RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 1:00 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2641 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 138, 139, 140, 141, 142, 143, 144 ... 177  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 6:30 pm 
Novo no Fórum

Reynaldo, os saltos que pretendo fazer são de pouca altura, no meio da brincadeira mesmo, nada daqueles de postar no you tube como insano, mesmo assim vc me aconselharia a colocar outro óleo? se tiver algum link onde compro o óleo agradeço.
Outra dúvida, hoje andando perdi o parafuso da roda. quando fui comprar outro falei vendedor da loja que estava andando com duas baterias de 3S e ele mandou eu perguntar aqui se eu não preciso alterar a relação dele para andar com 4S ou 6S devido ao risco de estragar algo.

MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 9:52 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Giba escreveu:
Reynaldo, os saltos que pretendo fazer são de pouca altura, no meio da brincadeira mesmo, nada daqueles de postar no you tube como insano, mesmo assim vc me aconselharia a colocar outro óleo? se tiver algum link onde compro o óleo agradeço.
Outra dúvida, hoje andando perdi o parafuso da roda. quando fui comprar outro falei vendedor da loja que estava andando com duas baterias de 3S e ele mandou eu perguntar aqui se eu não preciso alterar a relação dele para andar com 4S ou 6S devido ao risco de estragar algo.

Se for saltos baixos, tente dar uma pressão nas molas, se não funcionar, troque os oleos;

- O vorza usa originalmente oleo 400 na dianteira e 450 na traseira;

- Os oleos voce pode comprar na milinfo, eles tem várias densidades lá;

- As molas traseiras do vorza, vermelhas, são mais duras. De uma olhada no site da HPI as durezas das molas, acredito que as azuis são mais duras, não tenho certeza. www.hpiracing.com

Qualquer dúvida é só perguntar.

Abraço!

AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA

MensagemEnviado: Qua Dez 05, 2012 12:55 pm 
Novo no Fórum

Boa tarde à todos!

Estou com uma grande dúvida, e gostaria de poder mais uma vez contar com a experiência dos colegas.
Comprei meu vorza usado de um colega daqui do Forum....carro muito novo, andei muito com ele antes de me dar algum problema.
Aí, deu pau no pinhão do motor, normal pois é peça de desgaste, troquei em uma bendita loja me vendeu um pinhão errado, como os dentes não batiam com os dentes da coroa, disseram que havia estragado a coroa também....comprei uma coroa..
Vejam só...gastei $$ com um pinhão errado....depois com uma coroa que não precisava comprar....e depois com o pinhão correto...
Mas antes mesmo de me dar conta de todo o prejuízo, fui convencido a fazer uma revisão completa no carro, pois havia comprado usado e não sabíamos como estavam as peças... Pois bem...Após a revisão do meu vorza, desmontagem dos diferenciais, troca do silicone dos mesmo, surgiu uma grande dúvida e apenas por não ter sido eu a efetuar a bendita revisão... os pinhões dos diferenciais são lubrificados com graxa? Ou eles rodam a seco mesmo?
O carro chegou da revisão, e andei sem "revisar" a "revisão" e o que aconteceu? O que? O que? ....comeu o pinhão do diferencial traseiro.
Quando desmontei a susp. traseira percebi que o pinhão estava rodando a seco na coroa do diferencial, foi quando me bateu aquela dúvida, será que é para rodar a seco mesmo, ou vai uma graxinha?
Dessa forma, quem puder me ajudar a sanar essa dúvida, ficarei muito agradecido....

Resultado da história: lição aprendida...quando quiser andar...estiver louco pra brincar ....tenho que dormir bem mais tarde e eu mesmo desmontar o carro e prepará-lo para o fds....pq já tem mais de 3 semanas que não ando....ainda estou esperando a peça chegar de fora...
Uma outra lição....não passar nem mais na frente dessa bendita loja....

Ahhh esqueci de falar...na hora de montar o ESC, inverteram o plug no receptor e o não havia aquele sinal sonoro da contagem das células...e a informação que me foi passada era que meu ESC tava dando pau e que eu logo morreria com mais uma grana...."viu só o que dá comprar carro elétrico usado?" "falei pra vc comprar um a combustão, tenho vários aqui que te fariam muito mais feliz" ...foi o que eu ouvi...né foda?? inverti o plug o carro funcionou de primeira....mas ai tive problema com o pinhão comido, que pode ter sido por falta de lubrificação...depois da "revisão".

PQP!! tava revisando a leitura antes de postar e me lembrei...aff cada vez que lembro dá raiva.....a viscosidade dos silicones que utilizaram nos diferenciais não batem com o recomendado no manual....mas nem com as personalizações....

Colocaram 5000 central e 2000 frente/traseira....
Alguem recomenda a troca? ou posso manter assim mesmo?

Era isso que tinha pra falar...contar um pouco da minha decepção e da ansiedade em poder andar logo com meu carro....

Grande abraço a todos!!

MensagemEnviado: Qua Dez 05, 2012 1:22 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Só faltou deixar o nome e endereço da loja.

Olha, não tenho Vorza, mas tudo que vi de diff de modelo até hoje tinha lubrificação SIM. A única relação que vejo trabalhar a seco é coroa/pinhão do motor.

Família Morganti - "Quem teme perder já está vencido"

MensagemEnviado: Qua Dez 05, 2012 1:39 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Meu caro, de todos os autos que conheço, a relação coroa x pinhão é sempre seca(inclusive os glows e gasolina) e graxa nos Diff's é fundamental, quando eu fazia pequenas competições aqui na minha cidade eu substituía a graxa por um óleo de diferencial da minha caminhonete, por ser menos viscoso que a graxa e ter efeito bastante parecido, visando nao deixar o carro tão "pesado" na hoa de sentar o dedo.

MensagemEnviado: Qua Dez 05, 2012 7:32 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

edwagner tavares escreveu:
Colocaram 5000 central e 2000 frente/traseira....
Alguem recomenda a troca? ou posso manter assim mesmo?

Era isso que tinha pra falar...contar um pouco da minha decepção e da ansiedade em poder andar logo com meu carro....

Grande abraço a todos!!

Tudo errado.......por isso ninguém encosta a mão nos meus automodelos além de mim.......

Vai graxa sim no pinhão/coroa do diferencial, uso aquela graxa azul para rolamentos da SKF, e o correto do silicone dos diferenciais é 15.000 no traseiro e central e 50.000 no dianteiro, assim que uso por mais de 5 anos nos meus buggys, e sempre 100%.

-Vorza Flux HP
-Serpent Cobra GT
-Inferno MP9 TKi3
-Inferno GT2 VE Race Spec
-Inferno GT2 Race Spec
-Inferno ST Race Spec

MensagemEnviado: Qua Dez 05, 2012 7:38 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Rafa_RC escreveu:
venomkill escreveu:
Testes:

Coroa 48 x Pinhão 15 original (6s)= teste ok

Coroa 46 x Pinhão 19 (4s) = teste ok (boa velocidade e força) ok

Coroa 40 x pinhão 25 (4s)= teste velocidade ok

Coroa 38 x pinhão 23 (6s) = teste muita velocidade (queimou meu esc e meu receptor) Descuido meu

Coroa 36 x pinhão 25 (4 e 6s) = Teste esperando chegar a coroa de 36 para teste.

Por enquanto estou andando com 46/19/4s, tá mais tranquilo pra mim.

Se alguém quiser expor sua experiência pode anotar ai pra gente ver.

Olá,blz ?
Onde conseguiu a coroa 40T, ando de 44/29 6s em meu Vorza boa velocidade final...gostaria de testar com 40t...

Deve ser 44/19 não colega? Pinhão 29 é grande demais.....

-Vorza Flux HP
-Serpent Cobra GT
-Inferno MP9 TKi3
-Inferno GT2 VE Race Spec
-Inferno GT2 Race Spec
-Inferno ST Race Spec

MensagemEnviado: Qua Dez 05, 2012 8:02 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Conta pra ele cara, ele precisa de mais saber. :lol: :lol: :lol:

Família Morganti - "Quem teme perder já está vencido"

MensagemEnviado: Qui Dez 06, 2012 5:02 pm 
Novo no Fórum

alessio1975 escreveu:
Rafa_RC escreveu:
venomkill escreveu:
Testes:

Coroa 48 x Pinhão 15 original (6s)= teste ok

Coroa 46 x Pinhão 19 (4s) = teste ok (boa velocidade e força) ok

Coroa 40 x pinhão 25 (4s)= teste velocidade ok

Coroa 38 x pinhão 23 (6s) = teste muita velocidade (queimou meu esc e meu receptor) Descuido meu

Coroa 36 x pinhão 25 (4 e 6s) = Teste esperando chegar a coroa de 36 para teste.

Por enquanto estou andando com 46/19/4s, tá mais tranquilo pra mim.

Se alguém quiser expor sua experiência pode anotar ai pra gente ver.

Olá,blz ?
Onde conseguiu a coroa 40T, ando de 44/29 6s em meu Vorza boa velocidade final...gostaria de testar com 40t...

Deve ser 44/19 não colega? Pinhão 29 é grande demais.....

Olá...

Está com 44/29 mesmo...mas preciso ficar sempre atento...pois esquenta meio rápido...na ultima vez que medi deu 125 km/h com 6S Nano - Tech 45/90.

Achei a coroa 40T, vou testar esse final de semana...depois posto resultado...

valeu

MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2012 9:46 pm 
Novo no Fórum

Boa noite colegas!

Pessoal, muito obrigado pelas dicas em resposta às minhas dúvidas.

Vou colocar graxa nas engrenagens dos diffs, mas para isso preciso soltar os parafusos que prendem a suspensão dianteira, pois voltaram com as cabeças espanadas. Só percebi isso depois que li as dicas e fui verificar como estava o diff dianteiro para já deixar com graxa...

Ainda estou esperando a chegada do diff que comprei lá fora...saiu U$ 33,00 já com o frete. Deve estar chegando semana que vem.
Resolvi comprar o diff completo e lá fora pois somente o pinhão custa quase 90 reais aqui no brasil...comprei o diferencial completo por menos que isso...dessa vez minha compra foi no E-bay com o vendedor dollarhobbys, a postagem foi bem rápida, não tem tracking, responde às perguntas feitas, mas infelizmente o problema é a demora para a entrega.
Depois que chegar deixarei minha indicação (ou não né!! Vai saber!!) para quem precisar de peças para o vorza... Também já comprei com o vendedor omminimodels (esse eu recomendo!! tb do ebay...e muito bom...peças originais, rápida postagem e preço bom!! mas o problema é a demora tb...23 dias!).

São apenas dicas das minhas experiências (poucas) de compras lá fora...espero que possa ter colaborado com alguém.

Bom mas aqui estou eu, sem ter nada pra fazer...sem carro para andar...então resolvi passar aqui para ver se há alguém do clube que mora em São José dos Campos ou Caraguá. Tem alguém???
É que na verdade, gostaria que dessem uma olhada no meu carro para ver se eu fiz mais alguma cagada antes de eu colocar ele para andar novamente...rsrsrs

Já comi o motor...Sim!! acho que entortei sem querer o eixo do motor quando fui trocar o pinhão que quebrou na mão da minha namorada. (então nesse caso a culpa foi dela!!!)

Depois que chegou o motor novo, testei o induzido no motor antigo e agora sei que posso comprar um daqueles kits de reparo para o mamba 2200 (R$190 no ML e $54 no Ebay) que vai resolver o problema, vou ficar com 2 motores!! quem sabe depois não compro um chassi de vorza e monto outro... Mas voltando ao assunto:

quando arrumei a questão do motor....me quebra os dentes do diff traseiro...e mais dias sem poder andar...dá até pena vê o carro e não poder brincar com ele....

Ao mesmo tempo que dá pena, dá até medo em colocar ele pra andar sem saber se vai estar tudo certo...por isso queria saber se há alguém de são josé ou caragua pra dar uma olhada antes de eu andar..rssrr (acho que fiquei traumatizado com o barulho de coisa quebrando no carro...rsrs)

Bom, caso tenha em sjc...quando estou lá...fico no bosque...

Mais uma vez obrigado pelas dicas e caso não nos falemos até o Natal...um ótimo Natal a todos e que Deus abençoe vocês e suas famílias.

MensagemEnviado: Sáb Dez 15, 2012 12:10 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Pessoal,

Nenhuma das lojas de RCs estão com estoque de Vorza, e vou para os EUA em fev/13, será que até lá volta a vender nas lojas???
minha duvida é se voltará a vender, pq no site da HPI esta como descontinuado.....vai entender

em contrapartida, estava pensando em comprar caso não tenha disponibilidade do vorza, um LX2E, um HB Ve8 ou partir para Mugen, losi e Team associated, mas ai a brincadeira fica cara...hehe

Obrigado

Michael

MensagemEnviado: Sáb Dez 15, 2012 12:24 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 4
Galera, socorroooooo !!! Entrei no site da HPI e o Vorza da como Discontinued ( não será mais fabricado ) , é verade? Qual carro vai se igualar ao Vorza ??

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Dez 15, 2012 9:22 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

O dollarhobbys as entregas as vezes demora quase um mês para chegar!

Vendo peças da Slash 4x4 Brushless Desmanche :-)

MensagemEnviado: Sáb Dez 15, 2012 9:41 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

lucaburri escreveu:
Galera, socorroooooo !!! Entrei no site da HPI e o Vorza da como Discontinued ( não será mais fabricado ) , é verade? Qual carro vai se igualar ao Vorza ??

Cara ... o VORZA é como ELVIS ... NUNCA VAI MORRER !!! Pra mim, VORZA is The King !!!

Mas é o seguinte: já faz um tempo q o VORZA está neste vai, não vai !!! No site da HPI, se vc entrar direto em All Electric Off-Road, o VORZA aparece como descontinuado. O estranho é q a versão é a da bolha prata e azul !!!

Agora ... se vc deixar o mouse escorrer quando passar em Electric Off-Road, vc vai ver o VORZA FLUX HP ! Clicando nele, aparece Available Soon !

De qualquer forma, parece q ele vai ser substituído em breve, pois o D812 já chegou ... e muito provavelmente, a versão RTR EP vai substituir o VORZA. Assim como o VORZA tem muito do D8 ... O D812 vai inspirar a HPI a fazer uma versão RTR EP ... e neste caso ... o VORZA vai cair !!!

No RC Masters já estão falando nisto ... inclusive postaram umas fotos do Fórum RCTech (gringo) com o D812 convertido ... FUTURO VORZA ??? Pode ser ...

D812 Convertido ...
Imagem

HPI SAVAGE FLUX HP

MensagemEnviado: Sáb Dez 15, 2012 10:11 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 4
Então é melhor não comprar o Vorza na minha viagem dia 28 certo?

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 2641 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 138, 139, 140, 141, 142, 143, 144 ... 177  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas