otavioplt escreveu:
rpompeu escreveu:
otavioplt escreveu:
...
como ligo direto na bateria? saem 3 fios do motor, como procedo?
Você não tem como pois o seu motor é sem escova, os escovados, que saem apenas dois fios do motor é que dá pra fazer isso
ola, existe alguma maneira de testar e ver se é motor queimado? (obs. sou novo no hobby)
Espera ai. Vamos por partes.
Quando você liga o auto as rodas dianteiras viram normalmente quando você vira a rodinha do radio (comtrole)?
Você retirou todas as pedras que entrou na sua coroa como vc disse?
Quando você acelera (tanto para frente como para tras) o motor da uns trancos?
No se radio tem 3 botôes que giram certo? Como se fossem botões de volume.
Um deles você regula o esterçamento das rodas dianteiras, o outro a aceleração ((que possivelmente deve estar fora da posição correta, ocasionando este problema do motor, porque se ele estiver todo virado para o lado esquerdo ele corta a aceleração do auto))
e o outro botão regula a posição das rodas dianteiras (para esquerda ou direita)
CONFIRA ESSES BOTÕES !!!
Veja se a luz vermelha do RX (receptor) acende quando você liga o auto.
O cooler (ventoinha do esc) está girando quando vc liga o auto?
Motores brushless não costumam dar defeito tão facilmente, qual é a bateira que você está usando? Talvez a bateria pode ter uma descarga acima que o esc suporta, e talvez danificou o esc.
Outro fator inportantissimo é a programação do esc. Tente programa-lo, talvez ele tenha resetado e uma simples programação resolva o problema.
Veja se todos os fios estão em perfeito estado, nenhum deles podem estar soltos os descascados, pois um curto ou uma simples falta de contato irá comprometer todo o sistema do auto.
Você carregou sua bateria corretamente? Você andou com o auto até a bateria zerar? Se ela zerou você acabou de perde-la e isso pode ser o motivo do mal funcionamento do auto (falta de caraga... pois as lipos ao se descarregarem por completo estragam definitivamente)
Nunca ande com o auto até a bateria de lipo acabar. Compre um buzzer ou ande com um voltimetro junto com sua ferramentas, pois o esc original não tem cutoff.
O ideal seria você desmontar seu auto todinho, peça por peça, e monta-lo novamente com graxa e óleo novos, conferirdo qualquer possivel falha mecanica ou eletronica.
Confira tambem se a pilha do se radio está com carga, se ela descarregou é natural que o auto não ande.
Como pode perceber está tudo bem mastigadinho ai.
Automodelismo é 50% andando e 50% na oficina, tente ler bastante tópicos aqui do forum que ajude você desenvolver nessa area do automodelismo.
Pergunte bastante, tire todas suas duvidas, estamos aqui pra isso.