RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 26, 2024 2:47 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jan 01, 2009 12:32 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 31, 2008 2:12 am
Mensagens: 127
Localização: Curitiba-PR
Blz pessoal! 8)

Deixa eu me apresentar pra moçada e contar pq to muito afim de entrar nessa de automodelos.

Meu nome é Guilherme (codinome KLETUS, kkkk), 27 anos, natural de Curitiba-PR, casado, com dois moleques em casa. Moramos em um apto. Sempre fui fã de “carrinhos de controle remoto”, mas a pouco tempo, comprei um RC de brinquedo pro meu moleque, e gastei um pouco mais pra comprar um carrinho melhorzinho(marca Digitcom, conhecem? Me pareceu boa...).
Desci com ele no pátio do condomínio aqui e adivinhem?? Brinquei mais que ele!! kkkkk. :lol:
Na semana seguinte, passei na loja e comprei mais um carrinho quase igual mas em freqüência diferente (27 e 40mhz). Brincamos nós 2 com os 2 carrinhos daí foi loucura mesmo... Virei moleque de novo.
Depois da brincadeira, me lembrei que ao lado da casa da minha avó, tinha uma loja de hobbies (NewHobby) com uma pistinha que sempre tava cheia de gente com uns carrinhos meio barulhentos, que corriam pra kct e soltavam ateh fumaça!. Bingo! Vou atrás de um “brinquedo” desses!
Google e mais google, li coisas a respeito, vi os sites de alguns fabricantes, babei nos modelos, achei este fórum e me atrai pelo RC EP.
Como todo iniciante, estou cheio de dúvidas :roll: . A começar pelas 3 que acho as principais:

1) GP ou EP :?: (de cara, me interesei no EP...)
2) Que modelo comprar :?:
3) Onde comprar :?:

Li uns ótimos tutorias daqui do fórum pra ajudar iniciantes, mas algumas duvidas persistem.
Se existe algum tópico que seja sobre as minhas duvidas me desculpem, mas como sou ultra novato (no hobby e no fórum), ainda fico meio perdido.

Vou abrir alguns tópicos com as minhas dúvidas e peço aos moderadores que caso o assunto já seja muito batido, fiquem a vontade pra trancar, sem problemas... Só peço o link do tópico em que já foi falado, pra eu não ficar mais perdido!..kkkkk :roll:

Abçs a todos!!

Em tempo, FELIZ 2009 PARA TODOS!! :drinks:

_________________
*
*
Imagem


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 01, 2009 4:26 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Mai 04, 2007 10:40 am
Mensagens: 318
Localização: Curitiba
Tb estou morando em Ctba, a gente pode marcar um dia para conversar, só que agora em Janeiro a coisa tá puxada para mim...
Só um conselho, fique longe da lima hobbies, eu particularmente odeio a loja!
Tem a pista da caar, vale a pena ir no domingo dar uma olhada, conversada com o pessoal. http://www.caar.com.br

_________________
Team Xray T2`008 EU 6cells
LRP TC Sphere + Vector X11 3.5
Team Orion IB4200 HV
Team Checkpoint TC 1030
Trinity Dyna Pro Digital Discharger
Team Hudy All-in-One Setup
Protoform Nemesis
Futaba S9451
Futaba 3pm (HRS)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 01, 2009 5:56 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 31, 2008 2:12 am
Mensagens: 127
Localização: Curitiba-PR
Valeu varsol, vamos marcar sim!
Como eu to começand agora, to perdidão! bacana pegar uns toques com quem ja manja.

Sobre a Limahobbies, engraçado vc falar, porque esta semana estive lá e a primeira impressão nao foi boa não. :(
primeiro porque o cara que me atendeu pareceu desinteressado em conversar com um leigo que esta querendo iniciar no hobby (um cliente em potencial, nao é mesmo? mostra um total despreparo).
segundo porque ele me disse que EP nao vale a pena, que o esquema é GP porque anda mais, dá pra mexer no chassis, que eles nao trabalham com chassis nem peça pra reposição de modelos EP (nem por encomenda), que se eu comprar um EP vou me arrepender e querer um GP, etc....
Fui la querendo aprender, olhar algum modelo, e saí frustrado.... :putz:

Tem loja que preste aqui em ctba, ou o esquema eh comprar pela internet?

Abçs

_________________
*
*
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 01, 2009 7:23 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:50 pm
Mensagens: 987
Localização: Blumenau-SC
KLETUS escreveu:
Valeu varsol, vamos marcar sim!
Como eu to começand agora, to perdidão! bacana pegar uns toques com quem ja manja.

Sobre a Limahobbies, engraçado vc falar, porque esta semana estive lá e a primeira impressão nao foi boa não. :(
primeiro porque o cara que me atendeu pareceu desinteressado em conversar com um leigo que esta querendo iniciar no hobby (um cliente em potencial, nao é mesmo? mostra um total despreparo).
segundo porque ele me disse que EP nao vale a pena, que o esquema é GP porque anda mais, dá pra mexer no chassis, que eles nao trabalham com chassis nem peça pra reposição de modelos EP (nem por encomenda), que se eu comprar um EP vou me arrepender e querer um GP, etc....Fui la querendo aprender, olhar algum modelo, e saí frustrado.... :putz:

Tem loja que preste aqui em ctba, ou o esquema eh comprar pela internet?

Abçs


O cara é que não sabe o que é um EP da vida :lol: , GP anda mais que os ep's fracos , mas os EP's com motores brushless estupidos e baterias li-po ganham de qualquer GP sem fazer esforço.
O GP da muito mais trabalho para ficar regulando e acertando o motor , faz muito mais sujeira , fumaça e barulho , e ainda o motor tem mais partes para quebrar .

Eu sempre comprei pela internet , é facil e se acha qualquer peça que você precisar

valeu

_________________
Amax Razor / Schumacher Fireblade
Hobbyking 100A , 9T 4300kv
HPI TF1
Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 01, 2009 7:54 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 31, 2008 2:12 am
Mensagens: 127
Localização: Curitiba-PR
valeu augusto

eu fiquei de cara qdo ouvi o cara falar isso... "GP eh bom, EP eh ruim". talvez EP desse pouca grana,e eles pegaram só peça e serviços de GP. pra vc ter ideia, tinha um cara la na loija (muito antipatico por sinal) que era mecanico especializado em modelos GP!!
eu pensei: kct, se tem que ter mecanico ESPECIALIZADO, eu jamais vou saber dar um acerto no carro... e dae depender de levar na loja e deixaR toda minha grana lá? ROUBADA!! heheheh....

_________________
*
*
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 01, 2009 8:23 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
Claro que um EP de ponta é isso tudo o que o Augusto falou.
Outro lance a considerar é que o investimento inicial pra ter um EP bão mesmo é mais alto, mas a médio e longo prazo esse investimento se amortiza com o menor consumo de peças e quebras. Que o que eu vejo do pessoal do GP quebrar de bandejas, coroas, correias, torres e tudo o mais não é brincadeira. Eu nunca quebrei uma bandeja de EP até hoje, e normalmente as peças dos meus chassis se desgastam com o uso mesmo (e o Novak GTB 3,5 não pega leve com a transmissão), não por porradas. Não que eu não bata (muito) o carro, mas o EP por ser mais leve acho que as porradas não tem tanta inércia. E olha que normalmente sou só eu de EP no meio dos GP's pesadões, sou abalroado por um toda hora.
Eu acho que o que leva mais gente pros GP's é que os GP RTR dos mais fuleiros, de 700 paus xing-ling como Rapida, HSP ou Exceed, já dá pra tirar um barato legal, já vem com duas marchas e roletadão, nem precisa andar muito que a barulheira já faz parecer que o carro tá a mil por hora, mas um EP RTR de 700 paus é um chassi plasticão, buchas e com um latinha.

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 01, 2009 8:33 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:50 pm
Mensagens: 987
Localização: Blumenau-SC
E fora o que o Helvio falou , ainda tem o custo do combustivel nos GP´s
cada galão de 5 litros custa 90 reais , e da um uso de cerca de 6 horas , uma bateria lipo de 5000mah boa custa 300 reais , um carregador bom 200 , mas essa bateria da para usar mais de 300 vezes (certo ?) , com um runtime de cerca de 30 minutos ( com um motor não muito estupido) .

_________________
Amax Razor / Schumacher Fireblade
Hobbyking 100A , 9T 4300kv
HPI TF1
Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 01, 2009 8:46 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
O galão (3,6 litros na verdade) do Byron tá 120 pratas véio... Aumenta o dólar, o hobbista paga...

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 01, 2009 9:07 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 31, 2008 2:12 am
Mensagens: 127
Localização: Curitiba-PR
Augusto Beck escreveu:
E fora o que o Helvio falou , ainda tem o custo do combustivel nos GP´s
cada galão de 5 litros custa 90 reais , e da um uso de cerca de 6 horas , uma bateria lipo de 5000mah boa custa 300 reais , um carregador bom 200 , mas essa bateria da para usar mais de 300 vezes (certo ?) , com um runtime de cerca de 30 minutos ( com um motor não muito estupido) .


poutz, a bateria mais punk que tem dura em media só 30 minutos (com um motor basicao)? :shock:
Desculpem a ignorancia... em termos de EP, isso eh muito?
Quero dizer, qt tempo vai durar aquelas baterias basicas de NiCa pra tocar os RTR? :blink: :blink:

_________________
*
*
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 01, 2009 9:23 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:50 pm
Mensagens: 987
Localização: Blumenau-SC
KLETUS escreveu:
Augusto Beck escreveu:
E fora o que o Helvio falou , ainda tem o custo do combustivel nos GP´s
cada galão de 5 litros custa 90 reais , e da um uso de cerca de 6 horas , uma bateria lipo de 5000mah boa custa 300 reais , um carregador bom 200 , mas essa bateria da para usar mais de 300 vezes (certo ?) , com um runtime de cerca de 30 minutos ( com um motor não muito estupido) .


poutz, a bateria mais punk que tem dura em media só 30 minutos (com um motor basicao)? :shock:
Desculpem a ignorancia... em termos de EP, isso eh muito?
Quero dizer, qt tempo vai durar aquelas baterias basicas de NiCa pra tocar os RTR? :blink: :blink:


Não , você entendeu errado , a bateria mais punk que tem por enquanto é uma lipo 2s 12000mah , que duraria umas duas horas e meia com um motor latinha , que é o mais basicão.

_________________
Amax Razor / Schumacher Fireblade
Hobbyking 100A , 9T 4300kv
HPI TF1
Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 01, 2009 9:43 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 31, 2008 2:12 am
Mensagens: 127
Localização: Curitiba-PR
Ah bom... blz
valeu cara

_________________
*
*
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 01, 2009 9:50 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
Olha, eu ando uns 8 a 10 minutos com packs de LiPo de 3000, de bruxa 3,5 e dedo em baixo.
Pode parecer pouco tempo, mas na pista podes crer que é uma eternidade.
Eu ando no meio dos GP's e normalmente todo mundo para e eu ando mais uns 3 ou 4 minutos.

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 01, 2009 9:56 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
Helvio Lagares escreveu:
Olha, eu ando uns 8 a 10 minutos com packs de LiPo de 3000, de bruxa 3,5 e dedo em baixo.
Pode parecer pouco tempo, mas na pista podes crer que é uma eternidade.
Eu ando no meio dos GP's e normalmente todo mundo para e eu ando mais uns 3 ou 4 minutos.


Ai ai

hahahaa sério mesmo? Vc continua e eles tem que parar para encher o "tanquinho"?

:D

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 01, 2009 10:25 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
Hehehe, é...
Mas tem o lance que o GP se estiver tudo certinho, nem gordo nem fino demais, nem precisa desligar o motor, é só reabastecer e pau na jaca... Se eu tivesse um GP hoje, eu teria uma pistola de abastecimento daquelas e ficava com ela, pra ir andando, e só encosta e reabastece, andava até o cu fazer bico. O barato é andar né? Pra mim essa é uma grande vantagem do GP, só um amigo meu faz tipo isso mesmo, fica com a almotolia no esquema, anda e anda, para rapidinho e reabastece e continua andando.
O meu EP eu sempre deixo esfriar até a temperatura ambiente antes de andar outro pack, embora seja possível andar um pack atrás do outro, creio eu, mas fico na minha, de boa, fumo um cigarro, espero...

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 01, 2009 11:02 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 31, 2008 2:12 am
Mensagens: 127
Localização: Curitiba-PR
Galera, qual a didferença entre um chassis pró e um RTR?
Os pró eu posso upp em todos os componentes??
Vem com o que? Tipo, vem motor e tal e o que mais..

valeu

_________________
*
*
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 33 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB