RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 8:12 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 135, 136, 137, 138, 139, 140  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jan 29, 2017 11:58 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
cortezbr escreveu:
João Victor escreveu:
Achei um que é bem interessante:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ssimoo-_JM

Ele é 1/16, ou seja, é ainda menor que a Savage XS, em contrapartida:

Já tem upgrades que a torna mais resistente, já tem motor brushless (velineon é MUITO BRUTO), é da Traxxas, tem peças em qualquer loja de modelismo (e as peças são baratas pela quantidade de oferta), já vai com um bom rádio, um ótimo carregador que carrega as baterias em 1 hora e 2 baterias LiPo (as 2 são usadas ao mesmo tempo) que dão uma boa potência e um bom tempo andando. É só comprar e sair brincando, não tem nem o que fazer em upgrade.


Obs: Esse modelo, novo, com motor e ESC brushed (escovado/latinha), custa por volta de 1400.

Obs 2: Esse modelo é a prova d'água.

Obs 3: Pelos 'equipamentos' que têm nas fotos, o dono parece ser cuidadoso e ele afirma ter usado pouco o modelo.


Joao Victor, vc acredita nesse Revinho?, vi pouco videos dele, mais só por ser traxxas já da pra saber que é bom... pô esse primeiro anuncio ta bem interessante viu? vou conversar com vendedor



Vai conversando com o vendedor mesmo, tirando dúvidas...

Por tudo que vem no pacote, acho uma ótima aquisição porque você não precisaria de mais nada, ele já tem motor brushless, rádio 2.4ghz, bateria Lipo e carregador inteligente... Não tem upgrade a ser feito.

Sobre o Revinho, é sim um ótimo modelo, a única coisa que não gosto tanto nele é o tamanho, mas todo o resto é ótimo.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2017 6:27 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jan 25, 2017 8:57 pm
Mensagens: 21
João Victor escreveu:
cortezbr escreveu:
João Victor escreveu:
Achei um que é bem interessante:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ssimoo-_JM

Ele é 1/16, ou seja, é ainda menor que a Savage XS, em contrapartida:

Já tem upgrades que a torna mais resistente, já tem motor brushless (velineon é MUITO BRUTO), é da Traxxas, tem peças em qualquer loja de modelismo (e as peças são baratas pela quantidade de oferta), já vai com um bom rádio, um ótimo carregador que carrega as baterias em 1 hora e 2 baterias LiPo (as 2 são usadas ao mesmo tempo) que dão uma boa potência e um bom tempo andando. É só comprar e sair brincando, não tem nem o que fazer em upgrade.


Obs: Esse modelo, novo, com motor e ESC brushed (escovado/latinha), custa por volta de 1400.

Obs 2: Esse modelo é a prova d'água.

Obs 3: Pelos 'equipamentos' que têm nas fotos, o dono parece ser cuidadoso e ele afirma ter usado pouco o modelo.


Joao Victor, vc acredita nesse Revinho?, vi pouco videos dele, mais só por ser traxxas já da pra saber que é bom... pô esse primeiro anuncio ta bem interessante viu? vou conversar com vendedor



Vai conversando com o vendedor mesmo, tirando dúvidas...

Por tudo que vem no pacote, acho uma ótima aquisição porque você não precisaria de mais nada, ele já tem motor brushless, rádio 2.4ghz, bateria Lipo e carregador inteligente... Não tem upgrade a ser feito.

Sobre o Revinho, é sim um ótimo modelo, a única coisa que não gosto tanto nele é o tamanho, mas todo o resto é ótimo.


Sim, estava conversando com ele, sobre o carrinho, realmente o tamanho dele deixa a desejar, mais pelo os acessórios e as coisas que vem acho que vale a pena tbm... esse motor que está nele não e original? so que e mais forte que o original?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2017 8:10 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jan 25, 2017 8:57 pm
Mensagens: 21
Joao Victor,
em comparação desse revinho todo equipado, na sua opniao vc ainda ficaria com ele ou pegava esse aqui?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-revo-_JM

essa savage ta bem conversada, ambos mesmo preço.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2017 10:14 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
cortezbr escreveu:
Sim, estava conversando com ele, sobre o carrinho, realmente o tamanho dele deixa a desejar, mais pelo os acessórios e as coisas que vem acho que vale a pena tbm... esse motor que está nele não e original? so que e mais forte que o original?


A Revinho tem versões diferentes, essa é a brushless (VXL), o motor é forte pra caramba, mas é original sim.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2017 10:26 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
cortezbr escreveu:
Joao Victor,
em comparação desse revinho todo equipado, na sua opniao vc ainda ficaria com ele ou pegava esse aqui?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-revo-_JM

essa savage ta bem conversada, ambos mesmo preço.



A Revinho mede 32,8cm enquanto a Savage XS mede 36cm, então a diferença não é tanta.

A Savage XS eu diria que é mais resistente (pelo relato de donos dos RCs) original, mas é um pouquinho mais dificil de achar peças.

A Savage XS do anúncio tá vindo com 2 baterias inchadas, uma é de 5000mah que nem sei se cabe, já vi muita gente comprando bateria de 4000mah pq a de 5000mah não caberia, quem dirá inchada, vai saber. Na Savage XS você tem que ter noção de que terá que comprar um carregador de bateria LiPo (que custa uns 230 reais mais ou menos já contando com fonte), na Revinho você terá que comprar uma fonte também de Notebook de 12V 5A (que sai uns 50 ~ 60 reais).

Não conheço esse rádio da Savage XS, não sei se é original (geralmente vem o TF-40 com ela), parece bem estranho e não tem regulagens.

Cara, é difícil dizer, se fossem ambos novos pelo mesmo preço, eu iria na Savage XS de olhos fechados, mas você tem que levar em consideração o seu bolso também, já que terá que gastar um pouco mais com a Savage XS, em baterias e carregador (a bateria pode até rodar, mas é bom não confiar em LiPo inchada, elas são perigosas e podem explodir. Uma bateria de 2200mah 3S torra fácil na XS, porque o motor é 1/10 e essa bateria tem pouca descarga).

Levando tudo isso em conta, eu iria na Revinho, principalmente pelo fato de você poder pegar ela e já sair andando sem gastar quase mais nada. O carregador não tem fonte, pude perceber pelas imagens, mas você pode usar uma bateria de carro como fonte (ele vem com garras jacaré pra isso), ou comprar uma fonte 12V 5A de notebook (depois pergunta ao vendedor se realmente vem tudo que está na foto, pq só o GT3C costuma custar uns 270 reais, um carregador daqueles uns 170 reais, uma Lipo 2S 2200mah uns 80 reais... Tá barato de mais.).

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2017 10:53 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jan 25, 2017 8:57 pm
Mensagens: 21
João Victor escreveu:
cortezbr escreveu:
Joao Victor,
em comparação desse revinho todo equipado, na sua opniao vc ainda ficaria com ele ou pegava esse aqui?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-revo-_JM

essa savage ta bem conversada, ambos mesmo preço.



A Revinho mede 32,8cm enquanto a Savage XS mede 36cm, então a diferença não é tanta.

A Savage XS eu diria que é mais resistente (pelo relato de donos dos RCs) original, mas é um pouquinho mais dificil de achar peças.



A Savage XS do anúncio tá vindo com 2 baterias inchadas, uma é de 5000mah que nem sei se cabe, já vi muita gente comprando bateria de 4000mah pq a de 5000mah não caberia, quem dirá inchada, vai saber. Na Savage XS você tem que ter noção de que terá que comprar um carregador de bateria LiPo (que custa uns 230 reais mais ou menos já contando com fonte), na Revinho você terá que comprar uma fonte também de Notebook de 12V 5A (que sai uns 50 ~ 60 reais).

Não conheço esse rádio da Savage XS, não sei se é original (geralmente vem o TF-40 com ela), parece bem estranho e não tem regulagens.

Cara, é difícil dizer, se fossem ambos novos pelo mesmo preço, eu iria na Savage XS de olhos fechados, mas você tem que levar em consideração o seu bolso também, já que terá que gastar um pouco mais com a Savage XS, em baterias e carregador (a bateria pode até rodar, mas é bom não confiar em LiPo inchada, elas são perigosas e podem explodir. Uma bateria de 2200mah 3S torra fácil na XS, porque o motor é 1/10 e essa bateria tem pouca descarga).

Levando tudo isso em conta, eu iria na Revinho, principalmente pelo fato de você poder pegar ela e já sair andando sem gastar quase mais nada. O carregador não tem fonte, pude perceber pelas imagens, mas você pode usar uma bateria de carro como fonte (ele vem com garras jacaré pra isso), ou comprar uma fonte 12V 5A de notebook (depois pergunta ao vendedor se realmente vem tudo que está na foto, pq só o GT3C costuma custar uns 270 reais, um carregador daqueles uns 170 reais, uma Lipo 2S 2200mah uns 80 reais... Tá barato de mais.).



entendi cara, então levando em conta tudo, acredito que vou ficar com a revinho mesmo... obrigado pela força valeu mesmo. Ahh tem um parceiro meu aqui, que viu ficou doido, ta querendo inciar no hobby tbm.. e ele quer agora que eu acho um carrinho pra ele kkkkkkkk, mal to conseguindo achar um para min... kkkk :D


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2017 2:41 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
cortezbr escreveu:
entendi cara, então levando em conta tudo, acredito que vou ficar com a revinho mesmo... obrigado pela força valeu mesmo. Ahh tem um parceiro meu aqui, que viu ficou doido, ta querendo inciar no hobby tbm.. e ele quer agora que eu acho um carrinho pra ele kkkkkkkk, mal to conseguindo achar um para min... kkkk :D


Eu mesmo andei sozinho a vida toda kkk Pude ir poucas vezes na pista. Aproveita a chance, manda ele entrar aqui no fórum que teremos prazer em tirar as dúvidas dele! :drinks:

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2017 2:56 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jan 25, 2017 8:57 pm
Mensagens: 21
João Victor escreveu:
cortezbr escreveu:
entendi cara, então levando em conta tudo, acredito que vou ficar com a revinho mesmo... obrigado pela força valeu mesmo. Ahh tem um parceiro meu aqui, que viu ficou doido, ta querendo inciar no hobby tbm.. e ele quer agora que eu acho um carrinho pra ele kkkkkkkk, mal to conseguindo achar um para min... kkkk :D


Eu mesmo andei sozinho a vida toda kkk Pude ir poucas vezes na pista. Aproveita a chance, manda ele entrar aqui no fórum que teremos prazer em tirar as dúvidas dele! :drinks:


Sim andei comentando pra ele, que to aprendendo o hobby antes de ter, kkkkkk, mais ele e meio cabeça dura, e mao de vaca tbm, ele viu aquele vortex, aquela caminhonetinha, 1/18, ele falou que pra ele já ta bom aquilo lá, kkkkkkk então ele vai compra aquele lá vamo ver oque vai virar...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2017 3:20 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
cortezbr escreveu:
João Victor escreveu:
cortezbr escreveu:
entendi cara, então levando em conta tudo, acredito que vou ficar com a revinho mesmo... obrigado pela força valeu mesmo. Ahh tem um parceiro meu aqui, que viu ficou doido, ta querendo inciar no hobby tbm.. e ele quer agora que eu acho um carrinho pra ele kkkkkkkk, mal to conseguindo achar um para min... kkkk :D


Eu mesmo andei sozinho a vida toda kkk Pude ir poucas vezes na pista. Aproveita a chance, manda ele entrar aqui no fórum que teremos prazer em tirar as dúvidas dele! :drinks:


Sim andei comentando pra ele, que to aprendendo o hobby antes de ter, kkkkkk, mais ele e meio cabeça dura, e mao de vaca tbm, ele viu aquele vortex, aquela caminhonetinha, 1/18, ele falou que pra ele já ta bom aquilo lá, kkkkkkk então ele vai compra aquele lá vamo ver oque vai virar...


Sei como é kkk

Pede pra ele esperar um pouco antes de comprar, deixa ele ver o seu RC antes pra ele ir tirando as próprias conclusões...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2017 3:30 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jan 25, 2017 8:57 pm
Mensagens: 21
vou tentar, convencer ele a não pegar, kkkkkk mais ele viu o vídeo desse Vortex A979 ele já gostou, acha que já ta bom tamanho e tbm, falou que tem peça de reposição. mais vamo ve oque vira...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 31, 2017 10:25 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jan 25, 2017 8:57 pm
Mensagens: 21
Joao Victor, fechei a compra lá, to esperando chegar agora... ancioso pra caramba pra ver o carrinho logo... kkk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 01, 2017 1:32 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Show kkk Sei como é esse sentimento, vai sofrer muito até chegar kkkk

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 02, 2017 3:53 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Mar 02, 2017 3:45 am
Mensagens: 7
Olá pessoal,

Nos últimos dias comecei a reacender uma antiga vontade de comprar um automodelo “de verdade”, pois até hoje só tive esses mais comuns que encontramos em lojas de brinquedo no Brasil. Li bastante coisa daqui do fórum, mas só agora fiz meu registro.

Vi um vídeo no Youtube de um cara que tinha vários carros da Traxxas e acabei me convencendo de comprar um da mesma marca, mesmo sem conhecer as demais.
Pesquisei bastante e, por sorte, gostei de um modelo dos mais baratos dela (depois de descartar o Traxxas E-REVO 1/10 por conta do preço :cry:)

Traxxas Slash 1/10 RTR Short Course Truck
https://www.amainhobbies.com/traxxas-sl ... rk/p535124

Além do carro, vi que terei que comprar um adaptador para o carregador, pois ele só vem com plug para conectar no carro. (Qual a lógica? Só para gastarmos mais, né? rsrs)
https://www.amainhobbies.com/traxxas-ac ... 76/p402543

Bom, agora gostaria de tirar algumas dúvidas com os mais experientes ante de desembolsar a grana, afinal não é pouca coisa.

:arrow: 1 - Esse é um bom carro para iniciantes, em geral?
Não gostaria de gastar muito mais do que essa faixa de preço, mas se tiver algum parecido mais caro que valha a pena o custo benefício, posso mudar de ideia.

:arrow: 2 – Quanto tempo leva para carregar a bateria e quanto tempo ela dura brincando?
Estou pensando em aproveitar e comprar, pelo menos, mais uma bateria reserva, mas dependendo do tempo de recarga, terei que comprar outro carregador e outro adaptador de plug.

:arrow: 3 – Tem alguma peça que costuma quebrar com frequência que justificaria eu já adiantar e comprar uma extra para ele? Se sim, qual?

Agradeço se puderem explicar sem muitos termos técnicos, pois ainda estou me adaptando rsrs
Obrigado desde já!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 03, 2017 8:53 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Fev 26, 2014 9:06 am
Mensagens: 75
Localização: RJ
Olá jpaulo,

Este Slash é uma boa opção sim, mas é meio limitado por ter motor escovado e uma bateria "fraca" se comparado aos modelos com motor brushless "sem escovas" com baterias Li-po.
O fato de ter que comprar adaptador para o carregador é uma sacanagem do fabricante, mais vale voce adquirir um bom carregador (eu recomendo um IMAXB6 ) que dispensa o uso do carregador original ou adaptadores.
As baterias de Nimh são boas e o tempo de recarga varia de acordo com a capacidade dela. Em geral de 1 hr a 3 hr dependendo da amperagem que voce selecionar para recarregar.
Quanto as peças de reposição, penso que o básico para voce ter seria um jogo de rolamentos, um kit de bandeja de suspensão e parafusos mas isso tudo é encontrado aqui no Brasil com certa facilidade então não me preocuparia muito com isso.

Outro modelo para se considerar são os da Kyosho, muito populares por aqui também e são bons modelos como estes:
http://www.competitionhobbies.com.br/de ... 11022&r=61
https://www.fabmodelismo.com.br/automod ... -1-7---pt/

Eu particularmente indicaria um Kyosho DRX desses:
https://www.fabmodelismo.com.br/automod ... s2000-1-9/
É um excelente modelo com tração 4x4 e motor brushless (sem escovas) desempenho muito superior do que do Slash e ainda pode usar baterias 7.2V NiMH ou 7.4V-11.1V Li-Po e muito bonito também.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos aí.

Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 03, 2017 9:14 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 10:15 am
Mensagens: 1504
Images: 5
Localização: Cabo Frio / Macaé - RJ
Atualiza seu perfil com a cidade, as vezes ja tem gente que anda na sua região

jpaulo escreveu:
Olá pessoal,
Nos últimos dias comecei a reacender uma antiga vontade de comprar um automodelo “de verdade”, pois até hoje só tive esses mais comuns que encontramos em lojas de brinquedo no Brasil. Li bastante coisa daqui do fórum, mas só agora fiz meu registro.
Vi um vídeo no Youtube de um cara que tinha vários carros da Traxxas e acabei me convencendo de comprar um da mesma marca, mesmo sem conhecer as demais.
Pesquisei bastante e, por sorte, gostei de um modelo dos mais baratos dela (depois de descartar o Traxxas E-REVO 1/10 por conta do preço :cry:)
Já tive varias emaxx, acabo vendendo pela falta de uso, mas acho que valem o investimento, de vez enquanto aparece coisa boa no ML ou aqui mesmo no forum

Traxxas Slash 1/10 RTR Short Course Truck
https://www.amainhobbies.com/traxxas-sl ... rk/p535124
se voce consegue pegar la fora com esse preco vale a pena, senao pega um usado no ml

Além do carro, vi que terei que comprar um adaptador para o carregador, pois ele só vem com plug para conectar no carro. (Qual a lógica? Só para gastarmos mais, né? rsrs)
https://www.amainhobbies.com/traxxas-ac ... 76/p402543
começa a estudar os carregadores da hk, procura o b6 e voce nao vai ter que ficar usando adaptador para nada

Bom, agora gostaria de tirar algumas dúvidas com os mais experientes ante de desembolsar a grana, afinal não é pouca coisa.
:arrow: 1 - Esse é um bom carro para iniciantes, em geral?
Não gostaria de gastar muito mais do que essa faixa de preço, mas se tiver algum parecido mais caro que valha a pena o custo benefício, posso mudar de ideia.
não so para iniciantes como para qualquer um ja no hobby, é um dos melhores custo/beneficio do mercado, dificilmente vai quebrar algo, vale o investimento, iniciei varios amigos no hobby atraves do slash/rustler/stampede

:arrow: 2 – Quanto tempo leva para carregar a bateria e quanto tempo ela dura brincando?
Estou pensando em aproveitar e comprar, pelo menos, mais uma bateria reserva, mas dependendo do tempo de recarga, terei que comprar outro carregador e outro adaptador de plug.
as originais de nimh duram pouco, com um combo brushless e bateria lipo vc curte uns 30~40 minutos tranquilamente, com 4 baterias eu voltava do play cansado de andar

:arrow: 3 – Tem alguma peça que costuma quebrar com frequência que justificaria eu já adiantar e comprar uma extra para ele? Se sim, qual?
Agradeço se puderem explicar sem muitos termos técnicos, pois ainda estou me adaptando rsrs
Obrigado desde já!

eu tenho um chassi reserva para esses casos, rs, compre as peças de suspensao, algumas da direção, ter um diferencial reserva ajuda, algumas bandejas tb,analise onde voce vai andar, normalmente se bater muito vai quebrar, da uma olhada nos videos de acidente com slash no youtube e vc vai ver quais os locais que batem com frequencia

_________________
Em 2021 os sobreviventes: Traxxas Slash 2WD / Himoto Troian 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 135, 136, 137, 138, 139, 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB