RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 15, 2025 10:29 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 308 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jul 09, 2010 5:11 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

NATTIS escreveu:
Pessoal, tomem cuidado com o Lazer ZX5/TF5 + EZRun 60A, eu já vendi alguns EZRuns 5.5T para estes chassis e deu muita merda com apenas 2S, infelizmente este chassis não aguenta o 5.5T, todo original até com 9T sofre, é diferencial, copo do diferencial, dogbones, não para de dar manutenção. Com 5.5T + 3S é destruição na certa.

Eu já fui para a Aerosampa com dois buggys 1:10, 1 com 5.5T e 1 com 8.5T, com os mesmos setups e pneus, sinceramente não da para rodar com o 5.5T no offroad, primeiro que a Aerosampa é um sabão, pista muito escorregadia e com o 5.5T vc fica patinando, tem que ter muito mais dedo, segundo que a autonomia despenca e terceiro que o chassis somente aguenta 5.5T nestas circunstâncias onde não tem tração suficiente para forçar. Já com o 8.5T foi muito bom, torque suficiente para saltar desde o pé da rampa principal, boa autonomia, com o 8.5T bem ajustado já não tem glow 1:8 que acompanhe. Neste dia o meu primo que estava com um 11.5T já estava me dando trabalho, não conseguia usar toda a força do 8.5T pelas condições da pista.

Este final de semana mesmo vi um TF5 fritar o diff com o combo 5.5T + 2S, o cara chegou lá no estacionamento do Extra Pinheiros, eu dei uma olhada antes e o diff estava razoavelmente apertado, o punch estava no máximo e o timming em 18,75, os pneus de borracha deram conta de boa tração, foi coisa de 4 ou 5 aceleradas forte bem tracionadas que o diff foi para o espaço. Então fica ai mais uma vez o meu alerta para o pessoal não tentar extrair suco de pedra.

Para quem quiser montar um Lazer Zx-5 para andar com motores fortes (5.5T e 8.5T), vai aqui o meu setup que uso no aerosampa, inclusive acabei de voltar de lá:

-Combo Ezrun 5.5T
-Pinhão 16T
-Coroa 48T
-Copos dos diferenciais de aço
-Dogbones de aço
-Amortecedores (Triple Cap) do Lazer FS com óleo 45wt. O amortecedor de plástico do RTR vai para o espaço abusando nos saltos.
-Rolamentos com proteção de teflon
-Pneus Jconcepts
-Molas Pratas na frente e amarelas a trás.

falou!!

MensagemEnviado: Sex Jul 09, 2010 5:20 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Eder.Holz escreveu:
alehb escreveu:
Pessoal,

tenho um kyosho Lazer ZX5 original, qual seria a vantagem de comprar um Kyosho Lazer ZX-5 FS Conversion Kit [KYOLAW38]? o que mudaria?

teria que mudar as baterias que uso? vi que para esse chassis são usadas 2 packs de 3, ou posso continuar usando 1 pack de 6?

Obrigada :D

Oi, Alebh! O resultado vai ser esse:

Imagem

Ao tentar analizar essa imagem, acredito que o peso vai ficar melhor distribuído entre os lados e deixando a traseira um pouco mais pesada, o que possivelmente ajuda um pouco mais na tração.

O maior inconveniente é passar a utilizar Saddle Battery Pack, disso não tem como fugir :cry:

Imagem

No meu ponto de vista não vale o investimento para fazer essa alteração. Como uso lipo que é mais leve, original eu já considero um chassi muito bom e equilibrado. Considero muito melhor passar a usar brushless e lipo :wink:

Opa, o balanço dp chassis FS é fenomenal, O modo de pilotar é diferente, não precisa corrigir o carro durante os saltos é apenas cravar o dedo e soltar depois que o carro sai do chão. O pouso é 97% das vezes perfeito o Lazer com bateria de uma lado só tem um balanço bem pior pois o motor é atrás e parte do peso da bateria também, é bem mais difícil acertar o salto, tem que usar muito o freio no ar para corrigir a frente do carro, para isso tem que treinar bastante e quebrar bastante braços de suspesão e torres de amortecedor.

Se quiser investir no FS vc não vai se arrepender, eu uso os 2 no aerosampa, mas como eu tenho somente 2 baterias saddle pack eu acabo usando mais o Lazer com o stick pack.

Já tem 4 pessoas andando de lazer Brushless no aerosampa, combinamos de ir lá a cada 2 semanas, quem quiser ir ver me mande mp, que eu passo o dia.

até++

Anderson

MensagemEnviado: Sex Jul 09, 2010 9:42 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

pessoal t olhando um chasi de lazer com nosso amigo eder e queria saber qual configuraçao motor esc e relaçao ele pode aguentarr
abraços

MensagemEnviado: Sáb Jul 10, 2010 8:55 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

jere escreveu:
pessoal t olhando um chasi de lazer com nosso amigo eder e queria saber qual configuraçao motor esc e relaçao ele pode aguentarr
abraços

Se o chassis estiver com os diferenciais e eixos de aço ele aguentará qualquer motor e relação usando a bateria 2s e andando com o carro em pistas off-road.

Se for usá-lo para andar no asfalto, tem que tomar cuidado nas acelerações bruscas. A roda/pneu Off-road é maior do que as rodas dos carro on-road (TF-5 Kyosho, etc...), mesmo trocando os itens da transmissão para aço, as engrenagens dos diferenciais abrem o bico usando motores brushless menores do que 10.5T, pois o esforço é bem maior e elas são de plástico. Mas usando o carro apenas no off-road ele vai durar mto tempo.

Se precisar de peças de reposição e opcionais pode entrar em contato comigo. No forncedor que eu compro peças, tem uns 2 kits do lazer PRO desmontado.

MensagemEnviado: Sáb Jul 10, 2010 10:07 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

ta com as peças em plastico
e e uma que a bateria fica do lado e o motor mais atras
eu pretendo usar ele em todo terreno rsrsr
abraços

MensagemEnviado: Sáb Jul 10, 2010 10:09 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

esse carro na configuraçao desta maneira aguenta um EZrun 9t?

MensagemEnviado: Ter Jul 13, 2010 9:10 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

jere escreveu:
esse carro na configuraçao desta maneira aguenta um EZrun 9t?

Aguenta facil, sem precisar trocar nenhum componente.

MensagemEnviado: Qua Ago 04, 2010 6:50 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ola Acabei de entrar p/ o clube....
E já preciso de ajuda, quebrei um braço de suspensão do meu Lazer ZX5 alguem sabe onde eu encontro ou se alguem tem p/ vender...
Abraço

TRX Rally 1:10
Turnigy Trooper 4x4 Nitro
TRX Revo 3.3

MensagemEnviado: Qua Ago 04, 2010 10:20 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Tem nessas lojas:

Opção nacional:
http://www.toyzhouse.com.br/loja/produc ... 6f298224a1

Opção internacional:
http://www.rcplanet.com/Kyosho_Suspensi ... ola220.htm
http://www.infernosonly.com/Kyosho_Fron ... ola220.htm
http://www.hobbystore.com/product/KYOLA220

Abraço,

MensagemEnviado: Qui Ago 05, 2010 8:11 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Meu ESC e Motor Orion Experience originais abriram o bico depois de quase um ano, o motor devo resolver com um estrangulador pois descolou (vi um modelo feito por um colega aqui do forum), mas o esc cheirou decepção....

estou no aguardo de um combo Ezrun 8.5T, vamos ver como vai ficar, espero deixar um bugão Ofna que esta prestes a estreiar pra trás... hehehehehe

com o motor original já fazia estrago, olha o video de estreia do Lazer Orion original (https://sites.google.com/site/autorcasa/arquivo-1)

[]

MensagemEnviado: Qui Ago 05, 2010 10:29 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
gcmauricio escreveu:
Meu ESC e Motor Orion Experience originais abriram o bico depois de quase um ano, o motor devo resolver com um estrangulador pois descolou (vi um modelo feito por um colega aqui do forum), mas o esc cheirou decepção....

estou no aguardo de um combo Ezrun 8.5T, vamos ver como vai ficar, espero deixar um bugão Ofna que esta prestes a estreiar pra trás... hehehehehe

com o motor original já fazia estrago, olha o video de estreia do Lazer Orion original (https://sites.google.com/site/autorcasa/arquivo-1)

[]

Vai sonhando :bleh:

Imagem
http://gplus.to/autorcasa

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 05, 2010 10:37 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Olhem só o que acabei de ver:
http://www.hobby1.com.br/FazerKobra.asp
Será que vai substituir o Laser??

Imagem
http://gplus.to/autorcasa

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 05, 2010 1:58 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Estranho isso. Parece uma adaptação do modelo de entrada 1/10 on nitro.

Agora o DIFF.... Quanta diferença!! Diff de engrenagens é realmente MUUUUUITO melhor que os de esferas. e ainda tem opcional com engrenagens e a óleo!!! caracas, se couber no meu lazer eu troco os meus ontem!!!

outra coisa que ele vem melhor: os swing shafts em duas partes originais parecem ser mais resistentes.

agora ele parece um carrinho muito mais simples. Não tem ajuste de cambagem ou toe (devem vir peças opcionais pra isso.) e o espaço interno parece menos organizado. Mas a idéia do ESc em cima do upper deck eu já usava no meu lazer pondo o receptor lá em cima pra ficar o carro mais equilibrado com as LIPOS (usava um esc hsp beeem pesado e por o esc e o receptor no mesmo lugar era impossível).

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 05, 2010 2:36 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Citação:

Vai sonhando :bleh:

e vc va treinando rsrsrsrsrs :lol:

Citação:
Olhem só o que acabei de ver:
http://www.hobby1.com.br/FazerKobra.asp
Será que vai substituir o Laser??

é bem parecido, tomara que as peças melhores sejam compatíveis com o Lazer...

MensagemEnviado: Qui Ago 05, 2010 2:39 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Assim não dá... é só eu vender o meu que já movimenta o clube :putz:

Criar novo tópico Responder  [ 308 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas