RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Dom Jul 18, 2010 7:29 pm 
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Junior3976 escreveu:
Esqueci de mensionar, servo 15kg acho pouco pra truggy, tem que ser de 18kg pra frente, uso um hitec 7955tg 24kg e muito bom e rápido, vc acha na hobbyking por 90 dólares. Pra mim e ideal esse servo pro truggy.

Bom...se o esc manda 6v já está bom...talvez seja a força do MMM que deixe o servo fraco. Vou pensar em um mais forte...
Agora está carregando e parece que já entrou mais de 5A...deixo o carregador decidir??? rs rs rs...


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MensagemEnviado: Dom Jul 18, 2010 7:46 pm 
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Ivan escreveu:
Junior3976 escreveu:
Esqueci de mensionar, servo 15kg acho pouco pra truggy, tem que ser de 18kg pra frente, uso um hitec 7955tg 24kg e muito bom e rápido, vc acha na hobbyking por 90 dólares. Pra mim e ideal esse servo pro truggy.

Bom...se o esc manda 6v já está bom...talvez seja a força do MMM que deixe o servo fraco. Vou pensar em um mais forte...
Agora está carregando e parece que já entrou mais de 5A...deixo o carregador decidir??? rs rs rs...

A hora que carregar totalmente ele para automático fica tranquilo.
Tem bateria minha de 5000mah que já carregou 5400mah hehe eh que uma célula baixou a 2.85, acho que por isso carregou tanto.
O carro elétrico eh mais pesado que o combustão as vzs por isso seu servo ta mais lento, mas como te disse pega um hitec 7955tg que eh muito bom, só não pega servo que aceita 7.4v pois ele pode começar a roubar tensão do receptor e faz falhar a aceleração a hora que vc virar, isso já aconteceu aqui em dois truggys com servo hitec 35kg e tiveram que colocar bec externo pra regular a tensão de saída do receptor.

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Ivan escreveu:
Junior3976 escreveu:
Esqueci de mensionar, servo 15kg acho pouco pra truggy, tem que ser de 18kg pra frente, uso um hitec 7955tg 24kg e muito bom e rápido, vc acha na hobbyking por 90 dólares. Pra mim e ideal esse servo pro truggy.

Bom...se o esc manda 6v já está bom...talvez seja a força do MMM que deixe o servo fraco. Vou pensar em um mais forte...
Agora está carregando e parece que já entrou mais de 5A...deixo o carregador decidir??? rs rs rs...

A hora que carregar totalmente ele para automático fica tranquilo.
Tem bateria minha de 5000mah que já carregou 5400mah hehe eh que uma célula baixou a 2.85, acho que por isso carregou tanto.
O carro elétrico eh mais pesado que o combustão as vzs por isso seu servo ta mais lento, mas como te disse pega um hitec 7955tg que eh muito bom, só não pega servo que aceita 7.4v pois ele pode começar a roubar tensão do receptor e faz falhar a aceleração a hora que vc virar, isso já aconteceu aqui em dois truggys com servo hitec 35kg e tiveram que colocar bec externo pra regular a tensão de saída do receptor.

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Junior3976 escreveu:
Ivan escreveu:
Junior3976 escreveu:
Esqueci de mensionar, servo 15kg acho pouco pra truggy, tem que ser de 18kg pra frente, uso um hitec 7955tg 24kg e muito bom e rápido, vc acha na hobbyking por 90 dólares. Pra mim e ideal esse servo pro truggy.

Bom...se o esc manda 6v já está bom...talvez seja a força do MMM que deixe o servo fraco. Vou pensar em um mais forte...
Agora está carregando e parece que já entrou mais de 5A...deixo o carregador decidir??? rs rs rs...

A hora que carregar totalmente ele para automático fica tranquilo.
Tem bateria minha de 5000mah que já carregou 5400mah hehe eh que uma célula baixou a 2.85, acho que por isso carregou tanto.
O carro elétrico eh mais pesado que o combustão as vzs por isso seu servo ta mais lento, mas como te disse pega um hitec 7955tg que eh muito bom, só não pega servo que aceita 7.4v pois ele pode começar a roubar tensão do receptor e faz falhar a aceleração a hora que vc virar, isso já aconteceu aqui em dois truggys com servo hitec 35kg e tiveram que colocar bec externo pra regular a tensão de saída do receptor.

Como era a primeira carga e tínhamos que sair para almoçar, fiquei preocupado de deixar uma LIPO carregando aqui sozinha. E>ntão interrompi a carga com 3250mha. Quando voltei recomecei e entrou mais 1450mha ai fiquei sem saber se devido ao fato de ter reiniciado o carregador pudesse tentar colocar mais 5A. Bom...tem mais de 5a na bateria e mais de 20v na 5S.
A segunda está carregando agora e vamos ver quanto entra de carga...essa vai direto.
Algum problema em ter interrompido a carga e retomar novamente?
Abraços


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MensagemEnviado: Dom Jul 18, 2010 9:17 pm 
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nenhum problema, pode parar quantas vzs quiser.....relaxa...hehehe

vamos ver se consigo postar o video aqui....primeira vez que tento...hehe
é meu buggy 8ight-e RR 2.0 com MMM2200kv e 5S

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MensagemEnviado: Dom Jul 18, 2010 10:00 pm 
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Junior3976 escreveu:
nenhum problema, pode parar quantas vzs quiser.....relaxa...hehehe

vamos ver se consigo postar o video aqui....primeira vez que tento...hehe
é meu buggy 8ight-e RR 2.0 com MMM2200kv e 5S

Nossa...muito rápido...
Qual a relação?
O meu truggy está com o pinhão de 15, mas a bateria fica fria e bem tranquila. Será que posso por o pinhão 16? Vai ter mais final ainda, certo?
Bom... a segunda bateria encheu até exatamente 5000 mha e parou. Não sei se foi uma coincidência enorme ou se é porque o limite do carregador é 5A ela chega ai e para...sei lá. A primeira, como fiz em dua fazes, entrou bem mais que 5a, agora não sei se coloco a segunda novamente para ver até onde vai ou se está bom ai...


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MensagemEnviado: Dom Jul 18, 2010 10:26 pm 
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a relaçao ta com 19/48, mas é pq ta frio e é mais pra velocidade mesmo, se for andar na pista vou com com no maximo 17/48, até chegar a coroa 45, sempre ando com 15 ou 16/45...
meu truggy ta 16/45, o motor chegou a 72 graus....então vou deixar como esta.

no buggy quero colocar 45/20 pra ver a final que vai dar e com 6S...essa semana deve estar chegando nossa pistola de medir velocidade, nossa meta é passar dos 100km/h,
quem sabe mais pra frente passar das 100Mp/h....hehe

quero comprar um inferno GT2 pra converter e colocar MMM2650, só pra dar uns roles de vez enquando.

Quanto a bateria ter parado em 5000mah, provavelmente seu carregador ta programado para parar com 5000mah, pode colocar denovo pra carregar denovo.
qdo enche a bateria aparece FULL no carregador geralmente, dependendo do tipo é claro.
pode por denovo as baterias pra carregar que não tem problema, o carregador não vai carregar mais que o limite delas...

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MensagemEnviado: Dom Jul 18, 2010 10:40 pm 
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Junior3976 escreveu:
a relaçao ta com 19/48, mas é pq ta frio e é mais pra velocidade mesmo, se for andar na pista vou com com no maximo 17/48, até chegar a coroa 45, sempre ando com 15 ou 16/45...
meu truggy ta 16/45, o motor chegou a 72 graus....então vou deixar como esta.

no buggy quero colocar 45/20 pra ver a final que vai dar e com 6S...essa semana deve estar chegando nossa pistola de medir velocidade, nossa meta é passar dos 100km/h,
quem sabe mais pra frente passar das 100Mp/h....hehe

quero comprar um inferno GT2 pra converter e colocar MMM2650, só pra dar uns roles de vez enquando.

Quanto a bateria ter parado em 5000mah, provavelmente seu carregador ta programado para parar com 5000mah, pode colocar denovo pra carregar denovo.
qdo enche a bateria aparece FULL no carregador geralmente, dependendo do tipo é claro.
pode por denovo as baterias pra carregar que não tem problema, o carregador não vai carregar mais que o limite delas...


Vixe Maria...100 km no bichinho?
Verdade..quando parou nos 5000mha apareceu na tela CAP e quando enche teria que aparecer FULL, mas não sei como programar o AC6 para carregar maus que 5A, pois essa é a carga máxima do AC6...Bom, colocando de novo dá certo, mas o ideal é saber programar, se é que isso é possível...
Vou por o pinhão 16 também...sobra torque nesse bicho...vamos abusar da final...é só monitorar a tem do motor então?até 90 ta beleza, certo?


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MensagemEnviado: Dom Jul 18, 2010 10:43 pm 
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Ivan escreveu:
Junior3976 escreveu:
a relaçao ta com 19/48, mas é pq ta frio e é mais pra velocidade mesmo, se for andar na pista vou com com no maximo 17/48, até chegar a coroa 45, sempre ando com 15 ou 16/45...
meu truggy ta 16/45, o motor chegou a 72 graus....então vou deixar como esta.

no buggy quero colocar 45/20 pra ver a final que vai dar e com 6S...essa semana deve estar chegando nossa pistola de medir velocidade, nossa meta é passar dos 100km/h,
quem sabe mais pra frente passar das 100Mp/h....hehe

quero comprar um inferno GT2 pra converter e colocar MMM2650, só pra dar uns roles de vez enquando.

Quanto a bateria ter parado em 5000mah, provavelmente seu carregador ta programado para parar com 5000mah, pode colocar denovo pra carregar denovo.
qdo enche a bateria aparece FULL no carregador geralmente, dependendo do tipo é claro.
pode por denovo as baterias pra carregar que não tem problema, o carregador não vai carregar mais que o limite delas...


Vixe Maria...100 km no bichinho?
Verdade..quando parou nos 5000mha apareceu na tela CAP e quando enche teria que aparecer FULL, mas não sei como programar o AC6 para carregar maus que 5A, pois essa é a carga máxima do AC6...Bom, colocando de novo dá certo, mas o ideal é saber programar, se é que isso é possível...
Vou por o pinhão 16 também...sobra torque nesse bicho...vamos abusar da final...é só monitorar a tem do motor então?até 90 ta beleza, certo?


entra em programa set no carregador ai lá aparece capacity aó vc muda de 5000 pra 5500 por exemplo.
falam em 88 graus segundo a castle, mas sempre cuido pra não chegar nessa temperatura...
mas já tive motor que chegou a 111 graus, usei ele qse 1 ano sempre chegando aos 90 graus e não deu nada.....sorte...rsrsrs
o negócio é não ter dó...heheheheh

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MensagemEnviado: Dom Jul 18, 2010 11:00 pm 
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Ivan escreveu:
Junior3976 escreveu:
a relaçao ta com 19/48, mas é pq ta frio e é mais pra velocidade mesmo, se for andar na pista vou com com no maximo 17/48, até chegar a coroa 45, sempre ando com 15 ou 16/45...
meu truggy ta 16/45, o motor chegou a 72 graus....então vou deixar como esta.

no buggy quero colocar 45/20 pra ver a final que vai dar e com 6S...essa semana deve estar chegando nossa pistola de medir velocidade, nossa meta é passar dos 100km/h,
quem sabe mais pra frente passar das 100Mp/h....hehe

quero comprar um inferno GT2 pra converter e colocar MMM2650, só pra dar uns roles de vez enquando.

Quanto a bateria ter parado em 5000mah, provavelmente seu carregador ta programado para parar com 5000mah, pode colocar denovo pra carregar denovo.
qdo enche a bateria aparece FULL no carregador geralmente, dependendo do tipo é claro.
pode por denovo as baterias pra carregar que não tem problema, o carregador não vai carregar mais que o limite delas...


Vixe Maria...100 km no bichinho?
Verdade..quando parou nos 5000mha apareceu na tela CAP e quando enche teria que aparecer FULL, mas não sei como programar o AC6 para carregar maus que 5A, pois essa é a carga máxima do AC6...Bom, colocando de novo dá certo, mas o ideal é saber programar, se é que isso é possível...
Vou por o pinhão 16 também...sobra torque nesse bicho...vamos abusar da final...é só monitorar a tem do motor então?até 90 ta beleza, certo?


entra em programa set no carregador ai lá aparece capacity aó vc muda de 5000 pra 5500 por exemplo.
falam em 88 graus segundo a castle, mas sempre cuido pra não chegar nessa temperatura...
mas já tive motor que chegou a 111 graus, usei ele qse 1 ano sempre chegando aos 90 graus e não deu nada.....sorte...rsrsrs
o negócio é não ter dó...heheheheh


dó eu não tenho mesmo...só não detono nada a toa...
Achei...tinha um cuttoff de 5000mha. Agora deixei com 5800 mha...
Outra coisa...achei um vídeo explicativo do meu carregador AC6 e o cara fala lá para não deixar que uma célula caia abaixo de 3.7v para não estragar a bateria. Ai lembrei que coloquei o cuttoff do ESC em 3.2 por cel, mas mesmo assim o caregador não reconhecia as 5S. Tive que deixar caregando um pouco em NIMH para ele reconhecer as 5S. Não sei se o reconhecimento do número de cel depende da voltagem de cada cel ou se depende da voltagem total do pack. Sera que vale a pena colocar um cuttoff maior, tipo 3,5 cada cel? Acho que as lipos descarregam muito rápido no final da carga e talvez não faça muita diferença no runtime tendo um cuttoff de 3,5 ao invez de 3,2...o que acha?


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MensagemEnviado: Dom Jul 18, 2010 11:22 pm 
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nossa, eu to NA FILA DO CINEMA e meu cel toca,
porra se me fez baixar UM VIDEO POR MSG! (ta recebimento automatico)
kkkkkkkkkkkkkk

ta bem rapido (tb ta com a mesma relaçao q o meu!)

eu fui tentar fazer isso ontem na A.P.
fui contra o vorza do bororo, levei as 2
porem na segunda, eu deixei pra frear muitoooo no final, e tive a infelicidade de BATER,
moderadamente FORTE e rapido, porem aparentemente o carro nada sofreu!
em breve vou procurar mais peças pra alterar a velocidade do meu tb! (os vorza tao chengando perto ja!)


Junior3976 escreveu:
nenhum problema, pode parar quantas vzs quiser.....relaxa...hehehe

vamos ver se consigo postar o video aqui....primeira vez que tento...hehe
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MensagemEnviado: Dom Jul 18, 2010 11:38 pm 
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Ivan escreveu:
dó eu não tenho mesmo...só não detono nada a toa...
Achei...tinha um cuttoff de 5000mha. Agora deixei com 5800 mha...
Outra coisa...achei um vídeo explicativo do meu carregador AC6 e o cara fala lá para não deixar que uma célula caia abaixo de 3.7v para não estragar a bateria. Ai lembrei que coloquei o cuttoff do ESC em 3.2 por cel, mas mesmo assim o caregador não reconhecia as 5S. Tive que deixar caregando um pouco em NIMH para ele reconhecer as 5S. Não sei se o reconhecimento do número de cel depende da voltagem de cada cel ou se depende da voltagem total do pack. Sera que vale a pena colocar um cuttoff maior, tipo 3,5 cada cel? Acho que as lipos descarregam muito rápido no final da carga e talvez não faça muita diferença no runtime tendo um cuttoff de 3,5 ao invez de 3,2...o que acha?


eu deixo o meu no LIPO apenas, não ponho 3,2 nem 3,5....
nunca deu nada...
mas a celula só baixou daquele jeito e nao reconheceu, provavelmente porque vc as usou sem carregar....pois geralmente elas param 3,7 mesmo...

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jhmarcon_777 escreveu:
nossa, eu to NA FILA DO CINEMA e meu cel toca,
porra se me fez baixar UM VIDEO POR MSG! (ta recebimento automatico)
kkkkkkkkkkkkkk

ta bem rapido (tb ta com a mesma relaçao q o meu!)

eu fui tentar fazer isso ontem na A.P.
fui contra o vorza do bororo, levei as 2
porem na segunda, eu deixei pra frear muitoooo no final, e tive a infelicidade de BATER,
moderadamente FORTE e rapido, porem aparentemente o carro nada sofreu!
em breve vou procurar mais peças pra alterar a velocidade do meu tb! (os vorza tao chengando perto ja!)


Junior3976 escreveu:
nenhum problema, pode parar quantas vzs quiser.....relaxa...hehehe

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o meu carro ta andando mais que o vorza que era meu, que agora é do luis...
ele ta com relação 44/21 a maior que da pro vorza e com 5S
acredito que deu uma diferença de uns 10km/h...
só que o vorza anda com aquela relação sem problemas com temperatura, já o losi
com 19/48, acredito que ira esquentar bem, passar dos 80 graus em dias mais quentes...
mas pro rachinha vale tudo...
quero ver com 6S e meu pneus road rage....heheheh
o duro é acelerar tudo com o road rage, ele não fica muito estavel, pois infla um pouco

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se quer ver inflar poe os meus AKA ON ROAD!!

ontem, se vc olhasse meu pneu dianteiro, ele comeu somente MEIO CENTIMETRO NO MEIO DO PNEU!
o buggy subia uns 2 cms quando arrancava!
eu so alcançava o povo, la pro meio da reta,
teve uma hora q sairam, e eu sai atras, podei o pablo e ainda freiei na frente dele!!!
(o rc8 é mais curto q o losi, porem mais longo q o vorza)

e quanto a temperatura, ontem eu cheguei a 40°c
POREM TAVA UM FRIO DO KA456LO!!

COM TODA certeza, ira esquentar no calor, POREM esta relação é somente pra brincadeiras!
até pq a BATERIA nao costuma durar muito! (5 a 8 minutos)

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Na afonso pena não da pra por final no meu carro....
temos que arrumar um asfalto top...ai sim o bicho vai pegar...
e vamos ver qual vai andar mais no radar né...heheh

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