RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 8:14 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1297 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 87  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jun 05, 2012 4:43 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
a caixa é a mesma nos 2 diferenciais.
são idênticas. só muda a posição, pois na traseira a parte inteira fica para frente.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jun 05, 2012 11:06 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 6
Ola galera do RC eletrico, estou sem saber como ajustar o meu radio HK-310;
Ele esta com a aceleração muito arista, sencivel de mais e da mesma forma a direção direita e esquerda tambem esta muito arisca quase nao da para pilotar da forma que esta e meu ingles é pessimo!
Alguem poderia me ajudar ou sabe onde posso conseguir um manual em protuges?

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jun 05, 2012 11:09 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

André Luís escreveu:
Ele esta com a aceleração muito arista, sencivel de mais e da mesma forma a direção direita e esquerda tambem esta muito arisca quase nao da para pilotar da forma que esta e meu ingles é pessimo!

Só o inglês ou o "protuges" também ?rsrs brincadeira viu amigo

MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 8:05 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

André Luís escreveu:

você podia ter postado isso no tópico sobre rádios, seria mais fácil obter respostas.
não sei o que quis dizer com "arisca" mas imagino que você está dizendo que um pequeno toque na direção faça o carro virar muito, assim como acelerar e freiar.
olha no seu manual a opção 1. END POINT ADJUSTMENT (EPA) e 2. STEERING RANGE (ST.D/R) e 9. SERVO SPEED (SPD)
mexendo pelo menos nas duas primeiras opções deve melhorar para você, a terceira já é mais avançada (pelo menos para mim) não conhecia isso.
aqui um video com apresentação do rádio e o cara mostrando as opções.

agora o inglês vai precisar mesmo, sem chances de ter tudo em português.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 8:34 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

matheusemp escreveu:
André Luís escreveu:

Só o inglês ou o "protuges" também ?rsrs brincadeira viu amigo

Poxa matheusemp não escracha não irmão rsrsrsrs, o protuges foi o resultado pelas horas de procura pelo manual na net. Mas valeu pela atenção

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 8:36 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

sdrubow escreveu:
André Luís escreveu:

você podia ter postado isso no tópico sobre rádios, seria mais fácil obter respostas.
não sei o que quis dizer com "arisca" mas imagino que você está dizendo que um pequeno toque na direção faça o carro virar muito, assim como acelerar e freiar.
olha no seu manual a opção 1. END POINT ADJUSTMENT (EPA) e 2. STEERING RANGE (ST.D/R) e 9. SERVO SPEED (SPD)
mexendo pelo menos nas duas primeiras opções deve melhorar para você, a terceira já é mais avançada (pelo menos para mim) não conhecia isso.
aqui um video com apresentação do rádio e o cara mostrando as opções.

agora o inglês vai precisar mesmo, sem chances de ter tudo em português.

Muito obrigado sdrubow, vou dar uma olhada e fazer uns testes.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 10:28 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
sdrubow escreveu:
são idênticas. só muda a posição, pois na traseira a parte inteira fica para frente.

Pô q sacanagem da ofna. Os caras colocaram de plastico as duas peças q mais sofrem com as pancadas vindas de frente e de trás. Se as caixas fossem montadas invertidas o problema não seria tão grave. Mas desse jeito a ofna matou o carro. Antes eu achava esse carro um bom negócio mas é aquela velha história, só vendo o carro na mão e andando com ele pra saber se é bom.
Outro carro da ofna q é uma armadilha é o buggy nexx8. Primeira vez q vi achei maneiro, mesmo sabendo q o carro precisava de uns ups pra ficar mais forte, cheguei até a postar aqui. Depois fui dar uma pesquisada mais detalhada e reparei q as peças de reposição do carro(q tem preço de carro popular) eram muito caras, mais caras até q da xray. Aí desanimei totalmente do carro.
Outra q é escrota é a traxxas. Fazem carros com projetos de encherem os olhos mas precisam de vários up's pra ficarem resistentes e mesmo assim, dizem q não ficam tão resistentes qto um buggy/truggy, por exemplo. A traxxas é a única fabricante q eu conheço q faz propaganda de hop up's nas revistas, ou seja, ela sabe q os carros dela quebram e já tratam de fazer vários up's pra vender. Com certeza essa estratégia dá muito dinheiro pra eles pois sempre foram assim e, na minha opinião, nunca deixarão de ser desse jeito. Acho essa estratégia muito escrota com o consumidor. Sem dizer q os carros da traxxas já são caros por natureza. Mas eu acho q são carros q andam bem, se não quebrarem. Primeira vez q pilotei um off foi uma revo e lembro q fiquei doido pelo carro.
Existem outros fabricantes q fazem carros q andam bem mas precisam frequentemente de peças de reposição específicas do chassis.

Voltando ao problema do lx, ao invés de colocar uma caixa de diferencial de metal eu tentaria colocar uma barra rosqueada atravessando os dois braços de plástico. Colocaria ainda uma chapa de metal espessa nas costas de cada braço pra deixar o sistema mais resistente.

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 11:22 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Valeu germano pelas dicas.
o carro já voltou a combate, o mais interessante é que voltou com uma caixa de diferencial igual só que de um modelo antigo da Ofna.
E segundo o ex dono da caixa, ele usava num monster e que sofreu muita pancada. Então 2 coisas me fizeram pensar, ninguém insistiria num projeto ruim por tão longo tempo. outra é que a peça não deve ser tão fraca, pois no youtube tem muito video desse carro dando pancada e saindo inteiro. conclusão é que tive a "sorte" de pegar uma peça defeituosa, olhando com mais atenção deu para perceber que o plástico foi mal usinado, ele tinha bolhas dentro na parte que quebrou. espero que esse defeito tenha parado por aí.

só para expor minha opinião sobre os carros que comentou, discordo um pouco quanto a traxxas, tive 2 slashs (4x2 e 4x4) por 3 anos quase e achei ótimos carros para começar na brincadeira. mesmo com o velineon eles apresentavam um ótimo desempenho. com toda certeza não são carros pro e talvez aí nós cometemos o erro de tentar compará-los com carros assim. e aí caímos no erro, eu inclusive por longo tempo, de tentar converter ele num carro pro, e aí como você falou entra num loop sem fim de comprar hopups...

mas sobre o lx continuo apostanto nele, me pareceu um ótimo projeto, espero realmente que seja uma infeliz coincidência de ter pego uma peça com defeito.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jun 13, 2012 7:03 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Terminei a montagem e andei com o LX2e,a config foi servo traxxas,mamba monster e 4S 5000 40c ,uma coisa que me encucou foi o suporte aonde os servos ficam,pois se você seguir apenas o manual,o servo não pega força nenhum fazendo com que a box se mecha também,mas então vi que tinha um buraco embaixo da caixa e com furos sobe o chassi,coloquei também fita dupla e coloquei o parafuso,ficou perfeito.

A coroa também foi algo que achei muito interessante,se for olhada sem atenção você pensa que é de metal,pois é muito robusta,quando na verdade é composite

O barulho que esse carro faz quando anda é um terror,parece com coroa destroçando quando na verdade está num aperto normal,creio que coroa de metal deva fazer a mesma coisa,o lance é que a e-revo é muito mais silenciosa e tem um som mais harmonioso.

Com o pinhão que veio(acho que 14T) o carro ficou com uma aceleração monstra,saiu tanta mas tanta poeira que chamaram até a policia aqui,o carro cava o chão com esse pinhão e pneus,gostei muito dos pneus.

A bolha resolvi apenas por colocar adesivos e não pintar,ficou até interessante,mas ganha apenas na simplicidade

O servo como eu pensei,simplesmente travou,creio que as engrenagens dele foram para o espaço pois são de plástico,tenho um de 10KG previsto pra chegar essa ou na próxima semana

Gostei muito desse carro,ele gruda muito no chão,a resposta é muito suave e faz muito bem as curvas,vou testar em uma pista de BMX qualquer hora,ainda não deu pra ver se é resistente ou não

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Qua Jun 13, 2012 7:07 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

matheusemp escreveu:
Imagem

aí matheus agora sim ti deixou o auto bonito!!!
ele limpinho n tava bom! :D

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jun 13, 2012 8:23 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Germano escreveu:
sdrubow escreveu:

Pô q sacanagem da ofna. Os caras colocaram de plastico as duas peças q mais sofrem com as pancadas vindas de frente e de trás. Se as caixas fossem montadas invertidas o problema não seria tão grave. Mas desse jeito a ofna matou o carro. Antes eu achava esse carro um bom negócio mas é aquela velha história, só vendo o carro na mão e andando com ele pra saber se é bom.
Outro carro da ofna q é uma armadilha é o buggy nexx8. Primeira vez q vi achei maneiro, mesmo sabendo q o carro precisava de uns ups pra ficar mais forte, cheguei até a postar aqui. Depois fui dar uma pesquisada mais detalhada e reparei q as peças de reposição do carro(q tem preço de carro popular) eram muito caras, mais caras até q da xray. Aí desanimei totalmente do carro.
Outra q é escrota é a traxxas. Fazem carros com projetos de encherem os olhos mas precisam de vários up's pra ficarem resistentes e mesmo assim, dizem q não ficam tão resistentes qto um buggy/truggy, por exemplo. A traxxas é a única fabricante q eu conheço q faz propaganda de hop up's nas revistas, ou seja, ela sabe q os carros dela quebram e já tratam de fazer vários up's pra vender. Com certeza essa estratégia dá muito dinheiro pra eles pois sempre foram assim e, na minha opinião, nunca deixarão de ser desse jeito. Acho essa estratégia muito escrota com o consumidor. Sem dizer q os carros da traxxas já são caros por natureza. Mas eu acho q são carros q andam bem, se não quebrarem. Primeira vez q pilotei um off foi uma revo e lembro q fiquei doido pelo carro.
Existem outros fabricantes q fazem carros q andam bem mas precisam frequentemente de peças de reposição específicas do chassis.

Voltando ao problema do lx, ao invés de colocar uma caixa de diferencial de metal eu tentaria colocar uma barra rosqueada atravessando os dois braços de plástico. Colocaria ainda uma chapa de metal espessa nas costas de cada braço pra deixar o sistema mais resistente.

valeu

Germano a Axial é assim também.
Pelo menos o Exo, é um chassi caro e tem peças que precisam ser trocadas. Como os amortecedores e o dog bone traseiro... ele solta as vezes...
Já tem no mercado uma porrada de peça em aluminio, sem falar que no proprio manual... certas partes da montagem tem bem na sua cara... dizendo qual peça é opcional heheheheh.

MensagemEnviado: Qui Jun 14, 2012 9:09 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

matheusemp escreveu:
Terminei a montagem e andei com o LX2e,a config foi servo traxxas,mamba monster e 4S 5000 40c ,uma coisa que me encucou foi o suporte aonde os servos ficam,pois se você seguir apenas o manual,o servo não pega força nenhum fazendo com que a box se mecha também,mas então vi que tinha um buraco embaixo da caixa e com furos sobe o chassi,coloquei também fita dupla e coloquei o parafuso,ficou perfeito.

cara não entendi essa que você fez com o servo. o meu está preso como no manual e ficou perfeito, não mexe nada quando ativo o servo. mostra umas fotos se puder do que você fez, pois não entendi mesmo.
o carro é show mesmo, curti bastante o meu, quem não curte é o pessoal do GP, que ve um carro EP bom e começa a meter defeito em qualquer coisa.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jun 14, 2012 10:23 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

sdrubow escreveu:
matheusemp escreveu:

cara não entendi essa que você fez com o servo. o meu está preso como no manual e ficou perfeito, não mexe nada quando ativo o servo. mostra umas fotos se puder do que você fez, pois não entendi mesmo.
o carro é show mesmo, curti bastante o meu, quem não curte é o pessoal do GP, que ve um carro EP bom e começa a meter defeito em qualquer coisa.

Segundo o manual a caixa do servo é apenas presa por um quadradrinho ligando a battery box a caixa do servo e receptor certo?

MensagemEnviado: Qui Jun 14, 2012 10:53 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

sdrubow escreveu:
matheusemp escreveu:

Já tive o GP é o mesmo carro.
Porém o motor só tem torque, não tem final.. anda muito poouco mesmo.
E te um defeito de fabricação genérico, o cotovelo quando esquenta derrete a parte da bolha.... derrete mesmo ! rs

MensagemEnviado: Qui Jun 14, 2012 11:24 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

matheusemp escreveu:
Segundo o manual a caixa do servo é apenas presa por um quadradrinho ligando a battery box a caixa do servo e receptor certo?

se eu entendi o que você disse, acho que está enganado.
na figura 33 do manual ele mostra para prender a caixa do receptor no chassi com 4 parafusos.
e na imagem anexa (chassi do lx1 igual ao lx2 praticamente) circulei os parafusos que prendem no chassi.

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 1297 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 87  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas