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MensagemEnviado: Sáb Jan 18, 2014 1:01 am 
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Lucas certeza que nao solta o pininho? Se sim vale o investimento... Só precisamos q vc bote seu auto a 140km/h pra comprovarmos se realmente o trem é bão! Kkk

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MensagemEnviado: Sáb Jan 18, 2014 1:11 am 
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mach escreveu:
ahh véi, trocar um de aço por alu, sei não..

Pelo que eu uso, nunca deu problema, tanto eh que ele eh fechado e nao tem como sair o pino, so se furar o copo, mas creio que nao de problemas em top speed tambem.

Mas com certeza vale o investimento, eu nunca tive esse problema que o Thomas relatou, de soltar o pino dos copos centrais.

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MensagemEnviado: Sáb Jan 18, 2014 1:13 am 
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thomas_eu escreveu:
Lucas certeza que nao solta o pininho? Se sim vale o investimento... Só precisamos q vc bote seu auto a 140km/h pra comprovarmos se realmente o trem é bão! Kkk

Se tu me mandar os "apetrecho" pra chegar nos 140, eu coloco sim, hahahaha

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MensagemEnviado: Sáb Jan 18, 2014 7:23 am 
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Opa Lucas... jah eh informacao neh hahahha... mesmo assim acho q tem algumas coisas la da Savage q da pra aproveitar pra ca... como o esquema das baterias relacao das marchas.... mas acjo q ainda da pra falar de pneu setup pra velocidade e por ai vai... alem de falar dessas trocas ai neh... depois eu vou ler com calma todas as 20 e poicas paginas praver onq jah foi dito e nao haver repeticao.
Po melhor q a savage??? Hahaha so se for pra velocidade hein... pra bashing nao tem pra ninguem heheheh.
Valeu.

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MensagemEnviado: Sáb Jan 18, 2014 10:25 am 
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mach escreveu:
ahh véi, trocar um de aço por alu, sei não..


Bom dia, mach!

Aqui tem uma foto em que dá pra ver (sem detalhe) o cup da GHEA:

Imagem

A diferença em relação ao original é que tem uma "luva" de bronze que envolve o cup, e prende uma coifa própria (a original do RC8.2 não serve aqui).

Realmente trocar por alumínio só compensa pela redução de peso, porque a durabilidade da peça é menor, uma vez que é num ponto com muito atrito e acaba gerando folga com o tempo.

A peça vem com vários furos para passar o pino, e você tem que lembrar de trocar o furo de tempos em tempos.

Eu por exemplo, não sou muito fã dos stub axles (ponta de eixo dianteira) do RC8.2, que vem em alumínio, pois se você deixar desgastar o furo, o pino acaba saindo, especialmente se o droop não estiver limitado.

Nos de aço, o desgaste do furo era bem menor.

E no meu caso, a redução de peso pela troca de material não compensa muito, pois meu nível de pilotagem é TOSCO.

KKKKKKK

Abraço!

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MensagemEnviado: Sáb Jan 18, 2014 10:31 am 
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thomas_eu escreveu:
Lucas certeza que nao solta o pininho? Se sim vale o investimento... Só precisamos q vc bote seu auto a 140km/h pra comprovarmos se realmente o trem é bão! Kkk


Com esse é impossível voar o pino do CVD, thomas_eu!

Pra top speed eu acho que até serve mais do que para o uso em pista, onde os ciclos de frenagem/aceleração muito mais frequentes acabam dando "socos" no pino. É isso o que acaba dando folgas na cabeça do CVD, no "miolo" onde passa o pino, e no cup, que nesse caso é de alumínio (como o original, com a diferença de que tem uma "luva" externa de bronze, bem fina).

Se de tempos em tempos você trocar o furo por onde passa o pino, a folga é menor, mas é um saco manter um controle disso.

Mas se não trocar de tempos em tempos, o pino vai "rasgar" o furo do cup e aí vc perde a peça...

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MensagemEnviado: Sáb Jan 18, 2014 11:51 am 
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Cardinal, como que troca o pino? Nao tenho o manual entao nao sei como trocar nada, agora que falou que pode estragar, fiquei com nedo de estragar a peca...

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MensagemEnviado: Dom Jan 19, 2014 11:09 am 
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lucaaas escreveu:
Cardinal, como que troca o pino? Nao tenho o manual entao nao sei como trocar nada, agora que falou que pode estragar, fiquei com nedo de estragar a peca...


Pra fazer direito tem que desmontar o carro todo, lucaaas.

Tira os dois gearboxes, tira os cups dos CVDs centrais, desmonta o cup, e troca o pino de posição, aproveitando pra lubrificar com aquela graxa preta da Associated que vem com o kit (eu já usei uma laranja da MIP, mas ela acabou com as coifas).

É importante desmontar o gearbox pra poder colocar o cup de volta no CVD sem folga. Quem tem prática consegue isso sem desmontar o gearbox, mas pra ficar 100% o correto é empurrar o pinhão do diff por dentro do case desmontado e apertar aquela grub screw do cup com zero folga entre o cup e o rolamento.

Eu faço isso a cada revisão geral, e aproveito pra trocar o pino de posição nas pontas de eixo também (especialmente as dianteiras, que gastam mais).

Seria como se fosse uma revisão de 50.000km de um carro 1:1! Tem que dar uma desmontada booooua... KKKK

Abraço!

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MensagemEnviado: Dom Jan 19, 2014 8:25 pm 
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Um estranho no ninho...

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Obs; Faltou mais 2 no dia..

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Mate o intruso! Hahahaha...

Cardinal, eu tentei tirar a "camisa" que envolve o copo, mas se sucesso... Vou deixar assim, e se der problema, importo uma, pois esse negocio vale cada centavo, hehehe...

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MensagemEnviado: Dom Jan 19, 2014 9:23 pm 
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Poxa Lucas

O manual do carro é bem fácil de achar... dá uma olhada aqui..

RC8.2e
http://www.teamassociated.com/manuals/RC8.2e/

RC8Be
http://www.teamassociated.com/manuals/RC8Be/

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cardinal escreveu:

Tira os dois gearboxes, tira os cups dos CVDs centrais, desmonta o cup, e troca o pino de posição, aproveitando pra lubrificar com aquela graxa preta da Associated que vem com o kit (eu já usei uma laranja da MIP, mas ela acabou com as coifas).

Abraço!


Cardinal...
Vc citou essa graxa preta da aí... vc acha que qualquer graxa preta funciona? Eu tenho graxa preta automobilistica...
Mas tb tenho graxa azul naval pra lubrificar os rolamentos das rodas carretinhas de jetski será que rola???

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Mais uma dúvida...

A coroa que vcs utilizam é de plástico?
Rola trocar por coroa de metal? Igual na Savage?

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March... o pessoal tá usando roda de buggy na SC10? hahaha funciona bem??? Mas e o hex? é de 17mm?

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Prego escreveu:
Poxa Lucas

O manual do carro é bem fácil de achar... dá uma olhada aqui..

RC8.2e
http://www.teamassociated.com/manuals/RC8.2e/

RC8Be
http://www.teamassociated.com/manuals/RC8Be/

Sim, eu tenho o manual, mas o meu copo central nao eh o original, eh o da GHEA, que tem uma "camisa" por cima do copo...

Prego escreveu:
Mais uma dúvida...

A coroa que vcs utilizam é de plástico?
Rola trocar por coroa de metal? Igual na Savage?

Tem de aco da propria aí, vale muito mais a pena usar de aco com um pinhao de aco, que ali tem bastante atrito...

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