É, eu vou mesmo de e-firestorm, já vem com motor brussless e deve dar menos dor de cabeça pra mexer né. Além do que eu vou só brincar mesmo, alternar entre o drift e o off, ehehe. Sempre quis ter um off. Valeu ai pelos toques Guto. Abraço.
Guto Vighi escreveu:
Apenas tentando clarear, antes de definir marcas e modelos.
Entre nitro e eletrico o custo inicial é proximo, pois o eletrico exige baterias carregador, a manitenção do eletrico é mais simples e barata, combustivel (pelo menos aqui no brasil) é caro, o eletrico tem o combustivel eterno, ja investiu basta recarrega-lo (baterias).
carros off road quando pilotados na terra exigem manutenção constante, a do eletrico é mais simples pois só junta pó e terra, no nitro isso mistura com a meleca da gasolina que fica meio cruel de limpar.
Na minha experiencia a manutenção de peças de eletrico é mais barata, corri campeonato paulista de off 2 anos e os carro spraticamente não quebraram corri 1 ano de nitro off 1/8 e 1/10 e gastei uma grana de peças e manutenção.
Se voce tem gosto e experiencia com moteores a combustão eles não são tão problematicos, eu sempre me virei melhor com eletrico e tomei pau de motor a combustão, pra mim tem pouca coisa mais frustrante do que chegar na pista e não conseguir fazer o carro pegar.
Isso posto partiria pra um segundo assunto: vai correr ou brincar ?a andar em pista ou em lugares improvisados ?
Pra pista os buggys são muito legais, um 4x4 tem otima dirigibilidade é é legal de tocar, o 2x4 é mais arisco tocada um pouco mais complicada, aí se o intuito é competir nada melhor do que ir na pista onde voce pretende andar e ver o que está rolando, com que carros andam, pois estar com algo que todo mundo anda simplifica ajustes e achar peças de manutenção.
SE for brincar e andar em terrenos mais improvisados uma monster truck pode ser mais divertida, pois tem chassis mais alto, aguenta melhor obstaculos que possam aparecer.
A partir daí já simplifica a escolha...