RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 05, 2025 2:06 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Fev 23, 2010 9:39 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Iae galera, o que vcs acham do Dbx Ve ?
Qual deles é mais rápido ?(usando a mesma bateria)
O Dbx tem um motor de 2800Kv e a revinho de 4000Kv...
A revinho tem transmissão,o dbx o motor é ligado direto no diff.
Pelos videos que eu vi, achei ele mais lento que a revinho mas ñ sei que tipo de bateria os caras usam.
Valeu pessoal.
T+

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Fev 26, 2010 9:42 pm 
Novo no Fórum

Dupla difícil. Vou te falar: se é uma dúvida em qual comprar, qualquer um desses vc estará bem servido, mas em particular acho a revinho melhor por possuir um motor de maior potência com relação ao seu peso e se vc colocar umas bats 3s... aí vira o bicho!!! Porém tem um problema... com tanta potência sua revinho ficara´quase indomável!!!Hehehe!!! No que tange ao dbx, ele terá uma maior estabilidade já que seu tamanho e automoticamente seu peso quase o dobro da rival o fará mais maliável e sendo assim, melhor de contrlá-lo principalmente se vc ainda tá pegando a "manha" nos autos.Ah! e sem fugir da pergunta, a revino dá pau no dbx me desculpe os proprietários do mencionado mas vale salientar que isso tb depende do tipo de bateria usada, o tipo de piso e principalmente da habilidade do piloto.

MensagemEnviado: Sáb Fev 27, 2010 11:08 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Ah obrigado cara...
Eu já tive um revinho mas roubaram...e já tive um Drt que parece muito com o Dbx, mas era combustão.
Pelo que andei vendo mais videos, a revinho parece mesmo ser ate melhor um pouco.
Ainda nao comparei o preço dos 2.
Abrass.

MensagemEnviado: Dom Fev 28, 2010 5:52 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

O problema da revo e estar sempre a partir e não ter transmissões que aguentem a força do motor, sem contar que para andar muito precisa de lipo 3S e com estas lipo a revo aquece muito o motor chegando mesmo a activar o corte de segurança....

Imagem

MensagemEnviado: Dom Fev 28, 2010 9:48 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

vascocosta escreveu:
O problema da revo e estar sempre a partir e não ter transmissões que aguentem a força do motor, sem contar que para andar muito precisa de lipo 3S e com estas lipo a revo aquece muito o motor chegando mesmo a activar o corte de segurança....

coloquei um dissipador da the toyz na minha e o problema de temperatura foi resolvido.
[]s

STRC caster+knuckles+hub+plate
Imagem

MensagemEnviado: Ter Mar 09, 2010 2:25 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O DBX VE não foi feito para ser o mais veloz, foi feito para ganhar corridas, tem estabilidade, durabilidade e controle. Ele pode ser usado com 2 ou 3S. O fato do motor ir direto no diferencial é só vantagem, quando mais direto a transmissão menos coisa para quebrar e maior a eficiência, nada mais simples que o pinhão do motor direto na coroa do eixo cardã ou correia, assim como 100% de automodelos PRO.

Nunca tive o prazer de pilotar um DBX, apenas vi ao vivo um Glow que é a mesma coisa do elétrico, é um 1/10 maior que o normal e lembra muito um 1/8 pela robustez e método de construção. Agora a Revinho 1/16 pilotei uma ontem, não tem como comparar, categoria totalmente diferente.

MensagemEnviado: Ter Mar 09, 2010 3:11 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Fala Nattis!

Tem um vizinho meu que comprou um DBX nitro e tenho andando com ele em terrenos e asfalto (ainda não rolou oportunidade de pista), com minha revinho.

Posso dizer o seguinte:
-Estabilidade: O DBX ganha frouxo, por ser pesadao e socado no chao fica dificil capotar com ele. A revinho vira direto se não moderar o dedo nas curvas.
-Velocidade: A revinho mata a pau! Eu ando com 2s e já pego ele! Se colocar 3s já Elvis...adeus DBX.
-Resistência: Bom, esse é um assunto complicado, mas para o que estamos fazendo a revinho é melhor. P. ex.: se eu me perder e acertar uma árvore ou um meio fio, dificilmente vai quebrar algo na revinho. Agora se fizer isso com o DBX....não anda mais. Tem que parar e consertar.

É isso que ví até agora. Gosto dos dois autos e realmente acho que não tem como comparar pois são categorias diferentes.
Já no caso do DBX VE acho que está bem diferente do nitro. Tem que esperar alguem que tem pra falar qualé.

[]s

STRC caster+knuckles+hub+plate
Imagem

Editado pela última vez por dougcwb em Dom Mar 21, 2010 7:56 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Sáb Mar 20, 2010 4:48 pm 
Novo no Fórum

vascocosta escreveu:

Prezado Vasco,

Me parece que o Sr. tem ódio da marca traxxas em especial do modelo REVO, não importando a escala.

Tenho lido muitos tópicos deste forum, e de todas as suas participaçoes, pelo menos 50% é para falar mal do REVO. Todos os topicos que falam de REVO o Sr. faz questao de responder que o REVO é fraco, que quebra, entre outros comentários negativos.

Eu gostaria de saber a sua experiencia (propria) com o REVO e porque detesta tanto a marca/modelo. Compartilhe sua experiencia comigo, pois meus modelos são traxxas, tenho REVO e não tenho nada a reclamar - mas talvez o Sr. saiba de algo que eu não sei e isso me ajudaria muito, talvez no futuro eu compre algo indestrutível como um HPI SAVAGE.

Obrigado.

MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 12:27 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Eu acho que a Revinho deixa o DBX pra trás fácil.... no asfalto.
Agora se colocarem os dois na pista de terra, que é o habitat natural dos off-roads, a Revinho não tem vez. Velocidade não é tudo em pista de terra, nas curvas e saltos a Revinho fica pra trás. Se fizer a curva em power-slide pode capotar e um carro mais pesado não.

Eu tenho um DBX (GP) e um Losi Mini LST 1/18 (EP). Na pista onde ando com eles o DBX é muito ágil e veloz. O Mini LST sem Lipo e brushless (ainda), até que anda bem pra um mini, mas tem que ir suave nas curvas senão ele capota muito por ser leve e um pequeno buraco pra ele é uma cratera.
Na terra, um carro leve e muito forte patina muito causando perda de tração e estabilidade.

Só fiz esse comentário porque na minha opinião a escolha do carro depende muito de onde você vai andar com ele. Nunca vi uma Revinho andando de perto, mas no geral o pessoal fala bem dela. Não sei se meu comentário serviu como parâmetro, porque meu DBX é GP e talvez seja mais pesado do que o EP, mas é o que tenho de experiência (e meus offs sempre vão pra terra, rs).
Mas pense bem onde e como você vai andar com o carro, pois pra mim esse é o ponto de partida pra comprar um automodelo.

Ambos os carros são bons, porém como já disseram, eles são de categorias diferentes.
Boa sorte na sua escolha. Abs

Mini-Z MA-010/AWD - Ferrari Enzo
Mini-Z Monster - Mad Force
dNaNo - Aston Martin DBR9
KO-Propo EX-10 Helios 2.4GHz

Galpas Racing Indoor
http://www.galpas.com.br

MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 6:04 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Valeu mizuno, eu já tive uma revinho e falo também, que na pista off ela iria comer poeira do dbx...Eu tenho um Drt(GP) que no asfalto perde feio pra ela mesmo com as bat original de Ni-mh, mas na pista off daria um coro nela.
Cara eu tava lendo um post seu agora a pouco no forum rcmasters em resposta ao Elbain, que queria converter o Drt dele em EP.
Eu estou com a mesma ideia agora, ao invés de comprar o Dbx ve estou pensando seriamente em converter meu Drt pra brushless.
Valeu cara, falou.

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas