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MensagemEnviado: Sex Jan 02, 2009 7:48 am 
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Só acrescentando a mensagem do hummer Hummer
Os truggys são 4x4 , stadium trucks 4x2 , essa é uma das diferenças deles .

KLETUS , o bandit é bom para asfalto e terra , mas em um terreno um pouco mais pesado ele tem dificuldades , mas não por ser 4x2 , mas por ele ser muito baixo , como o lazer da kyosho.
Uma boa opção seria o rustler , que vai bem em asfalto vai melhor em terra quanto o bandit .

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MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2009 10:38 pm 
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"Truggy" é um termo mais usado para as picapes 1/8 combustão, que têm diff central. Só vejo como um "truggy elétrico" um truggy combustão convertido para elétrico.

Stadium truck são as picapes mais leves, em geral 4x2, com curso de suspensão e altura do solo menor que os monster trucks. São mais indicados para andar em pistas de off-road, ou terrenos pouco acidentados.

Pra andar em terra, grama, etc, melhor pegar uma monster truck 4x4, que têm um curso de suspensão maior e uma maior altura do solo.

E "extreme monster truck" é marketing da Traxxas, este novo carro deles parece ser algo voltado para rock crawling, que é escalar pedras e terrenos acidentados.

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MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2009 10:45 pm 
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E complementando, se seu intuito for só brincar, e em diversos tipos de terreno, melhor pegar um off-road RTR mesmo.

Dá pra brincar na terra, na grama, e rebaixando a suspensão e colocando pneus apropriados, dá pra brincar no asfalto. Só andar na areia eu não recomendo, pois desgasta muito o carrinho!

No caso de off-road, não vale a pena pegar um modelo de competição, que é muito mais caro, não se acha com facilidade no Brasil, e é difícil de revender, pois off-road elétrico não é muito popular por aqui.

Só recomendaria pegar um on-road, se pretender andar em pistas apropriadas ou brincar de drift, pois ficar indo e voltando com o carrinho na rua fica chato em pouco tempo...

Ah, e só compre hop-ups pra um RTR se forem necessários pra melhorar a durabilidade ou se você gostar de encher o carro de hop-ups, pois na hora de revender eles não vão valer nada!

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MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 9:04 am 
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Valeu Christian pela ajuda.
Acho que vou de RTR Kyosho Lazer. Talvez ja feche um essa semana.
Me parece que vai atender ao que eu quero: off-road, gramado, etc, e tbm no asfalto.
Será que o Lazer tem regulagem de suspensão? Já estou atrás de uns pneus para andar no asfalto. Conheçe alguma opção?

valeu

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MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 11:23 am 
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Christian , eu acho que o meu carro pode até ser classificado como truggy , falta apenas o diff central e um pouco de fermento para ele virar 1/8. :mrgreen2:

KLETUS , o lazer com certeza deve ter regulagem de suspenção , e da para usar pneus sintec http://www.automodelismo-rc.com.br/acessorios.asp , ou as anacondas 2.2 do bandit.

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MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 12:21 pm 
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KLETUS, o Kyosho Lazer tem regulagem de suspensão sim.

Para andar melhor no asfalto, basta deixar os amortecedores mais inclinados e diminuir a altura em relação ao solo (provavelmente o carro tem espaçadores de altura nos amortecedores), além de colocar pneus adequados. Não que os pneus de off-road (com "cravos") não funcionem, mas eles vão gastar rapidamente no asfalto.

Ah, e se quiser mais velocidade final no asfalto, é só mexer na relação, colocando um pinhão maior (ou uma coroa menor)!

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MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 12:59 pm 
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Augusto Beck escreveu:
KLETUS , o lazer com certeza deve ter regulagem de suspenção , e da para usar pneus sintec http://www.automodelismo-rc.com.br/acessorios.asp , ou as anacondas 2.2 do bandit.


Valeu Augusto... Mas 105 mangos no sintec acheio meio caro :roll: Será que tem difeirença entr traseiro (mais largo) e dianteiro, pra nao perder o visual de buggy?
E melhor: será que nao tem um joguinho de pneus on-road mais simples a nível "somente diversão" que eu possa achar?
Agora, estes anaconda são o bicho, mas pelo que vi, mais dificil de achar aqui no BR... Tem ideia?
Abçs

Christian escreveu:
KLETUS, o Kyosho Lazer tem regulagem de suspensão sim.
Para andar melhor no asfalto, basta deixar os amortecedores mais inclinados e diminuir a altura em relação ao solo (provavelmente o carro tem espaçadores de altura nos amortecedores), além de colocar pneus adequados. Não que os pneus de off-road (com "cravos") não funcionem, mas eles vão gastar rapidamente no asfalto.
Ah, e se quiser mais velocidade final no asfalto, é só mexer na relação, colocando um pinhão maior (ou uma coroa menor)!


Valeu Christian
Precisam de ferramentas pra fz estes ajustes? Será que acompanham o Lazer?
Sobre pinhão, coroa, etc. ainda nao sei o que eh.. Qdo tiver "em mãos" meu 1º RC, muitas coisas que só li aqui no fórum vão se esclarecer... :mrgreen:

Abçs

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MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 6:04 pm 
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Não precisa de nenhuma ferramenta especial, geramente com algumas chaves (fenda, philips, allen, de boca) e um alicate dá pra fazer praticamente toda a manutenção básica. Alguns kits vêm com as ferramentas básicas, mas não sei se é o caso deste.

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