RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Mai 06, 2013 6:11 pm 
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caulfield, acho que vai depender também de que bateria vai usar, viscosidade dos óleos dos diferenciais e pneus.
fala mais do seu setup pra gente.

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MensagemEnviado: Seg Mai 06, 2013 7:41 pm 
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PITOCCAO escreveu:
acioli escreveu:
Olá turma eu sou o amigo do magao, criei coragem e fiz uma conta aqui no fórum, no que eu puder ajudar é so perguntar! =] Abçs.

opa,seja bem vindo



valeu Pitoccao, =] ... estou a esperar as bateras que peguei na hobbyking... peguei 6 bateras
turnigy 4S 5000mah de 20C hardcase, eu e Magao estamos achando que foi exagero 6 unidades, mas
do meu ponto de vista é melhor sobrar do que faltar kkk... o meu carro é todo RTR o que vcs acham
usando 20C da pro gasto ou provavelmente irá inchar as bateras? abraço.


obs: meu primeiro automodelo


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MensagemEnviado: Seg Mai 06, 2013 8:06 pm 
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wilfarma escreveu:
O meu ainda com o kit original rtr , assim q conecto as baterias a acelerar tudo fica dando uns soquinho e freiando anda e freia anda e freia , ai acelero devagar ele anda de boa depois de um tempo andando fica normal, ja configurei radio gatinho acelerador e nada de melhora alguem passou isso???resolveu como??


E aí wilfarma, conseguiu sanar o problema dos soquinhos? o meu da uns soquinhos as vezes mas nada que atrapalhe pois é bem raro mesmo, vou trocar o servo como o Magao disse e te digo alguma algo aqui =], abraço.

Fiquei de cara com esta informação que o ESC era travado de fábrica, baixei o manual e já ia testar... mas mesmo sem configurar o esc gostei muito do carro muito mesmo pois corre igual o HPI Vorza ambos usando baterias 4S!!! O único defeito que achei foi este servo rabugento altamente frágil, já estou providenciando outro antes de ir para pista offroad e quebre e eu fique na mão, mesmo com este pequeno problema achei o melhor custo benefício pelo que pesquisei.

So pra ter noção $4,50 doleta o servo original hong nor no Ebay = http://www.ebay.com/itm/New-Ofna-Ultra- ... 4d0bfd15a7

valeu turma


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MensagemEnviado: Seg Mai 06, 2013 9:04 pm 
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acioli escreveu:
PITOCCAO escreveu:
acioli escreveu:
Olá turma eu sou o amigo do magao, criei coragem e fiz uma conta aqui no fórum, no que eu puder ajudar é so perguntar! =] Abçs.

opa,seja bem vindo



valeu Pitoccao, =] ... estou a esperar as bateras que peguei na hobbyking... peguei 6 bateras
turnigy 4S 5000mah de 20C hardcase, eu e Magao estamos achando que foi exagero 6 unidades, mas
do meu ponto de vista é melhor sobrar do que faltar kkk... o meu carro é todo RTR o que vcs acham
usando 20C da pro gasto ou provavelmente irá inchar as bateras? abraço.


obs: meu primeiro automodelo

20c eh pra colocar direto no lixo, se for as zippy, nem usa, vende direto... O recomendavel eh usar umas 30c no minimo pra ter folga e nao dar problema... Mas se vc usa o combo original, pode ser que nao inche, mas se for as zippy hard case, te aconselho a vender, pois eu tenho 2 3s e deram problemas..,

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MensagemEnviado: Seg Mai 06, 2013 9:49 pm 
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lucaaas escreveu:
acioli escreveu:
PITOCCAO escreveu:
[quot
obs: meu primeiro automodelo

20c eh pra colocar direto no lixo, se for as zippy, nem usa, vende direto... O recomendavel eh usar umas 30c no minimo pra ter folga e nao dar problema... Mas se vc usa o combo original, pode ser que nao inche, mas se for as zippy hard case, te aconselho a vender, pois eu tenho 2 3s e deram problemas..,


Reforço o que nosso colega Lucas escreveu... 20C é muito pouco, ainda mais se considerarmos que a descarga dessas baterias que ocmpramos na hobbyking não é 100% eficiente. Diferente das gens ice e similares que tem descarga de mais de 90% do que anuncia, chegando até a superar os 100%.

Para o kit rtr original, recomendo no mínimo 30C e mesmo assim tem risco de inchar.

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MensagemEnviado: Ter Mai 07, 2013 12:31 am 
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caulfield escreveu:
alguém tem alguma idéia de relação que posso usar com um mamba e 2200kv? esta chegando meu adaptador de coroas hoje e estou pensando em usar pinhão 20 e uma coroa 40 para testar, estava vendo pelo menos uns videos e fóruns gringos para ter base, e o pessoal que adapta para atingir altas velocidades sempre usa algo como 26/40 30/40 e coisas assim, e eu quero andar na maciota ainda, e vendo que nas relações originais um pinhao 16/17 ja ajuda bem sem forçar pensei no 20 como um meio termo

pode ir de 40/20 e fique de olho na temp,cooler no mamba ajuda tbm se nao tiver tenho um novo original a venda,peguei um pra mim e trouxe outro e quanto mais longo menos tempo dura a bateria

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Fernando
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MensagemEnviado: Ter Mai 07, 2013 12:32 am 
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acioli escreveu:
PITOCCAO escreveu:
acioli escreveu:
Olá turma eu sou o amigo do magao, criei coragem e fiz uma conta aqui no fórum, no que eu puder ajudar é so perguntar! =] Abçs.

opa,seja bem vindo



valeu Pitoccao, =] ... estou a esperar as bateras que peguei na hobbyking... peguei 6 bateras
turnigy 4S 5000mah de 20C hardcase, eu e Magao estamos achando que foi exagero 6 unidades, mas
do meu ponto de vista é melhor sobrar do que faltar kkk... o meu carro é todo RTR o que vcs acham
usando 20C da pro gasto ou provavelmente irá inchar as bateras? abraço.


obs: meu primeiro automodelo

se o seu combo for o original o esc tem 90a e sua lipo vai dar 100a ta meio em cima o ideal era 30c/40c

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MensagemEnviado: Ter Mai 07, 2013 12:40 am 
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PITOCCAO escreveu:
acioli escreveu:
PITOCCAO escreveu:
[q


obs: meu primeiro automodelo

se o seu combo for o original o esc tem 90a e sua lipo vai dar 100a ta meio em cima o ideal era 30c/40c


O problema é que essas baterias nunca dão a descarga que afirmam ter.

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MensagemEnviado: Ter Mai 07, 2013 8:38 am 
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acioli escreveu:
wilfarma escreveu:
O meu ainda com o kit original rtr , assim q conecto as baterias a acelerar tudo fica dando uns soquinho e freiando anda e freia anda e freia , ai acelero devagar ele anda de boa depois de um tempo andando fica normal, ja configurei radio gatinho acelerador e nada de melhora alguem passou isso???resolveu como??


E aí wilfarma, conseguiu sanar o problema dos soquinhos? o meu da uns soquinhos as vezes mas nada que atrapalhe pois é bem raro mesmo, vou trocar o servo como o Magao disse e te digo alguma algo aqui =], abraço.

Fiquei de cara com esta informação que o ESC era travado de fábrica, baixei o manual e já ia testar... mas mesmo sem configurar o esc gostei muito do carro muito mesmo pois corre igual o HPI Vorza ambos usando baterias 4S!!! O único defeito que achei foi este servo rabugento altamente frágil, já estou providenciando outro antes de ir para pista offroad e quebre e eu fique na mão, mesmo com este pequeno problema achei o melhor custo benefício pelo que pesquisei.

So pra ter noção $4,50 doleta o servo original hong nor no Ebay = http://www.ebay.com/itm/New-Ofna-Ultra- ... 4d0bfd15a7

valeu turma



Acioli troquei o servo mas não andei com o carro ainda, na bancada o outro não apresentava esses soquinhos e esse q coloquei tbem nao apresentou , mas tenho q ver resultado final andando ver como fica acredito q vai resolver o problema sim ...

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MensagemEnviado: Ter Mai 07, 2013 1:30 pm 
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Electric Mess escreveu:
caulfield, acho que vai depender também de que bateria vai usar, viscosidade dos óleos dos diferenciais e pneus.
fala mais do seu setup pra gente.


opa valeu pela ajuda, ontem mesmo acabei comprando só um pinhão 20 e coloquei sentindo uma boa melhora, mais os pneus não ajudaram, mais o carro rodou forte até e sem esquentar, por enquanto estou esperando chegar o cooler do motor


o setup se encontra bem original mesmo, oleos dos diffs e tudo mais, pretendo ir trocando conforme ir mexendo nas relações, mais irei usar ele mais para corridinhas mais em retas com alguns amigos

o oleo dos amortecedores estou usando 650, mais ja percebi que como os amortecedores não são tão fortes (é o lx1e que não usa big bore) ele acaba ficando um pouco molenga mesmo dando pressão nas molas

por enquanto estou andando somente com 4s, não quero forçar o carro, mais um conhecido esta vendendo uma 6s bem barato e fiquei tentando a compra-la, mais não pretendo usar relações para velocidades muito altas para não forçar o motor

ah e comprando a coroa de 40 da revo, irei substituir o diferencial central que é com planetárias por um simples que usa só uma barra com coroa do gtp


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MensagemEnviado: Qua Mai 08, 2013 6:45 pm 
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galera meu amigo tem um carregador turnigy acucel 6 e como faz pra saber a hora de desligar carregando no modo balance ?

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na garagem :
ofna ultra lx2e
buguizinho de brinquedo mas conhecido como o feijão saltitante ô bichinho forte faço rampa para ele no quinto andar do prédio cai de todo jeito mais num quebra é nada


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MensagemEnviado: Qua Mai 08, 2013 6:58 pm 
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Bullet st escreveu:
galera meu amigo tem um carregador turnigy acucel 6 e como faz pra saber a hora de desligar carregando no modo balance ?

quando atingir a carga total,ele apita e para,mas pode ser que desligaram o aviso sonoro,e se nao parar de carrergar é pq uma das celulas esta ruim e nao atinge a carga total

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MensagemEnviado: Qui Mai 09, 2013 12:07 am 
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caulfield escreveu:
alguém tem alguma idéia de relação que posso usar com um mamba e 2200kv? esta chegando meu adaptador de coroas hoje e estou pensando em usar pinhão 20 e uma coroa 40 para testar, estava vendo pelo menos uns videos e fóruns gringos para ter base, e o pessoal que adapta para atingir altas velocidades sempre usa algo como 26/40 30/40 e coisas assim, e eu quero andar na maciota ainda, e vendo que nas relações originais um pinhao 16/17 ja ajuda bem sem forçar pensei no 20 como um meio termo

pode ir de 40/20 e fique de olho na temp,cooler no mamba ajuda tbm se nao tiver tenho um novo original a venda,peguei um pra mim e trouxe outro e quanto mais longo menos tempo dura a bateria



opa acabei só vendo agora,m ais valeu pitocão, o cooler ja encomendei junto a torre dianteira na amainhobbies, como estou de respouso de cirurgia, então vou esperando de boa

agora é preciso dar um tempo pois as dividas estão fogo kkk, mais depois vou comprar ja uns big bore que ta fazendo falta e trocar a barra de torção traseira pra deixar como um lx2e mesmo !


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MensagemEnviado: Sáb Mai 11, 2013 11:30 pm 
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fala ai pessoal

em um futuro proximo vou pegar meu kit lx2e
to pensando em montar nesse principio:

Kit Ofna LX2-E
Combo M6B HW 2200kv + esc 150A
2x Turnigy nano-tech 5000mah 4S 45~90C Lipo Pack

o que acham?


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MensagemEnviado: Dom Mai 12, 2013 9:10 pm 
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Cara vai fica louco seu buggy hein .
Vc tá sendo esperto porque poderíamos chamar esse carrinho que vc pretende pegar desta forma de chamar pacote custo beneficio pq xerun é o melhor custo beneficio de motor e esc e o lx2e também é um ótimo custo beneficio.

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