Renatocarneiro escreveu:
cara, ao meu ver é uma regressão, sair do nitro para o eletrico mais tudo bem a decisão é sua, dentre esses que vc falou descartava o kiosho usado e partia para HPI OU OFNA, duas marcas boas e em conceituadas.
Pessoal, em uma coisa temos que concordar: ele tem muita coragem, pois vir no fórum
RC ELÉTRICO e falar que migrar do Nitro para o elétrico é um retrocesso não é para qualquer um.
Mas eu gostaria muito de entender o pensamento dele, pois tentei de todas as formas antes de digitar estas palavras e não consegui.
Sou iniciante no HOBBY (iniciei em Janeiro de 2012), meu primeiro RC foi um on road a combustão. Iniciar com um nitro acarreta três situações:
1ª Você desenvolve uma paciência muito grande (regulagens, termômetros, esperar motor esfriar...)
2ª Você fica tão chateado que larga o hobby no primeiro mês.
3ª Você fica chateado, pensa em desistir do hobby, mas fica curioso em possuir um elétrico.
A situação que ocorreu comigo foi a terceira, e hoje possuo dois elétricos e não tenho do que reclamar.
O único ponto "negativo" que vi nos elétricos foi o custo inicial maior que o dos nitros. Mas depois refleti um pouco e vi que nos nitros gasta-se a longo prazo (quebras, manutenções) o que acaba sendo mais caro, já o elétrico gasta-se uma grana no início, mas depois é só alegria, pois praticamente não há que se fazer manutenções.
Quanto a dúvida do colega (criador do tópico) eu iria de ofna sem dúvida, tenho escutado maravilhas desse buggy. Caso realmente opte pelo ofna me manda uma MP que tenho um colega que importa esses carros, ele tem dois a pronta entrega, acredito que ele consiga a um preço abaixo dos R$1.400,00.Até mais.