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MensagemEnviado: Dom Mai 01, 2011 10:26 pm 
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AlberLeite escreveu:
the_same_x escreveu:
Ele comprou o original da HPI? ou o MMM normal? Estou com um de um amigo na mesma situação aqui, estava andando no seco mesmo e do nada parou e não ligou mais...
Ouvi falar em resetar o esc, só não sei como..


É o original, HPI Flux Blur ESC...



Cara, estou achando estranha essa parada. Será algum mal contato, afinal vcs trocaramo ESC faz pouco tempo...
Não dá nenhum sinal mesmo? Não acende led? Nem bip, nada?

Fica ligado que se o ESC veio com problemas a HPI tem boa vontade em trocar.

Valeu!

Julio.

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MensagemEnviado: Dom Mai 01, 2011 10:38 pm 
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Pessoal, não tenho dado sorte com o vorza. Ou estou moendo muito e não sei.. rs...
Da última vez o link do servo comeu.
Dessa vez, soltou o pino externo da balança direita no meio da pista. Rodou alguns metros, e a tração soltou de vez.

Fotos:

Não costumo a sujar tanto, hoje admito que fui fominha. Mas fui o primeiro a chegar à pista e não notei alguns pontos com lama mole:
Imagem

A quebra (ainda sujo):
Imagem

Após limpar:
Imagem

Desmontado, vi que sumiu o separador. A bandeja e o pino estão inteiros, os parafusos no local. Mistério.... terá sido a quebra no espaçador? Excesso de lama????... ainda não entendi.
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Valeu!

Julio.

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MensagemEnviado: Seg Mai 02, 2011 8:30 am 
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Esse sistema do pino pra fixar o hub no braço da suspensão tem esse problema. Já soltou no vorza e no xt8. Vc pode subtituir por um pino mais comprido e uma arruela, q faz a contenção do pino, maior. Ou substituir esse sistema pelo de pino rosqueado com porca. Aliás este, além de acabar com esse problema, facilita a eliminação de folgas entre o hub e o braço da suspensão.

valeu

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MensagemEnviado: Seg Mai 02, 2011 9:01 am 
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Germano escreveu:
Ou substituir esse sistema pelo de pino rosqueado com porca. Aliás este, além de acabar com esse problema, facilita a eliminação de folgas entre o hub e o braço da suspensão.


Valeram as dicas Germano. Bem que eu tinha achado meio frágil esse esquema de pino original...

Esse esquema de pino rosqueado, vc achou em lojas de parafusos ou tem peça de outro automodelo que serviria pra essa mod?

Se for o caso eu até trocaria os outros logo. Coisa chata parar de andar por causa de um detalhe desses... :?

Obrigado mesmo!

Valeu!

Julio.

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MensagemEnviado: Seg Mai 02, 2011 11:15 am 
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Comprei esse mas o pino tem q ser um pouco mais comprido pra ele atravessar a porca por completo na hora do aperto.
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... t-w-Nuts-2

Tô pensando em comprar esse q parece ser mais comprido e é mais barato: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... t-w-Nuts-2

valeu

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MensagemEnviado: Seg Mai 02, 2011 12:08 pm 
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Aquele pino que fixa a bandeija no diff tbm é uma porcaria, aqui o povo compra barra roscada de 4mm e porca dos dois lados, aí acabam os problemas.
não sei a medida desse pino seu da ponta da bandeija, mas se não me engano da pra usar a barra roscada de 4mm tbm...muda isso que melhora bastante e acaba o problema.

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MensagemEnviado: Seg Mai 02, 2011 12:27 pm 
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O pino é m3.

valeu

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MensagemEnviado: Seg Mai 02, 2011 2:35 pm 
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Obrigado pelas dicas, pessoal!

Vou correr atrás das opções sugeridas pelos amigos.

Valeu!

Julio.

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MensagemEnviado: Seg Mai 02, 2011 2:42 pm 
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Germano escreveu:
O pino é m3.

valeu


é M3 mesmo, mas barra roscada de 3mm fica folgada, agente usou 4mm que daí entrou fazendo rosca, ficou perfeito na bandeija junto ao diferencial.

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MensagemEnviado: Seg Mai 02, 2011 3:22 pm 
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Junior3976 escreveu:
Germano escreveu:
O pino é m3.

valeu


é M3 mesmo, mas barra roscada de 3mm fica folgada, agente usou 4mm que daí entrou fazendo rosca, ficou perfeito na bandeija junto ao diferencial.


Junior, esse M3 não tem nada a ver com a Mugen, né? Tava pesquisando e só achei o MUGE0124 que o Germano comprou. Mas o amigo disse que ficou curta a rosca...

Vc disse que tem um pino 4mm que funciona dentro e fora da bandeja, melhor ainda. Isso mesmo? Tens o P/N das peças?

Essa parece ser uma excelente melhoria no carro... :)

Valeu!

Julio.

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MensagemEnviado: Seg Mai 02, 2011 3:56 pm 
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jcrc escreveu:
Junior3976 escreveu:
Germano escreveu:
O pino é m3.

valeu


é M3 mesmo, mas barra roscada de 3mm fica folgada, agente usou 4mm que daí entrou fazendo rosca, ficou perfeito na bandeija junto ao diferencial.


Junior, esse M3 não tem nada a ver com a Mugen, né? Tava pesquisando e só achei o MUGE0124 que o Germano comprou. Mas o amigo disse que ficou curta a rosca...

Vc disse que tem um pino 4mm que funciona dentro e fora da bandeja, melhor ainda. Isso mesmo? Tens o P/N das peças?

Essa parece ser uma excelente melhoria no carro... :)

Valeu!

Julio.


M3 é a medida do parafuso ou seja 3mm, mas se vc ir em uma casa de parafuso, pede barra roscada 4mm e algumas porcas, ai vc corta na medida que quiser, deixa passando um pouco pra cada lado da bandeija pra vc por porca depois...fica muito bom, não da mais problema.

Do vorza aquele pino que segura a bandeija é 3.5mm x 42mm, se passar pra 4mm como falei não da mais problema, aí vc põe porca dos dois lado (faz a barra roscada passando pros dois lado pra por porca).

o codigo da peça original do vorza 94677 (pino da bandeija)

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MensagemEnviado: Seg Mai 02, 2011 4:11 pm 
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Junior3976 escreveu:
M3 é a medida do parafuso ou seja 3mm, mas se vc ir em uma casa de parafuso, pede barra roscada 4mm e algumas porcas, ai vc corta na medida que quiser, deixa passando um pouco pra cada lado da bandeija pra vc por porca depois...fica muito bom, não da mais problema.

Do vorza aquele pino que segura a bandeija é 3.5mm x 42mm, se passar pra 4mm como falei não da mais problema, aí vc põe porca dos dois lado (faz a barra roscada passando pros dois lado pra por porca).

o codigo da peça original do vorza 94677 (pino da bandeija)


Show de bola! Vou correr atrás então. Na casa de parafuso fica até mais fácil que importar, claro.

Obrigado novamente ao amigo!

Valeu!

Julio.

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MensagemEnviado: Seg Mai 02, 2011 8:01 pm 
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Ooopa gente amiga.

então sou novato nesse negócio de buggy 1/8 , mas que é nervoso é !!! kkkk


comprei um vorza a pouco tempo de um membro daqui e a relação veio 20-49 , não esquenta é muito bom para o motor, mas isso não consome mais bateria que o necessário ? e acho que o carro está meio embrulhado, segurado, não sei, ele fica para trás e tem muitos vorza onde eu ando que parecem andar muito mais poderiam me dar alguma dica ???

queria saber dos Expert's daqui, que relação seria a ideal para andar em pista (off road


Valeeeeeeeuuu !! abraço


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MensagemEnviado: Seg Mai 02, 2011 8:48 pm 
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GaBrIeLL escreveu:
Ooopa gente amiga.

então sou novato nesse negócio de buggy 1/8 , mas que é nervoso é !!! kkkk


comprei um vorza a pouco tempo de um membro daqui e a relação veio 20-49 , não esquenta é muito bom para o motor, mas isso não consome mais bateria que o necessário ? e acho que o carro está meio embrulhado, segurado, não sei, ele fica para trás e tem muitos vorza onde eu ando que parecem andar muito mais poderiam me dar alguma dica ???

queria saber dos Expert's daqui, que relação seria a ideal para andar em pista (off road


Valeeeeeeeuuu !! abraço


a relação esta muito boa, nem precisa mexer, agora se vc acha que o carro esta segurando, procure ver os rolamentos de roda e do diff central, pois costumam estragar com mais frequencia, isso influencia e bastante em temperatura de motor e o carro fica meio preso.

basicamente deve ser isso....

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MensagemEnviado: Seg Mai 02, 2011 10:23 pm 
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Hmmm, blz então.

valeu pela atenção


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