RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 11:55 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 595 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 29, 30, 31, 32, 33, 34, 35 ... 40  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Set 29, 2013 11:02 pm 
Novo no Fórum

amigos, boa noite..

Meu DBX VE com esta patinando os diferenciais (fazendo barulho, como se as engrenagens não estivessem se encaixando) traseiro e central.
Antes de abrir pra ver se as engrenagens estão em ordem, quero comprar o óleo.

Ando normalmente em asfalto, terra é bem difícil.

algum dica ?

MensagemEnviado: Qua Out 02, 2013 5:24 pm 
Novo no Fórum

Galera to querendo compra um kyosho dbx 2.0 ve... ouvi mta gente falando bem dele... mais eu quero usa 3S e vi ums falando q nao suporta e outros q sim.... mais e ai suporta ou nao? e vcs achao mesmo q seria um bom automodelo ?

MensagemEnviado: Qua Out 02, 2013 11:22 pm 
Novo no Fórum

marcos2180 escreveu:
Galera to querendo compra um kyosho dbx 2.0 ve... ouvi mta gente falando bem dele... mais eu quero usa 3S e vi ums falando q nao suporta e outros q sim.... mais e ai suporta ou nao? e vcs achao mesmo q seria um bom automodelo ?

comprei o meu a 3 meses, bom carro, manutenção barata se comprar fora do brasil, assim como qualquer automodelo.
desde que eu comprei só uso 3S, força mais as peças (já tive que trocar a coroa do dif traseiro( quebrou dentes), as pontas dos dogbones já estão apresentando desgaste, logo terei que trocar).
com bateria 3000mha 20C atingiu 56hm/h na reta (bateria esquenta demais e acaba rápido) (alinhamento reto de rodas)
com bateria 5000mha 50C atingiu 65km/h na reta (bateria não esquenta e maior autonomia) (alinhamento reto de rodas)

(já li comentários pra rodar com 4S teria que trocar o ESC, original é muito fraco para o motor que aguenta mais)

Este buggy usa as mesma peças do DRX, aliás é o mesmo carro, só muda rodas e bolha, vc pode colocar poste da bolha do DRX e variar seu buggy.

PRÓS: preço, carro de custo benefício, a main hobbies tem tudo pra ele e sai muito barato mesmo importando, demora 25 dias no máximo. Estou curtindo, mas acho que teria compra o Inferno VE.

CONTRAS: carro leve e frágil, qualquer pancadinha de frente o chassis enverga (acidente na pista com um inferno de frente) e logo nota-se que a bolha não encaixa, fácil resolver só apoiar na perna e força ao contrario , tudo resolvido.
Como eu disse, perdi a coroa do dif traseiro, os dogbones entortam e gasta rápido as pontas.
Acho que com qualquer automodelo, vc deve acertar o carro, reaperto geral (pinhão do motor ao chassis) com trava rosca e lubrificação, alinhamento de rodas a seu gosto. (abri meus dif, ele vem praticamente seco, qualidade estranha).
falta um parachoque/bumper com EVA, fácil perder a frente dele de tanto raspar no chão quando faz saltos. (vc instalado do DRX como eu fiz ou adapta um em metal)

fique claro que é meu ponto de vista, de quem adquiriu o buggy agora.
Eu teria comprado o inferno, mas fui neste e vou curti ele muito tempo e o fórum ajudou bastante.
Alguns podem dizer que DBX VE bem acertado anda mais que inferno, mas a resistência não se compara.

é isso aí, boa sorte na sua escolha.

abraço 8)

MensagemEnviado: Qui Out 03, 2013 5:50 pm 
Novo no Fórum

intao acho q vou espera mais um tempo e compra um Kyosho Inferno Ve Race Spec Buggy.... mais teria outros buggy eletricos? ando mto em duvida.. tava te olhando os onroad so q teria q anda so no asfalto.... ai e foda... ajuda ai galera ...

MensagemEnviado: Qui Out 03, 2013 6:24 pm 
Novo no Fórum

marcos2180 escreveu:
intao acho q vou espera mais um tempo e compra um Kyosho Inferno Ve Race Spec Buggy.... mais teria outros buggy eletricos? ando mto em duvida.. tava te olhando os onroad so q teria q anda so no asfalto.... ai e foda... ajuda ai galera ...

brasil só KYOSHO e TRAXXAS, outras marcas só importado e vc não acha peça aqui.
Eu acho acho Kyosho mais barato (DBX VE, Inferno e TRAXXAS mais caro, com seus carros tem mais peças, mas tem sua resistência.)

tenha em mente que maior o carro, mais caro sua manutenção, inferno é 1/8, só anda com 4s. O Dbx é 1/9 ou 1/10, anda com 2s e 3s

Traxxas não conheço muito, mas não tem buggy, tem a SLASH (short course), e-revo, rustler e por aí vai.

abraço

MensagemEnviado: Qui Out 03, 2013 6:29 pm 
Novo no Fórum

se vc vai andar em asfalto, quer agilidade e carro rápido, vai de DBX mesmo, não vai se arrepender...

no DBX vem vem um adaptador sextavado 12mm x 17mm de plástico no cubo da roda e ele da um jogo FDP na roda.
a Kyosho tem o sextavado em metal direto para 17mm. fica muito melhor.

na Amain hobbies tem, infelizmente no brasil, não achei ninguém vendendo, mas um só q tinha estava 80,00 mais frete 18,00 sedex
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... dapter-Set

abraço

MensagemEnviado: Qui Out 03, 2013 8:26 pm 
Novo no Fórum

DBX ve 2.0 tem uma velocidade boa? qual seria a velocidade final dele? esse dbx 2.0 ve ele suporta 3s tranquilo? com seu esc e motor original? o motor ORION VORTEX 10 EVO brushless o cara falo q tem 2800kv. eo esc RION VORTEX R10 tem 90A...... obrigado pela ajuda ai galera.. novato e foda.. rsrs

MensagemEnviado: Qui Out 03, 2013 8:32 pm 
Novo no Fórum

O ESC original tem 60A e motor vortex 10 (estou como buggy aqui do meu lado) no esc vem escrito 2s e 3s

só ando com 3S, recomendo bateria lipo 5000mha 50C, bateria não esquenta e vai de boa, se tentar zerinho ele capota rs

com bateria 5000mha 50C atingiu 65km/h na reta (bateria não esquenta e maior autonomia) (alinhamento reto de rodas)
com bateria 3000mha 20C atingiu 56hm/h na reta (bateria esquenta demais e acaba rápido) (alinhamento reto de rodas)

MensagemEnviado: Qui Out 03, 2013 8:36 pm 
Novo no Fórum

valeu rodrigo... vc acha q e um bom carro... pq vai c meu primeiro.. ai vc sabe neh fico com medo de compra uma coisa q me dara dor de kbeça mais pra frente.. mais ja ouvi fala q com esc de 60A nao suporta 3s... esse dbx 2.0 ve aquenta ums pulo?

MensagemEnviado: Qui Out 03, 2013 8:40 pm 
Novo no Fórum

tranquilo Marcos, vai tranquilo. Estou aprendendo também, estamos aqui para trocar experiências. (depois que pegar, precisa fazer algumas checagens antes de sair queimando pneu, coisas que aprendi errando rs

meus vídeos, ainda farei mais

https://www.youtube.com/watch?v=bryBMn818xM
https://www.youtube.com/watch?v=hiuq7e-ZAnA
https://www.youtube.com/watch?v=LSSyKsq60zk
https://www.youtube.com/watch?v=aUkwrQ6vVAk

MensagemEnviado: Qui Out 03, 2013 8:45 pm 
Novo no Fórum

rodrigo mtos me imdicarao o Inferno Ve Race Spec.. mais ele e 300 mais caro.. e sera q compensaria paga esse valor a mais.. por isso q to nessa duvida.. onde vc compro o seu? rodrigo vc tem skyp? e bom te quem troca umas ideia sobre isso..e hehehe

MensagemEnviado: Qui Out 03, 2013 9:00 pm 
Novo no Fórum

anota meu email é mais fácil.. rsfernandes78@gmail.com .

uando comprei o meu a 4 meses a atrás dbx 1300,00 de um cara na ZL de SAMPA. o inferno estava 1600,00. se eu me arrependo ? depois que conheci mais sobre o assunto, sim. mas ainda vou fazer o dbx decolar rsrs

marcão, vai na loja que tire a bolha, põem um do lado do outro, olha bem os carros, veja a folga tem nas rodas de um e outro. eixo cardã, tamanho do motor ESC. o inferno é 1/8 , um buggy maior de estrutura e o dbx sendo 2 cm menor eu acho, mas tem metade do peso e usa rodas do 1/8.

se vc pode pagar , vai de INFERNO. eu tb iria. rs

MensagemEnviado: Sex Out 04, 2013 5:27 pm 
Novo no Fórum

O rodrigo vc falo anda so em asfalto mais pemso em anda tbm na terra e grama e tals.... eu pemsei no dbx pq!.. ele aceita 3s q pelo o que eu tava olhando ja da uma velocidade legal com esse motor do dbx 2.0 e tava olhando parece q as peças dele e mais barata e mais facil de acha!! o tamanho e praticamente o mesmo.. o dbx e mais leve mais de 1G.. isso acho q seria uma vantage... e tbm ouvi mta gente fala do radio do inferno ve... parece q eh uma bosta... mais o carro ouço falarem bem.... ai fica a duvida de rodrigao... mto abrigado pela força q vc ta me dando.. abras

MensagemEnviado: Sex Out 04, 2013 6:31 pm 
Novo no Fórum

marcos2180 escreveu:
O rodrigo vc falo anda so em asfalto mais pemso em anda tbm na terra e grama e tals.... eu pemsei no dbx pq!.. ele aceita 3s q pelo o que eu tava olhando ja da uma velocidade legal com esse motor do dbx 2.0 e tava olhando parece q as peças dele e mais barata e mais facil de acha!! o tamanho e praticamente o mesmo.. o dbx e mais leve mais de 1G.. isso acho q seria uma vantage... e tbm ouvi mta gente fala do radio do inferno ve... parece q eh uma bosta... mais o carro ouço falarem bem.... ai fica a duvida de rodrigao... mto abrigado pela força q vc ta me dando.. abras

Blz. DBX anda bem sim com 3S 5000mha 50C de descarga, como eu disse antes, atinge 65km. é muita coisa.
Peças mais reforçadas eu já comprei no estados unidos da A main Hobbies, bem mais barato que no brasil, esperando chegar.

Inferno, é mais pesado mesmo, pra andar mais acho que teria que trocar motor ou a relação pinhão / coroa.

quanto ao rádio KT200, acho que vem nos dois esse. ele funciona bem, mas tive problemas andando em frente ao estádio do Pacaembu, perde sinal com 30mts por causa das antenas da região e cabos elétricos subterrâneos.
em parques , onde tem mais mato, vai tranquilo até 100mts, (nesta distancia vc perde a noção dele, tamanho/controle)

pega o DBX mesmo, bateria 5000Mha 50C + carregador IBMAX com 12V (da pra carregar no carro) e um jogo de roda slick pra asfalto liso. (certeza que vai ser feliz)

MensagemEnviado: Sex Out 04, 2013 6:32 pm 
Novo no Fórum

meu Skype rodrigofernandes78 pode add marcos

Criar novo tópico Responder  [ 595 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 29, 30, 31, 32, 33, 34, 35 ... 40  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas