RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qua Ago 21, 2013 8:10 pm 
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loja que tem bastante peças HPI/HB

http://www.milinfohobby.com.br/automode ... b-m178_200


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MensagemEnviado: Sáb Ago 24, 2013 9:57 pm 
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Boa noite pessoal!

Estou com um grande problema e uma grande frustração:

Ganhei uma bateria nanotech 6s 65-130c (sim!! ganhei!!!) e hoje fui andar com o meu vorza todo feliz. Andei uns 5 minutos, desliguei o carro, até aí tudo normal. ## CARRO FICOU MUITO RÁPIDO!!! Estou com relação longa: 35/25. (Sim, sim, já sei!!! - Olha a temperatura!!!! Olho sim, tomo cuidado com isso...e nem sempre ando nessa relação) Bom, continuando:
Depois fui mostrar ao meu irmão o carro andando, liguei andei muito, mas muito devagar (quando falo devagar é como uma pessoa andando à pé) na garagem. O que aconteceu? Alguém quer dar um chute???? Pois é!! O esc pegou fogo!!!! PQP!!! O ESC PEGOU FOGO!! Pior foi correr para tirar a bateria antes de ter um prejú maior ainda..

Bom, vamos lá! O esc era original do vorza, aquele BLUR, sempre andei com 4s, tive bateria 5s mas essa foi a primeira vez em 6s.

Assim o "presente" saiu um pouco caro pra mim, pois gosto muito de correr nos finais de semana, e sinceramente me incomoda muito ficar com o carro quebrado em casa...rsrs

Dei uma olhada no Ebay para pesquisar os preços do esc BLUR, média $130,00. Depois me deparei com as dúvidas: será que realmente compensa comprar novamente esse esc? A duvida surge, visto que no youtube vemos muitos desses pegando fogo tal qual o meu hoje?

Vi alguns outras marcas/modelos: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -mamba-_JM
Outro: http://www.ebay.com/itm/HOBBYWING-Senso ... 2c6ec9c6a5

Alguém usa algum esc que não seja o BLUR e usa com 6s e não teve problemas. Gostaria de mais uma vez poder contar com a experiência dos colegas do fórum para poder fazer uma boa compra, afinal vai morrer uma grana essa brincadeira, não é?

Caso não usem, poderiam me ajudar na escolha de um bom esc para substituir o BLUR, pois sinceramente estou com grande receio de comprar o mesmo e ter dores de cabeça novamente.

Li um pouco sobre o xerum, alguém sabe algo mais aprofundado sobre ele? Experiências?

Ficarei no aguardo das respostas para depois comprar.

Grande abraço à todos!! Continuo contando com vocês!!!

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Edwagner Tavares
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MensagemEnviado: Dom Ago 25, 2013 12:08 am 
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O blur é bem comum pegar fogo com 5s,6s

Tenho um xerun em minha savage flux e posso afirmar que é bem mais presença do que mamba e Blur !
Pode pegar de olhos fechados , se possivel pegue o combo sensorado !

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MensagemEnviado: Dom Ago 25, 2013 12:25 am 
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roger_fci escreveu:
O blur é bem comum pegar fogo com 5s,6s

Tenho um xerun em minha savage flux e posso afirmar que é bem mais presença do que mamba e Blur !
Pode pegar de olhos fechados , se possivel pegue o combo sensorado !



Boa noite!

Você anda ou já andou com 6s????

Grande abraço!

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Edwagner Tavares
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MensagemEnviado: Dom Ago 25, 2013 11:10 am 
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Sim , pode ir tranquilo no xerun , que o bixinho aguenta facil !

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MensagemEnviado: Sáb Ago 31, 2013 8:20 pm 
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Estranho..

Eu ando de 5s, 6s.. com relação 21/46.. e nunca tive problema..

Isso de andar rápido ou lento é relativo.. vc andando lento com essa relação faz o esc FRITAR literalmente.. ele esquenta muitoooo..
acredito que seja pela corrente que o motor está exigindo e o esc não passa pois o "controle de corrente" está baixo por conta da aceleração.. não tenho como provar isso.. mais acredito nisso!

Abraços,

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Carros:
Axial Wraith - Pronto! Meu filho largou e so que o trekker agora kkkk!!
Losi 1/24 truggy - Esse foi pro meu sobrinho.
Losi 1/24 trekker - Show de carro!! Muito bom!!!
HPI Vorza Flux HP - Filho recém chegado! kkk


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MensagemEnviado: Ter Set 03, 2013 3:38 pm 
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Dae pessoal, andei tendo problemas com o esc do meu vorza também, errei a manobra passei por uma poça de água e o bichinho entrou em curto.

Me interessei por outro esc tbm, e gostaria que alguém me enviasse o link de quais esc posso pegar para andar de 6S, vi uma grande variedade de esc da Xerun e fiquei em dúvida de qual seria o mais indicado, inclusiva alguns waterproof.

Se alguém já pesquisou preços e importou e tiver o link eu agradeceria.

Abraços.


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MensagemEnviado: Ter Set 03, 2013 5:09 pm 
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Esse final de semana fui andar no parque do Ibirapuera com meu filho. Eu de Vorza e ele de Inferno. Tiramos uns pegas bons até que de repente fiquei sem a tração dianteira. Ai ficou difícil de controlar, fiquei só tirando onda, mas preocupado em ter moído o diferencial.
Chegando em casa, desmontei toda a parte frontal pra tirar a caixa do diferencial e pra minha alegria e sorte (rs) foi só o parafuso da luva que liga o eixo central ao diferencial que soltou e se perdeu. Comprei logo dois parafusinhos e um tubo de trava rosca. Quero ver soltar agora.


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MensagemEnviado: Sex Set 06, 2013 11:36 pm 
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OLA AMIGOS ACABEI DE PEGAR UM VORZA USADO GOSTARIA DE COMPARTILHA ALGUMAS DUVIDAS PRA ELE FICAR DO JEITO

VALEU

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HPI VORZA


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MensagemEnviado: Sex Set 06, 2013 11:55 pm 
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THGSANTANA escreveu:
OLA AMIGOS ACABEI DE PEGAR UM VORZA USADO GOSTARIA DE COMPARTILHA ALGUMAS DUVIDAS PRA ELE FICAR DO JEITO

VALEU



Seja bem vindo ao Clube!!

De antemão posso lhe falar que ficará muito satisfeito com o carro. De verdade!

Tenho me divertido muito com o meu vorza e sem mexer muito nele...Há pouco tempo que resolvi dar uma esticada na relação dele, o que modificou muito a velocidade final...mas vou voltar a reduzir, pois com 6s fica meio dificil pra mim pilotar....

Quando tiver dúvidas, está no local certo, pois a rapaziada aqui sempre ajuda trocando as experiências já vividas por eles... e quando eu puder compartilhar algo, o farei sem dúvidas...

Mais uma vez, bem vindo ao clube!

Grande abraço à todos!

PS.: Rapaziada, acabei comprando o xerun 150a...seguindo a recomendação dos colegas, agora é só esperar chegar para testar e voltar a correr com a criança!

_________________
Edwagner Tavares
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MensagemEnviado: Sáb Set 07, 2013 11:26 am 
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Moura escreveu:
Esse final de semana fui andar no parque do Ibirapuera com meu filho. Eu de Vorza e ele de Inferno. Tiramos uns pegas bons até que de repente fiquei sem a tração dianteira. Ai ficou difícil de controlar, fiquei só tirando onda, mas preocupado em ter moído o diferencial.
Chegando em casa, desmontei toda a parte frontal pra tirar a caixa do diferencial e pra minha alegria e sorte (rs) foi só o parafuso da luva que liga o eixo central ao diferencial que soltou e se perdeu. Comprei logo dois parafusinhos e um tubo de trava rosca. Quero ver soltar agora.


Problema resolvido. R$ 0,25 o parafusinho que havia perdido. Carro arrumado aguardando o domingo chegar pra andar no Ibirapuera.


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MensagemEnviado: Qua Set 18, 2013 11:13 am 
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Dae pessoal, andei tendo problemas com o esc do meu vorza também, errei a manobra passei por uma poça de água e o bichinho entrou em curto.

Me interessei por outro esc tbm, e gostaria que alguém me enviasse o link de quais esc posso pegar para andar de 6S, vi uma grande variedade de esc da Xerun e fiquei em dúvida de qual seria o mais indicado, inclusiva alguns waterproof.

Se alguém já pesquisou preços e importou e tiver o link eu agradeceria.

Abraços.


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MensagemEnviado: Sex Set 27, 2013 8:44 pm 
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Registrado em: Qui Fev 23, 2012 4:57 pm
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Localização: São Paulo
alpha775 escreveu:
BOM, conforme prometido segue as fotos da nova bolha que montei com muita dedicação e paciência.

PRINCIPAIS PONTOS -

- RODAS EM GRAFITE
- ANTENE DE TETO
- RETROVISORES PESONALIZADOS
- ADESIVOS CONFECCIONADOS POR MIM.

Imagem

BOM, AINDA VAI LEVAR UM TEMPO ANTES DE COLCOAR NA PISTA. DA DÓ. KKKK


Cara, Parabéns, ficou demais a bolha e a sua conversão. Achei muito bacana essa sua maleta com rodas para guardar as ferramentas e carros... onde posso encontrar uma parecida?!

Muito Obrigado,
Um abraço,
Marcio Bomfim


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MensagemEnviado: Dom Set 29, 2013 8:40 pm 
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Registrado em: Sáb Mai 18, 2013 8:08 pm
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Localização: santa rosa rs
JA COMPARTTINHANDO INFORMAÇÃO

gente hoje a tarde tava andando com uma 6s e o carro disparo perdeu sinal e fico acelerado parei troquei o receptor fiz o bin
andei uma hora parei ate a bateria carrega voltei a anda mais 2 minutos e deu md motor travo coloquei a mão tava morno levei pra bancada tirei ele segurando na mão dei uma leve acelerada pra ver o que tinha acontecido motor frito na minha mão então desmontei tava com o ima trincado minha duvida tem reparo tipo pra deixa ele em dia ou posso joga fora....Hp 2200 Tork Brushless Motor 100685


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MensagemEnviado: Dom Set 29, 2013 8:51 pm 
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Registrado em: Qui Jul 26, 2012 7:53 pm
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Localização: Caraguatatuba/SP
carleise escreveu:
JA COMPARTTINHANDO INFORMAÇÃO

gente hoje a tarde tava andando com uma 6s e o carro disparo perdeu sinal e fico acelerado parei troquei o receptor fiz o bin
andei uma hora parei ate a bateria carrega voltei a anda mais 2 minutos e deu md motor travo coloquei a mão tava morno levei pra bancada tirei ele segurando na mão dei uma leve acelerada pra ver o que tinha acontecido motor frito na minha mão então desmontei tava com o ima trincado minha duvida tem reparo tipo pra deixa ele em dia ou posso joga fora....Hp 2200 Tork Brushless Motor 100685



Boa noite Irmãozinho!

Poxa! Que pena que tenha acontecido isso com seu motor... Mas não se preocupe, pois há um reparo específico para o mamba que pode ser encontrado no ML.

Não precisa comprar um motor novo não...mas corre-se o risco de ter queimado o motor...creio ser difícil ter acontecido isso...mas....

Dá uma procurada, pois vale muito mais a pena comprar apenas o reparo do que todo o motor, claro!

Espero que tenha mais sorte...

À propósito, talvez tenha rachado o ímã devido a uma exposição muito grande a uma alta temperatura...já aconteceu comigo.... comprei um motor novo e logo depois comprei apenas o reparo....acabei ficando com dois motores mamba novos....


Grande abraço e espero ter auxiliado na sua dúvida!

_________________
Edwagner Tavares
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