RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 18, 2024 9:18 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jan 02, 2009 10:10 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Jan 02, 2009 9:40 pm
Mensagens: 13
Ola pessoal, nossa como é dificil encontrar informações sobre carros de controle remoto na internet em, mas ache este fórum q me parece ser muito bom e o pessoal se ajuda bastante!

Sou muito fã de automodelismo e a 1 semana ganhei um Carrinho de controle remoto da minha noiva!

Mas é aqueles de loja de brinquedo, este veio da Rihappy (o nome do tópico já diz né rs...), e não vem especificação nenhuma sobre o brinquedinho, a unica coisa que sei é que a escala é 1:10, a frequencia é 27mhz.

Como sou muito curioso e adoro estas coisas miudas não perdi tempo e ja desmontei ele todinho pra ver por dentro, mas n tem nada marcado no motor de tração nem no de direção sobre voltagem etc.. mas ja descobri q o motor de direção funciona com 3,5v.

A bateria que faz ele andar é de 12v, mas n sei quantos mAh são, no controle usa bateria de 9v comum.

ele é um off-road e apenas tração trazeira, o fabricante é Candide e o modelo é Force, é tipo um jeep do exército, não sei como coloca foto aqui no fórum se não eu colocaria algumas.

minha cruél duvida é o seguinte: é possível fazer alterações neste RC? (se é que este modelo pode ser chamado de RC rs...)
vejo que por ai é vendido motores elétricos para modelos escala 1:10, transmissores (tipo o futaba, acho q é isso) e por ai vai, tem bolhas também para modelos 1:10 etc...

quando desmontei o meu pra ver como é, percebi que nele existe apenas uma placa de circuito onde é distribuido todos os comandos dele, tração, direção, etc...


é possível fazer estas alterações no meu brinquedo?

Desde já agradeço a ajuda!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 02, 2009 10:26 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
sinceramente ! se nos colocarmos um radio futaba com esc , bateria, e um motor com rodinhas numa caixa de sapato , ela vai andar mas vai continuar sendo uma caixa de sapato, voce pode gastar o dobro do valor do seu carrinho e não ver diferença, curte ele da forma que está e junta uma grana e começa a comprar um monte de oportunidades que aparecem aqui, esse vai ficar como sendo o 1" .

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 03, 2009 12:27 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Jan 02, 2009 9:40 pm
Mensagens: 13
Oliveirarmp escreveu:
sinceramente ! se nos colocarmos um radio futaba com esc , bateria, e um motor com rodinhas numa caixa de sapato , ela vai andar mas vai continuar sendo uma caixa de sapato, voce pode gastar o dobro do valor do seu carrinho e não ver diferença, curte ele da forma que está e junta uma grana e começa a comprar um monte de oportunidades que aparecem aqui, esse vai ficar como sendo o 1" .



Foi o que eu imaginei rs....

mas blz, como diz o ditado: cavalo dado não se olha os dentes né!
kkkkk

gosto de off-road, qual RC vc recomendaria pra mim? pretendo competir sim!

abraços e valeu!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 03, 2009 12:30 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 31, 2008 2:12 am
Mensagens: 127
Localização: Curitiba-PR
Nado, tbm acho que nao rola uppar este RC de brinquedo
o maximo que tu pode fazer é tentar arrumar mais uma bateria pra aumentar o runtime dele.
mas ainda assim acho q nao vale a pena pq na terá uso qdo vc comprar seu RC de verdade.

falou

_________________
*
*
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 03, 2009 9:29 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:50 pm
Mensagens: 987
Localização: Blumenau-SC
Acho que para quem esta iniciando uns carros bons são os rtr da traxxas (bandit , rustler e stampede) , que tem um bom custo-beneficio

_________________
Amax Razor / Schumacher Fireblade
Hobbyking 100A , 9T 4300kv
HPI TF1
Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 03, 2009 10:37 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Jan 02, 2009 9:40 pm
Mensagens: 13
KLETUS escreveu:
Nado, tbm acho que nao rola uppar este RC de brinquedo
o maximo que tu pode fazer é tentar arrumar mais uma bateria pra aumentar o runtime dele.
mas ainda assim acho q nao vale a pena pq na terá uso qdo vc comprar seu RC de verdade.

falou


Então kletus...

vc diz aumentar o runtime dele com a bateria, mas a bateria vc diz pra ligar as 2 juntas? ai de 12 eu teria 24v acredito que queimaria alguma coisa nele!!!

ou vc diz quando acabar uma eu teria outra ja carregada de reserva?

estou tentando pelo menos separar o circuito dele para deixar a alimentação independente para comando de direção e comando de tração, assim eu teria 12 v alimentando o motor direto e 12 alimentando o motor de direção direto, e não uma unica 12v alimentando os 2, tração e direção!

Obrigado a todos e Abraços...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 03, 2009 10:46 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Jan 02, 2009 9:40 pm
Mensagens: 13
Augusto Beck escreveu:
Acho que para quem esta iniciando uns carros bons são os rtr da traxxas (bandit , rustler e stampede) , que tem um bom custo-beneficio



Legal Augusto beck,

mas estes modelos que vc citou é possível fazer upgrades sem dor de cabeça ou são carros dificeis de encontrar peças?

até mais...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 03, 2009 11:12 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:50 pm
Mensagens: 987
Localização: Blumenau-SC
Nado , o que o KLETUS quis dizer sobre aumentar o runtime seria aumentar a amperagem da bateria , e não a voltagem , ja que não danifica nada do seu carro.

Sobre os carros da traxxas , eles tem muitas peças de reposição e é facilimo encontralas , e tambem você pode fazer muitos upgrades , sem dor de cabeça.

_________________
Amax Razor / Schumacher Fireblade
Hobbyking 100A , 9T 4300kv
HPI TF1
Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 03, 2009 11:56 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Jan 02, 2009 9:40 pm
Mensagens: 13
Augusto Beck escreveu:
Nado , o que o KLETUS quis dizer sobre aumentar o runtime seria aumentar a amperagem da bateria , e não a voltagem , ja que não danifica nada do seu carro.

Sobre os carros da traxxas , eles tem muitas peças de reposição e é facilimo encontralas , e tambem você pode fazer muitos upgrades , sem dor de cabeça.



blz augusto beck...

valeu, obrigado a todos!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 03, 2009 5:11 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:07 pm
Mensagens: 1269
Localização: São Paulo, Capital (Zona Oeste)
Nado.....faça como eu: compre um RC de verdade. Vc não vai conseguir fazer nenhum upgrade neste carro, e caso alguma peça quebre, é cova. :rip:

Eu tinha um fusca da Maisto, 1/10, que era um brinquedo na verdade. Era muito bonito, e só.....vendi e comprei um Kyosho TF-5....não dá nem pra começar a comprar os dois. É um abismo de diferença....

_________________
- TAMIYA F103 Formulinha...em construção.
"Pimentabilis anus outrem rephrescorum est..."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 03, 2009 10:49 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Jan 02, 2009 9:40 pm
Mensagens: 13
Johnny English escreveu:
Nado.....faça como eu: compre um RC de verdade. Vc não vai conseguir fazer nenhum upgrade neste carro, e caso alguma peça quebre, é cova. :rip:

Eu tinha um fusca da Maisto, 1/10, que era um brinquedo na verdade. Era muito bonito, e só.....vendi e comprei um Kyosho TF-5....não dá nem pra começar a comprar os dois. É um abismo de diferença....



legal apesar de gostar de off-road eu até fui com a cara deste tf-5, sabe me dizer o valor deste carro e onde posso encontrar?

valeu pela dica!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 05, 2009 6:22 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:07 pm
Mensagens: 1269
Localização: São Paulo, Capital (Zona Oeste)
Nado escreveu:
Johnny English escreveu:
Nado.....faça como eu: compre um RC de verdade. Vc não vai conseguir fazer nenhum upgrade neste carro, e caso alguma peça quebre, é cova. :rip:

Eu tinha um fusca da Maisto, 1/10, que era um brinquedo na verdade. Era muito bonito, e só.....vendi e comprei um Kyosho TF-5....não dá nem pra começar a comprar os dois. É um abismo de diferença....



legal apesar de gostar de off-road eu até fui com a cara deste tf-5, sabe me dizer o valor deste carro e onde posso encontrar?

valeu pela dica!

Nado....o TF5 vc encontra por R$ 750,00 na Automodelismo-RC (é uma loja que fica em SP, na Móoca). O único senão é que ele vem sem bateria e sem carregador....entre bateria e carregador, gastei mais R$ 250,00.

_________________
- TAMIYA F103 Formulinha...em construção.
"Pimentabilis anus outrem rephrescorum est..."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB