RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 6:16 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 609 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15 ... 41  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jun 13, 2013 8:36 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 144
lucaaas escreveu:
Que topico parado!!! Eu entrei para o clube, comprei o rc8 do roger_fci e curti muito o carro, ainda nao andei, mas espero conseguir andar ainda nessa semana! Estou na duvida de qual oleo pra amortecedor utilizar, irei fazer um bash, mas tb vou andar em pista. Alguma sugestao?

Acho que vc vai curtir o carro, lucaaas!

Quanto ao óleo do amortecedor, acho que depende um pouco do peso das baterias que você usar.

Eu estava usando umas soft-case mais leves (~450g), e óleo 350cst (aí 30wt).

Agora estou usando uma hard-case mais pesada (~590g) daí mudei pras molas azuis e óleo 425 (aí 35wt).

Isso tudo pra uma pista lisa, com saltos relativamente pequenos.

Abraço!

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jun 13, 2013 9:21 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

cardinal escreveu:
lucaaas escreveu:
Que topico parado!!! Eu entrei para o clube, comprei o rc8 do roger_fci e curti muito o carro, ainda nao andei, mas espero conseguir andar ainda nessa semana! Estou na duvida de qual oleo pra amortecedor utilizar, irei fazer um bash, mas tb vou andar em pista. Alguma sugestao?

Acho que vc vai curtir o carro, lucaaas!

Quanto ao óleo do amortecedor, acho que depende um pouco do peso das baterias que você usar.

Eu estava usando umas soft-case mais leves (~450g), e óleo 350cst (aí 30wt).

Agora estou usando uma hard-case mais pesada (~590g) daí mudei pras molas azuis e óleo 425 (aí 35wt).

Isso tudo pra uma pista lisa, com saltos relativamente pequenos.

Abraço!

Opa! Então, acho que as molas são as originais, são as pratas, pretendo usar acho uns 400 cst, é uma lipo 4s soft case. Mas quero fazer bash sem precisar estragar o chassis, será que fica bom?

Outra duvida. Os parafusos do RC8 são todos M3? Amanhã ou sábado, vou ir comprar alguns parafusos pra ele, pois tem uns parafusos ruins. Acho que na casa de parafusos é mais barato do que comprar os próprios dele, não?

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Qui Jun 13, 2013 10:34 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

lucaaas escreveu:
Opa! Então, acho que as molas são as originais, são as pratas, pretendo usar acho uns 400 cst, é uma lipo 4s soft case. Mas quero fazer bash sem precisar estragar o chassis, será que fica bom?

Outra duvida. Os parafusos do RC8 são todos M3? Amanhã ou sábado, vou ir comprar alguns parafusos pra ele, pois tem uns parafusos ruins. Acho que na casa de parafusos é mais barato do que comprar os próprios dele, não?

Óleo 400cst é um bom ponto de partida. Se o chassi estiver raspando muito no chão, basta dar mais preload nas molas; o carro é muito estável mesmo estando um pouco alto. No seu caso acho que a mola prata dá conta do recado.

Quanto aos parafusos, dê uma olhadinha nas últimas páginas do manual, pois lá tem a lista de medidas dos parafusos e rolamentos.

Abraço!

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jun 13, 2013 11:24 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

cardinal escreveu:
lucaaas escreveu:

Óleo 400cst é um bom ponto de partida. Se o chassi estiver raspando muito no chão, basta dar mais preload nas molas; o carro é muito estável mesmo estando um pouco alto. No seu caso acho que a mola prata dá conta do recado.

Quanto aos parafusos, dê uma olhadinha nas últimas páginas do manual, pois lá tem a lista de medidas dos parafusos e rolamentos.

Abraço!

Cardinal, muito obrigado pelas explicações! Vou comprar o óleo 400cst e colocar no meu! Sobre os parafusos, ví que tem uma tabelinha, e ajudou bastante também! Vou levar o manual pra mostrar os parafusos que quero!

Valeu pelas dicas!

MensagemEnviado: Sáb Jun 15, 2013 8:05 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Olá galera, segue a foto do meu RC8.2e.

Imagem

Imagem

O setup é:
Combo Tork HPI (Mamba Monster) sem coolers;
Relação 44(aço)/17;
Pneus Bow-Tie Pro Line;
Viscosidade amortecedor (?) com molas prata;
Viscosidade Diferenciais (?);
Rádio Traxxas TQ 2.4gHz;
Servo Traxxas 2075;
LiPO 4s 5000 mAh.

Ele está ainda em fase de preparação irei usar coroa 44T e pinhão 17T, fica bom sem cooler?

MensagemEnviado: Sáb Jun 22, 2013 7:56 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Tesitei o buggy, ficou show a relacao, e o carro ta fazedo bonito, hehe...

Voces comprar pecas direto com o representante da TA e de fora, ou em algum site? Estou tendo que comprar umas molas, acho que as minhas ja estao cansadas.. Se alguem tiver pra vender tambem, hehehehe...

MensagemEnviado: Seg Jul 01, 2013 6:24 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Galera, que oleo que vcs usam no diff?estou achando que tem pouco oleo no meu diff e ja penso em por um novo no amortecedor e diff. Uma duvida de gente que nunca mexeu em diff, hehe... Quando encher os diffs, coloco oleo ate o fim?

MensagemEnviado: Seg Jul 01, 2013 6:41 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

lucaaas escreveu:
Galera, que oleo que vcs usam no diff?estou achando que tem pouco oleo no meu diff e ja penso em por um novo no amortecedor e diff. Uma duvida de gente que nunca mexeu em diff, hehe... Quando encher os diffs, coloco oleo ate o fim?

Os RC8/RC8B/RC8.2 são conhecidos por usarem uma fórmula mágica: 5k-5k-5k!

Eu já testei outros setups, andando em diferentes pistas, mas eu acho que esse é o melhor setup de diff: óleo 5.000 nos três.

Quanto à quantidade de óleo, dá uma olhada no seu manual. Lá tem uma explicação sobre o quanto usar.

Abraço!

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jul 01, 2013 9:45 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Valeu pelas infromacoes Cardinal! Vou comprar o oleo o quanto antes! Andei com o carro na pista e achei sensasional! Andei pela primeira vez na pista contra um mbx6 e um mp9, ambos glow, e achei meio estranho, pois a relacao parece ter final, mas nao parece andar tanto quanto os outros carros, nao sei pq... A relacao eh 17/44 com motor 2200kv.

MensagemEnviado: Seg Jul 01, 2013 11:48 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
para bash como te falei o ideial é 17t
Porem para pista , creio que fica com muita final !
Creio que 14-15t já te ajuda e bastante p/ pista ! Onde necessita mais torque !

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 02, 2013 12:34 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Achei meio lento na verdade... E como o ponhao eh maior ta co mais final. Agora vou ver se comeco a andar somente em pista...

MensagemEnviado: Ter Jul 02, 2013 1:44 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
Acho lento , pois ele ta sem arrancada !

Andei com o vorza 5s em pista e pinhão 21t , se bobiar tava tomando pau de ofna rtr

Desanimei com o carro kkkk'

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 02, 2013 1:50 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

lucaaas escreveu:
Achei meio lento na verdade... E como o ponhao eh maior ta co mais final. Agora vou ver se comeco a andar somente em pista...

roger_fci escreveu:
Acho lento , pois ele ta sem arrancada !

Andei com o vorza 5s em pista e pinhão 21t , se bobiar tava tomando pau de ofna rtr

Desanimei com o carro kkkk'

Não entendi nada...

Personal album

MensagemEnviado: Qua Set 25, 2013 8:28 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Galera, estou pensando em comprar um servo para o meu rc8.2e, que merece algo melhor que aquele tower pro vagabundo, hehehe...

Penso em comprar esse servo: https://www.hobbyking.com/hobbyking/sto ... 12sec.html

Pelo que eu vi, ele é uma cópia do savox 1268tg e eu vi um review falando bem do servo turnigy. Mas me veio outra duvida também, horn do servo de aluminio ou não? Penso em comprar na HK mesmo, mas minha duvida é, se vale a pena o investimento, ou é apenas estético? Outra coisa é, caso valha a pena, qual comprar? Na HK tem dois modelos, são estes:
- "Universal" https://www.hobbyking.com/hobbyking/sto ... Blue_.html
- "Heavy Duty" https://www.hobbyking.com/hobbyking/sto ... Blue_.html

Valeu

MensagemEnviado: Qui Set 26, 2013 1:34 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

lucaaas escreveu:
Galera, estou pensando em comprar um servo para o meu rc8.2e, que merece algo melhor que aquele tower pro vagabundo, hehehe...

Penso em comprar esse servo: https://www.hobbyking.com/hobbyking/sto ... 12sec.html

Pelo que eu vi, ele é uma cópia do savox 1268tg e eu vi um review falando bem do servo turnigy. Mas me veio outra duvida também, horn do servo de aluminio ou não? Penso em comprar na HK mesmo, mas minha duvida é, se vale a pena o investimento, ou é apenas estético? Outra coisa é, caso valha a pena, qual comprar? Na HK tem dois modelos, são estes:
- "Universal" https://www.hobbyking.com/hobbyking/sto ... Blue_.html
- "Heavy Duty" https://www.hobbyking.com/hobbyking/sto ... Blue_.html

Valeu

Esse servo eu não conheço, nem li reviews sobre ele, mas se as especificações forem reais ele vai dar conta tranquilo.

E quanto ao horn de alumínio é uma opção; eu nunca tive nenhum problema com o original de plástico (em carros de outras marcas já tive problema) mas se for trocar tem que pegar o "Heavy Duty", pois o "Universal" é muito curto pra usar num buggy.

Abraço!

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 609 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15 ... 41  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas