RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Jan 19, 2010 9:41 pm 
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eder, ficou supimpa o esquema do servo e da extensão na bolha. Mas com a bolha mais alta vc tá prendendo ela como?

Outra coisa, com o é que eu abro o diferencial até chegar naquele pino central? o manual não explica direito e até hj eu ainda não consegui abri-lo pra renovar a graxa naquelas esferas lá de dentro.

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MensagemEnviado: Qua Jan 20, 2010 12:17 am 
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Macieira escreveu:
eder, ficou supimpa o esquema do servo e da extensão na bolha. Mas com a bolha mais alta vc tá prendendo ela como?

Outra coisa, com o é que eu abro o diferencial até chegar naquele pino central? o manual não explica direito e até hj eu ainda não consegui abri-lo pra renovar a graxa naquelas esferas lá de dentro.


valeu, que bom que tenha gostado.

Prendo ela da forma original, pelos novos furos que eu fiz.
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Vendo os furos dá para ter uma noção de quanto espaço ganhei.
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Deu um pouco mais que 1cm e como a bolha é leve, não prejudicou o centro de gravidade :wink:
Tomei o cuidade de fazer os furos um pouco mais juntos, ai entra bem apertado e fica bem junto ao chassi... eu gostei do resultado. Praticamente não preciso usar clips.
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Agora com relação ao diff central, é bem simples. So tome o cuidade de fazer isso em cima de um prato velho ou forma de pizza, porque as esteras são meio que soltas e se tiver pouca graxa, elas podem cair quando você estiver abrindo, ok.

Para abrir o diferencial é só soltar o parafuso que fica dentro de um dos cubos onde encaixa o CVD.

Por esse parafuso também dá para deixar o diferencial mais solto ou apertado.

É só soltar esse parafuso que já é possivel desmontalo inteirinho... bem simples.

É possível que tenha uma borrachinha antes de chegar ao parafuso, é so puchar e soltar o parafuso.

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MensagemEnviado: Ter Fev 09, 2010 10:49 am 
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Caros sou novo por aqui e estou pensando em comprar um Kyosho Lazer. Por favor me expliquem uma coisa: no manual de instruções que está disponível para download diz que é necessário ter uma fonte de alimentação, além da bateria e carregador.
Pergunta; pra que precisa ter esta fonte de alimentação????

Agradeço se alguém puder me esclarecer!!!


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MensagemEnviado: Ter Fev 09, 2010 11:28 am 
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jrdomenico escreveu:
Caros sou novo por aqui e estou pensando em comprar um Kyosho Lazer. Por favor me expliquem uma coisa: no manual de instruções que está disponível para download diz que é necessário ter uma fonte de alimentação, além da bateria e carregador.
Pergunta; pra que precisa ter esta fonte de alimentação????

Agradeço se alguém puder me esclarecer!!!


Amigo, seja bem vindo :D

A maioria dos carregadores são 12V para poderem ser ligados a bateria do carro. Não podem ser ligados diretamente em 220V ou 110V. Por esse motivo, é utilizado uma forte de alimentação, ela tem a função de transformar a alta voltagem em 12V para o carregador.

No meu caso eu uso uma fonte de 5A, que é parecida com a de um notebook.

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MensagemEnviado: Qui Abr 22, 2010 5:19 pm 
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Fala ai, para quem curte os Lazer´s, estou vendendo um kit PRO, vejam no tópico de venda. Estou andando com o meu outro Lazer todo domingo no aerosampa (Ando na frente dos 1/8).
Quem quiser dar risada é só passar lá domingo;

até++

Anderson


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MensagemEnviado: Sex Abr 30, 2010 6:34 pm 
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Então: Anunciando que meu lazer agora é VELINEON INSIDE!

com uma lipinho 2S leve ele tá voando. Nem pra dar o dedo todo no talo eu to conseguindo na pista de off do carrefour aqui de recife. É 40% no maximo, metade do gatilho ele já tá incontrolável e só faço no meio da reta pq se der na saida da curva ele roda.

O ESC é meio fubentinho, mas alimenta o motor com sustança e ainda é resistente pra dedeu.

Só tem um problema, mesmo na pista de barro já já vou precisar de um jogo novo de pneus. os cravos desse tão indo pro pacote em breve. Já tentei mudar a cambagem pra ver se ele ainda fica com tração, mas eles diminuiram muito de tamanho depois de 2 baterias com o velineon hj.

Alguem aí conhece um pneu bom pra comprar? De preferencia um já montado. A pista é de barro e aquela terra vermelha.

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MensagemEnviado: Sex Abr 30, 2010 6:46 pm 
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aí man... Esse motor é f#&@ ! ehehe
Eu compraria mais uns 2 jogos dos originais mesmo, e montava com a cambagem bem aberta atrás e na frente tb (mas nem tanto) ... E capricha no toe traseiro.... Aí é só ir ajustando segundo aquela filosofia:
Se firmar muito atrás, a frente perde estabilidade.
Se firmar muito a frente, a traseira sai.
O legal é chegar no ponto de equilíbrio entre os dois !
Abração

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Ricardo "Schwarz"
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MensagemEnviado: Sáb Mai 01, 2010 10:56 am 
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Xua, O lazer não tem ajuste de toe traseiro, ao menos não que eu saiba como fazer. Só na frente. As rodas de traz são zambetas por natureza. Na frente é até fácil de fazer ajuste.

Não tenho mesa de setup, então vai no olho mesmo.

Atrás eu tentei ao maximo deixar as rodas assim: | - | (olhando de tras - ajuste do cambr.) eu deixei assim pq ele comeu os cravos internos do pneu de tras. o toe é padrão "in".

Na frente elas tão com camber assim: / - \ e com o toe no zero a olho no.

Os diffs eu deixei assim: apertei tudo e soltei 1/4 na frente e atrás.

no cntral eu soltei um pouco pq o motor tava dando trancos no cardã e eu fiquei com medo del não aguentar. agora a coroa cede um pouco toda vez que o motor gira e diminui o tranco.

Ele foi pra lama essa semana ainda sem o velineon, depois posto fotos de como ele voltou pra casa.

[edit] aí vao as fotos

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[/edit]

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MensagemEnviado: Sáb Mai 01, 2010 12:55 pm 
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Legal... ehehehe
Então, pra regular o toe traseiro vc tem q comprar aquelas pecinhas de suporte de suspensão (que adoram quebrar) em diferentes medidas, pra trocar conforme o toe q vc quer. O padrão já é "zambeta", e tem q ser. Mas se vc quiser pode atenuar ou acentuar a zambetice. ahahha
Compra o kit de bulkhead traseiro que já vem com umas 3 medidas de toe se eu não me engano !
http://www.rckenon.com/public_html/shop ... b41ad33ea6
Abração

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Ricardo "Schwarz"
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MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 6:50 pm 
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Os bulkhead eu tinha aqui e já tá no carrinho. Arrumei td e ele agora ta tinindo. Mas fiquei com uma dúvida:

Mais pressão no diff na frete que atrás, ou mais pressão atrás do que na frente?? Tendo em mente que vou correr em uma pista com saltos e não em asfalto. Curvas, chicanes, retas curtas e longas de terra.

Na verdade o setup que fiz tá mais preso na frente, quase blocado como o povo de on costuma correr. já atrás tenho medo de ter deixado muito frouxo e ele não tenha arrancada para os saltos. opiniões para a redação.

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MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 7:20 pm 
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Acho legal deixar essa diferencinha aí. Atrás o seu dif tem q trabalhar mesmo, senão o bicho vira um cabrito... ehehehe

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Ricardo "Schwarz"
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MensagemEnviado: Seg Mai 17, 2010 6:32 pm 
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Tô atrás de uns hop-ups pro carrinho. Mais urgentemente de uns copos de aço pro diff. Alguém sabe onde eu encontro na net?

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MensagemEnviado: Seg Mai 17, 2010 6:44 pm 
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Eu comprei os meus na amainhobbies.com se eu não me engano !
Hop-up de primeira necessidade, eu diria !

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MensagemEnviado: Seg Mai 17, 2010 9:12 pm 
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Eu corri no sábado. cheguei em terceiro atrás de 2 B44 da associated. O diff traseiro derreteu e os copinhos tão abrindo as pernas com o motor velineon. Corri a final trocando o diff traseiro pelo dianteiro e pondo o de trás como um diff blocado na frente. Num é que o carro melhorou uns 50 %. só não digo que era outro carro pq o piloto ainda era o mesmo (eu) e isso não ajuda nem um pouco :putz: .

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MensagemEnviado: Seg Mai 17, 2010 9:29 pm 
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Derreteu, bicho ??? ooooxxxxxxxxxxx... kkkkkkkkkk
Tava lubrificadinho, no esquema ?
E essas tulipas de plástico não guentaram o meu EZrun tb, troquei antes q arregaçasse de vez...

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