RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 8:14 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jan 27, 2012 2:03 pm 
Novo no Fórum

Eu também tenho um Vorza. Depende do jeito que se pilota também mas a primeira vez que usei em 6s entortaram os dogbones principalmente o da tração traseira.

MensagemEnviado: Sex Jan 27, 2012 3:04 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
mferrocosta escreveu:
Eu também tenho um Vorza. Depende do jeito que se pilota também mas a primeira vez que usei em 6s entortaram os dogbones principalmente o da tração traseira.

hahahaha eu ando forte e n entortei quebrei ou coisa do tipo

kkkkk'

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jan 28, 2012 12:04 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
Esse lance de entortar os dogbones não tem à ver com usar 6s.
Isso acontece qdo vc cai com apenas uma das rodas após o salto. Num salto onde vc cai com as quatro ou com 2 rodas do mesmo eixo, a contração do amortecedor é limitada pela chapa(fundo) do chassis. Qdo vc cai com apenas uma das rodas ou com duas rodas de um mesmo lado, o amortecedor perde esse limite e consegue se contrair no máximo. Só q o dogbone fica muito inclinado e bate na lateral do copo do diferencial, entortando-o.
Se o dogbone estiver muito entortado a ponto de ficar batendo no amortecedor ou em outro lugar, desentorte-o no martelo, não é difícil. Se não tiver batendo em nada, deixa quieto, não vai comprometer a performance. Além do mais, já vi meus dogbones entortarem e desentortarem sozinhos.

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jan 28, 2012 9:28 am 
[Moderador]

Images: 119
Germano escreveu:
Esse lance de entortar os dogbones não tem à ver com usar 6s.
Isso acontece qdo vc cai com apenas uma das rodas após o salto.

Já aconteceu isso comigo também...

O Losi eu não conheço... não vou comentar.

Agora, sobre Vorza X RC8.

Tenho a impressão de que pra competição em pista o RC8 é um pouco melhor... quando andava na pista junto dos RC8 nitro eu percebia que o RC8 se comportava melhor, principalmente nos saltos... era um carro que caia mais macio e não perdia o controle. O Vorza caia sempre de chapa batendo o chassi no chão, o RC8 caia e você quase nem escutava o barulho. Mas... é preciso levar em conta de que eu nunca mudei o setup do Vorza e ele vem de fábrica preparado para rua... talvez mexendo no setup dele fique tão bom quanto.

Por outro lado... o Vorza é um pouco mais parrudo que o RC8 sim... vi algumas quebras de RC8 na pista e nunca quebrei nada do Vorza, e olha que eu era um dos que mais tomava capote. Isso não significa que o RC8 seja fraco... longe disso! Ele aguenta pra caramba... mas é um carro mais feito para quem compete em pista do que pra quem quer sair arregaçando em qualquer lugar sem se preocupar com nada.

Resumindo:
Um RTR de boa relação custo/benefício que seja parrudo pra bash ou brincar em pista... Vorza!
Se você pretende competir seriamente em pista só... RC8.

É o MEU ponto de vista, claro... não significa que seja a verdade.

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jan 28, 2012 2:49 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Gunz escreveu:
O Vorza caia sempre de chapa batendo o chassi no chão, o RC8 caia e você quase nem escutava o barulho. Mas... é preciso levar em conta de que eu nunca mudei o setup do Vorza e ele vem de fábrica preparado para rua... talvez mexendo no setup dele fique tão bom quanto.
Outra coisa q tem q levar em conta é q o elétrico costuma ser mais pesado q os gp's

Gunz escreveu:
Por outro lado... o Vorza é um pouco mais parrudo que o RC8 sim... vi algumas quebras de RC8 na pista e nunca quebrei nada do Vorza, e olha que eu era um dos que mais tomava capote. Isso não significa que o RC8 seja fraco... longe disso! Ele aguenta pra caramba... mas é um carro mais feito para quem compete em pista do que pra quem quer sair arregaçando em qualquer lugar sem se preocupar com nada.

Com certeza o rc8 tem ótima performance em pista mas como pra nós brasileiros tudo é mais difícil e mais caro de se comprar, procuro levar em consideração tb a questão da durabilidade do kit.
Se eu fosse participar de campeonatos e tivesse condições substituir meu auto por um outro zero a hora q quisesse (isso só com patrocínio, né), pegaria um losi.
Fora essa situação, fico com hot bodies e Xray pois nunca precisei andar com um "saquinho" de peças de reposição com essas marcas. Exceto coisas gerais como rolamento, oleo diff/amort, parafusos e graxas mas essas coisas encontram-se com facilidade aqui no Brasil.

valeu

4Pk

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jan 28, 2012 10:42 pm 
[Moderador]

Germano escreveu:
Outra coisa q tem q levar em conta é q o elétrico costuma ser mais pesado q os gp's

Será acho que não, heim?
De qualquer forma, o Christian estava com um RC8 convertido, e era tão bom de salto quanto os nitro.

Germano escreveu:
Com certeza o rc8 tem ótima performance em pista mas como pra nós brasileiros tudo é mais difícil e mais caro de se comprar, procuro levar em consideração tb a questão da durabilidade do kit.
Se eu fosse participar de campeonatos e tivesse condições substituir meu auto por um outro zero a hora q quisesse (isso só com patrocínio, né), pegaria um losi.
Fora essa situação, fico com hot bodies e Xray pois nunca precisei andar com um "saquinho" de peças de reposição com essas marcas. Exceto coisas gerais como rolamento, oleo diff/amort, parafusos e graxas mas essas coisas encontram-se com facilidade aqui no Brasil.

O RC8 não é tão parrudo quanto o Vorza, mas também não chega ao caso de usar um carro por corrida, né? Hehe.
Tem um monte de gente que compete com RC8 e nem por isso trocam de carro com tanta frequência assim... e taí outra vantagem do RC8, como muita gente tem, você tem bastante gente pra consultar e pegar idéias de setup.

Mesmo sem ter condições de trocar de carro em toda corrida (até porque isso não seria necessário), se eu fosse entrar num campeonato pra valer talvez optasse por um RC8. Duas coisas legais que eu acho nos kits Associated são os preços da peças bem em conta, e geralmente são fáceis de achar.

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jan 29, 2012 8:16 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
Gunz escreveu:
Germano escreveu:

Será acho que não, heim?
De qualquer forma, o Christian estava com um RC8 convertido, e era tão bom de salto quanto os nitro.

Germano escreveu:

O RC8 não é tão parrudo quanto o Vorza, mas também não chega ao caso de usar um carro por corrida, né? Hehe.
Tem um monte de gente que compete com RC8 e nem por isso trocam de carro com tanta frequência assim... e taí outra vantagem do RC8, como muita gente tem, você tem bastante gente pra consultar e pegar idéias de setup.

Mesmo sem ter condições de trocar de carro em toda corrida (até porque isso não seria necessário), se eu fosse entrar num campeonato pra valer talvez optasse por um RC8. Duas coisas legais que eu acho nos kits Associated são os preços da peças bem em conta, e geralmente são fáceis de achar.

1 ep com baterias pesa quase 5kg

Um gp sem o combustivel no tanque pesa em media 3,2kg

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jan 29, 2012 9:22 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Gunz escreveu:
Germano escreveu:

Será acho que não, heim?

Dá mais pressão nas molas diant e tras do carro ou então experimenta passar as molas de trás pra frente(vai deixar a frente mais rígida)e usar molas de truggy atrás mas são menos rígidas(vai ter q dar mais pressão) q as de buggy. Já tem um bom tempo q tô usando e a única melhora q notei foi o retorno do amortecedor. To usando a laranja de truggy q corresponde a mais dura.

valeu

4Pk

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jan 29, 2012 7:26 pm 
[Moderador]

Germano escreveu:
Dá mais pressão nas molas diant e tras do carro ou então experimenta passar as molas de trás pra frente(vai deixar a frente mais rígida)e usar molas de truggy atrás mas são menos rígidas(vai ter q dar mais pressão) q as de buggy. Já tem um bom tempo q tô usando e a única melhora q notei foi o retorno do amortecedor. To usando a laranja de truggy q corresponde a mais dura.

valeu

Que molas de truggy são essas?
Tem na amainhobbies?

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2012 7:44 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... nge-74Gf-2

valeu

4Pk

Personal album

MensagemEnviado: Seg Fev 06, 2012 2:13 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Galera, tenho um RC8T e não ando em pista, e ando em qualquer lugar, e o carro é show tem uma estabilidade do caramba, agora eu mudei o setup dele para elétrico, vamos ver como ele se comporta!!

MensagemEnviado: Sáb Mar 17, 2012 9:37 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 0
Fala pessoal!
Também estou n dúvida entre esse tres carros, m é o seguinte:

Vorza eu acho um investimento meio caro, no meu caso desembolsar 2300 reais de cara é impossível.
Já o Losi, teria que comprar um chassi combustao pra convertelo? Aí estao dois problemas, a grana gasta com a conversao, e teria que comprar um chassi Losi usado, e nao quero nad usado, já cansei de comprar coisas usadas e passar raiva.
Então o que me restou de opção, era o rc8be ( tem diferença para o rc8e?) pq eu consegueria montar o carro a longo prazo, compro o kit hoje, daqui um mês compraria um mamba, no outro mês outra coisa e assim vai.
Porém achei um video do rc8be que me desanimou, uma batida que no meu ver foi simples, e o cara conseguiu quebrar o chassi:

Resumindo pessoal, quero um buggy RESISTENTE, que nao tem que ficar tendo dor de cabeça com batidas ou capotagem simples e o chasi já se desmonte, porém queria montar esse bugg a longo prazo, o que vcs me dizem?

Obrigado pela ajuda!

Savaxe Flux XL- TORK 2200kv

Tamiya TRF417x- Speed Passion GT2.0

Sakura Zero Pró - Hobbywing 4300kv

Ofna GTP2E +100MPH- MMM2 2200kv

Baja 5bss-30.5cc

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Mar 17, 2012 11:54 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Compra o vorza no leaomodelismo.com.br parcelado, é o melhor custo beneficio.

Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45

MensagemEnviado: Sáb Mar 17, 2012 12:06 pm 
Novo no Fórum

Essa opção de parcelar é boa, nem tinha pensado, dá uma olhada na Shoprc também, na época que comprei o meu era o lugar mais barato e costumam parcelar no cartão, fica no Espirito Santo a loja física, eu não tinha opção na época porque tava fora de linha esperando lançar a versão 2.4ghz. Mas se a opção é montar aos poucos um carro top pense em importar um kit do D8 Hara Edition, é o carro no qual o Vorza é baseado, é a versão a combustão que ganhou o mundial de 2008. É um excelente custo benefício, já vem com todos os ups, suspensão maior, cvds em vez de dogbones, hubs de alumínio. e custa $399 aí depois vc pega um mamba 2200 sem aquele dissipador escroto da HPI pra poder pegar um montante de motor melhor pra regulagem de gear mesh e se quiser arriscar pega um esc trackstar 150a da Hobbyking, é um clone do Esc do mamba monster e custa só $60 bem menos que o esc original, só não sei se dpa pra programar com o castle link.

MensagemEnviado: Sáb Mar 17, 2012 9:52 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Putz, sempre achei que HPi fosse mais brinquedão de criança Barbuda igual a traxxas.

Nunca tive o Team Losi 2.0, mas tenho o 810 combustão..... posso afirmar que a marca é boa, tem bom acabamentos, peças de qualidade, tem um controle de qualidade mais ou menos.... o meu 810 veio com a capa que protege o eixo do amortecedor rasgado......

Comecei com a Marca Team Associated com um Onroad TC3, me apaixonei pela marca.. tinha um desempenho ótimo e um setup fácil demais....sem falar na qualidade do material....depois passou tc4...tc5.....dei um tempo..... peguei um Truck RC10T4.1.. meu primeiro off da marca. Carro era até bacana mas aqui no Brasil ninguem anda com isso... passei para frente.....
Depois veio parar na minha mão um SC8, kct isso sim era carro............. Chassi de Truggy... carroceria de SC..... Andei com ele varias vezes na antiga pista RB Racing aqui no RJ. O carro andava fácil, um desempenho ótimo..... nunca quebrou na minha mão...... desempenho de carro pró.. é aquele carro que entra na curva rasgando sem rodar.... show de carro.... esse carro Hj esta com o Eder aqui do Forum e até hoje o carro esta inteiro..... queria pegar ele de volta mas o mesmo não quer me vender.. ehehehehhehe
Ahhh esqueci, tive um SC10 4X4, PUTA CARRO... sem falar que é trasmissão por correia, algumas pessoas fo forum torceram o nariz.... falaram que não ia dar certo..... O carro é um espetaculo, anda macio.... super estavel.. nao é um joão bobo igual os slashs da vida sem falar que é resistente pra kct, ficou varios meses comigo o carro e teve folga 0 !!!!!!! Hj me arrependo de ter vendido.. meu tempo "$" encurtou e tive que fazer um vitima... mandei ele embora mas se Deus quiser vou pegar outro.
Hoje em dia comprei um Rc8.2e e estou esperando chegar, tenho certeza que será outro carro PRÓ de ótima qualidade.

Agora falar que carros da Associated é frágil, fraco é sacanagem !

Para mim o Vorza deveria ser comparado por um Ofna Lx2.

abracetas

Já tive um Rs4 pro, uma Savage X 4.6, Mini Trophy e uma Blitz. Posso falar que a marca é de extrema qualidade... mas repetindo é igual traxxas brinquedo de gente grande :)

Criar novo tópico Responder  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas