RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 11:38 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 40 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Abr 25, 2011 10:49 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Dez 28, 2010 4:02 pm
Mensagens: 416
Localização: joao monlevade MG
Junior3976 escreveu:
Point Car escreveu:
To andando de HPI Vorza e nao tenho nada a reclamar .... Só elogios ... Estavel e anda muuuuuuuuuuuuuito ....


O VORZA é o melhor RTR do mercado sem dúvida, mas a hora que vc começa ultrapassar os limites ele começa abrir o bico. a parte dos pinos que segura as bandeijas dianteiras e traseiras, as torres são bem mais finas que as do Losi RR por exemplo...dependendo da forma da aterrizagem já era.

se quer economizar, com certeza vai de VORZA melhor custo benefício do mercado hoje se falando em buggy´s., porém, de cara já troca o radio e o servo que é um lixo.
As molas cançam muito rapido tbm, melhor colocar uma de truggy.
E a relação que vem é bem curta, usa coroa 45T (Losi) e pinhão 19T com 5S vai ta em uns 80km/h mais ou menos.

No resto é só alegria.

Sobre o radio e servo e verdade .... Inclusive to precisando trocar o meu ... Qual servo compro ??? E radio ???


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 25, 2011 11:01 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 02, 2010 5:40 pm
Mensagens: 771
Images: 7
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Bom pra correr mesmo deve ser um Ve8 com chassis HHH e amortecedores de 112mm na parte de trás.
- Chassis da HHH: http://www.hhhindustries.com/
- Tópico do chassis: http://www.rctech.net/forum/electric-of ... assis.html

Alguém já viu o Team C T8e (conhecido também por Ansmann X8e, ou TQ Racing SX8e)? Achei legal a posição das baterias e da construção do carro.
http://www.area52.cc/build-blog/739-ans ... ?showall=1

_________________
Slash 4x4 Platinum Edition
Bandit VXL
E-Revo VXL


Editado pela última vez por Cesar676 em Seg Abr 25, 2011 11:08 pm, em um total de 2 vezes.

Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 25, 2011 11:02 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Dez 26, 2009 3:00 pm
Mensagens: 1341
Images: 0
Localização: Campo Grande - MS
Só completando o que o junior falou, os losi são indestrutíveis o pessoal já fez cada coisa que da medo, fora que é um carro que fica excelente convertido, de todos esses recomendo o truggy losi. Se precisar de pecas tem o Paulo de Maringá que tem tudo de losi

_________________
Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 25, 2011 11:07 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 15, 2009 9:21 am
Mensagens: 2760
Images: 125
Localização: Porto Alegre RS
Cesar676 escreveu:
Bom pra correr mesmo deve ser um Ve8 com chassis HHH e amortecedores de 120mm na parte de trás.
- Chassis da HHH: http://www.hhhindustries.com/
- Tópico do chassis: http://www.rctech.net/forum/electric-of ... assis.html

Alguém já viu o Team C T8e (conhecido também por Ansmann X8e, ou TQ Racing SX8e)? Achei legal a posição das baterias e da construção do carro.
http://www.area52.cc/build-blog/739-ans ... ?showall=1


Muito legal o carro, a posição das baterias é show mesmo, lembra o buggy caster.

_________________
Clique aqui para ver todos os meus itens a venda: baterias, carregadores, motores, speeds, etc.
http://www.amigomodelista.com.br


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 25, 2011 11:40 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 11:32 pm
Mensagens: 77
Localização: Sao Paulo
Passa na aerosampa de sabado... acompanhe o topico da APP no rcmasters para saber qdo estaremos por lá...

Lá vc verá EP e GP... truggies e buggies... aí, Mugen, Losi, Durango, Kyosho... Mamba e Tekin....

Só indo na pista para tirar suas conclusões...

Mas o dia q uma Revo levar um 8T ou similar na aerosampa, este cara tá f..... kkkkkkkkkkkk

Qto á opinião, fique com um Mugen, aí ou Losi... não terá dor de cabeça.

_________________
Rodrigo
APP
Mugen Mbx6T-e
Baja SS


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 26, 2011 9:54 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 23, 2006 11:54 am
Mensagens: 1924
Images: 4
Localização: Mambucaba/RJ
Eu pegaria o vorza ou o d8 truggy q tá com preço mais acessível.

valeu

_________________
Vorza Imagem Xray XT8 Imagem

4Pk

Seja livre, compre um off road.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 27, 2011 10:14 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 26, 2010 2:49 pm
Mensagens: 134
Localização: São Paulo - SP
Estou vendo um 8ight 2.0 (não o "E") convertido com kit elétrico original + um Mamba Monster 2200kv.

O que eu devo olhar nele para garantir que está tudo OK??
Afinal, compensa pegar um convertido ou é melhor desistir e pegar o "E" novinho?

[]´s

_________________
Losi 8ight 2.0 RR 1/8 @ Novarossi P5XLT + Losi RE12
Losi 8ight-T 2.0 RR 1/8 @ Desmontado


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 27, 2011 11:02 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 05, 2008 9:31 am
Mensagens: 4089
Localização: Campo Grande - MS
CesarDRK escreveu:
Estou vendo um 8ight 2.0 (não o "E") convertido com kit elétrico original + um Mamba Monster 2200kv.

O que eu devo olhar nele para garantir que está tudo OK??
Afinal, compensa pegar um convertido ou é melhor desistir e pegar o "E" novinho?

[]´s


convertido ou o E são exatamente o mesmo carro se forem o RR.

a diferença é que o E vem montado de fabrica e vem com bolha pra eletrico e o 8ight vc tem que montar o kit de conversão.

_________________
8ight-e MMM 2200kv
Losi Night Crawler 55T
HPI Apache SC Flux
Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 27, 2011 11:12 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 26, 2010 2:49 pm
Mensagens: 134
Localização: São Paulo - SP
Junior3976 escreveu:
convertido ou o E são exatamente o mesmo carro se forem o RR.

a diferença é que o E vem montado de fabrica e vem com bolha pra eletrico e o 8ight vc tem que montar o kit de conversão.


É o Race Roller mesmo.. Esse aqui, exatamente:

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ace-Roller

E sobre ele, tem algo que eu deva olhar para garantir q está tudo OK? Algo por exemplo que dá problema normalmente..?!

[]´s

_________________
Losi 8ight 2.0 RR 1/8 @ Novarossi P5XLT + Losi RE12
Losi 8ight-T 2.0 RR 1/8 @ Desmontado


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 27, 2011 11:44 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 05, 2008 9:31 am
Mensagens: 4089
Localização: Campo Grande - MS
CesarDRK escreveu:
Junior3976 escreveu:
convertido ou o E são exatamente o mesmo carro se forem o RR.

a diferença é que o E vem montado de fabrica e vem com bolha pra eletrico e o 8ight vc tem que montar o kit de conversão.


É o Race Roller mesmo.. Esse aqui, exatamente:

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ace-Roller

E sobre ele, tem algo que eu deva olhar para garantir q está tudo OK? Algo por exemplo que dá problema normalmente..?!

[]´s


dar problema é uma coisa rara num losi, pois bem, vamos lá...
O que é bom trocar, óleos amortecedores e diffs e já conferir o estado e rolamentos.
as vzs algum rodend pode estar torto ou c-hub pode estar gasto no local do rolamento...
basicamente é isso

_________________
8ight-e MMM 2200kv
Losi Night Crawler 55T
HPI Apache SC Flux
Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 02, 2011 2:38 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 26, 2010 2:49 pm
Mensagens: 134
Localização: São Paulo - SP
Bom, peguei o 8ight 2.0 RR.

Não aguentei e tive que andar com ele no domingo, mesmo com chuva. Era barro pra todo lado, mas desmontei
ele lavei e montei tudo denovo.. Agora ta limpinho hehehe. (Dps coloco fotos).

Seguinte, tenho 4 dúvidas:

1. Do jeito que veio, estava com coroa 45T de plástico e pinhão 16T. Como só tenho baterias 6S no momento andei assim mesmo.
Mas ta muito pequena essa coroa, ta andando MUITO e esquentando MUITO também... Chegou a quase 90 graus na pista o motor.
Depois de desmontar eu aproveitei e coloquei a coroa de GP que é 48T de aço.. Não sei se vai melhorar muita coisa.. Qual coroa eu deveria
usar ? Será que essa 48 vai melhorar as temps?

2. Outra dúvida é sobre os óleos nos diffs que devo usar pra off.. Senão me engano o cara que
me vendeu colocou 7k (frente) - 5k centro - 5k trás. Estou achando o carro instável demais (como não manjo muito, não sei
se são os óleos). Acelerando um pouco mais na curva ele saí de traseira total.. Acelerando pouco ele saí de frente e acaba
não virando muito. Não estou conseguindo fazer curvas rápido do jeito que eu imaginava.

3. Em relação ao óleo dos amortecedores.. Não sei qual veio neles, mas estou achando lento! O carro não está absorvendo
legal as imperfeições do solo.. Estava pensando em trocar o óleo de todos os amort p/ 300, o que acham? Chuto que está com 600 ou +...
Mas tb, não manjo muito.

4. Finalmente, em relação aos pneus. Veio com os stock da losi montado nas dish. Não gostei muito, estou pensando em pegar
uns proline Revolver ou Caliber... o que acham?

Agradeço quem puder ajudar..

[]´s

_________________
Losi 8ight 2.0 RR 1/8 @ Novarossi P5XLT + Losi RE12
Losi 8ight-T 2.0 RR 1/8 @ Desmontado


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 02, 2011 3:03 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 05, 2008 9:31 am
Mensagens: 4089
Localização: Campo Grande - MS
CesarDRK escreveu:
Bom, peguei o 8ight 2.0 RR.

Não aguentei e tive que andar com ele no domingo, mesmo com chuva. Era barro pra todo lado, mas desmontei
ele lavei e montei tudo denovo.. Agora ta limpinho hehehe. (Dps coloco fotos).

Seguinte, tenho 4 dúvidas:

1. Do jeito que veio, estava com coroa 45T de plástico e pinhão 16T. Como só tenho baterias 6S no momento andei assim mesmo.
Mas ta muito pequena essa coroa, ta andando MUITO e esquentando MUITO também... Chegou a quase 90 graus na pista o motor.
Depois de desmontar eu aproveitei e coloquei a coroa de GP que é 48T de aço.. Não sei se vai melhorar muita coisa.. Qual coroa eu deveria
usar ? Será que essa 48 vai melhorar as temps?

2. Outra dúvida é sobre os óleos nos diffs que devo usar pra off.. Senão me engano o cara que
me vendeu colocou 7k (frente) - 5k centro - 5k trás. Estou achando o carro instável demais (como não manjo muito, não sei
se são os óleos). Acelerando um pouco mais na curva ele saí de traseira total.. Acelerando pouco ele saí de frente e acaba
não virando muito. Não estou conseguindo fazer curvas rápido do jeito que eu imaginava.

3. Em relação ao óleo dos amortecedores.. Não sei qual veio neles, mas estou achando lento! O carro não está absorvendo
legal as imperfeições do solo.. Estava pensando em trocar o óleo de todos os amort p/ 300, o que acham? Chuto que está com 600 ou +...
Mas tb, não manjo muito.

4. Finalmente, em relação aos pneus. Veio com os stock da losi montado nas dish. Não gostei muito, estou pensando em pegar
uns proline Revolver ou Caliber... o que acham?

Agradeço quem puder ajudar..

[]´s


1. coroa maior que cabe no losi convertido sem gambiarras é 45T, senão vai ter que levantar o diff central pra colocar a 48T.
Com Mamba Monster 2200kv e andando de 5S a relação pra andar bem sem se preocupar com temperatura vai ser 15/45T com essa relação numa temperatura de 30 graus por exemplo, o motor vai chegar em uns 85 graus, até aí ta tranquilo. Com 6S que é o que vc tem, o bom seria um pinhão 12 ou 13T.

2. Óleos 7000/5000/5000 front/center/rear respectivamente, ta bom, eu uso 7000/5000/3000, prefiro assim nos diffs.

3. Já nos amortecedores, gosto de usar 30wt front e 40wt rear, ou no máximo 35 / 45wt senão fica pesado demais a traseira...

4. Não gosto nem um pouco dos insert da losi, são muito ruins. o pneu é até bonzinho.
Pega um proline Caliber, insert M2 ou XTR ou um jogo da AKA com insert mais duro, muda o carro.

tenta fazer um setup no alinhamento e cambagem do carro que melhora bem, em torno de 3 graus, tanto na dianteira (alinhamento e cambagem) como traseira (cambagem). vc vai ver que terá mais o carro na mão.

qualquer coisa grita aí...hehe

_________________
8ight-e MMM 2200kv
Losi Night Crawler 55T
HPI Apache SC Flux
Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 02, 2011 5:49 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 26, 2010 2:49 pm
Mensagens: 134
Localização: São Paulo - SP
Junior3976 escreveu:
1. coroa maior que cabe no losi convertido sem gambiarras é 45T, senão vai ter que levantar o diff central pra colocar a 48T.
Com Mamba Monster 2200kv e andando de 5S a relação pra andar bem sem se preocupar com temperatura vai ser 15/45T com essa relação numa temperatura de 30 graus por exemplo, o motor vai chegar em uns 85 graus, até aí ta tranquilo. Com 6S que é o que vc tem, o bom seria um pinhão 12 ou 13T.

2. Óleos 7000/5000/5000 front/center/rear respectivamente, ta bom, eu uso 7000/5000/3000, prefiro assim nos diffs.

3. Já nos amortecedores, gosto de usar 30wt front e 40wt rear, ou no máximo 35 / 45wt senão fica pesado demais a traseira...

4. Não gosto nem um pouco dos insert da losi, são muito ruins. o pneu é até bonzinho.
Pega um proline Caliber, insert M2 ou XTR ou um jogo da AKA com insert mais duro, muda o carro.

tenta fazer um setup no alinhamento e cambagem do carro que melhora bem, em torno de 3 graus, tanto na dianteira (alinhamento e cambagem) como traseira (cambagem). vc vai ver que terá mais o carro na mão.

qualquer coisa grita aí...hehe


Então, eu já coloquei a coroa 48T do GP (como o RR era o GP originalmente veio ele todo lacradinho tb).
Deu certinho, até andei com ele... Só não sei se baixou as temps, pq não fui na pista depois disso.
O que aumentou foi o barulho rsrs... Com a de plastico era bem mais silencioso.

Vou ver se consigo outos pinhões... Eles são MOD1?

Sobre o resto, vou tentar seguir os conselhos hehe... []´s

_________________
Losi 8ight 2.0 RR 1/8 @ Novarossi P5XLT + Losi RE12
Losi 8ight-T 2.0 RR 1/8 @ Desmontado


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 03, 2011 9:24 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 26, 2010 2:49 pm
Mensagens: 134
Localização: São Paulo - SP
O carro era do julio aqui do fórum, alguns devem conhecer..

Seguem fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

_________________
Losi 8ight 2.0 RR 1/8 @ Novarossi P5XLT + Losi RE12
Losi 8ight-T 2.0 RR 1/8 @ Desmontado


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 03, 2011 9:28 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 05, 2008 9:31 am
Mensagens: 4089
Localização: Campo Grande - MS
As engrenagens Pinhao e coroa são MOD 1 mesmo.

Ta bonito o carro, parabens.

_________________
8ight-e MMM 2200kv
Losi Night Crawler 55T
HPI Apache SC Flux
Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 40 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB