RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 06, 2025 12:15 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Fev 01, 2010 10:59 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
fabioabe escreveu:
então,
A do ESC eh o modelo igual da bateria Venon q eu coloquei o link, um conector branco. Jah a bateria utiliza um conector vermelho, a bateria eh essa: http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... oduct=9172
Outra pergunta, quando for utilizar o carregador Turnigy Accucel-6 no acendedor do carro, necessito deixar o carro ligado/funcionando? Ou ele nem chega a descarregar a bateria do carro ?
Mais uma pergunta basica, como faço para descobrir quantos MaH tem uma pilha/bateria? Com um multimetro digital basico tem como ?
Att
Fabio

então o plug é Tamya mesmo, procura o Tamya femea pra comprar e troca o da bateria daí, tira o vermelho e coloca esse.
cara se for só carregar uma bateria de vez em quando não precisa ligar não, mas se for ficar direto carregando, liga um pouco o carro desliga carrega...

Personal album

MensagemEnviado: Seg Fev 01, 2010 11:16 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Parabéns pela aquisição fabioabe !!

Cara, sobre os conectores é isso mesmo, mas, apesar de eu não ser a melhor pessoa para te confirmar isso pois não uso Lipo, normalmente quando o pessoal troca os conectores das lipo eles colocam os conectores DEANS (acho que são conhecidos como tipo T também). Me parece que o pessoal faz isso pois os plug´s Tamiya quando sob alta temperatura (por causa da corrente e descarga das lipo) acabam derretendo.

Ve se voce consegue confirmar isso, ok ?

E não sei se entendi muito a pergunta, mas a capacidade da bateria que é medida em mah voce pode checar na própria embalagem ou descrição da bateria.

Abraços, e qualquer coisa estamos aí !

:drinks:

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Ter Fev 02, 2010 10:28 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Images: 3
Opa,

Vou partir mesmo para conectores Deans, tem um cara vendendo no forum e vou usar eles.
Sobre Mah eu queria saber se tem como saber quanto uma pilha/bateria tem apos a carga. Comprei o carregador acuccel-6 porem não chegou. Ele consegue mostrar a carga? Posso usar esse mesmo carregador para ver a carga e carregar pilhas minh 1.2v ?

Att
Fabio

Personal album

MensagemEnviado: Ter Fev 02, 2010 9:13 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Isso, mas antes dá uma confirmada se isso o que eu te falei é verdade mesmo, pois nesse caso voce precisará trocar o conector da bateria e do ESC, certo ?

Cara, quanto uma pilha/ bateria tem de carga é dificil dizer na real. Teoricamente, quando voce carrega ela full, ela tem a carga total dela, mas isso é teoricamente.
Os carregadores, em geral, e acredito que o seu Acuccel também, mostram quanto de carga a pilha/ bateria "pegou" durante a carga, mas isso não quer dizer que eh a carga toda dela, porque voce nunca esgota ela por completo, entendeu ?

Pilhas nimh 1.2v em tese se pode carregar sim. Acho que tem gente aqui que carrega. Eu tentei uma vez mas não consegui. Carrega um pouquinho e já se dá por completo mas a pilha ainda tem muito o que pegar, então não sei o que eu to fazendo de errado, rs.

Bom cara, acho que é isso.

Qualquer coisa tamo aí !!

:drinks: :drinks:

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Qua Fev 03, 2010 7:38 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

fabioabe escreveu:
Opa,

Vou partir mesmo para conectores Deans, tem um cara vendendo no forum e vou usar eles.
Sobre Mah eu queria saber se tem como saber quanto uma pilha/bateria tem apos a carga. Comprei o carregador acuccel-6 porem não chegou. Ele consegue mostrar a carga? Posso usar esse mesmo carregador para ver a carga e carregar pilhas minh 1.2v ?
Att
Fabio

Também fiquei em dúvida agora... to de olho num acuccel-6 mas não sei se ele faz isso. No mais é um carregador muito recomendado, aqui e no exterior. E o preço é ótimo.

STRC caster+knuckles+hub+plate
Imagem

MensagemEnviado: Qua Fev 03, 2010 7:40 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pode usar sim, mas precisa de alguma coisa pra colocar as pilhas.
Eu uso a caixa de pilhas que veio com o meu rádio (aquele que os GPs usam pra alimentar o RX).

MensagemEnviado: Dom Fev 07, 2010 10:28 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Images: 3
Bom, troquei todos os conectores pelos deans, muito melhores. As baterias lipo 2s 5000 parecem que nao acabam.
Eu comprei o "alarme" para lipo(http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... oduct=7224) e conectei na bateria pelo cabo de 3 fios, porem to usando ela, e parece q a bateria eh infinita. rsrsrsrs to usando um monte e não apitou ainda. sera q fiz certo? A luz azul fica acesa.

Acho q estou com outro problema. Estou com a impressao de que o carro nao ta virando. To achando q o servo não esta dando conta. sera ?

Att
Fabio

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas