RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Nov 07, 2013 10:04 pm 
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Pessoal,

Eu acho o suporte de bateria do RC8.2e muito pequeno... só cabe as baterias tamanho padrão com hardcase (+/- 145mm).

Alguém conhece algum suporte que dê pra instalar e que seja maior a ponto de caber aquelas baterias sem hardcase de 155mm de comprimento?

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MensagemEnviado: Sex Nov 08, 2013 8:16 am 
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Gunz escreveu:
Pessoal,

Eu acho o suporte de bateria do RC8.2e muito pequeno... só cabe as baterias tamanho padrão com hardcase (+/- 145mm).

Alguém conhece algum suporte que dê pra instalar e que seja maior a ponto de caber aquelas baterias sem hardcase de 155mm de comprimento?


Eu já vi nesse site vender: http://www.rc-monster.com/proddetail.ph ... y+Tray+Kit

Tem um modelo de 48x168mm pro RC8 anunciada lá, mas com uma observação de que não sobra espaço pro mud guard.

Eu nunca comprei nada com eles, mas parece ter boas referências.

Abraço!

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MensagemEnviado: Sex Nov 08, 2013 11:04 am 
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cardinal escreveu:
Eu já vi nesse site vender: http://www.rc-monster.com/proddetail.ph ... y+Tray+Kit

Tem um modelo de 48x168mm pro RC8 anunciada lá, mas com uma observação de que não sobra espaço pro mud guard.

Eu nunca comprei nada com eles, mas parece ter boas referências.

Abraço!


Putz... 168mm é apelação!! Hehe..
Se fosse até uns 155-160mm já resolvia meu problema... não tô afim de sacrificar o mud guard.

Acho que vou tentar cortar uma parte do suporte e fazer uma gambiarra... porque essas baterias 4S com hardcase são difíceis de achar modelos mais acessíveis... sem hardcase é MUITO mais fácil.

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MensagemEnviado: Sex Nov 08, 2013 1:01 pm 
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Gunz escreveu:
cardinal escreveu:
Eu já vi nesse site vender: http://www.rc-monster.com/proddetail.ph ... y+Tray+Kit

Tem um modelo de 48x168mm pro RC8 anunciada lá, mas com uma observação de que não sobra espaço pro mud guard.

Eu nunca comprei nada com eles, mas parece ter boas referências.

Abraço!


Putz... 168mm é apelação!! Hehe..
Se fosse até uns 155-160mm já resolvia meu problema... não tô afim de sacrificar o mud guard.

Acho que vou tentar cortar uma parte do suporte e fazer uma gambiarra... porque essas baterias 4S com hardcase são difíceis de achar modelos mais acessíveis... sem hardcase é MUITO mais fácil.


Teve uma época que eu usava baterias Zippy 4s softcase que cabiam certinho, é essa referência aqui:

Z50004S-45C - ZIPPY Flightmax 5000mAh 4S1P 45C
Length-A(mm) 142
Height-B(mm) 52
Width-C(mm) 38
Total C (A): 225
Weight(g) 596

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MensagemEnviado: Sex Nov 08, 2013 2:05 pm 
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As hardcase q cabem certinho são aquelas de onroad, mas aí vc vai ter sempre q usar em par..

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MensagemEnviado: Sex Nov 08, 2013 2:20 pm 
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cardinal escreveu:
Teve uma época que eu usava baterias Zippy 4s softcase que cabiam certinho, é essa referência aqui:

Z50004S-45C - ZIPPY Flightmax 5000mAh 4S1P 45C
Length-A(mm) 142
Height-B(mm) 52
Width-C(mm) 38
Total C (A): 225
Weight(g) 596


Boa dica!! Acho que vou comprar uma dessa... valeu!!


mach escreveu:
As hardcase q cabem certinho são aquelas de onroad, mas aí vc vai ter sempre q usar em par..


Sem dúvida, eu até tenho um par.
Mas queria uma opção mais barata para juntar uns 4-5 packs e não precisar mais levar o carregador na pista.

Uma das coisas que eu mais gostava no Vorza era o suporte de bateria regulável... cabe todo tipo de pack.

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MensagemEnviado: Sex Nov 08, 2013 3:01 pm 
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Ehhhh..............
Leve em consideração que o RC8 não é para bashing e ficar usando LIPOs com trocentos S com trocentos quilos e qq tipo de LIPO, somente baterias homologadas, ele é de pista e tudo é projetado com base nisso..
Agora o Vorza é carrinho pra bashing adaptado para qq tipo de bateria

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MensagemEnviado: Sex Nov 08, 2013 3:35 pm 
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mach escreveu:
Ehhhh..............
Leve em consideração que o RC8 não é para bashing e ficar usando LIPOs com trocentos S com trocentos quilos e qq tipo de LIPO, somente baterias homologadas, ele é de pista e tudo é projetado com base nisso..
Agora o Vorza é carrinho pra bashing adaptado para qq tipo de bateria


Não quero colocar 6S de 8000mah no RC8... quero apenas um espaço a mais para colocar as 4S que tem 155mm de comprimento e o mesmo peso das 4S de competição.

Esse negócio de carro projetado para baterias homologadas é uma justificativa inócua... o Losi 8ight-e 2.0/3.0 também é um carro de competição tão bom quanto o RC8 e tem um suporte de bateria mais comprido.

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MensagemEnviado: Sex Nov 08, 2013 3:45 pm 
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Foi um ponto de vista meu
O Mugen ECO tem o tray com tamanho 140x50, mesmo do Associated, porém o Mugen dá para vc distribuir o peso pelo tray quando se usa 2 HC

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MensagemEnviado: Ter Nov 12, 2013 10:41 am 
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Fala pessoal, tenho um RC8be e uso pra top speed, e venho tendo um único problema:

Bom, tem os cardãs centrais do auto e na ponta os "copinhos" que vao presos no diff dianteiro e traseiro... Esses copinhos são envolvidos com um anel metálico, para poder prender um maldito pino que vai ali dentro. Porém acima de 140km/h esse anel dilata e entorta e o pino sai e assim por diante. Ja substitui o anel por uma abraçadeira de plastico, aguentou uns seis meses e rompeu...
O que vcs sujerem fazer? Estou pensando em dar um pingo de solda ai creio q o pino nao irá sair dali mais rs.

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MensagemEnviado: Ter Nov 12, 2013 10:56 am 
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Fora essa braçadeira de aço tem um parafuso q segura esse pino, está apertando bem ele?!

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MensagemEnviado: Ter Nov 12, 2013 12:51 pm 
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thomas_eu escreveu:
Fala pessoal, tenho um RC8be e uso pra top speed, e venho tendo um único problema:

Bom, tem os cardãs centrais do auto e na ponta os "copinhos" que vao presos no diff dianteiro e traseiro... Esses copinhos são envolvidos com um anel metálico, para poder prender um maldito pino que vai ali dentro. Porém acima de 140km/h esse anel dilata e entorta e o pino sai e assim por diante. Ja substitui o anel por uma abraçadeira de plastico, aguentou uns seis meses e rompeu...
O que vcs sujerem fazer? Estou pensando em dar um pingo de solda ai creio q o pino nao irá sair dali mais rs.


No RC8 original, havia uma set screw ("mosca") que segurava o pino dentro do tambor dos CVDs além do anel; nas versões posteriores (RC8B/RC8Be) os CVDs centrais deixaram de usar a set screw e ficou só o anel. Na última versão, o RC8.2/RC8.2e, os CVDs centrais seguem sem a "mosca", mas o anel metálico foi substituído por um o-ring e pela coifa integrada.

Então, uma alternativa, para evitar os problemas que você citou é voltar a usar a set screw (pois a peça ASC89106 tem rosca de um dos lados - marcada no círculo vermelho). O problema é que não me recordo a medida exata da mosquinha, mas acho que é 3x3mm; e acho que o pino atual não tem chanfro - mas dá pra fazer um chanfro no pino com uma lima fina ou Dremel.

Imagem

Aqui se vê a ASC89106, que tem dois tambores do CVD, dois anéis de pressão, dois pinos e quatro moscas (duas pra prender o CVD no pinhão e duas pra segurar o pino no tambor):

Imagem

E por cima do anel metálico, analogamente à coifa sanfonada do RC8.2, dá pra usar termo-retrátil, formando uma espécie de coifa improvisada (como essa da X-Ray abaixo), sobre as peças marcadas no círculo azul da figura anterior.

Imagem

Aí sim fica bulletproof total!

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MensagemEnviado: Ter Nov 12, 2013 2:03 pm 
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Boa dica essa do termo retrátil..

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MensagemEnviado: Qua Nov 13, 2013 1:02 pm 
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Obrigado pessoal vcs são demais!

Realmente o rc8be não vem com esse parafuso para prender o pino somente o anel mesmo, porém como tenho muitas e muitas peças creio que eu tenho esse tal pino chafrado aqui, vou dar uma pesquisada.

Acreditem, mas usei esse material do rc8.2e o anel de silicone e a coifa, e nada adiantou rsrsrs

A dica do termoretrátil é genial Cardinal, já até havia pensado nela, mas não havia encontrado um termoretrátil com a largura suficiente.

Resumindo, vou caçar o pino chanfrado e por fim ainda colocar a termoretrátil por cima! rs

Valeu pessoal, esse clube é fera demais, e o automodelo então nem se fala!

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Obrigado pessoal vcs são demais!

Realmente o rc8be não vem com esse parafuso para prender o pino somente o anel mesmo, porém como tenho muitas e muitas peças creio que eu tenho esse tal pino chafrado aqui, vou dar uma pesquisada.

Acreditem, mas usei esse material do rc8.2e o anel de silicone e a coifa, e nada adiantou rsrsrs

A dica do termoretrátil é genial Cardinal, já até havia pensado nela, mas não havia encontrado um termoretrátil com a largura suficiente.

Resumindo, vou caçar o pino chanfrado e por fim ainda colocar a termoretrátil por cima! rs

Valeu pessoal, esse clube é fera demais, e o automodelo então nem se fala!

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