RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 25, 2024 7:02 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 609 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34 ... 41  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2014 1:44 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 07, 2012 3:04 pm
Mensagens: 569
Images: 144
Localização: São Paulo - SP
Storm Souza escreveu:
Bom dia Cardinal,

Muito obrigado excelente explicação!!! deu para ter uma ideia realmente entre tantas medidas de pinhão aonde eu me enquadro. Acabei achando o pdf desse meu kit e vi que realmente é uma coroa de 46 dentes porem de plastico, acha que seria recomendado já encomendar uma de metal junto com o pinhão ?


Não precisa trocar pela de aço, pois a de nylon aguenta bem.

Isso já foi discutido na página anterior (viewtopic.php?f=56&t=28928&start=420)

Recomendo dar uma lida neste tópico todo; são muitas páginas mas tem bastante informação relevante aqui.

Abraço!

_________________
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2014 2:40 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jan 09, 2010 7:57 pm
Mensagens: 718
Images: 16
Localização: Assis Chateaubriand, Pr
Storm Souza escreveu:
Obrigado Alison e Parabéns ao Tiago pela aquisição. Enquanto ainda não chega tenho que pensar em 2 coisas, o kit Team Factory precisa do pinhão ok, mas precisa de coroa também ? E qual relação vocês me indicariam para um Mamba M 2 (2.200 kv) ? O kit vem somente com as rodas tenho que comprar o pneu e cola separado ?

ooopa amigo!!!! no ano passado eu comprei um RC8e factory tam kit ,não veio pinhão, veio a coroa sim, acho que no seu também virá a coroa , os pneus também vem com insert , mas terá que montar e colar na roda , a bolha vem clean, detalhe: os pneus vieram Proline , a relação se voce usar com lipo 4s (14.8v) na coroa original, pra não forçar muito com pinhão de 16T no máximo 18T MOD1

_________________
MINHAS QUALIFICAÇÕES>>>> viewtopic.php?f=3&t=26544

Team Associated SC8e

contato: (TIM) WhatsApp : 44 99369290


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2014 11:38 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Mar 10, 2014 9:26 am
Mensagens: 9
Localização: Suzano SP
Citação:
Isso já foi discutido na página anterior (viewtopic.php?f=56&t=28928&start=420)

Recomendo dar uma lida neste tópico todo; são muitas páginas mas tem bastante informação relevante aqui.


Obrigado Cardinal, realmente havia passado batido nesta pagina, acho que vou comprar somente como reserva uma 44T de aço e continuar a usar a original de nylon.



Citação:
ooopa amigo!!!! no ano passado eu comprei um RC8e factory tam kit ,não veio pinhão, veio a coroa sim, acho que no seu também virá a coroa , os pneus também vem com insert , mas terá que montar e colar na roda , a bolha vem clean, detalhe: os pneus vieram Proline , a relação se voce usar com lipo 4s (14.8v) na coroa original, pra não forçar muito com pinhão de 16T no máximo 18T MOD1


Obrigado Alison, é vou usar com 4S acho que fica bem equilibrado sem forçar muito. Realmente esse tópico é show de bola, não vejo a hora de chegar logo pra começar a montar, em abril estou de férias ai vou curtir o danado.

Abs.

_________________
________________________
INICIANTE NO HOBBY

RC8.2e FT


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 25, 2014 4:18 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 10, 2011 3:05 pm
Mensagens: 4389
Localização: POA-RS
galera, alguém tem a peça 89029 e um trava rosca forte pra por nessas malditas buchas que caem toda hora?

Caso alguém tenha uma bucha de baixo usadinha pra doar/vender, agradeço, pois perdi somente uma de baixo.

_________________
Traxxas E-Maxx Brushless
Minhas qualificações:

viewtopic.php?f=3&t=33294


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 04, 2014 1:18 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Nov 23, 2013 4:19 pm
Mensagens: 15
Bom Dia Galera,

Meu buggy chegou ontem, mas ainda estou sem as baterias... vamos testar este fim de semana de 2s e 3s mesmo.

Abraços

_________________
Tiago Guimarães
RC Tatu Off Road
Cuiabá MT Brasil


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 06, 2014 2:21 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Jan 15, 2012 12:36 am
Mensagens: 869
Images: 0
Localização: Marília - SP / Belo Horizonte-MG
E aí , sai ou não sai o novo buggy da associated? :lol:

_________________
Thomas Brum

Savaxe Flux XL- TORK 2200kv

Tamiya TRF417x- Speed Passion GT2.0

Sakura Zero Pró - Hobbywing 4300kv

Ofna GTP2E +100MPH- MMM2 2200kv

Baja 5bss-30.5cc


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 07, 2014 10:15 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 07, 2012 3:04 pm
Mensagens: 569
Images: 144
Localização: São Paulo - SP
thomas_eu escreveu:
E aí , sai ou não sai o novo buggy da associated? :lol:


Que vai sair, isso é garantido.

A questão é QUANDO?!

Também estou ansioso...

_________________
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2014 12:47 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Abr 01, 2013 8:20 pm
Mensagens: 16
Boa tarde, gostaria de umas dicas sobre o rc8.2e, sempre andei de losi, mas agora pretendo ir para a associated devido ao preço, gostaria de saber as peças que tem mais desgaste, e alguns ups necessários, pretendo colocar um mamba ou um tekin.
Obrigado


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2014 7:33 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Nov 23, 2013 4:19 pm
Mensagens: 15
Boa Tarde

Sobre a bucha 89029, encontrei na Competition Hobbies. Ainda não chegou, estou sem buggy. Pelo jeito elas soltam com facilidade. Para pedir na TowerHobbies não é caro, frete fica U$3, mas deve demorar um tempinho...
http://www.competitionhobbies.com.br/au ... php?ref=61
http://www.towerhobbies.com/

Sobre as dicas, estou gostando muito do buggy. Bem facil de pilotar, rápido. Não quebrou nada ainda, estou pegando leve. Mas é um animal.
Agora vou começar preparar uma pista pra andar com mais colegas aqui.
Garanto que você não arrepende.

_________________
Tiago Guimarães
RC Tatu Off Road
Cuiabá MT Brasil


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 24, 2014 7:00 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
SACHS96 escreveu:
Boa tarde, gostaria de umas dicas sobre o rc8.2e, sempre andei de losi, mas agora pretendo ir para a associated devido ao preço, gostaria de saber as peças que tem mais desgaste, e alguns ups necessários, pretendo colocar um mamba ou um tekin.
Obrigado

O RC8.2e não têm desgaste acentuado em nenhuma peça, você vai andar muito antes de ter que trocar alguma peça por desgaste... As buchas azuis das torres dos amortecedores e o stiffner traseiro foram as peças que eu mais troquei.

Pra brincar e competir localmente, não precisa de nenhum upgrade. Melhor gastar dinheiro em bons pneus e baterias.

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 24, 2014 7:10 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
Tiago Guimaraes escreveu:
Boa Tarde

Sobre a bucha 89029, encontrei na Competition Hobbies. Ainda não chegou, estou sem buggy. Pelo jeito elas soltam com facilidade.

Para manter as buchas no lugar, é muito importante colocar trava-rosca corretamente no hub. Aplique trava-rosca azul na parte da rosca interna do hub (peça 89028 ou 89380), aquela que entra em contato com os parafusos. Não deixe o trava-rosca vazar para dentro das buchas, senão trava a direção. E preste muita atenção para colocar o parafuso certo no lugar certo! Tem um parafuso mais comprido e outro mais curto, que devem casar com a bucha mais comprida e a mais curta, respectivamente.

Eu ando de RC8 desde o lançamento do 1o carro e nunca aconteceu de soltar essa bucha do meu carro.

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 24, 2014 11:53 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jan 09, 2010 7:57 pm
Mensagens: 718
Images: 16
Localização: Assis Chateaubriand, Pr
já tive RC8T, RC8B, e agora SC8e e nunca tive problemas com as buchas de direção do hub, é como disse o amigo acima, tem de usar trava rosca corretamente, assim não terá problemas

_________________
MINHAS QUALIFICAÇÕES>>>> viewtopic.php?f=3&t=26544

Team Associated SC8e

contato: (TIM) WhatsApp : 44 99369290


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 27, 2014 6:53 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 09, 2011 6:37 pm
Mensagens: 635
Localização: Criciúma - Santa Catrina
E aí galera..

Tô querendo voltar no hobby e novamente voltar com os associateds, como já tive truggy, e short course, tava pensando em ir de buggy, como tá as coisas?

Quero elétrico como sempre.. Faz tempo que tô sem nenhuma informação de nada, fabian ainda eh representante aqui?

Abraço

_________________
Relax, take it easy.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 28, 2014 6:55 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
cardoso789 escreveu:
E aí galera..

Tô querendo voltar no hobby e novamente voltar com os associateds, como já tive truggy, e short course, tava pensando em ir de buggy, como tá as coisas?

Quero elétrico como sempre.. Faz tempo que tô sem nenhuma informação de nada, fabian ainda eh representante aqui?

Abraço

O buggy 8.2 é um bom carro, resistente e com bom desempenho, mas hoje existem carros mais modernos, tanto que a Associated está desenvolvendo um novo buggy, que deve ficar pronto em alguns meses. Minha opinião é que se você pretende usar o carro pra brincar e correr com os amigos, o RC8.2 é uma ótima opção. Agora se você é daqueles que quer ter sempre o modelo mais novo (como eu :mrgreen:), eu sugeriria aguardar um pouco até sair o carro novo...

O Fabian ainda é o representante da Associated no Brasil.

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 28, 2014 4:42 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 07, 2012 3:04 pm
Mensagens: 569
Images: 144
Localização: São Paulo - SP
Mais fotos dos protótipos dos Ryans (Maifield e Cavalieri) usados na corrida Neo14:

http://www.neobuggy.net/2014/04/28/in-t ... ted-neo14/

Os resultados foram ruins, eles ficaram fora da final, assim como o Aigoin...

Não tem foto sem a bolha, mas o carro parece mais "magro" que o RC8.2. Só espero que não perca a durabilidade que eu acho o fator mais atraente nessa plataforma.

Tô ficando cada dia mais ansioso! Afffff...

_________________
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 609 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34 ... 41  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB