RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 11:49 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 75  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Ter Jan 17, 2012 6:15 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

thomas_eu escreveu:
Ah esqueci de dizer, será que consigo um FS racing 1/8 com aquele vendedor aqui do forum? Mandei MP pra ele mas ele ainda nao respondeu....

Não sei te informar.

MensagemEnviado: Ter Jan 17, 2012 8:02 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 0
iagobmxer escreveu:
thomas_eu escreveu:
Iago, muito obrigaod pela ajuda foi bem esclarecedor!

Entao eu tenho uma duvida tbm, como vc disse o 1/10 é mais leve, e por isso mesmo estava pensando num 1/8..
Vamos supor que eu coloque seu combo no meu fs racing 1/8 por exemplo, o desempenho ia ser inferior correto? Essas questoes de esc , motor e tal, sao especificos pra cada escala ou eu posso colocar qualquer tipo que eu quiser em cada auto? Acho que a unica coisa que eu sei e que seria um pouco obvia e que num carro mais pesado o desempenho seria menor, ou nem tanto?

Quero o auto mais para se divertir mesmo e fazer inveja nas crianças chatas do meu condomino ahuhauhauah :evil:(mas tbm descobri uma pista off road "perto" de casa.) Mas de inicio é pra entrar no automodelismo mesmo, estudar bastante sobre os carros e ir melhorando.
Mas quero um carro bom, e velocidade é o principal hehe

Entendo pouco dos off eletricos, mas ja dei uma boa lida sobre, lipos, esc e tal, quero futuramente, usar é uma 4s mesmo, pra mais, ou vc acha que ja é exagero?

Bom é isso, eu acho que o FS seria um pouco melhor pra mim pq ele ja vem com radio e tudo mais, comprar so o chassi la nos sites amaricanos e iria gastar muito mais grana para monta-los e nao tenho tanto dinheiro assim nao, muito menos para o forza que vc disse kkk

Um ultimo detalhe, parece que os donos estao sofrendo ai com a falta de peças de reposiçao ne, é verdade?

Grande abraço e obrigado novamente!!

Ja que voçê quer só pra brincar o fs racing 1/10 é uma boa opção.
O combo que eu coloquei no meu fs não serve em autos 1/8, porque o combo não suportaria tanto peso. O ideal para um auto 1/8 é um esc de 120 ou 150 amperes, um motor de 2200kv a 2600kv no maximo e uma bateira de 4s a 6s.
Nesse combo que eu tenho se você colocar uma 4s ele vai ficar muito estúpido e vai moer tudo.

Se for andar como você disse (no condominio), eu aconselharia você andar com o fs racing original mesmo, sem nenhum up até você pegar o jeito e depois evoluir para outro auto. O unico up que eu aconcelho você fazer é comprar uma bateria 2s de pelo menos 3000mah com 20c (lembrando que o esc original de 30 amperes suporta somente somente 2s e o auto chegará mais ou menos a 60km/h) que seria o ideal para iniciantes.

Essas peças que estão em faltão em falta são as coroas, mas elas só estragar porque entra pedra nelas. Depois que eu fiz uma proteção com uma telinha envolvendo a coroa ela nunca mais estragou. Mas ja está previsto a chegada de um lote de coroas para o mes de fevereiro.

Conclusão- o fs 1/10 andando com uma lipo 2s estará de bom tamanho pra andar no condominio e na pista para um iniciante que não quer gastar muito.

Espero ter ajudado novamente.

Iago, obrigado novamente.
Entao, li o outro topico lá meu primeiro auto que tem varios posts de sua autoria, assim desanimei um pouco. Vi que o carro é resistente( varias historias engraçadas la... kkkk) mas assim vi que o fs racing tem muitas peculiaridades. Eu nao entendo nada nada dos autos, mas vi que praticamente todos tiveram problemas alem da coroa, com o dogbones, diferencial, rodas, mil coisas, entao reaparei que para "se ter,manter o carro bom" ainda é necessario fazer uma série de mudanças que acho que eu sozinho nao conseguiria. Realmente ele é o buggy brushless que eu encontrei ate agora que talvez seja o melhor custo benefício.
Eu tenho 18 anos, mas tbm tenho um cartao internacional( nao sou rico nao viu ahuahuah) e por isso ja queria deixar o carro bacana colocando um combo ou uma boa bateria como vc disse, mas claro tenho que dar um treinada antes tbm pra nao arrebentar o carro de uma vez( mas digo que tenho certa experiencia, pq sempre tive carrinhos de controle remoto, com radio pistola e realmente sou viciado nesses carros e por isos decidi partir pra uma coisa mais "profissional" )kkkk

Entao com o cartao, queria pelo menos trazer um esc melhor pra poder por uma bateria boa e tal...
Mas tenho algumas duvidas dessas baterias lipo, como vc disse teria que ser uma 2s, mas pode ser aquelas de 5000mah? E essa coisa da descarga da bateria, 20c, 40c, 50c quanto maior a descarga maior a velocidade do carro, mas ainda sim com o risco de queimar o esc se ele nao aguentar?
Nao sei se estou errado, mas queria ter uma bateria 3 ou 4s com a capacidade alta de 500mah para que alem de correr legal ela tbm dure legal... a relaçao é essa mesmo?

Ah outra duvida, o chassi do FS é em aluminio?
Achei tambem um redcat tornado ele é inferior ao FS?

Obrigado!!

Savaxe Flux XL- TORK 2200kv

Tamiya TRF417x- Speed Passion GT2.0

Sakura Zero Pró - Hobbywing 4300kv

Ofna GTP2E +100MPH- MMM2 2200kv

Baja 5bss-30.5cc

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 17, 2012 8:03 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 0
Falta tambem onde encontrar o FS pra comprar kkkkk Nao acho em lugar nenhum, e nada do vendedor aqui do forum ate agora...

Savaxe Flux XL- TORK 2200kv

Tamiya TRF417x- Speed Passion GT2.0

Sakura Zero Pró - Hobbywing 4300kv

Ofna GTP2E +100MPH- MMM2 2200kv

Baja 5bss-30.5cc

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 18, 2012 12:05 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Olá galera..estou de férias no momento e sem estoque de carros. Estou tentando viabilizar nova importação, mas o proceso é complicado e muito caro nos dias de hoje, pois a cotação do dólar ainda está muito alta. Além disso este governo sem vergonha aumentou a alíquota do imposto de importação de 20 para 35 % , o que me deixa com margem de lucro muito pequena, inviável. Em breve trarei novidades. Abs a todos.

MensagemEnviado: Qua Jan 18, 2012 6:32 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

thomas_eu escreveu:
iagobmxer escreveu:
thomas_eu escreveu:
Iago, muito obrigaod pela ajuda foi bem esclarecedor!

Entao eu tenho uma duvida tbm, como vc disse o 1/10 é mais leve, e por isso mesmo estava pensando num 1/8..
Vamos supor que eu coloque seu combo no meu fs racing 1/8 por exemplo, o desempenho ia ser inferior correto? Essas questoes de esc , motor e tal, sao especificos pra cada escala ou eu posso colocar qualquer tipo que eu quiser em cada auto? Acho que a unica coisa que eu sei e que seria um pouco obvia e que num carro mais pesado o desempenho seria menor, ou nem tanto?

Quero o auto mais para se divertir mesmo e fazer inveja nas crianças chatas do meu condomino ahuhauhauah :evil:(mas tbm descobri uma pista off road "perto" de casa.) Mas de inicio é pra entrar no automodelismo mesmo, estudar bastante sobre os carros e ir melhorando.
Mas quero um carro bom, e velocidade é o principal hehe

Entendo pouco dos off eletricos, mas ja dei uma boa lida sobre, lipos, esc e tal, quero futuramente, usar é uma 4s mesmo, pra mais, ou vc acha que ja é exagero?

Bom é isso, eu acho que o FS seria um pouco melhor pra mim pq ele ja vem com radio e tudo mais, comprar so o chassi la nos sites amaricanos e iria gastar muito mais grana para monta-los e nao tenho tanto dinheiro assim nao, muito menos para o forza que vc disse kkk

Um ultimo detalhe, parece que os donos estao sofrendo ai com a falta de peças de reposiçao ne, é verdade?

Grande abraço e obrigado novamente!!

Ja que voçê quer só pra brincar o fs racing 1/10 é uma boa opção.
O combo que eu coloquei no meu fs não serve em autos 1/8, porque o combo não suportaria tanto peso. O ideal para um auto 1/8 é um esc de 120 ou 150 amperes, um motor de 2200kv a 2600kv no maximo e uma bateira de 4s a 6s.
Nesse combo que eu tenho se você colocar uma 4s ele vai ficar muito estúpido e vai moer tudo.

Se for andar como você disse (no condominio), eu aconselharia você andar com o fs racing original mesmo, sem nenhum up até você pegar o jeito e depois evoluir para outro auto. O unico up que eu aconcelho você fazer é comprar uma bateria 2s de pelo menos 3000mah com 20c (lembrando que o esc original de 30 amperes suporta somente somente 2s e o auto chegará mais ou menos a 60km/h) que seria o ideal para iniciantes.

Essas peças que estão em faltão em falta são as coroas, mas elas só estragar porque entra pedra nelas. Depois que eu fiz uma proteção com uma telinha envolvendo a coroa ela nunca mais estragou. Mas ja está previsto a chegada de um lote de coroas para o mes de fevereiro.

Conclusão- o fs 1/10 andando com uma lipo 2s estará de bom tamanho pra andar no condominio e na pista para um iniciante que não quer gastar muito.

Espero ter ajudado novamente.

Iago, obrigado novamente.
Entao, li o outro topico lá meu primeiro auto que tem varios posts de sua autoria, assim desanimei um pouco. Vi que o carro é resistente( varias historias engraçadas la... kkkk) mas assim vi que o fs racing tem muitas peculiaridades. Eu nao entendo nada nada dos autos, mas vi que praticamente todos tiveram problemas alem da coroa, com o dogbones, diferencial, rodas, mil coisas, entao reaparei que para "se ter,manter o carro bom" ainda é necessario fazer uma série de mudanças que acho que eu sozinho nao conseguiria. Realmente ele é o buggy brushless que eu encontrei ate agora que talvez seja o melhor custo benefício.
Eu tenho 18 anos, mas tbm tenho um cartao internacional( nao sou rico nao viu ahuahuah) e por isso ja queria deixar o carro bacana colocando um combo ou uma boa bateria como vc disse, mas claro tenho que dar um treinada antes tbm pra nao arrebentar o carro de uma vez( mas digo que tenho certa experiencia, pq sempre tive carrinhos de controle remoto, com radio pistola e realmente sou viciado nesses carros e por isos decidi partir pra uma coisa mais "profissional" )kkkk

Entao com o cartao, queria pelo menos trazer um esc melhor pra poder por uma bateria boa e tal...
Mas tenho algumas duvidas dessas baterias lipo, como vc disse teria que ser uma 2s, mas pode ser aquelas de 5000mah? E essa coisa da descarga da bateria, 20c, 40c, 50c quanto maior a descarga maior a velocidade do carro, mas ainda sim com o risco de queimar o esc se ele nao aguentar?
Nao sei se estou errado, mas queria ter uma bateria 3 ou 4s com a capacidade alta de 500mah para que alem de correr legal ela tbm dure legal... a relaçao é essa mesmo?

Ah outra duvida, o chassi do FS é em aluminio?
Achei tambem um redcat tornado ele é inferior ao FS?

Obrigado!!

Não desanime.
Essas peças que você viu no outro tópico que quebraram foram por mal uso (batidas muito fortes, saltos muito autos,etc) e por falta de manutenção.
Lembre-se de que não existe automodelos que não quebrem, mesmo tendo toda o cuidado possivel uma hora irá danificar alguma coisa, mesmo que seja por desgaste natural nada dura para sempre.(um exemplo são as coroas, pinhões e rolamentos que estão o tempo todo em atrito com algo e se desgastam)
Esse é um hobby muito gostoso mas tem que saber aprecia-lo. E como eu sempre digo, o automodelismo é 60% andando e 40% na oficina, seja para simples ajustes ou para trocas de peças, sem exceções. Você terá que adiquirir o gosto de andar e arrumar tambem, eu ja cheguei ficar das 9 horas da manhã até 11 horas da noite dando manutenção nos meus autos.

Eu aconcelho você comprar o auto e andar com ele original pra ver como é e só depois trocar o combo. Pegue a manha antes.

Sobre o chassi ele é de aluminio de 3mm de espesura e muito resistente.

Sobre as lipos é o seguinte, o "C" é a descarga dela, então se a bateria for de 5000mah 20c, você terá que fazer o seguinte calculo: 20x5= 100 amperes.
Então ela terá 100 amperes de descarga e o esc puxa somente 30, então essa bateria você pode usar (Bateria com a descarga menor do que o esc puxa a bateria irá estragar por ter que descarregar tudo o que ela tem) então sempre compre baterias com a descarga maior que a amperagem que o esc puxa, e tambem não é bom que a descarga exceda muito do que o esc puxa.
Lembrando que o que faz o auto andar mais não é o C e sim a voltagem da bateria e o mah (mili amperes hora) é a capacidade de carga que a bateria tem EX:(uma bateria de 5000mah irá durar 40 minutos e uma de 2000mah irá durar 15 minutos) e para carrega-las é preciso de um carregador e balanceador de lipos para não estraga-las.
Como disse antes, se você trocar o combo do fs e colocar uma 4s ele irá moer todinho, pois as peças não são projetadas para tanta potencia. (com uma 4s ele irá chegar mais ou menos aos 130km/h e impossivel de pilotar por ele não ter estabilidade para isso)

O redcat tornado é um automodelo glow (combustão) que se encaixa em outra categoria um pouco mais complexa, eu recomendo você iniar pelos eletricos mesmo.

MensagemEnviado: Qui Jan 19, 2012 8:03 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Só uma adendo, a ESC tem 30A de consumo médio. De pico, se não me engano, tem quase 200. Ou seja, uma LiPo 5000mAh de 30C não da conta. Esse pico aparece toda vez que o carro arranca, e isso são vááááárias vezes. Certamente vai diminuir a vida útil da LiPo. Pro kit original eu estou pensado em usar uma Zippy 5000mAh 30C-40C. Assim não vou sugar a LiPo até o talo toda vez. Lembrado que a LiPo também tem descarga normal e descarga de pico.

Família Morganti - "Quem teme perder já está vencido"

MensagemEnviado: Qui Jan 19, 2012 9:39 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

kinder escreveu:
Só uma adendo, a ESC tem 30A de consumo médio. De pico, se não me engano, tem quase 200. Ou seja, uma LiPo 5000mAh de 30C não da conta. Esse pico aparece toda vez que o carro arranca, e isso são vááááárias vezes. Certamente vai diminuir a vida útil da LiPo. Pro kit original eu estou pensado em usar uma Zippy 5000mAh 30C-40C. Assim não vou sugar a LiPo até o talo toda vez. Lembrado que a LiPo também tem descarga normal e descarga de pico.

No meu esc de 100 amperes eu uso uma 3s de 5000mah 30/40c, ou seja, 150/200 amperes de descarda da bateria, e o esc de 100 amperes não puxa tudo isso, a bateria da conta e sobra, ja fiz testes e tudo mais, a bateria não aquece nadinha mesmo depois de 40 minutos andando e se eu segurar o acelerador no ultimo o auto sai dando piroletas pra todo lado, sai arrancando com tudo.

Então suponho que um esc de 30 amperes não puxe mais que 60 ou 70 amperes de pico.

MensagemEnviado: Sex Jan 20, 2012 8:30 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Então, eu perguntei pro vendedor sobre nossa ESC, ele disse que os carros vem com a eZRun 35A, que seria essa aqui http://www.hobbypartz.com/hobbywing-ezrun-35a-brushless-esc.html . Com o manual dessa ai eu consegui configurar tudo que é possível sem o cartão de configuração, ou seja, realmente bate. Talvez seja uma versão mais light, mas em fim, olha só os dados técnicos:

eZRun 35A:
Output: Continuous current 35A, burst current 190A.

Agora da uma olhada na eZRun 80A:
Output: Continuous current 80A, burst current 270A.

Muito provavelmente sua ESC de 100A passa a capacidade da LiPo no momento de pico. Não estou querendo contestar o que você diz sobre judiar da bateria, os seus dados são por experiência própria e os meus são só teóricos. Mas, NA TEORIA, com uma LiPo melhor em descarga, seu carro poderia arrancar ainda mais forte!

Família Morganti - "Quem teme perder já está vencido"

MensagemEnviado: Sex Jan 20, 2012 9:19 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Meu motor parou hoje... a direção funciona, mas o motor não, e o ESC fica piscando direto uma luz verde, o que pode ter acontecido?

MensagemEnviado: Sáb Jan 21, 2012 5:40 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Martins escreveu:
Meu motor parou hoje... a direção funciona, mas o motor não, e o ESC fica piscando direto uma luz verde, o que pode ter acontecido?

Tente configurar o esc

MensagemEnviado: Sáb Jan 21, 2012 3:57 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

iagobmxer escreveu:
Martins escreveu:

Tente configurar o esc

Tentei ligar ele com o botão pressionado mas nada acontece, só fica piscando verde 2 vezes seguidas

MensagemEnviado: Sáb Jan 21, 2012 9:42 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

acho que tem fio partido no motor e e deu pau no ESC, liguei o motor num ESC de aero e as vezes ele roda, as vezes fica dando tranco só.

MensagemEnviado: Dom Jan 22, 2012 7:24 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Martins escreveu:
acho que tem fio partido no motor e e deu pau no ESC, liguei o motor num ESC de aero e as vezes ele roda, as vezes fica dando tranco só.

eu comprei um desse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... elismo-_JM

quanto ao motor entem desmonta-lo, eu ja vi pessoas que ja enrolaram a fiação do motor novamente, tente pesquisar isso na net.

MensagemEnviado: Dom Jan 22, 2012 8:37 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

tem alguma manha pra configurar o ESC? quando ele queima ela não da nenhum sinal nem acende nada?
Abri o ESC e aparentemente os componentes estão em ordem e sem cheiro estranho.
que falta de sorte...

MensagemEnviado: Dom Jan 22, 2012 2:01 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Eu to usando lipo 2s da zippy 2200mah 20c constantes e 30c de pico, acredito q passe dos 60 chega nos 70km/h creio eu pelo q vi onde andei perto da br comparando com o carro etc... e autonomia de 25 minutos.

Traxxas Summit 1/10 TQI

Truggy Kyosho Inferno Neo St Race Spec 1/8

Criar novo tópico Responder  [ 1115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 75  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas