RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 18, 2024 6:40 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 133, 134, 135, 136, 137, 138, 139, 140  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Set 12, 2016 12:33 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
O Vorza foca mais na resistência enquanto o 8ight foca mais na leveza e desempenho em pista. Se for usar pra brincar, sem competições sérias, indico o Vorza.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 26, 2016 11:36 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Set 26, 2016 1:09 pm
Mensagens: 1
Galera, blz?
A minha dúvida é a seguinte, vale a pena comprar peças avulsas, digo valer a pena no sentido de encontrar todas as peças de um caminhão, por exemplo, achei uma cabine de um King Hauler da Tamiya: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... hauler-_JM

Queria saber dos mais experientes, se corro o risco de começar a comprar avulso e de repente não encontrar uma roda específica, ou parafuso. Pretendo começar com partes para comprar uma parte por mês mais ou menos, visto que 4k pra um caminhão com MFC de cara é muita justificativa q tenho q dar pra esposa.

Já sei que da pra encontrar os pacotes avulsos com partes, essas partes, chassi, molas, marcha, etc, são compatíveis com todos os modelos?

Agradeço a atenção de todos.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Set 27, 2016 11:10 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Alien8 escreveu:
Galera, blz?
A minha dúvida é a seguinte, vale a pena comprar peças avulsas, digo valer a pena no sentido de encontrar todas as peças de um caminhão, por exemplo, achei uma cabine de um King Hauler da Tamiya: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... hauler-_JM

Queria saber dos mais experientes, se corro o risco de começar a comprar avulso e de repente não encontrar uma roda específica, ou parafuso. Pretendo começar com partes para comprar uma parte por mês mais ou menos, visto que 4k pra um caminhão com MFC de cara é muita justificativa q tenho q dar pra esposa.

Já sei que da pra encontrar os pacotes avulsos com partes, essas partes, chassi, molas, marcha, etc, são compatíveis com todos os modelos?

Agradeço a atenção de todos.


Esse link do mercado livre no caso seria só uma parte da bolha. Geralmente o chassi vc compra inteiro já com eletrônica e a bolha você pode trocar...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 21, 2016 9:20 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Out 21, 2016 8:51 am
Mensagens: 1
Eu sou iniciante, mas não tenho nenhum carro ainda quero um off road 4x4 rápido 1:10 e barato vocês recomendariam um automodelo desses ---> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0-24gh-_JM

desde já agradeço a compreensão. :D


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 21, 2016 10:19 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
filipelima0409 escreveu:
Eu sou iniciante, mas não tenho nenhum carro ainda quero um off road 4x4 rápido 1:10 e barato vocês recomendariam um automodelo desses ---> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0-24gh-_JM

desde já agradeço a compreensão. :D


Nessa faixa de preço, é o melhor que você achará, tem motor brushless, rádio 2.4ghz e é completo por 750, tá ótimo sim.

Se tiver mais que 1300 pra gastar, talvez valha mais a pena outros modelos, se não tiver mais que isso, esse aí é o ideal.

Vale ressaltar que a bateria original dele não é das melhores, ela dura por volta de 15 a 20 minutos e demora horas para carregar, para melhorar isso, só comprando uma Bateria Lipo de uns 5000mah e um carregador/balanceador de 50W, o que custa por volta de 450 reais chutando por menos.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 15, 2016 12:50 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Abr 18, 2016 6:04 pm
Mensagens: 37
Localização: Franca/SP
Minha sugestão é comprar um genérico mesmo, seja Hsp, Himoto, Redcat ou Exceed. É tudo a mesma coisa com pequenas diferenças nas linhas de montagem de cada um.
Eu particularmente compraria um Buggy 1/10 mais básico e faria os ups necessários. Comprei um ZMoto3 novo por 650 (brushed) e gastei outros 600 com motor Esc e servo mais forte. Vou começar a montar. Montei um para um amigo e ficou muito bom, basta ver qual será sua necessidade, On ou Off Road. As peças destes carros não são caras e são as que mais tem no Brasil. Cansei de gastar fortunas com Traxxas e Kyosho. Minha diversão continua sendo do mesmo tamanho. Fica minha opinião.

_________________
ECX Circuit Stadium 1/10 2WD - Upgrade Motor Brushless 3900kv + Esc 60a


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 26, 2017 12:14 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jan 25, 2017 8:57 pm
Mensagens: 21
boa tarde pessoal, tive olhando esse fórum, vários carro massa da galera aqui, pois estou querendo iniciar no hobby andei olhando em sites da china esse modelo gptoys s912 luctan com preço bem interessante alguém conhece ele? ele e bom carro para começar? consigo peças de reposição? bateria? desde já agradeço a atenção de todos.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 27, 2017 12:48 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
cortezbr escreveu:
boa tarde pessoal, tive olhando esse fórum, vários carro massa da galera aqui, pois estou querendo iniciar no hobby andei olhando em sites da china esse modelo gptoys s912 luctan com preço bem interessante alguém conhece ele? ele e bom carro para começar? consigo peças de reposição? bateria? desde já agradeço a atenção de todos.


cortezbr, esse modelo não é nada conhecido aqui no Brasil, então ninguém vai saber lhe dar um feedback sobre ele (eu nunca tinha ouvido falar dessa marca), consequentemente, esse modelo não tem peças no Brasil e ainda não sabemos quais baterias servem, se a bateria original é boa e por aí vai...

U$85,00 é um ótimo preço pra um automodelo 1/12, só é difícil saber se ele é realmente bom.


Por ser bem barato, com certeza ele tem bastante limitações em questão de eletrônica, aí cabe a você avaliar a sua situação, se é o que cabe no seu bolso, vai na fé, por esse preço, dificilmente achará modelos menores que sejam de 'marca'.

Vendo por esse vídeo parece que a bateria dele é feita de 'pilhas AA', então não deve ser muito forte e também não dá pra saber se dá pra aprimorar a eletrônica com o tempo e nem se o chassi aguenta/tem upgrades...



_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 27, 2017 7:01 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jan 25, 2017 8:57 pm
Mensagens: 21
Obrigado pela força Joao Victor, então cara eu comprei ele, vai demorar uns dias para chegar ainda.... só que estava pensando em pegar outro até quando ele não chega, para min ir já treinando, vc conhece algum modelo bom que tenha peças de reposição e também que possa fazer upgrade?

OBS: meu uso e só para brincar, não vou competir, mais quero comprar um carrinho bom, com custo beneficio.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 27, 2017 11:41 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
cortezbr escreveu:
Obrigado pela força Joao Victor, então cara eu comprei ele, vai demorar uns dias para chegar ainda.... só que estava pensando em pegar outro até quando ele não chega, para min ir já treinando, vc conhece algum modelo bom que tenha peças de reposição e também que possa fazer upgrade?

OBS: meu uso e só para brincar, não vou competir, mais quero comprar um carrinho bom, com custo beneficio.


Boa tarde!

Aqui no Brasil os automodelos são muito caros, se você quiser pegar um aqui no Brasil, provavelmente gastará mais que os U$85,00 que você já pagou no seu modelo, então não sei se vale a pena.

No mais, não tenho muito a lhe indicar, isso depende muito de gostos pessoais. No mercado livre, se você digitar automodelo, vai aparecer bastante coisa e a maioria dos automodelos que têm lá, têm bastante peças no Brasil (não todos), depois dá uma olhada e já vai se abituando ao preço, que à primeira vista da um belo susto.

Dá uma olhada no E-Revo 1/16 e veja se não te dá um Déjà-Vu...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 27, 2017 12:17 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jan 25, 2017 8:57 pm
Mensagens: 21
João Victor escreveu:
cortezbr escreveu:
Obrigado pela força Joao Victor, então cara eu comprei ele, vai demorar uns dias para chegar ainda.... só que estava pensando em pegar outro até quando ele não chega, para min ir já treinando, vc conhece algum modelo bom que tenha peças de reposição e também que possa fazer upgrade?

OBS: meu uso e só para brincar, não vou competir, mais quero comprar um carrinho bom, com custo beneficio.


Boa tarde!

Aqui no Brasil os automodelos são muito caros, se você quiser pegar um aqui no Brasil, provavelmente gastará mais que os U$85,00 que você já pagou no seu modelo, então não sei se vale a pena.

No mais, não tenho muito a lhe indicar, isso depende muito de gostos pessoais. No mercado livre, se você digitar automodelo, vai aparecer bastante coisa e a maioria dos automodelos que têm lá, têm bastante peças no Brasil (não todos), depois dá uma olhada e já vai se abituando ao preço, que à primeira vista da um belo susto.

Dá uma olhada no E-Revo 1/16 e veja se não te dá um Déjà-Vu...





Sim ja faz uns dias que ando pesquisando, porem eu nao entendo praticamente nada de nada, entao eu fico com medo de pagar 1mil reais e ser uma porcaria, agora com uma recomendaçao de alguem ai fico mais tranquilo, achei bastante automodelo usado a combustao ele da muita manutençao comparado ao eletrico?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 27, 2017 2:56 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
cortezbr escreveu:
Sim ja faz uns dias que ando pesquisando, porem eu nao entendo praticamente nada de nada, entao eu fico com medo de pagar 1mil reais e ser uma porcaria, agora com uma recomendaçao de alguem ai fico mais tranquilo, achei bastante automodelo usado a combustao ele da muita manutençao comparado ao eletrico?


Eu particularmente não gosto de modelos a combustão porque são geralmente mais caros de manter, mais complicados de dar manutenção e têm muitas regulagens, mas isso é questão de opinião, muita gente acha que os 'contras' são compensados pelos 'prós'.

Depois de algumas semanas com seu automodelo você vai aprender bastante coisa, vai começar a entender melhor sobre os automodelos e terá uma base melhor para entender como comprar um novo automodelo.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 27, 2017 5:53 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jan 25, 2017 8:57 pm
Mensagens: 21
João Victor escreveu:
cortezbr escreveu:
Sim ja faz uns dias que ando pesquisando, porem eu nao entendo praticamente nada de nada, entao eu fico com medo de pagar 1mil reais e ser uma porcaria, agora com uma recomendaçao de alguem ai fico mais tranquilo, achei bastante automodelo usado a combustao ele da muita manutençao comparado ao eletrico?


Eu particularmente não gosto de modelos a combustão porque são geralmente mais caros de manter, mais complicados de dar manutenção e têm muitas regulagens, mas isso é questão de opinião, muita gente acha que os 'contras' são compensados pelos 'prós'.

Depois de algumas semanas com seu automodelo você vai aprender bastante coisa, vai começar a entender melhor sobre os automodelos e terá uma base melhor para entender como comprar um novo automodelo.



Entendi, mais pelo oque eu quero usar, terra, eu acho que o elétrico vai atender melhor para min, o foda de combustão na terra dar muito problema. tive olhando uns Savage Flux Xs usados vc ja ouviu falar desse?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 27, 2017 8:39 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Sim, é um bom modelo, resistente e tem peças de reposição no Brasil. (só não é 1/10 como diz ser, é algo em torno de 1/12 a 1/14, possui 36cm).

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 27, 2017 8:45 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jan 25, 2017 8:57 pm
Mensagens: 21
João Victor escreveu:
Sim, é um bom modelo, resistente e tem peças de reposição no Brasil. (só não é 1/10 como diz ser, é algo em torno de 1/12 a 1/14, possui 36cm).

mais na faixa de 900 reais vc pegaria ele ou outro modelo?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 133, 134, 135, 136, 137, 138, 139, 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB