"T" nos motores são o número de TURN's, que traduzido é voltas, isto é, é a quantidade de voltas que o fio de cobre faz dentro do induzido....
Quanto mais "T" o motor tem menor rotação, menos "T" maior rotação.
Exemplo: Um 9T tem maior rotação que um 13T.
Mais algumas dicas:
Motor BL é o motor Brushless.
Motor 380,540 é o tamanho dele.
"Motor Brushed trabalha com escovas (o nome diz) e tem um sistema diferente do BL. Básicamente um BL de 9.5 voltas os T's, tem um giro de 31000 RPM, se fosse um 3.5 T, chega a uns 74000 RPM (mai ou menos)
Essa é a diferença.
As diferenças do Brushed pro BL, é a eficiencia, q no BL é maior, e consumo de batera, tbm melhor no BL. Já o giro x voltas nos Brusheds os motores com mais voltas equivalem em rotação aos BL, não sei a diferença exata, ja vi falarem em 1x2, tipo BL 9.5 seria equivalente ao 19T escovado, mas na pratica não é bem assim."
(Frase do usuário BlackSh33p).
Nos automodelos existe o "KV", quanto mais KV maior velocidade final, menos "KV" maior arrancada.
"Simplificando: quantidade de rotações do motor, para cada volt a ele aplicado.
Teoricamente, um motor de 1000kv, se alimentado com 10 volts, giraria a 10000rpm"
Leia esse tópico e aprenderá bastante sobre os motores Brushless ou BL:
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=13&t=5Abraço.
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Vinicius S. Sório
No Chão

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