RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 4:18 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 50, 51, 52, 53, 54, 55, 56 ... 75  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Ter Fev 26, 2013 10:25 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Eu apenas passo um pincel e um pano umido.... Geral de abrir diffs etc nao eh seguido nao ando uns 6 finais de semana na terra ai depois aro pra trocar a graxa ou oleo o que seja q vc for usar. Duro bem tua bateria hem???!!!! Voltado ao assunto das rodas eu nao curto as orginais pois enrosca em quase tudo! Compre as do salvat q nao se arrependera salta mais macio , carro fica bem mais alto e mais bonito , nao tem taanta estabilidade em curvas mas o resto compensa na minha opiniao :oops:

Imagem

Traxxas Summit 1/10 TQI

Truggy Kyosho Inferno Neo St Race Spec 1/8

MensagemEnviado: Qua Fev 27, 2013 8:53 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 6
Show de bola a foto, Ozzy! Bem, vou comprar então o óleo/graxa para depois iniciar o processo. Sobre as rodas/pneus, comprei na hobbyking alguns itens, inclusive uma onroad para não gastar a original, mas que deve chegar no final de março e olhe lá! Vou procurar esta do Salvat e ver se encontro um preço bom.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Fev 27, 2013 10:15 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Acho que essas do Salvat são realmente as ideais. As originais vão bem em terra batida sem buracos e grama BEM curta. Na grama fofa, esquece, encalha. Se for terra com muita pedra/buraco judia muito do chassi. Se for maior que as do Salvat, como usei no meu, tem que adaptar bolha.

Família Morganti - "Quem teme perder já está vencido"

MensagemEnviado: Dom Mar 03, 2013 6:53 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Fala aí galera do fórum, meu nome é Leandro e eu estou querendo comprar um FS RACING BL-4, porém estou com uma dúvida e gostaria que alguém pudesse me auxiliar nessa investida.
Pelo o que eu já li á respeito do modelo, ele é bem resistente e levando em consideração CUSTO x BENEFÍCIO, esse foi o melhor automodelo que eu vi até agora. A minha desconfiança nesse modelo é sobre esses DOGBONES que vivem soltando e se perdendo no meio dos rolés gerando um problema na junção, e pelo o que eu andei pesquisando, o modelo fica inutilizável sem eles e o preço deles é caro para ficar comprando um kit toda vez que vc sai para rodar com o carrinho, gostaria de saber como esses DOGBONES se soltam, se é através de uma pancada, se é nos saltos (mas esse modelo não foi feito para saltar?), prq se for nos rolésinhos isso é um ítem de RECALL da fabricante.
Me ajudem a sanar essa dúvida, o modelo vale á pena mesmo comprar ?
Esse problema com os DOGBONES é solucionável ?, implica em uma reprovação na compra do modelo ?
Obrigado á todos

MensagemEnviado: Dom Mar 03, 2013 9:49 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Leandro, bem vindo ao clube. Comprei o meu a 10 dias e tive o problema dos dogbones logo na estreia! Com as dicas de nossos amigos aqui do fórum apertei o eixo do dogbone e ele nao mais saiu. É o meu primeiro automodelo e estou gostando muito dele. Não tenho muita experiencia neste novo hobby, mas compraria um FS novamente. O custo beneficio vale a pena e o bichinho anda muito! Creio que não se arrependerá. Abraços!

Personal album

MensagemEnviado: Dom Mar 03, 2013 10:10 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

luiskas escreveu:
Leandro, bem vindo ao clube. Comprei o meu a 10 dias e tive o problema dos dogbones logo na estreia! Com as dicas de nossos amigos aqui do fórum apertei o eixo do dogbone e ele nao mais saiu. É o meu primeiro automodelo e estou gostando muito dele. Não tenho muita experiencia neste novo hobby, mas compraria um FS novamente. O custo beneficio vale a pena e o bichinho anda muito! Creio que não se arrependerá. Abraços!

Valeeeu luiskas, esse problema dos DOGBONES era o meu único receio de comprar o auto, bom saber que esse problema pode ser solucionado com uns apertões no eixo, agora estou com quase 80% de chances de comprar o modelo, esse vai ser o meu primeiro automodelo tmb.
Me responde só mais umas perguntas, essa bateria que vem nele tem autonomia de quanto tempo de rolé?
Vc precisou trimar alguma coisa no rádio, ou ele já vem trimado pronto para rodar ?
Abraço e obrigado meu camarada.

MensagemEnviado: Seg Mar 04, 2013 6:57 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Leandro, a bateria dura exatos 25 minutos andando sem parar e no "talo". Fiz esta marcação ontem mesmo. Anteriormente eu havia andado com ele cerca de 35 minutos, mas oscilando a velocidade. O controle ja vem regulado. Realmente é só carregar a bateria, colocar as pilhas no controle e aproveitar. Vai comprar com o Roberto?
Abraços!

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 05, 2013 8:58 am 
Novo no Fórum

Bom Dia galera

aqui em casa compramos 3 Fs racing BL-4 (um pra mim, um pro meu irmão e um do meu pai), pra gente fazer uns rachas hehehe, mas estava lendo algumas dicas aqui no fórum e vejo que o pessoal se preocupa bastante com a "manutenção" e limpeza dos mesmos, gostaria de saber se algum de vocês podem nos dar umas dicas de limpeza e proteger algumas peças, como por exemplo vi em algum local que o pessoal coloca uma bexiga de balão amarrada na suspensão para não entrar sujeira, que tipo oleo vcs indicam para colocar na suspensão e em outros locais, ainda mais que vamos fazer nossos rachas na areia hehe qualquer dia desses coloco uns videos das corridas.

MensagemEnviado: Ter Mar 05, 2013 6:08 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Fala povo, tava respondendo uma MP e resolvi deixar o texto aqui pra de repente ajudar mais alguém.

Citação:
kinder, vc tem um buggy desse certo?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -buggy-_JM
É um carrinho bom?
ele aguenta muita pancada?
aguenta uns saltos?
o que mais quebra nele?
ele tem algum "problema cronico"?
quantos km/h ele faz com 2s?

Cara, eu tenho um desses sim, mas o meu é da versão anterior que vinha com bateria NiMH. Teoricamente, são idênticos, muda a esc e a bateria/carregador originais.

O carro tem um ótimo custo benefício, isso sem dúvida. Eu não me arrependo nem um pouco.

O bixo é forte sim. Já bati forte várias vezes e nunca consegui quebrar nada. Os problemas que tive com quebra foram todos causados por modificações e hopups que fiz nele. Queimei a esc porque comecei a andar com LiPo, quebrei uma coroa de diferencial por causa de roda de truck + 3s + dedo nervoso, espanei um interior de diff pelo mesmo motivo... e acho que foi só, o modelo é um tanque mesmo.

Nunca saltei muito, faltou oportunidade, mas quando tava com roda de truck andando de 3s ele empinava fácil na grama, o que resultou em várias capotadas em alta velocidade. Nunca tive problema.

Problema crônico são os dogbone da transmissão diff-roda na dianteira. Qualquer batida/capotada eles saltam fora. No meu eu apertei as rodas pra mais perto dos braços da suspensão, mas não resolveu. Tem gente que usa espuma no copinho/tulipa do diff e diz que melhora bem (na minha Mad resolveu), mas nunca vi um carro 100% resolvido de dogbone. O que o povo faz é pintar de vermelho/laranja, fazer armadilha com nylon, usar a espuma na tulipa do diff e aproximar a roda da bandeja. Tudo junto da um help bom. No meu eu to usando CVD, então não tenho mais esses problemas.

Olha, relação original e rodas normais, com 3s o meu bate na casa dos 80km/h. Com 2s, se a relação for a mesma da versão com NiMH, deve bater uns 55, 60km/h, o que pra iniciante é bastante coisa. Mas o divertido é a força de arrancada. Você aperta e ele vai, não tem tomada de velocidade, ele arranca com tudo.

MensagemEnviado: Ter Mar 05, 2013 8:53 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Vou dar o meu parecer como iniciante no hobby e com um FS a 12 dias. Compraria novamente o carrinho, para mim possui uma velocidade incrível (LiPo 2s - depois coloco o GPS para ver a velocidade). Tive problema com o dogbone logo na primeira saida, mas depois da dica do Kinder e do Ozzy, apertei mais a roda e nunca mais saiu (sempre que batia ou pulava eu parava para conferir se estava tudo no lugar...rsrs).
Pena que aqui em BH não encontre uma pista para divertir mais com ele.
Abraços!

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 06, 2013 6:55 pm 
Novo no Fórum

Images: 0
Ola pessoal, tambem sou novo aqui no forum me cadastrei a um mes mais ou menos e tambem comprei um Fs com o Beto de Curitiba, fiquei impressionado com o desempenho, o carro anda de mais .... gastei as rodas em dois dias dando uns pegas com ele na frente de casa, ja tive alguns problemas com o carro mais tudo por exigir de mais, batidas fortes, capotadas .. uahuahu decepei uma coroa num final de semana por que acabei andando com ele na areia, mais ja comprei logo duas com o Beto e ja esta tudo em ordem... estou empolgado para fazer uma pista na minha cidade pois o pessoal aqui é mais voltado para o aeromodelismo, mais eles tem um espaço show de bola para fazer uma pista e ja tenho o parecer do pessoal para fazer ... então gostaria de algumas ideias dos mais velho no hobby, qualquer ideia será bem vinda ... um abraço a todos e vamos acelerar ....

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mar 07, 2013 2:42 pm 
Novo no Fórum

Fala galera sou totalmente novato (nem sei identificar as peças e tal), mas preciso de uma ajuda sobre uma dúvida, tenho um FS racing BL-4 e eu vou andar com ele na areia gostaria de saber se voces indicam proteger alguma parte interna dele?

MensagemEnviado: Qui Mar 07, 2013 3:06 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Cara, areia é o pior terreno que existe. Ela entra em tudo quanto é canto e é MUITO abrasiva. Quanto mais fina, pior pois consegue acessar lugares que nem se sabia que existia... hahahahahha...

Se conseguir proteger coroa/pinhão, já ajuda. Não consigo imaginar como proteger mais nada. Se for usar mesmo na areia, o negócio é limpar muito bem depois, em especial rolamentos e demais peças móveis como os dogbones e seus copinhos/tulipas. Se for na areia da praia, que além de areia tem sal, ai tira a esc e o rádio e lava com água doce, antes de limpar e lubrificar tudo.

Logo aparece alguém que usa nessas condições e acrescenta experiência própria.

MensagemEnviado: Qui Mar 07, 2013 4:37 pm 
Novo no Fórum

Images: 0
ola galera..tenho um fs-rancing on road.
pra proteger a coroa eu adesivel ele todo por baixo...
alem de proteger a coroa..ja faz 6 meses q tenho ele e o chassi esta zerado kkkkkkkkkkkkkkk
abracoss

Personal album

MensagemEnviado: Sex Mar 08, 2013 1:27 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Dai pessoal, acredito q eu tenha encontrado a solução para o problema de quebras constantes e falta de peças e assistência por conta do representante..... Comprei uma impressora 3d, se td funcionar, vou escanear o FS-RACING (as partes não metálicas é claro), e todos meus rcs para quem quiser peças tbm.

2 Kyosho DBX VE rodando na 3S
2 FS-RACING bl-4 *sem garantia e com péssimo pós venda*
Kyosho mini-inferno
Turnigy 1/16 4WD Mini Rally - Extreme Edition WATERPROOF,melhor q FS-RACING

Criar novo tópico Responder  [ 1115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 50, 51, 52, 53, 54, 55, 56 ... 75  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas