RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 6:18 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 132, 133, 134, 135, 136, 137, 138 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mar 16, 2016 2:31 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Igorfr, Buggys são geralmente mais baixos que Short Courses, boa parte dos buggys 1/10 não possuem Diff Central, mas ainda sim são muito baixos.
Uma Slash 4x4 tem curso maior e tração integral, então acho que faria melhor o que você pensa em fazer, embora nenhum deles seja bom pra subir nada...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 16, 2016 2:41 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Dez 14, 2015 9:31 pm
Mensagens: 7
João Victor escreveu:
Igorfr, Buggys são geralmente mais baixos que Short Courses, boa parte dos buggys 1/10 não possuem Diff Central, mas ainda sim são muito baixos.
Uma Slash 4x4 tem curso maior e tração integral, então acho que faria melhor o que você pensa em fazer, embora nenhum deles seja bom pra subir nada...


Fala João! Tudo bem?

Obrigado mais uma vez.

Resumindo então, daria pra eu fazer tudo o que eu faço com meu ecx com uma slash 4x4? O ecx não é lá monstro de alto, mas justamente a altura ajuda em off road, principalmente em grama mais alta ou irregular.

Alguma dica especial pra verificar no carro quando for atrás de uma slash? Sabe como é, a pior coisa é comprar e depois ver que não é o que você queria.

O e-revo 1/10 capota mais que a slash mesmo?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 16, 2016 2:58 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
A E-Revo é um pouco mais instável porque é alta, o ruim da traxxas é não ter ajuste, há monsters que você consegue baixar a suspensão pra ficar mais estável.
Creio que a Slash seja quase da mesma altura que seu ECX, com a diferença da tração que é 4x4.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 16, 2016 4:54 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Dez 14, 2015 9:31 pm
Mensagens: 7
João Victor escreveu:
A E-Revo é um pouco mais instável porque é alta, o ruim da traxxas é não ter ajuste, há monsters que você consegue baixar a suspensão pra ficar mais estável.
Creio que a Slash seja quase da mesma altura que seu ECX, com a diferença da tração que é 4x4.


Show de bola, obrigado.

Eu tava propenso ao rustler antes de ver a slash, mas pelo rustler ser 4x2 acho que ficaria meio que na mesma sensação do ecx, sem olhar para a questão resistência. É como se eu tivesse 2 Carros quase iguais, na mesma categoria, entende?

Tinha pensado também no vorza ou ofna lx2e, mas ambos possuem diferencial central e posso ter um certo desgosto ao subir uns barrancos de 1 a 2 metros de altura gramados. Se patinar as dianteiras na grama não vai subir rsrs . Penso assim, acho que não estou errado...

Então acho que a slash pode ser uma boa pra dar uma diversificada na "garagem" mesmo rsrs agora é correr atrás do bichinho.

Valeu João Victor.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 17, 2016 2:59 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Valeu!

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 25, 2016 1:19 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Abr 02, 2016 4:25 pm
Mensagens: 1
Boa tarde a todos. Sou novo no Fórum e em breve irei adquirir meu primeiro RC. Estudando as opções, me deparei com alguns modelos usados no Mercado Livre, e o preço foi bastante tentador. O modelo em questão era um Traxxas Slash Ultimate, o qual escolhi para compra. Vocês recomendam comprar RCs usados? Quais cuidados devo ter, o que verificar para que eu não realize uma péssima compra?

Muito obrigado


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 25, 2016 1:25 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Anshelm, se você tiver um mínimo de experiência/pesquisa, dá pra comprar sim os modelos usados, eu nunca tive problema com esse tipo de compra,
é sempre bom verificar se não tem nenhuma gabiarra, dono de RC que troca a peça logo que possível quando a mesma quebra, faz o RC durar anos e anos com qualidade.
Se puder ver o carrinho ao vivo, melhor ainda, pela internet é ruim de analisar. Ao vivo você pode ver se não tem nenhum parafuso que roda em falso, se não tem nenhuma peça que fica soltando,
se a eletrônica está funcionando perfeitamente, se não tem nenhum gatilho ou nenhuma peça que já está nas últimas, etc.
Pela internet o que você pode tentar ver é basicamente se não tem gambiarra, e outra coisa que nem sempre é relevante, que é a parte de baixo do chassi, quanto mais usado o RC é, mais profundos são os arranhões, como o RC desgasta com o tempo, um com arranhões muito exagerados é bom deixar passar quando não se tem muita experiência com RCs, a não ser que o preço seja realmente muito atrativo.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 25, 2016 2:58 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Mai 25, 2016 2:51 am
Mensagens: 3
Ola amigos, eu estou pensando em adquirir um Rc para drift, mas como todo iniciante tenho varias duvidas e receios para realizar a compra, gostaria de saber quais sãos os modelos de entrada para não ter problemas com reposição de peças quais lojas brasileiras vcs podem me recomendar.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 25, 2016 4:42 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Pallyto escreveu:
Ola amigos, eu estou pensando em adquirir um Rc para drift, mas como todo iniciante tenho varias duvidas e receios para realizar a compra, gostaria de saber quais sãos os modelos de entrada para não ter problemas com reposição de peças quais lojas brasileiras vcs podem me recomendar.


Os mais vendidos são:
HSP Xeme (ou Himoto Nascada/Drift), esse é um dos mais baratinhos, já vem pronto pra andar e é uma marca chinesa com bastante peça de reposição no mercado;
HPI Sprint 2 Drift (Tem a versão Sport e Flux) é uma marca bem conceituada, com muita qualidade e também tem bastante peças;
Tamiya TT01 (tem outros mas não me recordo), chega a ser mais barato que o HSP, é uma marca conceituada também, mas esse chassi é o mais básico entre todos em questão de regulagem;
3Racing Sakura Zero S (tem outras versões), esse exige um pouco mais de trabalho, porque se você não comprar usado, você terá que montá-lo manualmente e escolher toda a eletrônica do mesmo (motor, ESC, Rádio, Servo, etc.).

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 25, 2016 6:10 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Mai 25, 2016 2:51 am
Mensagens: 3
João Victor escreveu:
Pallyto escreveu:
Ola amigos, eu estou pensando em adquirir um Rc para drift, mas como todo iniciante tenho varias duvidas e receios para realizar a compra, gostaria de saber quais sãos os modelos de entrada para não ter problemas com reposição de peças quais lojas brasileiras vcs podem me recomendar.


Os mais vendidos são:
HSP Xeme (ou Himoto Nascada/Drift), esse é um dos mais baratinhos, já vem pronto pra andar e é uma marca chinesa com bastante peça de reposição no mercado;
HPI Sprint 2 Drift (Tem a versão Sport e Flux) é uma marca bem conceituada, com muita qualidade e também tem bastante peças;
Tamiya TT01 (tem outros mas não me recordo), chega a ser mais barato que o HSP, é uma marca conceituada também, mas esse chassi é o mais básico entre todos em questão de regulagem;
3Racing Sakura Zero S (tem outras versões), esse exige um pouco mais de trabalho, porque se você não comprar usado, você terá que montá-lo manualmente e escolher toda a eletrônica do mesmo (motor, ESC, Rádio, Servo, etc.).



Obrigado pela ajuda, acho que por estar entrando no hobby agora optarei por opções mais baratas até aprender um pouco mais e sobre as lojas? onde vcs costumam comprar, tem algumas nacionais descentes ou vc importam mts coisas ? Com um orçamento de uns 1200 reais da para montar algo razoável/bom ?

Desculpa por tantas perguntas e obrigado pela ajuda


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 30, 2016 12:58 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 27, 2014 7:08 pm
Mensagens: 38
Localização: Maceió
Pessoal, preciso da ajuda de todos!
1º Problema: Tenho um Sandmaster da kyosho, elétrico, 1/10 motor brushed 540 22T, coroa 91T e pinhão 27T, a coroa e pinhão são de plástico. Até hoje não descobri o pitch. Quero trocar ambos por metal, mas sem saber o pitch fica difícil. Comprei um pinhão 29T P48, mas não ficou bem. A coroa tem o furo central sextavado. Será que dá para trocar os dois para pitch 48 que é mais fácil de achar. Alguém saberia dizer o pitch original deste modelo?

2º Problema: Os pneus tem 86mm x30mm, quando ando na terra ele bate muito o chassi pois é baixo. Comprei um jogo de pneus 110mmx50mm, ficou uma maravilha, está com uns 3cm de altura. Quando dou ré e freio o carro até empina a frente. Ontem queimei o ESC, o carro acelerou tudo, sozinho, e fumaçou, o esc ficou com um buraco, ainda funciona mas está sem ré e freio. Será que o esc não aguentou o tamanho do pneu? será que forçou?
Obrigado a todos.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 30, 2016 3:42 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Pallyto escreveu:

Obrigado pela ajuda, acho que por estar entrando no hobby agora optarei por opções mais baratas até aprender um pouco mais e sobre as lojas? onde vcs costumam comprar, tem algumas nacionais descentes ou vc importam mts coisas ? Com um orçamento de uns 1200 reais da para montar algo razoável/bom ?

Desculpa por tantas perguntas e obrigado pela ajuda


Então, aqui no Brasil hoje em dia é dificil encontrar lojas que sobreviveram à crise, uma das mais famosas daqui é a FABMODELISMO, MAGNASHOP, MILINFOHOBBY e alguns vendedores do Mercado Livre além dos classificados do fórum e alguns do facebook (que vendem automodelos, peças e acessórios usados).

1200 reais dá pra pegar um bom RC usado, nesse momento muita gente tá se desfazendo de seus RCs por um preço baixo, se você pesquisar você acha bons modelos.

Eu te indico procurar um grupo 'Automodelismo Compra e Venda' ou algo do tipo no facebook e postar que quer comprar um automodelo de drift e tem que ser completo dentro desse orçamento, as pessoas vão te oferecer os RCs e você poderá analisar as melhores ofertas e negociar com os vendedores...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 05, 2016 3:30 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Set 05, 2016 3:24 pm
Mensagens: 2
Fala galera blz? To querendo saber de vocês se o HPI WR8 Flux Ken Block é um bom automodelo? E se ele possui bons upgrades e caso sim quais vocês indicam. Pelo que eu entendi ele pode ser usado tanto On-Road quanto Off-Road é isso mesmo? Fico no aguardo das respostas de vocês.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 05, 2016 4:41 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Tiberius escreveu:
Fala galera blz? To querendo saber de vocês se o HPI WR8 Flux Ken Block é um bom automodelo? E se ele possui bons upgrades e caso sim quais vocês indicam. Pelo que eu entendi ele pode ser usado tanto On-Road quanto Off-Road é isso mesmo? Fico no aguardo das respostas de vocês.


É um bom modelo, e ele não possui muitos upgrades não (isso se ele tiver), essa não é a característica da HPI, a HPI já manda seus automodelos com peças bem reforçadas, raramente se acha upgrades pra modelos dessa marca. E sim, pode usar num Off-Road, mas claro, um Off-Road leve, como é um modelo relativamente baixo, um terreno mais pesado vai castigar muito a bolha, o chassi até aguenta, mas a bolha é bem cara pra se trocar e ele dá umas travadas em pedras grandes também...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 11, 2016 8:54 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Set 05, 2016 3:24 pm
Mensagens: 2
Galera mais um duvida entre qual carro escolher... HPI VORZA FLUX ou Team Losi 8ight 4.0e... sei que o losi vem sem parte elétrica e que provavelmente vai ficar mais caro que o hpi para deixar pronto, mas como ambos custam caro, quero pagar caro num que valha a pena. Por isso queria a opinião de vcs sobre qual dos dois e' melhor.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 132, 133, 134, 135, 136, 137, 138 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB