RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 8:23 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34 ... 75  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Qui Mar 29, 2012 11:47 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Iwaver02M

psquisei bastante apesar da referencia enviei email para loja q tu citou e me responderam que o pinhão é de latao! Onde comprei na descrição diz peça feita em aço alem de que fiquei curioso com esse site compraspelanet tem coisas com bom preço e compra direto do fornecedor digamos q essa compra eh um teste pra compras futuras ( ou nao ). :bleh:

Traxxas Summit 1/10 TQI

Truggy Kyosho Inferno Neo St Race Spec 1/8

MensagemEnviado: Qui Mar 29, 2012 1:26 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 5
Pois é aí que o bicho pega, tomara que a que você comprou venha realmente de aço, porque o código do produto é o mesmo nas duas lojas (Código HSP), a foto é a mesma e a cor da peça é cor de latão (dourado) em ambos...
Pinhão normalmente é barato mesmo, se comprado em loja honesta, já vi pinhão pitch 64 por R$ 35 em lojas por aí.

Boa sorte aí :mrgreen:

CARRO ----- READY.....Inferno US Sports convertido 2200Kv 4S

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mar 29, 2012 10:35 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

esc reposicionada e bolha encaixada! Valeu a ajuda povo!!!

Agora é acompanhar estoque na hobbyking... hehehehhehe... que venha as 3S!!!

Família Morganti - "Quem teme perder já está vencido"

MensagemEnviado: Sex Mar 30, 2012 10:27 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Então povo... to caçando sarna pra me coçar... hehehehhehe...

Eu tenho duas baterias de LiPo aqui, duas 2s. Mesma marca, mesmo modelo, mesmo número de ciclos, quase novas.

Tenho também meu FS Racing BL-4, todo original com esc HK 100A.

Sei que alguns buggies e a maioria dos Monster Trucks 1/8 usam dois packs de bateria ligados ao mesmo tempo na esc. Vez em paralelo, vez em série dependendo do objetivo. O que eu to querendo fazer é: ligar minhas duas LiPo em série. Hahhahahahaha... Assim elas ficariam como se fossem uma 4s, que na teoria o motor e a esc aguentam. Não é pra rodar assim pra sempre, só dar umas voltas pra ver como o carro fica. Eu já estou pesquisando as 3s e pretendo parar por ai mesmo pra não moer o carro todo. Mas, vocês acham que dois tirinhos com as baterias em série gerando 4s pode estragar alguma coisa? Alguém roda com 4s nesse motor original? A idéia é só botar um GPS fazer umas duas ou três passadas pra medição e pronto. O que me dizem? É suicídio?

MensagemEnviado: Sex Mar 30, 2012 11:35 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

kinder escreveu:
Então povo... to caçando sarna pra me coçar... hehehehhehe...

Eu tenho duas baterias de LiPo aqui, duas 2s. Mesma marca, mesmo modelo, mesmo número de ciclos, quase novas.

Tenho também meu FS Racing BL-4, todo original com esc HK 100A.

Sei que alguns buggies e a maioria dos Monster Trucks 1/8 usam dois packs de bateria ligados ao mesmo tempo na esc. Vez em paralelo, vez em série dependendo do objetivo. O que eu to querendo fazer é: ligar minhas duas LiPo em série. Hahhahahahaha... Assim elas ficariam como se fossem uma 4s, que na teoria o motor e a esc aguentam. Não é pra rodar assim pra sempre, só dar umas voltas pra ver como o carro fica. Eu já estou pesquisando as 3s e pretendo parar por ai mesmo pra não moer o carro todo. Mas, vocês acham que dois tirinhos com as baterias em série gerando 4s pode estragar alguma coisa? Alguém roda com 4s nesse motor original? A idéia é só botar um GPS fazer umas duas ou três passadas pra medição e pronto. O que me dizem? É suicídio?

Poder andar de 4s até pode, o motor suporta mas não é recomendado. A mecânica do auto não é feita pra tudo isso.
Até no forum tem pessoas que ja andaram de 4s e disseram que aguenta. Eu só ando de 3s e ja acho que o auto pegue arrego, imagina de 4s.

Conclusão: É arristado não por causa da eletronica e sim por causa da mecânica (coroa, pinhão diffs, rolamentos, cardâ e tudo mais)

MensagemEnviado: Seg Abr 02, 2012 11:43 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Iago, onde você arrumou aquelas rodas com pneus radiais um pouco maiores que as originais? Pode mandar o link? Estou à caça de um jogo parecido. Seria melhor se fosse de uma loja no exterior pra pagar um preço mais em conta né... Na verdade dois jogos, um pra asfalto e outro pra terra, nessas medidas pouca coisa maiores.

MensagemEnviado: Seg Abr 02, 2012 10:41 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

kinder escreveu:
Iago, onde você arrumou aquelas rodas com pneus radiais um pouco maiores que as originais? Pode mandar o link? Estou à caça de um jogo parecido. Seria melhor se fosse de uma loja no exterior pra pagar um preço mais em conta né... Na verdade dois jogos, um pra asfalto e outro pra terra, nessas medidas pouca coisa maiores.

Comprei essas aqui -> http://www.fabmodelismo.com.br/roda-e-p ... 39---jogo/

Mas vou dar um aviso, quando colocar essas rodas o auto vai ficar muito instavel, vai capotar muito facil e vai forçar bastante os diffs e a coroa. sem contar que os rolamentos das rodas vão ficar meio folgados. Eu aconcenlho você colocar rodas no maximo 10mm maiores que as originais. Essas rodas são de 100mm e as originais são de 80mm, não parece ter muita diferença mas tem. Digo por experiência própria.

MensagemEnviado: Qua Abr 04, 2012 3:59 pm 
Novo no Fórum

Amigos estou precisando de Dogbone dianteiro para o meu FS Racing alguem pode me ajudar a me dizer se tem algum substituto que posso colocar nele?

MensagemEnviado: Qua Abr 04, 2012 5:00 pm 
Novo no Fórum

Voce perdeu o seu??? ou quebrou?? tem algumas lojas virtuais que tem para marcas genericas , é só voce olhar o tamanho , porque varia de marca ´pra marca , vou medir o meu e posto aqui , tive o mesmo problema , mas era junta universal com homocinetica , o antigo dono dele tinha trocado , ai voltei pros dogbones originais , mas ouvi falar que soltam muito facil , vale a pena ter alguns de reserva.

MensagemEnviado: Qua Abr 04, 2012 7:37 pm 
Novo no Fórum

joaopereira escreveu:
Voce perdeu o seu??? ou quebrou?? tem algumas lojas virtuais que tem para marcas genericas , é só voce olhar o tamanho , porque varia de marca ´pra marca , vou medir o meu e posto aqui , tive o mesmo problema , mas era junta universal com homocinetica , o antigo dono dele tinha trocado , ai voltei pros dogbones originais , mas ouvi falar que soltam muito facil , vale a pena ter alguns de reserva.

No meu caso perdi mesmo.....
Mas medi no paquímetro o que ficou e na dianteira ele mede de ponta a ponta 80mm então acredito que qualquer um até com 2mm a mais ficaria até melhor pois vai ficar bem justo e não se soltaria facilmente.

MensagemEnviado: Qua Abr 04, 2012 7:56 pm 
Novo no Fórum

com as medidas voce acha facil , procura peças para os (genericos) HSP , HIMOTO , EXCEED , e outros o formato da cabeça é igual e tem varios tamanhos , inclusive com 80mm . vou procurar tambem se achar posto aqui , boa sorte , e quando for comprar compra alguns a mais , vai precisar..rsrsrsrsr

MensagemEnviado: Qua Abr 04, 2012 11:31 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Acabei de voltar do meu passeio de 4s (2s + 2s). Dá pra resumir em uma palavra: incontrolável!

Montei as 2s em série, configurei a esc e fui pra rua. Não tem muito espaço e nem tenho GPS para medir a velocidade/aceleração, mas é incompatível com a estrutura do carro. Não cheguei a usar 80% do gatilho. O bixinho chega a erguer as rodas da frente quando cola o dedo. Rodar assim certamente acabaria com coroa/pinhão, diferenciais, pneu, ou qualquer outra coisa que esteja no meio do caminho entre a geração da força e a entrega no solo. Agora acredito que a 3s seja o ideal, já que achei a 2s boa e a 4s impossível.

Numa próxima rodada vou montar essa config de novo para fazer medições. Mas é daquele jeito: Vai lá, faz a volta e passa acelerando; volta e guarda. Não da pra fazer muito mais não, fica muito ignorante. Num carro maior, mais pesado e forte, deve ser muito legal mas nesse 1\10 não é viável. Que venha a 3s agora!

Abraços e somo nozes.

MensagemEnviado: Qui Abr 05, 2012 3:20 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

"Kinder" qual ESC você ta usando? comprou aqui ou fora? Tem o link?

MensagemEnviado: Qui Abr 05, 2012 9:09 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Esc HK 100A, comprada no HobbyKing, http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8993__Hobby_King_Brushless_Car_ESC_100A_w_Reverse_Upgrade_version_.html.

MensagemEnviado: Qui Abr 05, 2012 10:13 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

kinder escreveu:
Acabei de voltar do meu passeio de 4s (2s + 2s). Dá pra resumir em uma palavra: incontrolável!

Montei as 2s em série, configurei a esc e fui pra rua. Não tem muito espaço e nem tenho GPS para medir a velocidade/aceleração, mas é incompatível com a estrutura do carro. Não cheguei a usar 80% do gatilho. O bixinho chega a erguer as rodas da frente quando cola o dedo. Rodar assim certamente acabaria com coroa/pinhão, diferenciais, pneu, ou qualquer outra coisa que esteja no meio do caminho entre a geração da força e a entrega no solo. Agora acredito que a 3s seja o ideal, já que achei a 2s boa e a 4s impossível.

Numa próxima rodada vou montar essa config de novo para fazer medições. Mas é daquele jeito: Vai lá, faz a volta e passa acelerando; volta e guarda. Não da pra fazer muito mais não, fica muito ignorante. Num carro maior, mais pesado e forte, deve ser muito legal mas nesse 1\10 não é viável. Que venha a 3s agora!

Abraços e somo nozes.

Pois é. É como você mesmo disse, o auto não tem estrutura pra tudo isso. Carros 1/10 não são muito bons com velocidade, se descontrolam muito facil. Eu tenho um thunder tiger 1/8 e ando com 5s nele, ele da a mesma velociade que o fsracing com 3s, mas tem o triplo de estabilidade e não capota de jeito nenhum, é outra técnica de pilotagem.

Criar novo tópico Responder  [ 1115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34 ... 75  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas