RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jun 06, 2024 12:32 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Dez 17, 2009 1:44 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Jul 15, 2009 4:25 pm
Mensagens: 65
Images: 3
Localização: Curitiba-PR
Srs.,

Procurei um monte de coisa no forum e to cada fez mais indeciso. então resolvi criar esse topico para ver se alguem pode me dar uma luz.
Estarei indo para o Paraguai em Jan/2010 e pretendo comprar o meu primeiro RC. Ele será usado por mim e pelo meu filho de 8 anos. Será utilizado em terrenos acidentado de grama e terra, e tbm pra brincar no asfalto.
A minha primeira opçao era um Duratrax Cliff Climber, mas pelo que eu li, a sua utilizacao eh de crawler, com isso para o meu filho não vai ser "tão" divertido. Eu sou apaixonado por crawler pelo fato de ser jipeiro e ter uma toyota Bandeirante que utilizo somente para trilhas medias/pesadas. Mas vou comprar primeiro um brinquedinho para nos, para depois adquirir um somente para mim, que provavlemente será, pela logica, um Tamiya Land Cruiser. Nao sei pq!?!?!? :lol: :lol: :lol:
A minha nova opção esta assim:
HPI E-Savage Sport RTR completo - 420 dolares
2 x Pack venom 3000 NiMH (Bateria extra) - 40 dolares
Carregador: ?????????

Ou alguem sugere uma outra opcao ?

Att
Fabio

_________________
HPI Crawler King - Desmontado - Irá virar um novo monstro
Traxxas Stampede VXL 4x4


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 17, 2009 2:14 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 10, 2009 5:44 pm
Mensagens: 875
Localização: Rio de Janeiro
Amigo, pela minha assinatura, da pra ver que possuo uma slash neh ...

então, a minha indicação é a slash, vou te responder o pq:

1- Seu filho não tem mta noção de dirigibilidade devido a idade ( não desprezando seu filho, lógico ), então a slash pode bater até na velo total que não quebra nenhuma parte vital do carro, só bolhas e perifericos ( se for mtuuuuuu forte, ja bati a 60km/h e o carro voltou pra tras apenas com a proteção do parachoque rs )
2- anda tanto no asfalto quanto na terra
3- ela eh a prova dágua, sujou de lama, desliga tudo tira a bateria e poe no chuveiro
4- criança não liga se está chovendo ou não, quer andar com o carro, então sendo a prova dágua, pode ir com ele até na chuva se quiser ....
5- o carro tem upgrades, se vc quiser colocar um motor mais forte, a brincadeira fica mais legal ainda ( vide a minha que pega 75+ km/h )
6- peças de reposição aqui no brasil em varias lojas
7- um acervo incrivel de informações sobre a mesmo aqui no forum


se quiser mais alguma coisa, a vontade pra me mandar MP =D
essa foi minha sugestão, baseado em suas informações quanto a raly off road .....
abraço amigo e sucesso em sua compra !

_________________
Hot Bodies CYCLONE S - EX-10 Helios & Mamba PRÓ 5700
Formulinha F109 - HK GT2 - EZRUN 13T


"Quem quer, faz ! Os fracos, sentam e choram !!"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 17, 2009 2:59 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 18, 2008 1:37 pm
Mensagens: 562
Localização: São José dos Pinhais - PR
Alguns modelos da Himoto ja estão a venda no gabba a um preço convidativo

_________________
SEM CARRO
:arrow: Referências
:arrow: Vendendo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 17, 2009 3:25 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 08, 2009 9:49 pm
Mensagens: 2162
Images: 0
Localização: Foz do Iguaçu - PR
moro aqui em Foz do Iguaçu, então vou mais certificar a gabba e dizer o que eu acho.
Para comprar na gabba é tranquilo, ao entrar no paraguai do lado esquerdo tem um shopping chamando Shopping d´Leste é aí que fica a Gabba Hobby. Comprei meu slash lá há uns 9 meses.
o que me arrependi de comprar lá foram as baterias, pois vi que dá para comprar nuns sites do exterior por um preço mais em conta mesmo com o frete, assim como o carregador. quando comprei o carro lá , comprei 2 baterias niCd e um carregador dynamite. logo depois veio a sede por velocidade e comprei o combo vxl e as Lipo.
então minha dica é compre o carro lá, mas carregador e bateria pede fora ou até mesmo aqui no forum tem coisa boa no classificados.

_________________
Sakura Zero S
Losi XXX-SCB


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 17, 2009 11:36 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Jul 15, 2009 4:25 pm
Mensagens: 65
Images: 3
Localização: Curitiba-PR
rioferraz1 escreveu:
Amigo, pela minha assinatura, da pra ver que possuo uma slash neh ...

então, a minha indicação é a slash, vou te responder o pq:

1- Seu filho não tem mta noção de dirigibilidade devido a idade ( não desprezando seu filho, lógico ), então a slash pode bater até na velo total que não quebra nenhuma parte vital do carro, só bolhas e perifericos ( se for mtuuuuuu forte, ja bati a 60km/h e o carro voltou pra tras apenas com a proteção do parachoque rs )
2- anda tanto no asfalto quanto na terra
3- ela eh a prova dágua, sujou de lama, desliga tudo tira a bateria e poe no chuveiro
4- criança não liga se está chovendo ou não, quer andar com o carro, então sendo a prova dágua, pode ir com ele até na chuva se quiser ....
5- o carro tem upgrades, se vc quiser colocar um motor mais forte, a brincadeira fica mais legal ainda ( vide a minha que pega 75+ km/h )
6- peças de reposição aqui no brasil em varias lojas
7- um acervo incrivel de informações sobre a mesmo aqui no forum


se quiser mais alguma coisa, a vontade pra me mandar MP =D
essa foi minha sugestão, baseado em suas informações quanto a raly off road .....
abraço amigo e sucesso em sua compra !


Opa,

Valeu pelas dicas. Eu estava cogitando a ideia de pegar um slash, porem no site da gaba tem apenas o slash 1/16 no 4x4.
Estava pensando na hipotese de pegar um 4x2, sera q vale a pena? Ou fico no 4x4?

att
Fabio

_________________
HPI Crawler King - Desmontado - Irá virar um novo monstro
Traxxas Stampede VXL 4x4


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 17, 2009 11:41 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Jul 15, 2009 4:25 pm
Mensagens: 65
Images: 3
Localização: Curitiba-PR
sdrubow escreveu:
moro aqui em Foz do Iguaçu, então vou mais certificar a gabba e dizer o que eu acho.
Para comprar na gabba é tranquilo, ao entrar no paraguai do lado esquerdo tem um shopping chamando Shopping d´Leste é aí que fica a Gabba Hobby. Comprei meu slash lá há uns 9 meses.
o que me arrependi de comprar lá foram as baterias, pois vi que dá para comprar nuns sites do exterior por um preço mais em conta mesmo com o frete, assim como o carregador. quando comprei o carro lá , comprei 2 baterias niCd e um carregador dynamite. logo depois veio a sede por velocidade e comprei o combo vxl e as Lipo.
então minha dica é compre o carro lá, mas carregador e bateria pede fora ou até mesmo aqui no forum tem coisa boa no classificados.


Opa,

Sera que na loja tem mais produtos que os mostrados no site e na lista de precos? E saberia dizer se tem rola ir na loja e negociar para me entregar no hotel em Foz?
Sobre as baterias e carregadores, acho q vou comprar online mesmo. To pensando em comprar Um par de lipo s2. Qual vc indicaria? e Qual site eh o "mais" recomendado com relacao a preco e tempo de frete. Acho q vou comprar as baterias e o carregador essa semana pq vai demorar pra chegar. Aih quando estiver com o carro, jah terei as baterias novas aqui.

_________________
HPI Crawler King - Desmontado - Irá virar um novo monstro
Traxxas Stampede VXL 4x4


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 18, 2009 9:08 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 28, 2009 1:49 pm
Mensagens: 363
Localização: Curitiba-PR
fabioabe escreveu:
rioferraz1 escreveu:
Amigo, pela minha assinatura, da pra ver que possuo uma slash neh ...

então, a minha indicação é a slash, vou te responder o pq:

1- Seu filho não tem mta noção de dirigibilidade devido a idade ( não desprezando seu filho, lógico ), então a slash pode bater até na velo total que não quebra nenhuma parte vital do carro, só bolhas e perifericos ( se for mtuuuuuu forte, ja bati a 60km/h e o carro voltou pra tras apenas com a proteção do parachoque rs )
2- anda tanto no asfalto quanto na terra
3- ela eh a prova dágua, sujou de lama, desliga tudo tira a bateria e poe no chuveiro
4- criança não liga se está chovendo ou não, quer andar com o carro, então sendo a prova dágua, pode ir com ele até na chuva se quiser ....
5- o carro tem upgrades, se vc quiser colocar um motor mais forte, a brincadeira fica mais legal ainda ( vide a minha que pega 75+ km/h )
6- peças de reposição aqui no brasil em varias lojas
7- um acervo incrivel de informações sobre a mesmo aqui no forum


se quiser mais alguma coisa, a vontade pra me mandar MP =D
essa foi minha sugestão, baseado em suas informações quanto a raly off road .....
abraço amigo e sucesso em sua compra !


Opa,

Valeu pelas dicas. Eu estava cogitando a ideia de pegar um slash, porem no site da gaba tem apenas o slash 1/16 no 4x4.
Estava pensando na hipotese de pegar um 4x2, sera q vale a pena? Ou fico no 4x4?

att
Fabio


Antes de comprar meu 1o RC pesquisei preços no paraguai e estava determinado a ir ate la pra compar uma slash 1/16 por 399 dolares, ou mandar vir uma de la (na verdade eu queria a mini revo, mas nao tinha na loja).
Vou te falar que desisti depois do pessimo atendimento deles por e-mail (os caras sao uns grossos pra responder e so dizem "sim" ou "nao" como resposta) e também quando vi os precos nos EUA. Acabei comprando uma mini revo, por 780 reais (inclusos frete e impostos), sendo que na gaba eu iria pagar 738,15!! Isso sem contar o transporte, hospedagem, encheção de saco, fedor das ruas e um bando de vendedores que não sabem te respoder decentemente um e-mail.
Não recomendo.

_________________
______________________________
SLASH 2wd ~ 2.4GHz ~ Mike Jekins # 47
Velineon+Lipo2-3s+Accucell 6

STRC caster+knuckles+hub+plate
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 18, 2009 1:58 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 08, 2009 9:49 pm
Mensagens: 2162
Images: 0
Localização: Foz do Iguaçu - PR
é moçada atendimento nessa como em quase todas as lojas do paraguai é foda. se precisarem falem com nisi_gaba@hotmail.com pelo msn, ela é gente boa, não de muita conversa mas pelo menos atende.
tem Slash 1/10 sim http://www.gabahobby.com/item.php?id=39 ... tegoria=58
os preços comparando com os EUA são mais altos mesmo, mas comparando com o brasilzão ficam bem melhores.
sobre os produtos da loja acho que é o que tem na net mesmo.
quanto as baterias e carregadores os melhores preços que eu vi foram aqui http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_index.asp# tanto das baterias quanto dos carregadores. mas o prazo de entrega é triste.
na http://www.amainhobbies.com/advanced_se ... er_cat=438 tem uma baterias em promoção e a entrega mais barata leva em torno de 18 dias.
Só mais uma coisa, não esqueça de encomendar baterias e plugs para o carro que você escolher! não é padrão.

_________________
Sakura Zero S
Losi XXX-SCB


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 18, 2009 4:00 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Jul 15, 2009 4:25 pm
Mensagens: 65
Images: 3
Localização: Curitiba-PR
então dougcwb, eu conheco o atendimento do PY, jah fui para lah algumas vezes. Estou indo para ficar uns 4 dias em Foz. Vou fazer comprar e passear com a patroa e o muleque. Se fosse apenas para buscar o RC com certeza compraria on-line, mas vou trazer mais coisas, +/- 2000 doletas em produtos. então esta valendo a pena ir para lah. Acho q vou ficar mesmo com o E-Savage e vou comprar as lipo e carregador na Net.

sdrubow, sobre a hobbycity, eu fiz uma compra com eles faz uns 25 dias e to esperando chegar, comprei um material lah q irei usar no PC, chamado Cable sleeve. Bem demoradinho. rsrsrs Acho q vou para a sua segunda opcao. Com relacao a marcas de baterias, compro o q tiver mais barato? To pensando em 2s 20C 5000mAh. Com relacao ao tamanho, elas sao default? Vao caber nos locais originais do E-Savage?
E sobre carregadores, qual comprar? não quero nada violento e caro. Estou pensando em gastar uns 150 dolares nas lipo + carregador. Consigo?

Att
Fabio

_________________
HPI Crawler King - Desmontado - Irá virar um novo monstro
Traxxas Stampede VXL 4x4


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 18, 2009 4:47 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 08, 2009 9:49 pm
Mensagens: 2162
Images: 0
Localização: Foz do Iguaçu - PR
2s 20c 5000mah é uma boa são 100A. mas se puder pega logo 3s :D
tamanho também não é padrão das baterias. acha o manual do carro e verifica o tamanho do espaço para baterias antes de compra-las.
carregador eu uso um bantam bc6 comprei aqui na gaba só ele já deu mais que o que você planeja gastar :) mas foi um dos únicos que achei que dá para usar AC/DC na entrada.
baterias eu uso da turnigy não estou vendo problemas, creio que os carregadores sejam bons também. a verdade é que carregador deve ser tudo igual por baixo das capas. acha um que tenha balanceador, para carregar as lipos balanceando e aumentar a vida util dela.
dando uma olhada la na amainhobbies se puder é o que eu pegaria
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... 4V-5000mAh
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... 4V-5000mAh
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... 1V-3400mAh
carregador o único que achei em promoção lá :blink:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ng-Charger

e nesse site aqui tem umas coisas novas e usadas também deve ter um carregador
http://www.integy.com/st_main.html?p_catid=117

_________________
Sakura Zero S
Losi XXX-SCB


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 19, 2009 1:36 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 28, 2009 1:49 pm
Mensagens: 363
Localização: Curitiba-PR
fabioabe escreveu:
então dougcwb, eu conheco o atendimento do PY, jah fui para lah algumas vezes. Estou indo para ficar uns 4 dias em Foz. Vou fazer comprar e passear com a patroa e o muleque. Se fosse apenas para buscar o RC com certeza compraria on-line, mas vou trazer mais coisas, +/- 2000 doletas em produtos. então esta valendo a pena ir para lah. Acho q vou ficar mesmo com o E-Savage e vou comprar as lipo e carregador na Net.

sdrubow, sobre a hobbycity, eu fiz uma compra com eles faz uns 25 dias e to esperando chegar, comprei um material lah q irei usar no PC, chamado Cable sleeve. Bem demoradinho. rsrsrs Acho q vou para a sua segunda opcao. Com relacao a marcas de baterias, compro o q tiver mais barato? To pensando em 2s 20C 5000mAh. Com relacao ao tamanho, elas sao default? Vao caber nos locais originais do E-Savage?
E sobre carregadores, qual comprar? não quero nada violento e caro. Estou pensando em gastar uns 150 dolares nas lipo + carregador. Consigo?

Att
Fabio



Ahhh sim, se ja esta por la acaba valendo a pena mesmo. Como eu disse, nao recomendo ir pra la daqui de curita so pra comprar rc e voltar. Agora Foz eh show e vale muito o passeio. Boa viagem e boas compras!!

_________________
______________________________
SLASH 2wd ~ 2.4GHz ~ Mike Jekins # 47
Velineon+Lipo2-3s+Accucell 6

STRC caster+knuckles+hub+plate
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 21, 2009 8:13 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Jul 15, 2009 4:25 pm
Mensagens: 65
Images: 3
Localização: Curitiba-PR
Utilizar baterias 3s implica em trocar o ESC pelo q eu estava pesquisando no site. E para usar 2s apenas tenho q fazer uma alteraçao para ter um "limitador", acho q era isso. Estava olhando o site da hobbycity e encontrei essas opcoes:

http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... oduct=9172
http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... oduct=7653
http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... discharger
http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... _1-6_Cells

Que acham?

_________________
HPI Crawler King - Desmontado - Irá virar um novo monstro
Traxxas Stampede VXL 4x4


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 29, 2010 6:34 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Jul 15, 2009 4:25 pm
Mensagens: 65
Images: 3
Localização: Curitiba-PR
Srs.,

Comprei o meu primeiro RC. Eh um HPI Crawler King, bolha de Jeep Wrangler Rubicon(http://www.hpiracing.com/kitinfo/102115/)
Gostei muito dele. Irei fazer testes melhores amanha.
Comprei uma bateria MINH da Venon de 3000(http://www.gabahobby.com/produto/f00352 ... 5061e2.jpg) para usar, por enquanto não chega as minhas lipo da Hobby.
só q acabei esquecendo de comprar o adaptador para as baterias Lipo da Tunigy (Conector redondo). Aih pergunto, onde encontro esse adaptador pronta entrega ou eh facil fazer?

Att
Fabio

_________________
HPI Crawler King - Desmontado - Irá virar um novo monstro
Traxxas Stampede VXL 4x4


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 30, 2010 1:12 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 08, 2009 9:49 pm
Mensagens: 2162
Images: 0
Localização: Foz do Iguaçu - PR
fabioabe escreveu:
Srs.,
Comprei o meu primeiro RC. Eh um HPI Crawler King, bolha de Jeep Wrangler Rubicon(http://www.hpiracing.com/kitinfo/102115/)
Gostei muito dele. Irei fazer testes melhores amanha.
Comprei uma bateria MINH da Venon de 3000(http://www.gabahobby.com/produto/f00352 ... 5061e2.jpg) para usar, por enquanto não chega as minhas lipo da Hobby.
só q acabei esquecendo de comprar o adaptador para as baterias Lipo da Tunigy (Conector redondo). Aih pergunto, onde encontro esse adaptador pronta entrega ou eh facil fazer?
Att
Fabio

cara não entendo muito de crawler, mas velocidade não é o forte dele eu imagino.
qual lipo você comprou??
se o adaptador for aquele vermelho redondo, chama Bullet-connector, te que ver o diametro daí 3 ou 4 mm
o ideal é ver qual o conector do esc do carro, e depois trocar o da bateria. pela bateria que você postou é o tamya, esse você acha fácil pra comprar.

_________________
Sakura Zero S
Losi XXX-SCB


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 01, 2010 9:30 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Jul 15, 2009 4:25 pm
Mensagens: 65
Images: 3
Localização: Curitiba-PR
então,

A do ESC eh o modelo igual da bateria Venon q eu coloquei o link, um conector branco. Jah a bateria utiliza um conector vermelho, a bateria eh essa: http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... oduct=9172

Outra pergunta, quando for utilizar o carregador Turnigy Accucel-6 no acendedor do carro, necessito deixar o carro ligado/funcionando? Ou ele nem chega a descarregar a bateria do carro ?
Mais uma pergunta basica, como faço para descobrir quantos MaH tem uma pilha/bateria? Com um multimetro digital basico tem como ?

Att
Fabio

_________________
HPI Crawler King - Desmontado - Irá virar um novo monstro
Traxxas Stampede VXL 4x4


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB