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MensagemEnviado: Seg Jul 12, 2010 10:50 pm 
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Não é a coroa q faz a vedação mas a parte central. Com esse conjunto não precisa necessariamente completar ou refazer o diff toda vez q for trocar a coroa.
É muito mais prático.

valeu

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MensagemEnviado: Ter Jul 13, 2010 9:14 am 
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Germano escreveu:
Não é a coroa q faz a vedação mas a parte central. Com esse conjunto não precisa necessariamente completar ou refazer o diff toda vez q for trocar a coroa.
É muito mais prático.

valeu


é verdade, mas o trabalho é praticamente o mesmo

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MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 11:15 am 
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Olá sou iniciante no modelismo...

Quero trocar o radio do vorza por um futaba 2.4ghz, o que é preciso fazer, tem necessidade de alguma configuração ou eu simplesmente troco o recptor e pronto?
Imagem

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MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 11:27 am 
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AlberLeite escreveu:
Olá sou iniciante no modelismo...

Quero trocar o radio do vorza por um futaba 2.4ghz, o que é preciso fazer, tem necessidade de alguma configuração ou eu simplesmente troco o recptor e pronto?


Troca o receptor e pronto...

Vc só terá que reconfigurar o ESC a primeira vez que ligar...

Qqer dúvida quanto a isso é só perguntar...

Att.
Rafael

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MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 11:28 am 
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AlberLeite escreveu:
Olá sou iniciante no modelismo...

Quero trocar o radio do vorza por um futaba 2.4ghz, o que é preciso fazer, tem necessidade de alguma configuração ou eu simplesmente troco o recptor e pronto?
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Só trocar o receptor e radio, talvez vc tenha que fazer o radio reconhecer o receptor...
pode acontecer de ficar com o canal 1 invertido do servo, mas aí vc inverte pelo radio mesmo o canal...
pode trocar sem problemas.

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MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 11:43 am 
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oficinaiti escreveu:
AlberLeite escreveu:
Olá sou iniciante no modelismo...

Quero trocar o radio do vorza por um futaba 2.4ghz, o que é preciso fazer, tem necessidade de alguma configuração ou eu simplesmente troco o recptor e pronto?


Troca o receptor e pronto...

Vc só terá que reconfigurar o ESC a primeira vez que ligar...

Qqer dúvida quanto a isso é só perguntar...

Att.
Rafael


Me desculpe mas sou totalmente leigo, pelo que li no manual para configurar o ESC o procedimento que entendi é assim, por favor se eu estiver errado me ajudem.

1. acelera tudo
2. liga o carro com o acelerador acionado e espera dar o beep
3. Freia tudo e espera o beep novamente
4. deixa no neutro e pronto

é isso mesmo?

Fiquei assustado, vi em um tópico que eu poderia queimar o servo devido a diferença de ms, isso existe mesmo?

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MensagemEnviado: Sex Jul 23, 2010 8:27 am 
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Alber, essas duas pessoas são fera, essa é minha dúvida também, ainda nem liguei o 4PK

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Editado pela última vez por RobertoSantana em Sex Ago 06, 2010 4:44 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Sex Jul 23, 2010 8:47 am 
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AlberLeite escreveu:
Me desculpe mas sou totalmente leigo, pelo que li no manual para configurar o ESC o procedimento que entendi é assim, por favor se eu estiver errado me ajudem.

1. acelera tudo
2. liga o carro com o acelerador acionado e espera dar o beep
3. Freia tudo e espera o beep novamente
4. deixa no neutro e pronto

é isso mesmo?

Fiquei assustado, vi em um tópico que eu poderia queimar o servo devido a diferença de ms, isso existe mesmo?


Amigo o procedimento é este mesmo...

Quanto a queimar o servo... isto se deve ao tipo de configuração do servo no rádio... não lembro agora se o servo do Vorza é ou não digital... vamos supor que ele não seja... assim se vc setar ele no rádio como digital... ele não irá durar muito... entendeu? Basta setar ele em modo analógico e pronto... se ele for digital, basta configurar como digital e é só alegria...

Espero ter ajudado.

Rafael

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MensagemEnviado: Sex Jul 23, 2010 9:24 am 
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oficinaiti escreveu:
AlberLeite escreveu:
Me desculpe mas sou totalmente leigo, pelo que li no manual para configurar o ESC o procedimento que entendi é assim, por favor se eu estiver errado me ajudem.

1. acelera tudo
2. liga o carro com o acelerador acionado e espera dar o beep
3. Freia tudo e espera o beep novamente
4. deixa no neutro e pronto

é isso mesmo?

Fiquei assustado, vi em um tópico que eu poderia queimar o servo devido a diferença de ms, isso existe mesmo?


Amigo o procedimento é este mesmo...

Quanto a queimar o servo... isto se deve ao tipo de configuração do servo no rádio... não lembro agora se o servo do Vorza é ou não digital... vamos supor que ele não seja... assim se vc setar ele no rádio como digital... ele não irá durar muito... entendeu? Basta setar ele em modo analógico e pronto... se ele for digital, basta configurar como digital e é só alegria...

Espero ter ajudado.

Rafael


Como esta duvida pode ajudar mais alguem eu resolvi postar a foto do servo e a referencia dele.

#102490 HPI SF-32TT DIGITAL SERVO (HIGH TORQUE / 24kg-cm [333oz.-in.] / .15 sec @ 60 deg at 6.0V)
Imagem

Espero que seja util.

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MensagemEnviado: Sex Jul 23, 2010 9:31 am 
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AlberLeite escreveu:

Como esta duvida pode ajudar mais alguem eu resolvi postar a foto do servo e a referencia dele.

#102490 HPI SF-32TT DIGITAL SERVO (HIGH TORQUE / 24kg-cm [333oz.-in.] / .15 sec @ 60 deg at 6.0V)
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Espero que seja util.


Este é o servo que vc vai usar no Vorza?? Se sim... seta no modo digital e pronto ;)

[]s
Rafael

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MensagemEnviado: Sex Ago 06, 2010 12:07 pm 
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Junior3976 escreveu:
Compra a coroa 46 e o pinhão 19 q já da uma diferença grande da relação original, em torno de uns 20 km/h. A relação original e 3.2, a minha ta 2.2 e essa dai vai dar 2,42. Eu só ando com 5S e meu motor nunca passou de 62 graus. Meu carro deve estar batendo nos 90km/h pelas minhas contas. Compramos uma pistola de medir velocidade, deve chegar daqui uns dias, aí vamos testar pra ver, queremos ver qtos carros daqui passa pra 3D ou seja, mais de 100km/h mais aí vai ser com 6S hehe



Olá, tem como eu substituir apenas o pinhão, qual seria a opção de dentes? Por enquanto estou usando 4s, caso eu use 6s com apenas a subsituição do pinhão conseguiria chegar aos 100kms?

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MensagemEnviado: Sex Ago 06, 2010 12:17 pm 
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AlberLeite escreveu:
Junior3976 escreveu:
Compra a coroa 46 e o pinhão 19 q já da uma diferença grande da relação original, em torno de uns 20 km/h. A relação original e 3.2, a minha ta 2.2 e essa dai vai dar 2,42. Eu só ando com 5S e meu motor nunca passou de 62 graus. Meu carro deve estar batendo nos 90km/h pelas minhas contas. Compramos uma pistola de medir velocidade, deve chegar daqui uns dias, aí vamos testar pra ver, queremos ver qtos carros daqui passa pra 3D ou seja, mais de 100km/h mais aí vai ser com 6S hehe



Olá, tem como eu substituir apenas o pinhão, qual seria a opção de dentes? Por enquanto estou usando 4s, caso eu use 6s com apenas a subsituição do pinhão conseguiria chegar aos 100kms?


Pra vc chegar aos 100km/h com o Vorza, vc tem que utilizar coroa 44T e pinhão 21T isso com 6S utilizando o combo original MMM 2200kv

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MensagemEnviado: Sex Ago 06, 2010 4:46 pm 
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AlberLeite escreveu:
Junior3976 escreveu:
Compra a coroa 46 e o pinhão 19 q já da uma diferença grande da relação original, em torno de uns 20 km/h. A relação original e 3.2, a minha ta 2.2 e essa dai vai dar 2,42. Eu só ando com 5S e meu motor nunca passou de 62 graus. Meu carro deve estar batendo nos 90km/h pelas minhas contas. Compramos uma pistola de medir velocidade, deve chegar daqui uns dias, aí vamos testar pra ver, queremos ver qtos carros daqui passa pra 3D ou seja, mais de 100km/h mais aí vai ser com 6S hehe



Olá, tem como eu substituir apenas o pinhão, qual seria a opção de dentes? Por enquanto estou usando 4s, caso eu use 6s com apenas a subsituição do pinhão conseguiria chegar aos 100kms?

Viiixe, isso é o Alber mesmo? :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2:

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MensagemEnviado: Seg Ago 23, 2010 6:29 pm 
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pessoal fique doido com o vorza por cer um 1/8 muito pro e queria saber onde vcs estao comprando as peças para ele
ele anda muito com o motor original?
abraços

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MensagemEnviado: Seg Ago 23, 2010 7:04 pm 
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jere escreveu:
pessoal fique doido com o vorza por cer um 1/8 muito pro e queria saber onde vcs estao comprando as peças para ele
ele anda muito com o motor original?
abraços

Anda muito, e até agora o Alber só comprou acessórios, peça zero.

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