RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 6:49 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 275 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 19  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 12:49 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

fum4ditos escreveu:
Pô amigão... único manjador de CEPA aqui é você.

Desde a sua primeira mensagem no tópico, você quer empurrar por goela abaixo que o VORZA é carro pró. Era mais fácil você argumentar, afinal aqui é um forum de discussões.

Se você esta no Rcelétrico para criar problemas é melhor procurar outro lugar.

se liga.

Sério mesmo? vai lá no primeiro post do tópico e veja a contribuição que fiz pesquisando pela internet, com inúmeros rc's pros.
Vocês ficaram tal indagado com o vorza em negrito que não deve ter percebido a qualidade do video.

MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 12:54 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 0
Então, eu particularmente acho que o lx2e não deveria estar nessa lista, pra mim ele é um buggy intermediário, nem vagabundo, nem buggy pró. Não reparei, mas o Vorza está na lista ? Pois senão estiver nem sei o que o ofna esta fazendo aí então.A lembrei, o Vorza não esta aí pois ele não é kit...
Também sou da opinião de que o que valoriza o Vorza é o seu combo, eu nunca gastaria 2300 num buggy como Vorza, e foi o que eu fiz e faria novamente, compraria um kit, tipo rc8be, por 1000 e montava ele do jeito que quiser, e o legal do kit é isso, montar peça por peça.
Bom falam muuuito bem do Vorza e tal, que não quebra,etc, e muitas pessoas andam com ele em pista mesmo, e por se tratar de HPI não é um carro qualquer, porém nuca vi ele andar pra ver se é isso tudo que dizem. Mas ainda sim como eu disse, comparar um kit de 200 dolares com outros kits que custam no mínimo o dobro isso sim é brincadeira...
Resumindo pra mim é assim:
Vorza: quem tem grana sobrando, quer um carro muito bom,mas não tem paciêcia pra montar...
Kits PRÓ: quem tem paciência e gosta de montar peça por peça, quer competir ou somente quer um carro tanque que dure um bom tempo, se conseguir quebrar tem que ter muito azar... (investimento final é caro mas é com certeza o mais bem pago).
Ultra lx2e: quem ta com a grana curta e ta ansioso pra ter um buggy 1/8, realmente pra quem quer brincar um pouco mais sério ou quer só dar uma volta no condomínio ou na rua.Diria que é o melhor custo benefício atualmente.

Bom minha opinião é essa.

Savaxe Flux XL- TORK 2200kv

Tamiya TRF417x- Speed Passion GT2.0

Sakura Zero Pró - Hobbywing 4300kv

Ofna GTP2E +100MPH- MMM2 2200kv

Baja 5bss-30.5cc

Personal album

MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 1:05 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

thomas_eu escreveu:
Então, eu particularmente acho que o lx2e não deveria estar nessa lista, pra mim ele é um buggy intermediário, nem vagabundo, nem buggy pró. Não reparei, mas o Vorza está na lista ? Pois senão estiver nem sei o que o ofna esta fazendo aí então.A lembrei, o Vorza não esta aí pois ele não é kit...
Também sou da opinião de que o que valoriza o Vorza é o seu combo, eu nunca gastaria 2300 num buggy como Vorza, e foi o que eu fiz e faria novamente, compraria um kit, tipo rc8be, por 1000 e montava ele do jeito que quiser, e o legal do kit é isso, montar peça por peça.
Bom falam muuuito bem do Vorza e tal, que não quebra,etc, e muitas pessoas andam com ele em pista mesmo, e por se tratar de HPI não é um carro qualquer, porém nuca vi ele andar pra ver se é isso tudo que dizem. Mas ainda sim como eu disse, comparar um kit de 200 dolares com outros kits que custam no mínimo o dobro isso sim é brincadeira...
Resumindo pra mim é assim:
Vorza: quem tem grana sobrando, quer um carro muito bom,mas não tem paciêcia pra montar...
Kits PRÓ: quem tem paciência e gosta de montar peça por peça, quer competir ou somente quer um carro tanque que dure um bom tempo, se conseguir quebrar tem que ter muito azar... (investimento final é caro mas é com certeza o mais bem pago).
Ultra lx2e: quem ta com a grana curta e ta ansioso pra ter um buggy 1/8, realmente pra quem quer brincar um pouco mais sério ou quer só dar uma volta no condomínio ou na rua.Diria que é o melhor custo benefício atualmente.

Bom minha opinião é essa.

Concordo apenas em partes,falar que o LX2E é buggy intermediario apenas por que ele custa U$200???tenho certeza absoluta que se a Ofna vendesse seus direitos sobre o LX2E para a hpi a gente veria esse mesmo carro por U$400 e dúvido muito que você estaria postando a mesma coisa que postou ai,você pelo menos parou para pesquisar opiniões de quem tem o LX2E?li relatos de pessoas que passaram 5 anos com a versão nitro desse carro que no chassi apenas trocou 2 coroas

MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 1:08 pm 
[Moderador]

Não entendo nada do assunto, mas também pelo que ouço falar,
o Lx2e tem uma ótima qualidade, e pelo seu preço é o melhor custo x beneficio,
talvez não se compare ao vorza, nem à um losi na qualidade, mas que chega perto deve chegar sim...

MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 1:12 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

João Victor escreveu:
Não entendo nada do assunto, mas também pelo que ouço falar,
o Lx2e tem uma ótima qualidade, e pelo seu preço é o melhor custo x beneficio,
talvez não se compare ao vorza, nem à um losi na qualidade, mas que chega perto deve chegar sim...

Acho que é pelo menos do mesmo nivel do chassi do vorza mas não chega perto de um losi,associated,mugen,serpent,durango,jq,kyosho e os buggys pro em geral.
Pesquisem no google sobre esse LX2,garanto que vão achar pouquissimas pessoas falando que quebraram esse carro ou reclamando desse problema,e pra comparação o hyper 9e que é um PRO custa U$350 hoje,a ofna está de parabéns pelos seus preços

MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 1:27 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Sim, ja vi relatos falando bem do ofna, mas os que achei são mais dos modelos nitro, Hobao...

O simples fator que vc deve pesquisar é esse: Já viu alguem competindo com o lx2e em pista? Pois é eu ainda não vi não...

Baja 5bss-30.5cc

Personal album

MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 1:32 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

thomas_eu escreveu:
Sim, ja vi relatos falando bem do ofna, mas os que achei são mais dos modelos nitro, Hobao...

O simples fator que vc deve pesquisar é esse: Já viu alguem competindo com o lx2e em pista? Pois é eu ainda não vi não...

Hobão faz os hypers e a hong nor os LX ,sobre alguém competindo você sabe que as pessoas que competem a nivel nacional e estadual são patrocinados por alguma marca certo?então porque a ofna iria dar um ultra lx2e se ela tem o Hyper 9e?

MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 1:37 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Olha esse aqui :
http://www.youtube.com/watch?v=8x4UrQOQ ... re=related

Primeira versão do LX,detalhe ele estava andando com o amortecedor solto = 3 lugar

MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 2:15 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Terceiro lugar? Mas quantos carros tinham ali, eu vi dois carros alem do lx... ( não vi o video até o fim...) E esse video nem parece competição, parece que o pessoal ta se divertindo só, ou treino, a não ser que o nível seja baixo...
Então esse é um modelo do video é combustão né, ainda não vi um eletrico andando, em PISTA COM PILOTOS DE VERDADE...
Não to criticando o ofna não, um dia ate pretendo montar um desses...

Sobre esse negocio de patrocínio, me refiro nas proprias cidades mesmo, que tem pista, sem ser campeonato, os buggys que a galera usa sao, losi, rc8 e vorza, a maioria é isso, não vi nenhum ofna até hoje...
Mas po, se o carro é tao bom pq vc não monta um e dá a impressão final pra gente?

Baja 5bss-30.5cc

Personal album

MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 2:20 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

thomas_eu escreveu:
Terceiro lugar? Mas quantos carros tinham ali, eu vi dois carros alem do lx... ( não vi o video até o fim...) E esse video nem parece competição, parece que o pessoal ta se divertindo só, ou treino, a não ser que o nível seja baixo...
Então esse é um modelo do video é combustão né, ainda não vi um eletrico andando, em PISTA COM PILOTOS DE VERDADE...
Não to criticando o ofna não, um dia ate pretendo montar um desses...

Sobre esse negocio de patrocínio, me refiro nas proprias cidades mesmo, que tem pista, sem ser campeonato, os buggys que a galera usa sao, losi, rc8 e vorza, a maioria é isso, não vi nenhum ofna até hoje...
Mas po, se o carro é tao bom pq vc não monta um e dá a impressão final pra gente?

Você leu a descrição do video?esse é apenas o treino deles,mas brasil não pode ser levado a sério nessa questão,pois todo iniciante que chega a galera já manda comprar hpi,losi ou associated

MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 2:22 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
matheusemp escreveu:
Acho que é pelo menos do mesmo nivel do chassi do vorza mas não chega perto de um losi,associated,mugen,serpent,durango,jq,kyosho e os buggys pro em geral.
Pesquisem no google sobre esse LX2,garanto que vão achar pouquissimas pessoas falando que quebraram esse carro ou reclamando desse problema,e pra comparação o hyper 9e que é um PRO custa U$350 hoje,a ofna está de parabéns pelos seus preços

Amigo vc tá enganado. O chassis do lx2 não se compara ao do vorza.
A diferença entre o vorza e o d8 q realmente influi na performance, é q o d8 usa amortecedores traseiros maiores com torres maiores. Isso melhora o comportamento do carro em pista. Além disso, o d8 usa cvd nos eixos traseiro/central da transmissão e tem hubs frontais e traseiros de alumínio e torre dos amortecedores frontais de 5mm. Só q essas três últimas características não são realmente necessárias, não mudam a performance em pista, só mudam a resistência do carro ou o deixam mais refinado. Mas o vorza já é resistente do jeito q vem pois a qualidade do material usado no chassis é a mesma do d8. Tanto é q algumas peças do vorza, como os braços da suspensão por exemplo, q vem escrito "hotbodies". Pra vcs terem noção, eu tava pilotando um vorza de um amigo meu na rua e adivinha a merda q aconteceu? Um c4 passou por cima do vorza. O pneu do carro pegou o vorza de frente mas meio em diagonal. Resultado da tragégia: Uma roda esquerda alpharc quebrada, baterias(sem hard case) e torre da susp frontal amassadas. A roda não teve conserto pois um dos pneus do automóvel passou em cima da roda do vorza e espremeu todo o conjunto de roda e hub frontal mas o hub não quebrou e não houve empeno dos turnbuckles. Já a torre consegui desamassar. No final o carro ficou zero, nem dá pra saber q houve amasso na torre, ficou perfeita.
Fico imaginando se o vorza usasse torre frontal de 5mm como no d8, acho q amassaria do mesmo jeito e ia acabar me dando mais trabalho do q já tive pra desamassar.
Agora é claro q cvd's em todos os eixos, torre frontal mais espessa e hub's de alumínio como no d8, são muito bem vindos, ainda mais com o preço q a HB tá vendendo.

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Editado pela última vez por Germano em Dom Abr 15, 2012 2:29 pm, em um total de 1 vez.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 2:25 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Germano escreveu:
matheusemp escreveu:

Amigo vc tá enganado. O chassis do lx2 não se compara ao do vorza.
A diferença entre o vorza e o d8 q realmente influi na performance, é q o d8 usa amortecedores traseiros maiores com torres maiores. Isso melhora o comportamento do carro em pista. Além disso, o d8 usa cvd nos eixos traseiro/central da transmissão e tem hubs frontais e traseiros de alumínio e torre dos amortecedores frontais de 5mm. Só q essas três últimas características não são realmente necessárias, não mudam a performance em pista, só mudam a resistência do carro. Mas o vorza já é resistente do jeito q vem pois a qualidade do material usado no chassis é a mesma do d8. Tanto é q algumas peças do vorza, como os braços da suspensão por exemplo, q vem escrito "hotbodies". Pra vcs terem noção, eu tava pilotando um vorza de um amigo meu na rua e adivinha a merda q aconteceu? Um c4 passou por cima do vorza. O pneu do carro pegou o vorza de frente mas meio em diagonal. Resultado da tragégia: Uma roda esquerda alpharc quebrada, baterias(sem hard case) e torre da susp frontal amassadas. A roda não teve conserto pois um dos pneus do automóvel passou em cima da roda do vorza e espremeu todo o conjunto de roda e hub frontal mas o hub não quebrou e não houve empeno dos turnbuckles. Já a torre consegui desamassar. No final o carro ficou zero, nem dá pra saber q houve amasso na torre, ficou perfeita.
Fico imaginando se o vorza usasse torre frontal de 5mm como no d8, acho q amassaria do mesmo jeito e ia acabar me dando mais trabalho do q já tive pra desamassar.
Agora é claro q cvd's em todos os eixos, torre frontal mais espessa e hub's de alumínio como no d8, são muito bem vindos, ainda mais com o preço q a HB tá vendendo.

valeu

Da pra ver que você não entende absolutamente nada de buggys de competição,as diferenças do d8 não são resistência e sim peso,CG e aerodinâmica ,o vorza é apenas baseado do D8 mas em uma pista nem se compara,lx2e é tão bom quanto o vorza sim,mais uma vez digo,os donos de vorza sempre querem mostrar que o investimento de R$2000 vale alguma coisa :lol: :lol: porque não aceita que o chassi do vorza não é pro e é comparavel ao LX2e?só porque é um carro de U$200?

MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 2:31 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
:putz:

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 2:45 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Germano escreveu:
:putz:

valeu

Disponha :wink:

MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 4:49 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Hummmmm.......

Eu concordo plenamente que o vorza é um carro bom. Mas nem tem como comparar um vorza com um mp9 nao pelo preço mas pela qualidade no material empregado no mp9.

Eu nao sei pq disso de nego ficar pentelhando cOm esse vorza, pagou 600 dolares em um rtr pArabens, show de carro.

Qto ao lx2 concordo, nao e carro pro nem aqui nem na china. A ofna tem uma linha de carros pros e o lx2 nao esta, e so ver no site deles.
Ja tive lx2 combustao e posso falar, é um carro robusto... Apenas isso... Nao vi nada de mais. Se eu fosse pegar um buggy barato hj... Certamente nao pegaria o lx2 e nem vorza. Pegaria o ofna star.. Ac ho que e isso.

Criar novo tópico Responder  [ 275 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 19  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas