Fala povo, tava respondendo uma MP e resolvi deixar o texto aqui pra de repente ajudar mais alguém.
Citação:
kinder, vc tem um buggy desse certo?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -buggy-_JM
É um carrinho bom?
ele aguenta muita pancada?
aguenta uns saltos?
o que mais quebra nele?
ele tem algum "problema cronico"?
quantos km/h ele faz com 2s?
Cara, eu tenho um desses sim, mas o meu é da versão anterior que vinha com bateria NiMH. Teoricamente, são idênticos, muda a esc e a bateria/carregador originais.
O carro tem um ótimo custo benefício, isso sem dúvida. Eu não me arrependo nem um pouco.
O bixo é forte sim. Já bati forte várias vezes e nunca consegui quebrar nada. Os problemas que tive com quebra foram todos causados por modificações e hopups que fiz nele. Queimei a esc porque comecei a andar com LiPo, quebrei uma coroa de diferencial por causa de roda de truck + 3s + dedo nervoso, espanei um interior de diff pelo mesmo motivo... e acho que foi só, o modelo é um tanque mesmo.
Nunca saltei muito, faltou oportunidade, mas quando tava com roda de truck andando de 3s ele empinava fácil na grama, o que resultou em várias capotadas em alta velocidade. Nunca tive problema.
Problema crônico são os dogbone da transmissão diff-roda na dianteira. Qualquer batida/capotada eles saltam fora. No meu eu apertei as rodas pra mais perto dos braços da suspensão, mas não resolveu. Tem gente que usa espuma no copinho/tulipa do diff e diz que melhora bem (na minha Mad resolveu), mas nunca vi um carro 100% resolvido de dogbone. O que o povo faz é pintar de vermelho/laranja, fazer armadilha com nylon, usar a espuma na tulipa do diff e aproximar a roda da bandeja. Tudo junto da um help bom. No meu eu to usando CVD, então não tenho mais esses problemas.
Olha, relação original e rodas normais, com 3s o meu bate na casa dos 80km/h. Com 2s, se a relação for a mesma da versão com NiMH, deve bater uns 55, 60km/h, o que pra iniciante é bastante coisa. Mas o divertido é a força de arrancada. Você aperta e ele vai, não tem tomada de velocidade, ele arranca com tudo.