RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 14, 2025 8:55 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 308 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 21  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jul 06, 2009 11:26 pm 
Novo no Fórum

sim, apesar de eu ter colado com super bonder se eu apertar de mais solta, alias ja soltou um pouco, mas isso é ate bom, se eu quiser tirar os pneus de novo fica fácil, o importante é que o pneu não fique saindo fora, ate os pneus originais estavam soltando e eu andava normal. em quanto estiver alguns pontos colados eu acho que n tem problema, pelo menos comigo ta dando certo.

MensagemEnviado: Ter Jul 07, 2009 8:32 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Boa noite pessoal,

Preciso de uma ajudinha;

Fiz m* ao colar um dos pneus novos... ficou meio torto, só percebi quando ando com o carro, ele está totalmente excêntrico... vibra muito em baixa rotação... tem como arrumar? Precisa?

Obrigado pela ajuda.

MensagemEnviado: Ter Jul 07, 2009 10:24 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
D.Ventura escreveu:
Boa noite pessoal,

Preciso de uma ajudinha;

Fiz m* ao colar um dos pneus novos... ficou meio torto, só percebi quando ando com o carro, ele está totalmente excêntrico... vibra muito em baixa rotação... tem como arrumar? Precisa?

Obrigado pela ajuda.

vou te falar, o meu tá assim tb. Se alguem conhecer alguma forma de resolver isso, eu vou querer saber.

Mas te digo que não acho que atrapalhe muito a vida do carrinho não. Mas que fica feio fica! :oops:

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 07, 2009 10:58 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Se está vibrando em baixa rotação em alta tende a piorar.
P/ soltar o pneu da roda reza a lenda que é só por na água e colocar para aquecer.

Abraço
Rafael

MensagemEnviado: Qua Jul 08, 2009 7:14 pm 
Novo no Fórum

eita xD. não tava descolando???aproveita... é so dar uma forçada que descola, se não, joga água fervendo por cima... tem tambem uma produto parecido com o super bonder so que o nome dele é "descola tudo", deve funcionar, da próxima vez que for colocar os pneus preocupe-se primeiro em acertar o pneu na roda e depois passar UM POUCO de cola pra não ficar soltando quando corre...

eu aindo quero saber qual é a dificuldade de fazer isso hehehehe... eu troquei os pneus logo que comprei meu primeiro modelo e não achei dificuldade nenhuma, ou eu fiz tudo errado ou vcs tem que procurar um pai de santo que isso é encosto hauhauHauHuahUHauHuaHuahUahUahUHAuHauH :bleh: :blink:

MensagemEnviado: Qua Jul 08, 2009 8:56 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

spikon escreveu:
eita xD. não tava descolando???aproveita... é so dar uma forçada que descola, se não, joga água fervendo por cima... tem tambem uma produto parecido com o super bonder so que o nome dele é "descola tudo", deve funcionar, da próxima vez que for colocar os pneus preocupe-se primeiro em acertar o pneu na roda e depois passar UM POUCO de cola pra não ficar soltando quando corre...

eu aindo quero saber qual é a dificuldade de fazer isso hehehehe... eu troquei os pneus logo que comprei meu primeiro modelo e não achei dificuldade nenhuma, ou eu fiz tudo errado ou vcs tem que procurar um pai de santo que isso é encosto hauhauHauHuahUHauHuaHuahUahUahUHAuHauH :bleh: :blink:

oia pra isso! e ainda tem a audácia de tirar onda com o a incompetência dos outros. :bruce:

O problema no meu caso, nao acho que foi a cola, mas o encaixe. Eu acho que encaixei o inserte errado. E daí qundo empurrei a roda ela não ficou no espaço certo.

A ideia da agua quente parece razoavel. Mas tenho medo de tentar e perder o pneu.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 08, 2009 11:56 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Então, nas outras 3 deu certo... sei lá o que fiz! Ele tava encaixado certo, dobrei, pinguei a cola e voltei pro lugar... na mão nem se nota, mas quando põe pra rodar...

Um camarada disse pra colocar na água quente, não fervendo... e trocar a água umas 3x... (chá de pneu?);
Um outro falou pra tacar no fluído de freio que vai soltar tudo...

Sei lá... vou testar algo aqui e depois conto no que deu!

MensagemEnviado: Qui Jul 09, 2009 9:31 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

O shwarz já sabe, adoro cobaias fazendo primeiro que eu. foi assim na compra do pneu, pq seria diferente agora! ^ ^

Vai lá, dou o maior apoio! :drinks: Depois cont no que deu! :roll:

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 09, 2009 1:07 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Não tem segredo colar os pneus. Com um pouco de paciência e técnica tudo se resolve.

Por menor que seja a vibração, em uso contínuo, pode causar sérios danos aos eixos, juntas e rolamentos levando a possíveis quebras prematuras. Por isso corrijam este problema o quanto antes.

Os pneus devem ser posicionados e encaixados na canaleta antes de colocar a cola. Fazendo isso vc garante que toda a volta do pneu fique em contato com a canaleta evitando qualquer desalinhamento e possível desbalanceamento das rodas.

Para facilitar, vejam este tutorial bem simples. valeu!

http://www.aarcdoabc.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=4

Radio Perfex

Imagem

MensagemEnviado: Qui Jul 09, 2009 3:46 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Falando em pneus... Hj eu dei um trato nes meus originais off-road. Os 4 tavam com grandes pedaços descolados na parte de fora das rodas. Tinha uma camada de barro nas canaletas... Na parte interna, voltada para o carro, estavam perfeitos, sem descolar.
E vou falar pra vcs... O funça da Kyosho que colou os meus pneus devia estar pensando na morte da bezerra enqto fazia o serviço, pois foi uma baba descolar. Só nuns pedacinhos que eu tive que apelar para uma chave de fenda pra ajudar. O resto foi na mão mesmo, com um pouco de água quente.
Descolei só a parte externa dos 4, virei do avesso, taquei tudo no tanque e dei aquela mega escovada.
Depois de secos, reforcei por dentro a colagem da face interna que eu não soltei, desvirei os pneus e colei a parte de fora de novo. Ficou zerado !
Fiz td isso pq meu ESC original pegou fogo :blink: , e eu acabei comprando um combo EZrun 9t. Só de testar e ver os pneus inchando, quase descolando... ehehehhe Tive que dar um trato...

MensagemEnviado: Qui Jul 09, 2009 3:54 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Schwarz escreveu:
Falando em pneus... Hj eu dei um trato nes meus originais off-road. Os 4 tavam com grandes pedaços descolados na parte de fora das rodas. Tinha uma camada de barro nas canaletas... Na parte interna, voltada para o carro, estavam perfeitos, sem descolar.
E vou falar pra vcs... O funça da Kyosho que colou os meus pneus devia estar pensando na morte da bezerra enqto fazia o serviço, pois foi uma baba descolar. Só nuns pedacinhos que eu tive que apelar para uma chave de fenda pra ajudar. O resto foi na mão mesmo, com um pouco de água quente.
Descolei só a parte externa dos 4, virei do avesso, taquei tudo no tanque e dei aquela mega escovada.
Depois de secos, reforcei por dentro a colagem da face interna que eu não soltei, desvirei os pneus e colei a parte de fora de novo. Ficou zerado !
Fiz td isso pq meu ESC original pegou fogo :blink: , e eu acabei comprando um combo EZrun 9t. Só de testar e ver os pneus inchando, quase descolando... ehehehhe Tive que dar um trato...

Só vc e o soulviper pra ficar botando combo BL nesses carrinhos. rodando de LIPO 25C tb, o pneu e o ESC tinham que pedir pinico!

Olha, deixa eu perguntar pra vcs dois, qual é a relação que vcs tão usando nesses carrinhos com BL de 9t? Ainda não entendi essa coisa de RELAÇÃO/MOTOR. quanto menor o numero de voltas, mais torque eu preciso, né? daí de 8:1 do stock eu tenho que subir pra 9:1 ou mais?

Pergunto isso pq to pra pegar um motor que nem se compara ao de vcs, mas já queria ter uma ideia do que eu vou precisar fazer.

E aí? qual a relação que vcs tão usando?

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 09, 2009 6:29 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

soulviper escreveu:
Não tem segredo colar os pneus. Com um pouco de paciência e técnica tudo se resolve.

Por menor que seja a vibração, em uso contínuo, pode causar sérios danos aos eixos, juntas e rolamentos levando a possíveis quebras prematuras. Por isso corrijam este problema o quanto antes.

Os pneus devem ser posicionados e encaixados na canaleta antes de colocar a cola. Fazendo isso vc garante que toda a volta do pneu fique em contato com a canaleta evitando qualquer desalinhamento e possível desbalanceamento das rodas.

Para facilitar, vejam este tutorial bem simples. valeu!

http://www.aarcdoabc.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=4

É, concordo!

Mas com as rodas originais meu Lazer não é um exemplo de precisão... ou já ferrei algo mais importante... hehehe...

MensagemEnviado: Qui Jul 09, 2009 10:32 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Citação:
Só vc e o soulviper pra ficar botando combo BL nesses carrinhos. rodando de LIPO 25C tb, o pneu e o ESC tinham que pedir pinico!

Então, sabe que eu em sei que relação é a minha ? ehhehehe
Tou usando a original do carro, vou ver amanhã como ele se comporta com o EZrun. Se esquentar demais eu compro um pinhãozinho menor...
Mas quem pediu pinico foi o ESC Orion original do Lazer brushless. Aliás, cagada minha ter comprado essa versão, pois se eu tivesse comprado o latinha e feito o upgrade pro EZrun, eu ia me sair bem melhor. Aliás, após esta experiência de quase ter incendiado (literalmente) o carro, é o que eu recomendo pra todo mundo que me pergunta.
Desencanar desse combo Orion Experience, que é tipo um combo "econômico"... Bem longe dos Orion top de linha.

Abraço !

MensagemEnviado: Sex Jul 10, 2009 1:22 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Schwarz escreveu:
Citação:

Então, sabe que eu em sei que relação é a minha ? ehhehehe
Tou usando a original do carro, vou ver amanhã como ele se comporta com o EZrun. Se esquentar demais eu compro um pinhãozinho menor...
Mas quem pediu pinico foi o ESC Orion original do Lazer brushless. Aliás, cagada minha ter comprado essa versão, pois se eu tivesse comprado o latinha e feito o upgrade pro EZrun, eu ia me sair bem melhor. Aliás, após esta experiência de quase ter incendiado (literalmente) o carro, é o que eu recomendo pra todo mundo que me pergunta.
Desencanar desse combo Orion Experience, que é tipo um combo "econômico"... Bem longe dos Orion top de linha.

Abraço !

Macieira, eu uso a relação original, se não me engano deve ser 8,125:1 e tanto o motor quanto o ESC ficam numa temperatura boa, ou seja, não queima o dedo.... :bleh: ! Não medi pois ainda não comprei o termômetro.
Agora quanto ao torque ou velocidade, está bem balanceado, mas meu motor tem muuuuito torque na saída, animal!!!! TAnto que os pneus originais off-road viraram slicks..... preciso comprar os pneus da Dirt Hawg! Acho que de final deve chegar uns 50 kph.
E ainda uso baterias de 7,2v de NiMH. Imaginem qdo rodar com Lipo 3S 11,1v!!! Vai sair dando weelie!!!!

Schwarz, acho que diminuindo o pinhão vc aumenta a relação e acho que o motor vai esquentar mais, pois vai girar mais! Deve ter um tópico aqui no fórum com todas estas informações. Mais tarde eu procuro e coloco o link aqui. valeu!!!

Radio Perfex

Imagem

MensagemEnviado: Sáb Jul 11, 2009 10:12 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Resultado de umas 2 horinhas no aerosampa...

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Criar novo tópico Responder  [ 308 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 21  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas