RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 15, 2025 11:47 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 308 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 21  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jun 30, 2009 8:24 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

soulviper escreveu:
D.Ventura escreveu:
Fui andar hoje, quebrei o LA-303, a homocinética traseira... aí percebi que na original é uma composição entre plástico e metal (custa US$ 8,50/unidade, US$ 17 o par; aqui custa R$ 37 a unidade), aí achei o hop-up todo em metal (US$ 35 o par)...

Vale a pena o investimento? Quebra fácil mesmo? O dobro do preço...

hehehe... quebrei o meu no sábado..... pelo preço e resistência, acho que fica na vantagem comprar o hop-up. Vc viu o preço no carolinasrc.com e no A Main Hobbies, certo? Vou dar uma olhada lá!

Diz aí, vc quebrou no modo stock ou depois que fez um upgrade no motor?
O meu quebrou depois que eu instalei um motor BL 8,5T, mas depois de umas 10 baterias. Até que durou bastante.

Qualquer novidade, diz aí! valeu!

Várias coisas:

- Soulviper, quebrei o meu com o G20 original mesmo... mas eu andei com ele em umas pedrinhas e ele atolou, isso deve ter forçado a pecinha!

Comprei a nova do A Main, to esperando chegar... enquanto isto estou andando na base do Super Bonder... hehehe;

- Sobre Pneus, quero comprar uns novos também, sei que é de 2,2 polegadas, mas o sextavado muda de um modelo para outro? Pensei em comprar as 4 rodas largas, como na traseira, pra ficar tipo o DBX, será que rola? Consigo uma com o offset e/ou largura que permitam isto? Coloquei as de trás na frente como teste, raspa um pouco! Não acho especificações nas lojas...

- Mais uma dúvida: Minhas rodas tem um certo jogo, é normal? Precisa, e tem como, tirar? Sei que os on-road tem uns ajustes melhores... mas e o lazer? Já desmontei e montei, continua "desbalanceado"! Não é bem nas rodas...

MensagemEnviado: Ter Jun 30, 2009 8:30 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

spikon escreveu:
é meu primeiro post aqui no forum, comprei um lazer zx faz pouco e ta me dando pena de usar o pneus que vem com ele no asfalto, alguem sabe algum site que vende rodas pra ele, principalmente para asfalto...
existe alguma referência para mim procurar esses pneus? por exemplo uma medida ou coisa do tipo??

é meu primeiro automodelo.

outra coisa, logo que peguei ele percebi que a tinta da bolha ta "descascando" como eu posso resolver isso?

falou

Seja benvindo Spikon, (Não errei, estou tentando me adaptar a nova ortografia no "Bem Vindo")

Então, o meu está perdendo a pintura também, principalmente onde a bolha encosta no chassis e uma parte do aerofólio... mas esta culpa minha, capotei no concreto ao saltar uma sarjeta...

MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2009 3:08 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
Spikon, a referencia das rodas que vc precisa comprar é aseguinte:

KYOW5202W (essa é a branca traseira)
KYOW5201W (essa é a branca dianteira)

existem outras referencias pra esta mesma peça. o que muda é a cor e alguns outros detalhes. mas o tamanho e o tipo de roda é o mesmo. procura o que tiver mais em conta.

a referencia dela eh de 56mm.

o sextavado é igual a roda original do lazer.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2009 4:01 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Citação:
Então, o meu está perdendo a pintura também, principalmente onde a bolha encosta no chassis e uma parte do aerofólio... mas esta culpa minha, capotei no concreto ao saltar uma sarjeta...

Caras, s vcs vissem o estado da minha bolha... ehehehhee
Até queria saber onde encontrar essa bolha aqui no Brasil...
Senão, vou apelar pra amainhobbies...
Abrazzo

MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2009 9:39 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Liguei na Hobby One, que é a importadora que repassa para todas as lojinhas... não trazem!

Lá fora andei pesquisando:

http://www.prolineracing.com/p-581-vort ... -5-sp.aspx

http://www.infernosonly.com/Kyosho_Laze ... _s/257.htm

http://www.amainhobbies.com/advanced_se ... dy&x=0&y=0

Essa da Proline parece bem interessante!

MensagemEnviado: Sex Jul 03, 2009 1:00 am 
Novo no Fórum

ja comprei a rodas dirt hawg na copetitionhobbies, so to esperando as resposta deles (que ta demorando)

o que é aquela regulagem que tem nos amortecedores? eu girei aquilo para baixo ate o final, eu via que ele comprimia mais a mola e pensei que poderia ajudar nos saltos... é isso mesmo??

MensagemEnviado: Sex Jul 03, 2009 8:16 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Citação:
o que é aquela regulagem que tem nos amortecedores? eu girei aquilo para baixo ate o final, eu via que ele comprimia mais a mola e pensei que poderia ajudar nos saltos... é isso mesmo??

Fala cara ! O lance das molas é o seguinte:
Quanto mais apertada, mais dura vai ficar a sua suspensão. Vai evitar que o carro bata no chão nos saltos, mas ele vai "quicar" quanto aterrissar, perdendo estabilidade e retomada de velocidade após o salto.
Se vc amolecer, seu carro vai ter um curso maior de suspensão, absorvendo melhor as irregularidades da pista, ganhando estabilidade nas retas e curvas. Mas se vc amolecer demais, vai bater embaixo nos saltos...
Então, o melhor é encontrar o meio termo, que vai variar de pista pra pista (saltos, irregularidades no terreno, presença de barro e/ou poeira)...
Tem que ir testando as regulagens !

MensagemEnviado: Sex Jul 03, 2009 1:40 pm 
Novo no Fórum

valeu... eu fiz isso pq tava pegando muito em baixo, e com as pauladas acabei levando um susto hehehe, quando eu vi tava sem tração nas rodas da frente... foi uma travinha do eixo central que caiu, minha sorte é que ela ficou grudada no motor, coloquei de volta e apertei as molas no máximo, tomara que não aconteça de novo ate pq é bem chatinho de "procurar" aquela trava.

MensagemEnviado: Sex Jul 03, 2009 2:14 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

spikon escreveu:
valeu... eu fiz isso pq tava pegando muito em baixo, e com as pauladas acabei levando um susto hehehe, quando eu vi tava sem tração nas rodas da frente... foi uma travinha do eixo central que caiu, minha sorte é que ela ficou grudada no motor, coloquei de volta e apertei as molas no máximo, tomara que não aconteça de novo ate pq é bem chatinho de "procurar" aquela trava.

essa é a trava do sextavado que segura a roda, né?

eu já perdi uma dessas e passei uma semana rodando com um pedaço de clip de papel no lugar colocado a base de fita durex [edit]enrolada[/edit] pra encaixar. Funcionou bem até eu achar a barrinha outra vez no meu quarto.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jul 03, 2009 9:12 pm 
Novo no Fórum

não, não é da roda, é daquele eixo central azul, que atravessa o auto, mas agora eu to sentindo que a roda dianteira direita ta perdendo tração, eu giro as duas rodas de traz com as duas da frente no chão e a dianteira direita não gira.
e pode ser isso aí que vc falou.

MensagemEnviado: Sex Jul 03, 2009 11:11 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

spikon escreveu:
não, não é da roda, é daquele eixo central azul, que atravessa o auto, mas agora eu to sentindo que a roda dianteira direita ta perdendo tração, eu giro as duas rodas de traz com as duas da frente no chão e a dianteira direita não gira.
e pode ser isso aí que vc falou.

A peça que vc falou [edit](eixo central azul)[/edit] é o cardã. Eh ele que distribui a força pras 4 rodas.

Ve ai se é o sextvado da roda que tá impedindo ela de rodar. Mas pode ser um pouco mais complexo que isso. Eu ja fiquei com a roda assim e foi por outro motivo: um dos rolamentos do diferencial tava entupido de terrra e tava travando. isso impedia a roda de girar. Um boa limpeza e White lub resolveram. Mas pode ser que teu diferencial esteja travado por alguma pedrinha.

Se vc pegar a roda com a mão e girá-la, ela gira livre ou fica emperrando?

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jul 04, 2009 4:04 pm 
Novo no Fórum

troquei os pneus hoje,
parece que era sujeira mesmo,fico presa entre o rolamento e o sextavado... agora ta mellhor

fiz um vídeo ligeirinho só para brincar hehehe

nesse ai eu ainda tava com os pneus originais so que com durez enrolado neles hehehe, é melhor pra fazer drift, ainda mais naquele piso áspero ant derrapante. :mrgreen:

feito.

MensagemEnviado: Seg Jul 06, 2009 8:10 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Pneus e rodas novos...

1a vez colando pneus... que inferno... acho que ficou um lixo!!

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Seg Jul 06, 2009 8:19 pm 
Novo no Fórum

ficou bom cara, eu tambem troquei os pneu, não tem erro.
e essas rodas aí estão muito legais onde vc comprou elas???

------------------------------------------------------------------
acho que descobri qual era o problema de tração, alem da travinha ficar escapando do cardã, o parafuso (alen) tava soltando... o chato é que agora volta e meia tenho que fica cuidando a travinha e o parafuso...pelo menos ate agora eles tão grudando no imã do motor.

MensagemEnviado: Seg Jul 06, 2009 8:34 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Comprei na Competition Hobbies, originalmente brancas!

Pintei no sábado, a tinta pede 72horas para a cura, amanhã ponho pra rodar!

Mas mesmo apertando bem estão soltando?? Estranho... Tira uma foto de perto pra eu comparar com o meu aqui!

Criar novo tópico Responder  [ 308 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 21  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas