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MensagemEnviado: Dom Out 09, 2011 5:17 pm 
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otavioplt escreveu:
Ola iagobmx de onde voce tirou aquela telinha? outra coisa, para resfriar o motor aquele cooler, nao sei se é assim que é dito, conseguiu onde?


A telinha eu encontrei jogada no meu trampo.
O dissipador de calor com cooler fui eu que fiz.

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Essa placa de aluminio é de uma fonte de computador velha que eu tinha aqui em casa e o cooler é do esc original do fs racing. Depois é só ligar os fios do cooler no RX.

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MensagemEnviado: Sex Out 14, 2011 11:43 pm 
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aí galera...
Novo up !!!!

Troquei o diff dianteiro, os dogbones dianterios e uma peça de plastico que segura a balança dianteira.

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MensagemEnviado: Sex Out 14, 2011 11:54 pm 
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Provavelmente o proximo UP será uma 4s...

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MensagemEnviado: Sáb Out 15, 2011 12:12 am 
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vc trocou os dogbones de aço originais por esses de plastico pq ?
de que carro são esses que vc ta usando ?

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MensagemEnviado: Sáb Out 15, 2011 1:23 pm 
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BL4x4 escreveu:
vc trocou os dogbones de aço originais por esses de plastico pq ?
de que carro são esses que vc ta usando ?


Eu troquei porque qualquer batidinha ou capotada que dava um dos dogbones saia porque a bandeja é de plastico e enverga para tras nas pancadas.
Esse dogbone é da fs racing mesmo, próprio para ele. http://www.hothobbies.com.br/ncvd-set-shaft-para-1-10/

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MensagemEnviado: Dom Out 16, 2011 8:28 pm 
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Pessoal, hoje a tarde eu estava andando com o meu fs racing na areia e depois de uns 4 minutos andando ele parou, tirei a bolha e vi que o esc estava ligada a ventuinha e quando apertado o gatilho do controle para dar ré acendia luz verde, as rodas dobrando e tudo, so que não anda o motor nem gira, pude perceber que as rodinhas haviam trancado, tinha entrado algumas pedrinhas nas engrenagens, ai limpei por cima deu uma aliviada mas continua trancando um pouquinho e o motor nem gira, será que queimou o motor? tem conserto? essas trancadinhas que o carrinho dá quando empurro ele isso deve ser a engrenagem com algumas pedrinhas é normal?


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MensagemEnviado: Seg Out 17, 2011 5:54 am 
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otavioplt escreveu:
Pessoal, hoje a tarde eu estava andando com o meu fs racing na areia e depois de uns 4 minutos andando ele parou, tirei a bolha e vi que o esc estava ligada a ventuinha e quando apertado o gatilho do controle para dar ré acendia luz verde, as rodas dobrando e tudo, so que não anda o motor nem gira, pude perceber que as rodinhas haviam trancado, tinha entrado algumas pedrinhas nas engrenagens, ai limpei por cima deu uma aliviada mas continua trancando um pouquinho e o motor nem gira, será que queimou o motor? tem conserto? essas trancadinhas que o carrinho dá quando empurro ele isso deve ser a engrenagem com algumas pedrinhas é normal?


Da uma olhadinha neste tópico algumas páginas para tras e você verá que esse problemas das pedras na coroa ja foi comentando mil vezes aqui.

Obviamente isso não é normal. Se realmente só for pedras na coroa é só tirar com uma alguma coisas que tenha ponta fina.

Quando você acelera o motor da uns trancos?
E o que vc quer dizer com "RODAS DOBRANDO"?

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MensagemEnviado: Seg Out 17, 2011 10:32 am 
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iagobmxer escreveu:
otavioplt escreveu:
Pessoal, hoje a tarde eu estava andando com o meu fs racing na areia e depois de uns 4 minutos andando ele parou, tirei a bolha e vi que o esc estava ligada a ventuinha e quando apertado o gatilho do controle para dar ré acendia luz verde, as rodas dobrando e tudo, so que não anda o motor nem gira, pude perceber que as rodinhas haviam trancado, tinha entrado algumas pedrinhas nas engrenagens, ai limpei por cima deu uma aliviada mas continua trancando um pouquinho e o motor nem gira, será que queimou o motor? tem conserto? essas trancadinhas que o carrinho dá quando empurro ele isso deve ser a engrenagem com algumas pedrinhas é normal?


Da uma olhadinha neste tópico algumas páginas para tras e você verá que esse problemas das pedras na coroa ja foi comentando mil vezes aqui.

Obviamente isso não é normal. Se realmente só for pedras na coroa é só tirar com uma alguma coisas que tenha ponta fina.

Quando você acelera o motor da uns trancos?
E o que vc quer dizer com "RODAS DOBRANDO"?



então iagobmxer, com respeito ao motor o mesmo nem girando está, e as rodas quando falei dobrando eu disse que está tudo normal
estão funcionando bem. Será que o motor queimou, tem conserto esses motores brushless


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MensagemEnviado: Seg Out 17, 2011 10:46 am 
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otavioplt escreveu:
iagobmxer escreveu:
otavioplt escreveu:
Pessoal, hoje a tarde eu estava andando com o meu fs racing na areia e depois de uns 4 minutos andando ele parou, tirei a bolha e vi que o esc estava ligada a ventuinha e quando apertado o gatilho do controle para dar ré acendia luz verde, as rodas dobrando e tudo, so que não anda o motor nem gira, pude perceber que as rodinhas haviam trancado, tinha entrado algumas pedrinhas nas engrenagens, ai limpei por cima deu uma aliviada mas continua trancando um pouquinho e o motor nem gira, será que queimou o motor? tem conserto? essas trancadinhas que o carrinho dá quando empurro ele isso deve ser a engrenagem com algumas pedrinhas é normal?


Da uma olhadinha neste tópico algumas páginas para tras e você verá que esse problemas das pedras na coroa ja foi comentando mil vezes aqui.

Obviamente isso não é normal. Se realmente só for pedras na coroa é só tirar com uma alguma coisas que tenha ponta fina.

Quando você acelera o motor da uns trancos?
E o que vc quer dizer com "RODAS DOBRANDO"?



então iagobmxer, com respeito ao motor o mesmo nem girando está, e as rodas quando falei dobrando eu disse que está tudo normal
estão funcionando bem. Será que o motor queimou, tem conserto esses motores brushless


Olha eu me metendo na conversa alheia...

Mas vamos lá:
Já ligou o motor direto na bateria pra ver se gira?

Aconteceu isso comigo... liguei ele direto na bateria e girou normalmente, descobri então que o problema estava no 2º canal do RX que estava queimado... Troquei o RX e zaz, tudo funcionante 100%!!

Faz uns testes, se puder, com outro RX e outro ESC antes de trocar qlq coisa!

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MensagemEnviado: Seg Out 17, 2011 11:12 am 
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Olha eu me metendo na conversa alheia...

Mas vamos lá:
Já ligou o motor direto na bateria pra ver se gira?

Aconteceu isso comigo... liguei ele direto na bateria e girou normalmente, descobri então que o problema estava no 2º canal do RX que estava queimado... Troquei o RX e zaz, tudo funcionante 100%!!

Faz uns testes, se puder, com outro RX e outro ESC antes de trocar qlq coisa![/quote][/quote]


como ligo direto na bateria? saem 3 fios do motor, como procedo?


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MensagemEnviado: Seg Out 17, 2011 11:14 am 
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otavioplt escreveu:

...


como ligo direto na bateria? saem 3 fios do motor, como procedo?

Você não tem como pois o seu motor é sem escova, os escovados, que saem apenas dois fios do motor é que dá pra fazer isso

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MensagemEnviado: Seg Out 17, 2011 11:25 am 
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rpompeu escreveu:
otavioplt escreveu:

...


como ligo direto na bateria? saem 3 fios do motor, como procedo?

Você não tem como pois o seu motor é sem escova, os escovados, que saem apenas dois fios do motor é que dá pra fazer isso



ola, existe alguma maneira de testar e ver se é motor queimado? (obs. sou novo no hobby)


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MensagemEnviado: Seg Out 17, 2011 10:56 pm 
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otavioplt escreveu:
rpompeu escreveu:
otavioplt escreveu:

...


como ligo direto na bateria? saem 3 fios do motor, como procedo?

Você não tem como pois o seu motor é sem escova, os escovados, que saem apenas dois fios do motor é que dá pra fazer isso



ola, existe alguma maneira de testar e ver se é motor queimado? (obs. sou novo no hobby)


Espera ai. Vamos por partes.

Quando você liga o auto as rodas dianteiras viram normalmente quando você vira a rodinha do radio (comtrole)?

Você retirou todas as pedras que entrou na sua coroa como vc disse?

Quando você acelera (tanto para frente como para tras) o motor da uns trancos?

No se radio tem 3 botôes que giram certo? Como se fossem botões de volume.
Um deles você regula o esterçamento das rodas dianteiras, o outro a aceleração ((que possivelmente deve estar fora da posição correta, ocasionando este problema do motor, porque se ele estiver todo virado para o lado esquerdo ele corta a aceleração do auto))
e o outro botão regula a posição das rodas dianteiras (para esquerda ou direita)
CONFIRA ESSES BOTÕES !!!

Veja se a luz vermelha do RX (receptor) acende quando você liga o auto.

O cooler (ventoinha do esc) está girando quando vc liga o auto?

Motores brushless não costumam dar defeito tão facilmente, qual é a bateira que você está usando? Talvez a bateria pode ter uma descarga acima que o esc suporta, e talvez danificou o esc.

Outro fator inportantissimo é a programação do esc. Tente programa-lo, talvez ele tenha resetado e uma simples programação resolva o problema.

Veja se todos os fios estão em perfeito estado, nenhum deles podem estar soltos os descascados, pois um curto ou uma simples falta de contato irá comprometer todo o sistema do auto.

Você carregou sua bateria corretamente? Você andou com o auto até a bateria zerar? Se ela zerou você acabou de perde-la e isso pode ser o motivo do mal funcionamento do auto (falta de caraga... pois as lipos ao se descarregarem por completo estragam definitivamente)

Nunca ande com o auto até a bateria de lipo acabar. Compre um buzzer ou ande com um voltimetro junto com sua ferramentas, pois o esc original não tem cutoff.

O ideal seria você desmontar seu auto todinho, peça por peça, e monta-lo novamente com graxa e óleo novos, conferirdo qualquer possivel falha mecanica ou eletronica.

Confira tambem se a pilha do se radio está com carga, se ela descarregou é natural que o auto não ande.

Como pode perceber está tudo bem mastigadinho ai.
Automodelismo é 50% andando e 50% na oficina, tente ler bastante tópicos aqui do forum que ajude você desenvolver nessa area do automodelismo.

Pergunte bastante, tire todas suas duvidas, estamos aqui pra isso.

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MensagemEnviado: Seg Out 17, 2011 10:57 pm 
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Desculpa se falei de mais.

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MensagemEnviado: Ter Out 18, 2011 9:33 am 
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olá pessoal devido a dificuldade em encontrar essas coroas do fs racing eu consegui as mesmas se alguém tiver interesse na coroa do fs racing, eu tenho algumas para vender de tecnyl 35,00 + frete acima de 3 faço a 30,00. mande um mp caso haja interesse.


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