RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 10:32 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 ... 75  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Seg Dez 26, 2011 8:15 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ozzy Bez escreveu:
Galera estou com m problema no carro e nao sei como resolver e se tem como resolver... o carro parado viro as rodas para qualquer lado e quando solto no controle as rodas nao voltam eu tneho que dar um toquinho p volta isso ocorre para qualquer lado elas nunca voltam voltam 1mm mais ou menos a impressao q da eh q nao tem força pra volta sozinhas.... desde que comprei eh assim mas ai percebi que o do meu primo (um FS Racing tbm) Vira e elas ja voltam a ficar retas quando ele solta do controle.... oque poderia ser? alguma dica para tentar resolver o problema?? valeu! FELIZ NATAL P TODO MUNDO aí!!! :drinks:

Pode ser o servo com problema, mas um servo de 10 ou 15 k é barato, cerca de 40 reais.
Ou pode ser que o sistema de direção está precisando de ajustes(tipo soltar um pouco os parafusos, ele pode estar funcionando preso).
Se o sistema estiver todo livre é o servo mesmo.

MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 10:55 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Realmente regulei dexei mais folgado alguns parafusos e melhorou bastante mas nao volta totalmente retos ainda mas ai acho q ja dentro do normal.... uma das rodas dianteiras vi q vai meia tortinha conforme gira sei la deve se das pancadas q tomo ja rsrs mas ta blz chego minhas lipo nossa o carro fica outro mesmo mas pena q o pico de descarga dura mto pouco arrancada eh mto rapido mas dpois rodando em alta por um tmepo achei meio 'lento'..... ja vi q mais tarde vou ter que trocar de esc pra usar uma 3s alguem sabe dizer quanto chega a velocidade com uma 2s e com uma 3s?

Traxxas Summit 1/10 TQI

Truggy Kyosho Inferno Neo St Race Spec 1/8

MensagemEnviado: Qua Dez 28, 2011 4:07 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

O meu também não está voltando legal não. Um lado volta mais do que o outro, mas rodando quase não da pra perceber. Parado, com as rodas no chão fica mais visivel. Vou revisar o aperto dos parafusos e dar uma geral nas conexões. Achei que meu servo estava pedindo arrego... espero que não!

Família Morganti - "Quem teme perder já está vencido"

MensagemEnviado: Qua Dez 28, 2011 10:22 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

O servo original não presta, deve ter somente 6kg de força.
O meu acontecia a mesma coisa, mas quando troquei de servo acabou o problema.

MensagemEnviado: Dom Jan 01, 2012 7:01 pm 
Novo no Fórum

Amigos aqui é jlrsrubro do (RJ), pódem dar essa força. Tenho um buggy FS RACING elétrico, sabem quantos dentes tem a coroa central original dele e quantos dentes tem o pinhão de latão original do motor? Tenho um motor brushless de 3.300kv que era de um truck exceed meu e tenho uma coroa central de metal de 64 dentes. Mais o esc dele é só de 30a, alguem sabe qual a combinação que posso usar nele com esse motor que tenho e se posso usar esta coroa de metal de 64 dentes. Mesmo que tenha que trocar o esc, gostaria de aproveitar este motor que é muito bom e a coroa que afinal já tenho em casa. A propósito alguem sabe onde eu posso comprar a coroa e o pinhão do motor original dele, em metal ou aço ou aluminio, que fosse mais resistente que as que vem nele. Obrigado a todos se puderem me dar essa força. VALEU JLRSRUBRO

MensagemEnviado: Seg Jan 02, 2012 1:17 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ai vai um video do meu FS qualidade meia ruim pq foi feita do celular...

http://www.youtube.com/watch?v=fdr4E9oX ... er&list=UL

Traxxas Summit 1/10 TQI

MensagemEnviado: Seg Jan 02, 2012 6:10 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

jlrsrubro escreveu:
Amigos aqui é jlrsrubro do (RJ), pódem dar essa força. Tenho um buggy FS RACING elétrico, sabem quantos dentes tem a coroa central original dele e quantos dentes tem o pinhão de latão original do motor? Tenho um motor brushless de 3.300kv que era de um truck exceed meu e tenho uma coroa central de metal de 64 dentes. Mais o esc dele é só de 30a, alguem sabe qual a combinação que posso usar nele com esse motor que tenho e se posso usar esta coroa de metal de 64 dentes. Mesmo que tenha que trocar o esc, gostaria de aproveitar este motor que é muito bom e a coroa que afinal já tenho em casa. A propósito alguem sabe onde eu posso comprar a coroa e o pinhão do motor original dele, em metal ou aço ou aluminio, que fosse mais resistente que as que vem nele. Obrigado a todos se puderem me dar essa força. VALEU JLRSRUBRO

A coroa original tem 62 dentes e o pinhão tem 26 dentes.
Você pode até usar sua coroa de 64 dentes, mas terá que saber qual pitch ela é e se o furo do centro é parecido com o da coroa original e tambem ver se a coroa não irá raspar no chassi. Se o pitch for diferente vai acabar com tudo sem contar que a relação irá ficar um pouco mais curta (menos final).

Eu aconcelho você não trocar o motor dele pelo seu motor de 3300KV por 2 motivos.
1° o motor original tem 3215 KV (mais força) e aguenta bateria 4s tranquilamente.
2° nunca ouvi dizer que um motor do fs racing queimou(e olha que eu ja entrei de baixo da agua com ele)

Coroa original do fsracing não existe nem em aço e nem em aluminio aqui no brasil (só no site oficial da fs racing).
A unica que está a venda até agora é essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... letric-_JM

Espero ter ajudado, qualquer duvida é só perguntar.

MensagemEnviado: Seg Jan 02, 2012 7:12 pm 
Novo no Fórum

Amigo ajudou legal, mais que merda de coroa cara e é de nylon. Falando este motor que tenho é igual ao do fs racing, só que ele tem 3.300KV é mais forte um pouco que o do buggy. Voce coloca lipo de 3s no buggy com esc original? Sabe como posso fazer para colocar uma lipo de 3s nele, com este motor original ou este que tenho de 3.300KV. Tenho que trocar o esc dele, certo? Dá uma dica, como faço. A respeito voce sabe onde anda o NATTIS, Quero comprar um motor 10t c/ele e nao resp.minhas MP. Abraços João Luiz

MensagemEnviado: Seg Jan 02, 2012 8:03 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

jlrsrubro escreveu:
Amigo ajudou legal, mais que merda de coroa cara e é de nylon. Falando este motor que tenho é igual ao do fs racing, só que ele tem 3.300KV é mais forte um pouco que o do buggy. Voce coloca lipo de 3s no buggy com esc original? Sabe como posso fazer para colocar uma lipo de 3s nele, com este motor original ou este que tenho de 3.300KV. Tenho que trocar o esc dele, certo? Dá uma dica, como faço. A respeito voce sabe onde anda o NATTIS, Quero comprar um motor 10t c/ele e nao resp.minhas MP. Abraços João Luiz

Se você quiser colocar seu motor de 3300kv não precisa trocar o esc, pode usar o original mesmo.
Pra andar com 3s você precisa colocar um esc de pelo menos 60 amperes, 3s frita o esc original.

Mas se você for só brincar com o auto uma 2s ja está bom. A não ser que você goste de um auto violento.

Espero ter ajudado novamente.

MensagemEnviado: Seg Jan 02, 2012 10:22 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Iago com que rodas tu ta andando com teu FS ? tu anda mais na terra ou asfalto? eu comprei esses dias um par de traseiros da FS mesmo mas ta quase careca ja no asfalto pneu off detona d mais... e depois que andei na terra nao sei se tu viu o video ali... nem quero mais saber de asfalto tbm... tem aquelas do monster salvat mas nao sao sextavadas e fora que ja li q raspa num parafuso.... sei que tu fez uns ajustes para rodar e com elas o carro anda bem??? ou força d mais? :arrow: :?:

Traxxas Summit 1/10 TQI

MensagemEnviado: Ter Jan 03, 2012 10:15 am 
Novo no Fórum

Fala galera, alguem sabe onde está o Nattis. Sabem se ele foi viajar?? Queria comprar algumas ups nele e nao acho ele. Valeu Obrigado a todos. JLRSRUBRO (RJ)

MensagemEnviado: Ter Jan 03, 2012 7:24 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ozzy Bez escreveu:
Iago com que rodas tu ta andando com teu FS ? tu anda mais na terra ou asfalto? eu comprei esses dias um par de traseiros da FS mesmo mas ta quase careca ja no asfalto pneu off detona d mais... e depois que andei na terra nao sei se tu viu o video ali... nem quero mais saber de asfalto tbm... tem aquelas do monster salvat mas nao sao sextavadas e fora que ja li q raspa num parafuso.... sei que tu fez uns ajustes para rodar e com elas o carro anda bem??? ou força d mais? :arrow: :?:

Eu estou andando na terra com as rodas do monster salvat e na rua com rodas de pneu sintec radial -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... x-12mm-_JM

Esses dois jogos de rodas são do mesmo diametro (100mm) e não forçam o auto.
as rodas do salvat raspa na bamdeja traseira mas não danifica nada, só faz uma marca na bandeja.

Tambem gosto mais de andar na terra, o unico problema é o tempo que leva pra desmontar o auto todinho, mas vale a pena.

MensagemEnviado: Ter Jan 03, 2012 9:00 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

iagobmxer escreveu:
Ozzy Bez escreveu:

Eu estou andando na terra com as rodas do monster salvat e na rua com rodas de pneu sintec radial -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... x-12mm-_JM

as rodas do salvat raspa na bamdeja traseira mas não danifica nada, só faz uma marca na bandeja.

Tambem gosto mais de andar na terra, o unico problema é o tempo que leva pra desmontar o auto todinho, mas vale a pena.

As rodas do salvat raspando o carro nao perde velocidade?? e outra coisa tu desmonta o carro TODO? ou foi modo de dizer? eu passo escova de dentes , pincel e vou assoprando alguns lugares uso cotonete e palito desmonto apenas rodas e amortecedores....
diferencial etc nao desmonto e nem sei meche por la tbm :blink: passo apenas um desingripante pra da uma 'lubrificada' na coroa malemal e onde tem os dogbones saida do diferencial etc nem sei se presta usar isso mas ja fiz varias vezes... Tu usa o que pra lubrificar ou nao lubrifica? Achei muito fera aquelas tuas rodas pretas pra asfalto mas no momento meu bolso nao me permite compralas eeauahueah

Traxxas Summit 1/10 TQI

MensagemEnviado: Qua Jan 04, 2012 10:01 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ozzy Bez escreveu:
iagobmxer escreveu:
Ozzy Bez escreveu:

As rodas do salvat raspando o carro nao perde velocidade?? e outra coisa tu desmonta o carro TODO? ou foi modo de dizer? eu passo escova de dentes , pincel e vou assoprando alguns lugares uso cotonete e palito desmonto apenas rodas e amortecedores....
diferencial etc nao desmonto e nem sei meche por la tbm :blink: passo apenas um desingripante pra da uma 'lubrificada' na coroa malemal e onde tem os dogbones saida do diferencial etc nem sei se presta usar isso mas ja fiz varias vezes... Tu usa o que pra lubrificar ou nao lubrifica? Achei muito fera aquelas tuas rodas pretas pra asfalto mas no momento meu bolso nao me permite compralas eeauahueah

Não perde velocidade pois elas raspam por pouco tempo.
Sim, desmonto ele todinho depois de andar umas 4 ou 5 vezes na terra pra revisar os diferenciais, amortecedores, etc. Não é bom ter terra em nenhum lugar do auto.
E eu nunca lubrifiquei as pontas do dogbone e nem a coroa porque não precisa de óleo nessas regiões e se tiver óleo irá grudar terra e acabar desgastando tudo. O unico lugar que nessecita de óleo é o diff, os amortecedores e os rolamentos e só.

E lembre-se de uma coisa... Terra entra até nos lugares que você nunca imaginou que entraria, pode ter vedação e tudo mais e mesmo assim a maldita terra acaba entrando cedo ou tarde.

MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 2:32 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

valeu pelas dicas iago :drinks:

Como andei umas 3 vezes na terra vou anda mais sabado q vem e ai vou desmonta ele todo tbm nunca mechi nos diff nem sei por onde abri mas vou da uma olhada e o óleo posso por o mesmo q uso no amortecedor? eh oleo d carro mesmo viscosidade bem grossa pra deixa os amortecedores mais duros fica mto bom nos amortecedores pelo menos.....e quantidade? ou seria melhor um pouco de graxa? Queria tenta vende aquelas rodas On q comprei e nao serviu lembra? ate postei umas fotos... ai ia comprar as do salvat.

Traxxas Summit 1/10 TQI

Criar novo tópico Responder  [ 1115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 ... 75  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas