RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Dom Mai 20, 2012 6:46 pm 
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Pessoal,

Comprar um Buggy convertido (combustão para elétrico) é uma boa opção ? Pois geralmente possuem preço mais acessíveis ?

Obrigado. Abs


Editado pela última vez por rcracing em Dom Mai 20, 2012 7:32 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Dom Mai 20, 2012 6:59 pm 
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Fica difícil entender exatamente oque você quer,geralmente converter é melhor apenas se já tiver o carro

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Tutorial ajuste coroa/pinhão : viewtopic.php?f=9&t=30622
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MensagemEnviado: Dom Mai 20, 2012 7:31 pm 
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matheusemp escreveu:
Fica difícil entender exatamente oque você quer,geralmente converter é melhor apenas se já tiver o carro


Olá,

Eu digo comprar um carro convertido para eleétrico ? Vale a pena ? Um Inferno DBX por exemplo?


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MensagemEnviado: Dom Mai 20, 2012 7:47 pm 
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Se foram convertidos com um kit de conversão, e não com gambiarra,
e tiverem preço abaixo do que já vem elétrico de fábrica, sim, deve valer a pena.

_________________
Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Dom Mai 20, 2012 8:31 pm 
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Eu tenho um carro convertido com kit originasl e garanto que fica bem melhor que alguns carros já originais

Manda o link para nos podermos avaliar !!!

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MensagemEnviado: Dom Mai 20, 2012 8:57 pm 
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roger_fci escreveu:
Eu tenho um carro convertido com kit originasl e garanto que fica bem melhor que alguns carros já originais

Manda o link para nos podermos avaliar !!!




Roger,

É um inferno DBX convertido :

Motor: Brushless KD36-60-08L 3000kv, Motor de 900Watts.

> Já instalado Coolers para ajudar na dissipação de calor.

ESC: 100A, com muitas configurações.

Rádio: HK-300, 2.4Ghz e 3 canais, tem Fail Safe no próprio controle. Receptor incluso!

Rolamentos: Todos os rolamentos são blindados com selamento em borracha.

Abraços


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MensagemEnviado: Dom Mai 20, 2012 9:01 pm 
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Cara, Inferno DBX?
São 2 carros diferentes da kyosho,
Tem o Kyosho Inferno,
e o Kyosho DBX, como o motor é 3000KV,
tenho certeza que é o Kyosho DBX, e tem um motor bem forte.
Se ele foi convertido com um kit de conversão certinho, sem gambiarra,
dependendo do preço vale à pena, o combo é bom, e o rádio tbm,
basta saber sobre o chassis, se n tem gambiarra...

_________________
Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Dom Mai 20, 2012 11:57 pm 
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Opa opa opa, tão falando do meu carro :machado: :machado: :machado:

É um DBX colega, Inferno é 1, DBX é outro :D

Bom, a conversão do meu carro ficou basicamente igual a original, motor, bateria, esc e receptor, todos ficaram no mesmo local, só que o Original não comporta bateria 3S de grande amperagem, o meu consegue fazer a bateria ir um pouco mas para traz, entrando perfeitamente uma bateria de 4,5A.

Eu não comprei a caixinha do receptor, ai não fica bonitinho como o original, mas o local é o mesmo, e como não muda nada, deixei assim mesmo, e se quiser, é só comprar a caixinha, coisa de alguns dolares.

O montante eu fiz forte mesmo, de ferro de 5mm para não me encomodar, eu já disse para o amigo, comprar o original e colocar, para baixar um pouco o peso, e competir mais com os buggys nas pistas, ou deixar assim mesmo, porque o bicho é forte kkkkk.

E realmente, esse motor é muito forte, o bicho voa baixo, é lindo de ver passar, eu não sei com precisão a velocidade, mas com um bom jogo de pneu, vai a 80km/h facil, e se mudar o pinhão, bate 100km/h.

Eu gosto do DBX, mas quero carros para andar apenas na areia, por isso to montando um SC10 2wd com bolha baja, e patas de areia :D (com esse mesmo motor e esc VXL-3s pra ser waterproof, vai ser dukaralhooooooo :twisted: :twisted: )

Bom, ai tem fotos dele: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... shless-_JM

Abraços

rcracing escreveu:
roger_fci escreveu:
Eu tenho um carro convertido com kit originasl e garanto que fica bem melhor que alguns carros já originais

Manda o link para nos podermos avaliar !!!




Roger,

É um inferno DBX convertido :

Motor: Brushless KD36-60-08L 3000kv, Motor de 900Watts.

> Já instalado Coolers para ajudar na dissipação de calor.

ESC: 100A, com muitas configurações.

Rádio: HK-300, 2.4Ghz e 3 canais, tem Fail Safe no próprio controle. Receptor incluso!

Rolamentos: Todos os rolamentos são blindados com selamento em borracha.

Abraços


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MensagemEnviado: Seg Mai 21, 2012 12:02 am 
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Ah um detalhe, eu como opção deixei o servo de freio do DBX mecanico, ai eu uso como freio no terceiro canal, é só freio dianteiro, porque o disco traseiro pegava no motor, tive que tirar, inicialmente ia ser usado para fazer cavalinhos de pau, mas como tive que tirar o disco traseiro, deixei só na frente como freio de mão, ou para freio quando o carro ta quase parando, que como vocês sabem o freio quando o carro ta devagar fica pior. Ficou legal ele :bleh:


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MensagemEnviado: Qui Mai 24, 2012 8:46 am 
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Fala povo, eu so uso carro convetido hj em dia, usei muito chassis de plastico até ter o primeiro convertido, geralmente os chassis nitro são mais brutos e mais pesados, alem de dar mais trabalho pra montar e ficar bom (parte que eu mais gosto kkk)

Os unicos chassis que uso EP de fabrica e alguns da Traxxas mas modificando....

_________________
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