RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 7:12 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 609 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 41  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Dez 12, 2013 10:21 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 0
Recomendado é 4S

Tamiya TT01E - BMW M3 Sport EVO
Tamiya M-Chassis M05 - Mugen CR-X Pro

Personal album

MensagemEnviado: Qui Dez 12, 2013 11:36 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 4
mach escreveu:
Recomendado é 4S

Nada de 5s então.. Valeu mach !

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Dez 14, 2013 12:05 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Fala Luca!
Vai depender da finalidade que vai utiliza-lo. Qual relação vc está usando?
Esse motor no caso de ficar andando direto sem parar aí seria 4s, mas se quiser dar umas duas puxadas só pra ver a final pode usar 5s sim, mas sempre com um termometro do lado ok!

Savaxe Flux XL- TORK 2200kv

Tamiya TRF417x- Speed Passion GT2.0

Sakura Zero Pró - Hobbywing 4300kv

Ofna GTP2E +100MPH- MMM2 2200kv

Baja 5bss-30.5cc

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Dez 14, 2013 9:51 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 4
thomas_eu escreveu:
Fala Luca!
Esse motor no caso de ficar andando direto sem parar aí seria 4s, mas se quiser dar umas duas puxadas só pra ver a final pode usar 5s sim, mas sempre com um termometro do lado ok!

Thomas, minha situação é o seguinte : Atualmente, tenho um motor Trackstar 2650kv e ando com 5s nele. Agora, surgiu uma oportunidade de pegar um Tekin RX8 2650kv e, gostaria de saber se posso utilizar a mesma bateria que eu uso no Trackstar. Ando em pista e tal, obviamente vou colocar um cooler no motor e, após 15~20 minutos de uso, dou uma parada para que o motor esfrie. Valeu !

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Dez 14, 2013 11:17 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

lucaburri escreveu:
thomas_eu escreveu:
Fala Luca!

Thomas, minha situação é o seguinte : Atualmente, tenho um motor Trackstar 2650kv e ando com 5s nele. Agora, surgiu uma oportunidade de pegar um Tekin RX8 2650kv e, gostaria de saber se posso utilizar a mesma bateria que eu uso no Trackstar. Ando em pista e tal, obviamente vou colocar um cooler no motor e, após 15~20 minutos de uso, dou uma parada para que o motor esfrie. Valeu !

E qual a relação vc está utilizando? Cara o trackstar possui 6 polos porém tem qualidade inferior ao tekin, se vc estava usando 5s no trackstar e ele estava aguentando ( digo sobre a temperatura), é um bom sinal, sinal que vc tera sucesso no tekin. Mas eu no seu lugar colocaria a 5s no tekin, e ficaria andando, durante 10 min, mede a temperatura, anda mais, e mede a temperatura. Quanto mais curta a relaçao mais tempo vc vai conseguir andar sem fritar o motor rs.

Savaxe Flux XL- TORK 2200kv

Tamiya TRF417x- Speed Passion GT2.0

Sakura Zero Pró - Hobbywing 4300kv

Ofna GTP2E +100MPH- MMM2 2200kv

Baja 5bss-30.5cc

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 16, 2013 9:48 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

galera, o chassis do rc8.2e que tem 3mm a mais influencia ou não em algo? Estou vendo se compro um chassis novo do rc8be que é menor que o do rc8.2e ou o do rc8.2e usado. Não sei se pego o novo ou o usado, que é o próprio do meu rc8.2.

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Ter Dez 17, 2013 9:45 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 144
lucaaas escreveu:
galera, o chassis do rc8.2e que tem 3mm a mais influencia ou não em algo? Estou vendo se compro um chassis novo do rc8be que é menor que o do rc8.2e ou o do rc8.2e usado. Não sei se pego o novo ou o usado, que é o próprio do meu rc8.2.

O RC8/RC8B sempre foram carros muito "nervosos" como diz um amigo meu, e as mudanças de geometria de suspensão e o chassi mais longo do RC8.2 amansaram um pouco o comportamento do carro.

Especificamente os 3mm a mais de comprimento do chassi não vão fazer uma diferença muito grande, mas pra mudar o chassi lembre-se que vai ter que mudar também o CVD central-traseiro:

ASC89103 (bones dos CVDs centrais do RC8/RC8B):
Imagem

ASC89560 (bone do CVD central-traseiro com +3mm do RC8.2):
Imagem

Portanto melhor manter o chassi original do RC8.2e, às vezes encontra barato no ebay com aqueles vendedores que vendem carros zero todos "desmanchados".

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 17, 2013 11:57 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Muito obrigado pela explicacao, cardinal! Vou optar por comprar o chassis usado, pois o meu chassis chega a estar fino na parte traseira. Como eu nao quero ter muito gasto com esse carro, poois creio que o modelo va mudar em seguida.

MensagemEnviado: Ter Dez 17, 2013 5:45 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

lucaaas escreveu:
Muito obrigado pela explicacao, cardinal! Vou optar por comprar o chassis usado, pois o meu chassis chega a estar fino na parte traseira. Como eu nao quero ter muito gasto com esse carro, poois creio que o modelo va mudar em seguida.

Vc deve estar com o carro muito baixo e raspando muito na saída ou recepção dos saltos; pra evitar esse desgaste do chassi, o ideal é usar um skidplate.

Eu uso o BumpSkid da DE Racing (link) na frente, e um "Wear Guard" da Xtreme Racing (link) na traseira.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 17, 2013 5:49 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

é que peguei o chassis usado e veio todo riscado, mas já comprei um skid plate e estou usando na traseira. Estou pensando em colocar um silicone 1000 na traseira do carro e 900 na frente, para que a suspensão fique mais rígida para poder fazer saltos mais altos e longos.

Valeu pela dica desse wear guard, acho que deve ser MUITO mais resistente que esses skid plates de plástico rígido que vendem por aí.

MensagemEnviado: Ter Dez 17, 2013 10:45 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Atualmente tenho um Ultra LX1 e estou muito interessado em pegar um Rc8.2e, mais tenho visto comentários sobre um suposto modelo novo da Associated.
O Rc8.2e não é muito novo para ter um substituto?

Imagem
http://gplus.to/autorcasa

Personal album

MensagemEnviado: Qua Dez 18, 2013 12:39 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

juniorcesar escreveu:
Atualmente tenho um Ultra LX1 e estou muito interessado em pegar um Rc8.2e, mais tenho visto comentários sobre um suposto modelo novo da Associated.
O Rc8.2e não é muito novo para ter um substituto?

O RC8.2 é relativamente novo, mas deriva (assim como o RC8B) da plataforma original do RC8 que foi lançada na metade de 2007.

Essa linha, é sem dúvida, meu carro favorito de todos os tempos, mas o conceito original do RC8 já está um pouco ultrapassado, já são mais de 6 anos sem nenhuma mudança drástica, e o carro atual é pesado frente à concorrência (em especial quando comparado à "pesos-pena" como o Mugen MBX7, JQ The Car e DNX408 - esses dois últimos, na minha opinião, não são ideais pras nossas condições de pista).

Eu imagino que a nova plataforma, mesmo que seja chamada de RC8.3, seja uma evolução com foco na redução de peso, e aposto especificamente num chassi mais estreito no meio, balanças mais curtas, e um front upper plate mais enxuto, que são as tendências dos carros mais novos. Ou seja, deverá ser bem diferente do atual na concepção de chassi, suspensão e drivetrain, com poucas peças intercambiáveis com os anteriores.

E a Associated não é chamada de "AREA 51" à toa: os lançamentos costumam surgir do nada, sem o menor aviso. Eu até achei estranho alguém conseguir flagrar aquele teste que comentei há um tempo atrás.

Mas não hesite em comprar um RC8.2, é um ótimo carro, e está com bons descontos na maioria das lojas (limpeza de estoque pra chegada do substituto) e as peças ficarão disponíveis por um bom tempo ainda.

Mas para os que gostam de testar as novidades, só nos resta aguardar.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Dez 18, 2013 1:01 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu comprei o meu usado e acho um otimo buggy, eu espero que saia ano que vem o buggy para que eu possa compra-lo, pois gostei muito do rc8.2e, um chassis super robusto e simples.

Cardinal, pq vc nao aconselha o the e-car e o dex408v2? Eu achei o chassis deles muito bonito e com bastante peca em aluminio, dando uma aparencia de robustez e leveza. Eu queria comprar um desses dois se o rc8.2 nao mudasse de modelo, pois acho ele muito pesado, mas de qualquer forma, ele eh um otimo basher.

MensagemEnviado: Qua Dez 18, 2013 1:57 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

lucaaas escreveu:
Eu comprei o meu usado e acho um otimo buggy, eu espero que saia ano que vem o buggy para que eu possa compra-lo, pois gostei muito do rc8.2e, um chassis super robusto e simples.

Cardinal, pq vc nao aconselha o the e-car e o dex408v2? Eu achei o chassis deles muito bonito e com bastante peca em aluminio, dando uma aparencia de robustez e leveza. Eu queria comprar um desses dois se o rc8.2 nao mudasse de modelo, pois acho ele muito pesado, mas de qualquer forma, ele eh um otimo basher.

Olha, lucaas, eu nunca tive nenhum desses dois carros, mas os que eu já vi andando não aguentam o tranco; o JQ eu só vi alguns na versão nitro, e aqui no Rio não vingou, nas temporadas passadas quem andou com ele desistiu. Ano que vem um amigo meu vai andar com ele, mas ele é um piloto bem técnico, não costuma errar muito então pode ser que aguente, mas só vendo pra saber.

O DNX408v2 eu só vi elétrico, e esse apesar de lindo quebra balança dianteira praticamente de graça, e pras nossas pistas muito esburacadas parece ser difícil achar um setup bom pra ele; nas pistas americanas parece que vai muito bem.

O RC8.2 me aguenta, pois apesar de pesado ele realmente é um tanque de guerra; minha tocada é pouco "técnica", entende... é porrada e mais porrada e o bicho nem se incomoda! KKKKK

Personal album

MensagemEnviado: Qua Dez 18, 2013 2:11 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Acredito que o melhor é esperar, pois, poderemos ter duas situações.
A primeira que poderá ser o lançamento de algo muito bom, melhor de que o Rc8.2 com um valor razoável.
A segunda poderá ser um buggy novo com um valor exorbitante com uma promoção do Rc8.2 feita pela Associated como ocorreu com o modelo anterior.

Imagem
http://gplus.to/autorcasa

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 609 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 41  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas