RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 15, 2025 6:00 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Nov 11, 2009 7:04 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

iiihhh.....

vcs pode ter certesa de que essas slash aí do video tem no minimo uns U$1.000,00 de hop-ups...
uma original nao aguenta esses saltos mas nem em sonho...

eu cai nesse "conto do vigario" quando comprei minha E-maxx.. via esses videos no youtube das e-maxx barbarizando em saltos... achei que era só comprar a e-maxx e fazer igual... ledo engano.. ela até faz, mas QUEBRA. duvido que com o slash seja diferente

T+

HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Qua Nov 11, 2009 7:07 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

hugolb escreveu:
Rodrigobeg escreveu:
Fiquei em duvida agora...

BL sao sempre bem vindos ne? Mas acho que a pede nem tem essa proposta... de ser rapida... claro que quanto mais motor mais adrenado sera o rolezinho... Se acha a pede mais bonita vai de pede! Se nao... vai de slash... Acredito que essas sejam as melhores opcoes para primeiro EP OFF

outro detalhe que vcs estao esquecendo..

Stampede é tracao traseira, se colocar motor muito forte nela fica praticamente indirigivel.. fazer curvas na terra fica praticamente impossivel

T+

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Qua Nov 11, 2009 7:25 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

O fabil tem toda a razão, esses carros não aguentarão nem metade do que você vê eles fazendo nesse vídeo, para fazer o que você vê nesses vídeos teria que investir muito e mesmo assim iria ter muitas quebras, o ideal para você seria um monster, abraço :wink:

Imagem

MensagemEnviado: Qua Nov 11, 2009 12:23 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

se vc tem dó do brinquedo e nao quer quebrar a dica é NAO ABUSE!!! nem pense em fazer com ela o que fazem nos videos do youtube pq VAI QUEBRAR!!!

te aconselho a no inicio até vc se acostumar e pegar as manhas no controle configurar o ESC dela p/ limitar em 50% a potencia de aceleracao, depois que vc já tiver com mais manhas, dai deixa em 100%, pq até se acostumar vc vai capotar e bater um bocado..heheh

T+

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Qua Nov 11, 2009 12:33 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

fabil escreveu:
se vc tem dó do brinquedo e nao quer quebrar a dica é NAO ABUSE!!! nem pense em fazer com ela o que fazem nos videos do youtube pq VAI QUEBRAR!!!

te aconselho a no inicio até vc se acostumar e pegar as manhas no controle configurar o ESC dela p/ limitar em 50% a potencia de aceleracao, depois que vc já tiver com mais manhas, dai deixa em 100%, pq até se acostumar vc vai capotar e bater um bocado..heheh

T+

Com certeza... por mais que aquele velho "ditado" que diz que "RTR é fraco" seja um pouco de mentira.. acho que nesse caso se aplica...

Mas acho que é um ótimo "entry level"... foi o que me motivou a comprar meu carro (mesmo já estando acostumado aos Gp's)...

A diversão está garantida se evitar abusos...

MensagemEnviado: Qua Nov 11, 2009 12:43 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Só lembrando que a Pede vxl e a XL5 nova tem diferenças mecanicas sim.
Os yokes da XL-5 sao mais fracos, se nao me engano os rolamentos sao diferentes..isso é certeza. agora que eu li em alguns foruns gringos, o pessoal fala que ate a embreagem muda (oque eu duvido..)

Bom sobre um e outro, eu ja tive Pede, rustler e agora to pra comprar um Slash..
A Stampede vxl achei muito molengona para o motor que tem.. qualquer desviada de direçao, ela ja começava os saltos triplos.rsrs Acredito que o Slash seja mais estavel.. e outra, escolhi o slash por ser maior (aparenta pela bolha) e tambem pela aparencia.

Abs

MensagemEnviado: Qua Nov 11, 2009 1:49 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

_HuMMeR_ escreveu:
Só lembrando que a Pede vxl e a XL5 nova tem diferenças mecanicas sim.
Os yokes da XL-5 sao mais fracos, se nao me engano os rolamentos sao diferentes..isso é certeza. agora que eu li em alguns foruns gringos, o pessoal fala que ate a embreagem muda (oque eu duvido..)

Bom sobre um e outro, eu ja tive Pede, rustler e agora to pra comprar um Slash..
A Stampede vxl achei muito molengona para o motor que tem.. qualquer desviada de direçao, ela ja começava os saltos triplos.rsrs Acredito que o Slash seja mais estavel.. e outra, escolhi o slash por ser maior (aparenta pela bolha) e tambem pela aparencia.

Abs

E oque vc falaria sobre o Rustler?

MensagemEnviado: Qua Nov 11, 2009 1:56 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Eu tive uma XL-5, que andei mais... bem legal, com lipo e relaçao certa da pra brincar legal.
A VXL eu nem andei, comprei e vendi...

A Rustler em si é muito boa. Rapida e bem mais estavel que a Pede..
acho que se pensa em pegar uma rustler, vai de VXL. ou se grana tiver curta, só jogar um motor escovado mais forte!

Abs

MensagemEnviado: Qua Nov 11, 2009 2:26 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Pois é estou com uma Rustler XL-5 Titan 12t mais estou achando muito lerdo cheguei a pensar em passar para frente e pegar outro mais não tem nem mesmo 1 mês que estou com ela vou tentar fazer isso por um motor melhorzinho para tentar mas qual seria um motor melhor?? heheh tenho um RZ 23T de 23,000rpm 540 x os 14.000 do titan 12t 550 será que já ficaria melhor? qual seria uma reação boa para ele? estou pegando um lipo de 2s 5000mha para o mes.

MensagemEnviado: Qua Nov 11, 2009 2:33 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

O problema é o torque desse 23t... tenta pegar um 19t e ajustar o timming dele pra mais baixo.. voce ganha um pouco de torque, mas perde o giro.. ai voce compensa nas voltas do motor..

Abs

MensagemEnviado: Qua Nov 11, 2009 2:45 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Sim mais em relação a esse 23t conpensa eu colocar ele por enquanto que não compro outro?
Não sei se é impressão minha mais o "generico" buggy da Amaxx 4x4 com Latinha de Fabrica, eu acho ele mais forte (rapido) do que o 12t isso e normal?

MensagemEnviado: Qua Nov 11, 2009 2:51 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Nao sei dizer.. a minha truggy original com lipo andava bem.. mas nao tanto como a rustler xl-5..
Voce pode por o 23t para testar... atrasa o timming dele (se tiver) e vai testando..
Lembre que se forçar muito, o motor esquenta bastante.. fica de olha na temperatura.. as vezes ela pode estar andando normal, mas o motor ta fervendo...
Se tiver um pinhao menor, coloque-o e veja como fica.. dai voce troca pelo mesmo que usa no titan..

MensagemEnviado: Qua Nov 11, 2009 3:08 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

então no titan 12t estou usando o pinhão 23t o ESC fica frio como pedra de gelo mais o motor esquenta um pouquinho acho que até é o normal (da pra por o dedo e segurar por uns 8sec. tranquilo o 23t não tem timming. estou prucurando um pinhão 19t 48p acho q para o mes da para comprar.

MensagemEnviado: Qua Nov 11, 2009 4:47 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Opa,

nao é que nao recomendo..recomendo sim, e muito.. eu andei pouco com a minha, mas de cara ja quebrei um hub.. baratinho, coloca os de alum. e esquece!
A diferença é que pra fazer algumas curvas um pouco mais rapido, ela vira facil facil.. ainda mais se for em grama, que segura mais que asfalto.
A rustler é mais baixa, anda igual.. mas nao é "tudo"que ela passa..A pede sobe guia..a rustler sofre um pouco, mas sobe.

Eu vou pegar um Slash pois o lugar que tenho é a rua de casa, um terreno enorme de grama, e outro de terra batida, entao é oque melhor me oferece.. fora que gosto de rc grande, entao só ai ele ja ganhou pontinhos comigo.. hehe

Qualquer uma das tres opçao vao bem, voce só tem que definir qual vai ser o maior uso..

Abs

MensagemEnviado: Qua Nov 11, 2009 5:09 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Entao acho que a Pede vai melhor pra voce..
As lipos vao de boa sim, só vai precisar de um buzzer pra saber a hora de parar de andar, ja que a XL-5 nao tem cutoff pra lipo.

Peças, de cara ja colocaria os hub de alum. e se ela nao vier com rolamentos (acho que as novas ja vem), um kitzinho.
acho que é a unica coisa mais fragil que precebi nela.. do resto, como voce vai andar com ela original, nao tem perigo de moer nada da transmissao..

Abs

Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas