RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 8:22 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 595 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30 ... 40  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Abr 04, 2013 12:20 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
saburoyamazaki escreveu:
eu ja tive o 1.0 e agora tenho o 2.0 no manual do motor diz isso que eu passei!! mas eu nunca usei 4s em nenhum dos dois!!
eu prefiro melhorar diff e relação!!mas é bom saber porque o 1.0 é mais leve e o motor tem mais kv!!!valeu pelo toque!!abraço

uso 4s raramente só pra velocidade final
o uso normal é com bateria 3s , pinhão 16T e pneu de 1:8 , fica mais rapido que inferno de 4s ...

o seu 2.0 já veio com os dogbones redondos ou veio com os hexagonais ??

qdo vc diz em melhorar o diff , vc diz por oleo pois vem seco ou alguma alteração de peças ??

fiquei curioso , é raro achar alguem que assim como eu , goste de melhorar o DBX , galera pula logo pros 1:8 ....

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 04, 2013 5:19 pm 
Novo no Fórum

Veio com hexagonais,um pouco mais forte que o do 1.0,mas já coloquei na dianteira redondo,no diff eu coloco mais um eixo e mais um par de planetarias para sofrer menos por causa do oleo 100000,o bixo lixa pneu que nem enceradeira!!!fica bruto e quebra o diff ,depois que eu fiz isso nunca mais quebrou ,o meu ja veio com peao 16 agora eu utilizo 21 e a bateria 3s 35\70c 5000m

MensagemEnviado: Qui Abr 04, 2013 7:47 pm 
Novo no Fórum

Chrystiano Lousado escreveu:
Rudi escreveu:
Ola, pessoal so novo no Forum, e faz uns dois meses que comprei, meu primeiro RC, um DBX 2.0 VE, sempre andei de 3S 5000mah, ate entao nunca tive problemas/falhas, porem ontem fui andar e nao sei se foi pelo calor ou problemas no esc, e andei um tempo o carro desarmo, e nao era por falta de bateria recem tinha recarregado, verifiquei o dbx e nao tinha nada desliguei e liguei de novo ando mais um pouco e parou novamento, entao vi que o motor esta bem quente..... passei uma ar nele para esfreiar... ai andei mais uns 8 minutos e parou de novo.... voces sabem pq o esc esta desligando o carro?

Abraco[/

verifique o alinhamento do motor e tambem se o eixo tem folga se tiver folga tem que trocar o rolamento do motor por isso ele esquenta para de andar porque pode queimar o motor eo esc !!cuidado

MensagemEnviado: Qui Abr 25, 2013 8:11 pm 
Novo no Fórum

Galera quero começar agradecendo vocês e aos organizadores pelo forum, após ler as 27 paginas decidir comprar o DBX VE 2.0 .
o Auto chegou a dois dias e estou com uma grande dúvida.

Ao colocar a primeira bateria nele ( 3s), percebi a ventoinha ZUNINDO ( alta velocidade) que uma pessoa a 20 metros ouvia o barulho, bom, achei estranho, mas não tenho outra referencia imaginei que seja normal. Após uns 10 minutos uso, coloquei ele numa bancada e comecei a analisalo ( sem desligar a chave de energia) então percebi que a velocidade da ventoinha diminuiu 50% e minutos depois nem se podia mais ouvir o barulho dela.

Deste então a ventoinha tem funcionado assim, sem fazer barulho e velocidade bem reduzida( em relação à primeira impressão)

O QUE É NORMAL? A VENTOINHA ZUNINDO OU MUDA?
As vezes ligo o modelo e a ventoinha não liga, tenho que da um empurrãozinho e ela fica girando MUDA.

Já consegui configurar o ESC para aumentar o freio ( e cortasse a bateria em 3,2 /célula, porem minhas duas baterias de 1300 em paralelo já incharam.

NO mais o Auto é brutal com a 3s tenho que diminuir o EPA do acelerador para rodar tranquilo

MensagemEnviado: Seg Mai 06, 2013 7:02 pm 
Novo no Fórum

As vezes o fio que sai da lateral do esc, fica em cima da ventoinha e gera esse barulho. Comigo já aconteceu varias vezes. Puxei o fio para o lado e prendi com fita.

Abaixo um vídeo do meu dbx voando este fim de semana no aerosampa.

http://youtu.be/pNvtYIZxPSg

MensagemEnviado: Qua Mai 08, 2013 3:52 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Galera to pensando em comprar um DBX, mas tenho uma duvida, qual a diferença entre o DBX VE 2.0 e o DBX VE EP.. aparentemente parece o mesmo carro, mas nao tenho certeza, tudo que eu sei é que o 2.0 é mais feio (na minha opinião) e mais caro.

Outra coisa é facil achar peças pra eles aqui no Brasil?

MensagemEnviado: Qua Mai 08, 2013 3:55 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Acho q ja achei minha resposta, o DBX VE EP aguenta só 2s, e o 2.0 aguenta 3s, é isso? Tirando isso, a bolha e as rodas eles sao iguais?

MensagemEnviado: Qua Mai 08, 2013 4:04 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

tassioeduardo escreveu:
Galera to pensando em comprar um DBX, mas tenho uma duvida, qual a diferença entre o DBX VE 2.0 e o DBX VE EP.. aparentemente parece o mesmo carro, mas nao tenho certeza, tudo que eu sei é que o 2.0 é mais feio (na minha opinião) e mais caro.

nunca tive dificuldades em achar peças pra ele no BR , mas mesmo achando por aqui é mais barato importando .

tassioeduardo escreveu:
Acho q ja achei minha resposta, o DBX VE EP aguenta só 2s, e o 2.0 aguenta 3s, é isso? Tirando isso, a bolha e as rodas eles sao iguais?

diferem no ESC , bolha , rodas e pneus
tb acho o 1.0 mais bonito , mas o 2.0 ja vem com rodas de 1:8 que são mto melhores que as do 1.0
os dogbones do 2.0 são redondos e mais fortes que os hexagonais do 1.0 , mas alguns 2.0 sairam com os hexagonais também .

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mai 08, 2013 4:14 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

BL4x4 escreveu:
tassioeduardo escreveu:

nunca tive dificuldades em achar peças pra ele no BR , mas mesmo achando por aqui é mais barato importando .

tassioeduardo escreveu:

diferem no ESC , bolha , rodas e pneus
tb acho o 1.0 mais bonito , mas o 2.0 ja vem com rodas de 1:8 que são mto melhores que as do 1.0
os dogbones do 2.0 são redondos e mais fortes que os hexagonais do 1.0 , mas alguns 2.0 sairam com os hexagonais também .

Eu tenho um Rustler VXL, sera que eu vou curtir o DBX? A torre dianteira dele nao quebra atoa?

MensagemEnviado: Qua Mai 08, 2013 4:20 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

tassioeduardo escreveu:

Eu tenho um Rustler VXL, sera que eu vou curtir o DBX? A torre dianteira dele nao quebra atoa?

a minha nunca quebrou , da uma caçada no topico as fotos de uma batida em top speed que dei , dobrou o carro no meio , a torre não fez nada ...
o DBX com 2s é legal , mas com 3s ele é o que deve ser , vai ter mto mais controle que com a rustler ( ele é 4x4) , velocidade originais são iguais, mas o DBX com pinhão maior e 3s vai andar mais que uma rustler , ai vc diz , alonga a rustler , o motor vellineon esquenta ...
ou a trasmissão abre o bico , no final o DBX é superior ao rustler sim

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mai 08, 2013 4:34 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

BL4x4 escreveu:
tassioeduardo escreveu:

a minha nunca quebrou , da uma caçada no topico as fotos de uma batida em top speed que dei , dobrou o carro no meio , a torre não fez nada ...
o DBX com 2s é legal , mas com 3s ele é o que deve ser , vai ter mto mais controle que com a rustler ( ele é 4x4) , velocidade originais são iguais, mas o DBX com pinhão maior e 3s vai andar mais que uma rustler , ai vc diz , alonga a rustler , o motor vellineon esquenta ...
ou a trasmissão abre o bico , no final o DBX é superior ao rustler sim

Disso eu nao tenho duvidas.. o meu custa aguentar 2s, esquenta muito o velineon.. quero pegar um 4x4 por isso mesmo, estabilidade nas pistas de terra..

MensagemEnviado: Qua Mai 08, 2013 5:07 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

A bolha do dbx 1.0 nao serve no 2.0?

MensagemEnviado: Qua Mai 08, 2013 5:31 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

tassioeduardo escreveu:

a do 2.0 serve no 1.0 isso já testei ...
agora a do 1.0 no 2.0 só se tirar aquele under body Imagem
ou então deixa ela raspando nele ...
mas a bolha do DBX Ve 1.0 é dificil achar no BR , e qdo acha é cara , mesmo na gringa é uma bolha cara
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... d-Body-Set
ou sem pintura
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Body-Clear

a minha após 2 anos de uso bem usado ainda não tem quebrados , a do meu irmão quebrou , ele comprou essa generica
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... outros-_JM
e pintou de laranja , o formato é parecido com a do Ve 1.0 , mas não sei se ele errou nos cortes ou se é assim , ele precisou cortar o bico fora pra servir

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mai 09, 2013 12:08 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

BL4x4 escreveu:
tassioeduardo escreveu:

a do 2.0 serve no 1.0 isso já testei ...
agora a do 1.0 no 2.0 só se tirar aquele under body Imagem
ou então deixa ela raspando nele ...
mas a bolha do DBX Ve 1.0 é dificil achar no BR , e qdo acha é cara , mesmo na gringa é uma bolha cara
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... d-Body-Set
ou sem pintura
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Body-Clear

a minha após 2 anos de uso bem usado ainda não tem quebrados , a do meu irmão quebrou , ele comprou essa generica
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... outros-_JM
e pintou de laranja , o formato é parecido com a do Ve 1.0 , mas não sei se ele errou nos cortes ou se é assim , ele precisou cortar o bico fora pra servir

Dhora essa bolha do ML, nao deve ser muito resistente mesmo, ja pelo preço ta otimo.. Agora é questão de grana, vou começar a juntar, pra comprar o DBX 2.0, se eu animar vou pegar logo um Inferno. O que vc acha?

MensagemEnviado: Qui Mai 09, 2013 1:01 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Andei pesquisando e vi q o inferno tem duas versões, americano e japonês.. O japones é top, todo em aluminio.. o que eu achei no ML com ctz eh americano, pelo preço dele, e pelas fotos..: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-novo-_JM

O DBX 2.0 é mais barato, 1200R$: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... etrico-_JM

Agora nao sei se compensa pagar 270R$ a mais pra pegar o Inferno... Se fosse o versão japonesa eu nao pensava 2x.. mas depois q descobri q ele custa na faixa de 1600 a 1800 fica foda..

Criar novo tópico Responder  [ 595 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30 ... 40  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas