RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 5:46 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 609 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28 ... 41  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jan 21, 2014 11:23 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 144
lucaaas escreveu:
Quem me dera fosse a bolha de guerra, hahahaha

É a bolha de "tudo", só tenho essa, hahahaha...

Mas a caranga tá rodando e bem! Mas o problema foi o aquecimento, consegui fazer o dissipador entrar com o cooler, mas mesmo assim ficou quente demais! Creio que deva estar rodando em uns 70ºC pra mais o motor, pois mal encosto o dedo e já tem de tirar... Mas anda muito quente aqui e creio que seja por causa do clima mais quente, mas de qualquer forma, a relação tá bem longa, 44/22, creio que se eu comprasse o pinhão 20T que eu procurava ficava numa boa...

Eu uso motores na faixa de 2000 a 2200kV, com baterias de 4s e uso coroas de 44 dentes, mas uso pinhões de 15 a 17 dentes, lucaaas.

Pra pista travada eu usava 15, e pra pista mais longa e aberta troco pra 17. Um 18 até vai, mas eu prefiro um carro mais "curto".

Dá uma pensada na relação pra ver se vc precisa de tanta final, vai forçar menos o motor.

E 70º eu acho normal, depois de andar 10-12 minutos; só me preocupo se passar dos 85º após uma tomada de tempo (aqui no Rio é beeeem quente tb). Tem termômetro aí ou mediu só no tato?

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 21, 2014 11:51 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

medi no tato mesmo, não tenho termometro, e pelo que vi, poa anda muito quente, ultimamente, mas vou ver se consigo vender esse e comprar um 18t. É que eu queria gastar o menos possível, esse combo me saiu caro demais, e pensei que tinha feito a escolha certa no pinhão.

Maaaaassss, eu tinha colocado o timming em 11, agora mudei para 5, creio que deva ficar mais frio o motor, pretendo deixar em 1, que é o mínimo.

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Qua Jan 22, 2014 8:42 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

lucaaas escreveu:
medi no tato mesmo, não tenho termometro, e pelo que vi, poa anda muito quente, ultimamente, mas vou ver se consigo vender esse e comprar um 18t. É que eu queria gastar o menos possível, esse combo me saiu caro demais, e pensei que tinha feito a escolha certa no pinhão.

Maaaaassss, eu tinha colocado o timming em 11, agora mudei para 5, creio que deva ficar mais frio o motor, pretendo deixar em 1, que é o mínimo.

Eu fui criado no interior do RS, sei bem como é essa "Forno Alegre" no verão, afff...

Minha irmã mora aí e ela fala que ultimamente tem estado tão quente quanto aqui no Rio.

Experimenta esse de 18, acho que vai dar uma aliviada no motor; 22 dentes pra off é muito grande mesmo.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 22, 2014 8:55 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 34
Opa galera... fiquei 1 dia sem entrar e tem msg pra caramba... mas deu para a companhar...

Lucaaas... normal esquentar, mas tem razão a relação longa esquenta mais mesmo... mas como vc baixou o timing bem provável que vá baixar um pouco a temp, mas recomendo deixar o timing num meio termo, nem muito alto (pois arregassa as baterias) e nem muito baixo, (pois o carro vai ficar chocho) to com o Cardinal diminui o pinhão, e se tiver a 46T poe ela de volta...

A minha SC10, RTR veio com motor Reedy 3500kv, com 2S esquenta demais, nem consigo ficar com o dedo também, mas medindo no termometro chega a 85°, o que é normal... acho que dá pra se preocupar se passar dos 100°, aí sim...
Quanto coloco 3S esquenta um pouco mais também, pois a relação dela é bem curta tb... mas já providenciei um dissipador com 2 coolers pra esse motor também, pois o que tenho tb nao entra de jeito nenhum, o espaço é curto, tem praticamente metade do motor só que fica pra fora e isso atrapalha na refrigeração.

Cardinal...
Show de bola sua frota hein... se for competir bota alguém pra filmar e manda pra gente!!!

a minha RC8 chega hoje, mas é uma velha conhecida de voces... pois peguei ela com o Thomaz hehehe
Mas tem uma bolha que falta pintar... depois de pintar eu posto ela aqui hahaha

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 22, 2014 8:55 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Ah!

Alguém tem coragem de ler todas essas páginas??? hehehe

http://www.rctech.net/forum/electric-off-road/418954-team-associated-rc8be-thread.html

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 22, 2014 10:28 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Prego escreveu:
Opa galera... fiquei 1 dia sem entrar e tem msg pra caramba... mas deu para a companhar...

Lucaaas... normal esquentar, mas tem razão a relação longa esquenta mais mesmo... mas como vc baixou o timing bem provável que vá baixar um pouco a temp, mas recomendo deixar o timing num meio termo, nem muito alto (pois arregassa as baterias) e nem muito baixo, (pois o carro vai ficar chocho) to com o Cardinal diminui o pinhão, e se tiver a 46T poe ela de volta...

A minha SC10, RTR veio com motor Reedy 3500kv, com 2S esquenta demais, nem consigo ficar com o dedo também, mas medindo no termometro chega a 85°, o que é normal... acho que dá pra se preocupar se passar dos 100°, aí sim...
Quanto coloco 3S esquenta um pouco mais também, pois a relação dela é bem curta tb... mas já providenciei um dissipador com 2 coolers pra esse motor também, pois o que tenho tb nao entra de jeito nenhum, o espaço é curto, tem praticamente metade do motor só que fica pra fora e isso atrapalha na refrigeração.

Cardinal...
Show de bola sua frota hein... se for competir bota alguém pra filmar e manda pra gente!!!

a minha RC8 chega hoje, mas é uma velha conhecida de voces... pois peguei ela com o Thomaz hehehe
Mas tem uma bolha que falta pintar... depois de pintar eu posto ela aqui hahaha

Valeu, Prego!

Deve ter alguns vídeos do nosso Campeonato Carioca rolando no YouTube; pesquisa por "Barra Off Road", "BORC", "campeonato + AMA UFRJ" que deve aparecer alguns do ano passado ou anteriores. Não consigo postar aqui pq o YT é bloqueado no meu computador do trabalho.

Algumas fotos legais dos meus carros em ação (mas um pouco antigas) tem no meu álbum aqui do RCElétrico (link) e do RCTech (link).

Prego escreveu:
Ah!

Alguém tem coragem de ler todas essas páginas??? hehehe

http://www.rctech.net/forum/electric-off-road/418954-team-associated-rc8be-thread.html

No RCTech realmente existe uma enxurrada de informações! Usa a ferramenta de pesquisa quando tiver alguma dúvida específica, mas mesmo assim vai ter overdose de opiniões... KKKK

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 22, 2014 11:10 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 0
Testei aquela bolha bulldog do mugen no RC8T, ela deu uma mínima abertura..

Tamiya TT01E - BMW M3 Sport EVO
Tamiya M-Chassis M05 - Mugen CR-X Pro

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 22, 2014 12:07 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Ví as fotos...
O vídeo vejo em casa tb hahaha

mas nossa tem umas lá dele todo lameado, nossa hoje em dia nao sei se tenho coragem de deixar chegar àquele ponto não huahuauha ultimamente tenho tido pouco tempo e preguiça de desmontar tudo pra dar um talento bem dado...

Eh... eu vou dar uma lida em alguma coisa lá sim Cardinal... mas só quando precisar ou quando for montar a Bíblia da RC8 hahaha

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 22, 2014 12:24 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Prego, desmontar o rc8 eh uma barbada... 5 parafusos e tira as extremidades do chassis, mas 4 pro diff central e limpa o chassis, eh muito facil...

Entao, como meu pai nao quer que eu compre absolutamete nada, e eu quero ficar com esse pinhao pra dar uma zoada quando ter meus pneus on-road, mas ta dificil isso... Vou ver se compro ou vendo algo meu aqui pra comprar o pinhaozinho...

Mas decidi, um pinhão 18 ou 19 dentes, mas creio que o 18T fique melhor. Não sei pq vendi meu pinhão 17T, que cagada que fiz... Arrependo-me amargamente disso.

MensagemEnviado: Qui Jan 23, 2014 11:59 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Pois é Lucas....
O Thomaz me mandou a RC8, peguei ontem... tá um show de bola...
Tá com pinhão 15T, to achando que vou andar só de 6S uhauhahua
Vou colocar o cooler no motor (ainda nao descobri como fazer isso) e aí vou medindo pra ver...
Mas acho que vai ser sossegado...

Ah..desmontar o buggy é mais fácil que a Savage huauhauhauh

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 23, 2014 12:18 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Galera, alguem tem pinhao 18 ou 19t pra vender? To atras de um pq o 22t ficou grande demais...

MensagemEnviado: Qui Jan 23, 2014 12:58 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Prego escreveu:
Pois é Lucas....
O Thomaz me mandou a RC8, peguei ontem... tá um show de bola...
Tá com pinhão 15T, to achando que vou andar só de 6S uhauhahua
Vou colocar o cooler no motor (ainda nao descobri como fazer isso) e aí vou medindo pra ver...
Mas acho que vai ser sossegado...

Ah..desmontar o buggy é mais fácil que a Savage huauhauhauh

kkkkkk tbm acho que desmontar o buggy é mais fácil ein rs..
Então pra colocar o cooler vai ter que desparafusar o motor do montante, ja fiz de diversars formas, o jeito mais facil é como o lucas disse, vc desparafusa os 4 parafusos debaixo, e sai o montante inteiro com o motor diferencial, etc. E ai nao tem segredo é muito simples.

Savaxe Flux XL- TORK 2200kv

Tamiya TRF417x- Speed Passion GT2.0

Sakura Zero Pró - Hobbywing 4300kv

Ofna GTP2E +100MPH- MMM2 2200kv

Baja 5bss-30.5cc

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 24, 2014 11:44 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Ah Thomaz... por isso que eu ví que era mó treta apertar os parafusos do motor hahahaha

é que o carro chegou e eu fiz um reaperto geral... faço isso sempre depois de andar hahaha

Bom, vou ver se faço isso... mas antes vou andar com ele do jeito que tá e medir a temp... se tiver mais de 80° eu vou ter que colocar o cooler... mas fiquei preocupado com aquilo que te falei, uma pontinha do cooler tá encostando naquela peça onde encaixa do CVD do diff traseiro e na mão o carro nao rodava... então nem andei com ele...
Acho que desmontando dá pra ver a melhor posição..

Ah, fora isso queria perguntar pra geral aí se alguém anda com 6S, pois das minhas baterias são um tanto enorme e não cabem perfeitamente no battery tray e aí não dá nem pra colocar a bolha... aí queria saber se alguem tem alguma idéia.
Eu usaria 2x 3S 4000mah de 40C (foto) e 2x 3S de 5000mah 30C

Olha aí como ficou... os fios pra cima, nao tem como.

Imagem
Imagem

Colocando ela deitada com uma sobre a outra até dá, mas fico com medo pois a bateria de cima não tem nenhum apoio que impeça dela ir pra frente no caso de uma possível pancada de frente...

Imagem
Imagem

Ah... coloquei o protetor do ESC da HPI do Vorza, parafusei no suporte do ESC, ficou show de bola... bem firme e protegido...

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 24, 2014 1:22 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Prego escreveu:
Ah, fora isso queria perguntar pra geral aí se alguém anda com 6S, pois das minhas baterias são um tanto enorme e não cabem perfeitamente no battery tray e aí não dá nem pra colocar a bolha... aí queria saber se alguem tem alguma idéia.
Eu usaria 2x 3S 4000mah de 40C (foto) e 2x 3S de 5000mah 30C

A bolha JConcepts original do kit é a que tem a lateral mais alta entre as que testei, Prego.

Usando baterias mais "gordas" tipo 6s realmente falta espaço. Percebi que o suporte de bolha já está levantado um pouco, se subir mais vai ficar estranho.

Eu só uso hardcase 4s, que são bem mais finas que um conjunto 2x3s e ainda assim pega um pouco na bolha...

Vai ter que rolar um "improvisations" mesmo!

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 24, 2014 4:23 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Muitas peças Associated com excelentes preços
http://rcmasters.com.br/index.php?name= ... ic&t=54682

Tamiya TT01E - BMW M3 Sport EVO
Tamiya M-Chassis M05 - Mugen CR-X Pro

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 609 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28 ... 41  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas