RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 3:44 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2641 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 172, 173, 174, 175, 176, 177  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Ago 11, 2015 12:45 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Ago 04, 2015 9:13 pm
Mensagens: 22
Electric Mess escreveu:
6s é exagero para buggy 1/8. Pode comprar duas 2s e usar em série tranquilo.



obrigado amigo pelos esclarecimentos, agora qnd vc fala q a 6s é exagero pq? so para eu entender melhor por favor. pq ex la no site da hpi fala que colocando a 6s ele vai para 82km/h e nao fala nada tipo nao é recomendavel etc, mais vc nao é a 1 pessoa a falar isso pq obrigado.


e qual pinhao e coroa vc me indica para o meso andar um pouco mais, sendo q nao force o sistema como um todo obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 11, 2015 9:22 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
aurino escreveu:
Electric Mess escreveu:
6s é exagero para buggy 1/8. Pode comprar duas 2s e usar em série tranquilo.



obrigado amigo pelos esclarecimentos, agora qnd vc fala q a 6s é exagero pq? so para eu entender melhor por favor. pq ex la no site da hpi fala que colocando a 6s ele vai para 82km/h e nao fala nada tipo nao é recomendavel etc, mais vc nao é a 1 pessoa a falar isso pq obrigado.


e qual pinhao e coroa vc me indica para o meso andar um pouco mais, sendo q nao force o sistema como um todo obrigado.

6s tem mais potência e tensão que 4s.
O motor vai girar mais, consumir mais, esquentar mais. Assim como o esc.
Se o motor / esc aguentam até 6s, vc estará trabalhando no limite deles, e tudo que trabalha no limite tende a durar menos.
O peso de uma bateria 6s também é maior que uma 4s.
Se for brincar em pista, na rua, na grama, 4s é o caminho.
Se for brincar de top speed, com relação longa e velocidades acima dos 120km/h, vá de 6s.

Vc achou 80km/h pouco?

No meu buggy ofna uso um pinhão 17t.

Não sei se é o seu primeiro automodelo, se for, nem pense em 6s até aprender a pilotar.

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 11, 2015 9:27 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Ago 04, 2015 9:13 pm
Mensagens: 22
Electric Mess escreveu:
aurino escreveu:
Electric Mess escreveu:
6s é exagero para buggy 1/8. Pode comprar duas 2s e usar em série tranquilo.



obrigado amigo pelos esclarecimentos, agora qnd vc fala q a 6s é exagero pq? so para eu entender melhor por favor. pq ex la no site da hpi fala que colocando a 6s ele vai para 82km/h e nao fala nada tipo nao é recomendavel etc, mais vc nao é a 1 pessoa a falar isso pq obrigado.


e qual pinhao e coroa vc me indica para o meso andar um pouco mais, sendo q nao force o sistema como um todo obrigado.

6s tem mais potência e tensão que 4s.
O motor vai girar mais, consumir mais, esquentar mais. Assim como o esc.
Se o motor / esc aguentam até 6s, vc estará trabalhando no limite deles, e tudo que trabalha no limite tende a durar menos.
O peso de uma bateria 6s também é maior que uma 4s.
Se for brincar em pista, na rua, na grama, 4s é o caminho.
Se for brincar de top speed, com relação longa e velocidades acima dos 120km/h, vá de 6s.

Vc achou 80km/h pouco?

No meu buggy ofna uso um pinhão 17t.

Não sei se é o seu primeiro automodelo, se for, nem pense em 6s até aprender a pilotar.



Entendi obrigado vou de 4s entao valeu


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 12, 2015 6:00 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Ago 04, 2015 9:13 pm
Mensagens: 22
PESSOAL ESTOU QUERENDO COMPRAR PNEU PARA ASFALTO MAIS N ESTOU ENCONTRANDO NO EBAY PARA HPI VORZA EXISTE OUTRA MARCA PARALELA OU DE OUTRO CARRO QUE ENCAIXE PERFEITAMENTE? OBRIGADO


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 12, 2015 6:19 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Ago 04, 2015 9:13 pm
Mensagens: 22
GALERA TO QUERENDO COMPRAR PNEU DE ASFALTO PARA MEU VORZA, SENDO Q NAO ACHEI NO EBAY, VCS SABEM AONDE VENDE OU OUTRA MARCA PARALELA OU DE OUTRO CARRINHO QUE ENCAIXE PERFEITAMENTE NO VORZA?OBRIGADO DESDE JA


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 13, 2015 1:04 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Ago 04, 2015 9:13 pm
Mensagens: 22
Pessoal vcs sabem qnts dentes tem o braço do servo do vorza acho q é 24 ou 25? Pq to querendo colocar o braço de aluminio obrigado


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 14, 2015 9:48 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Ago 04, 2015 9:13 pm
Mensagens: 22
Gunz escreveu:
Cara... o Vorza é colocar a bateria e andar, não precisa de cooler, pinhão... nada!

Você pode colocar o cooler como um capricho ou o pinhão maior para correr um pouco mais... mas não tem necessidade.



Amigos comprei a relacao 20x40 para meu vorza mais n sei como vai se comportar o que vcs scham chegara em qnts km/h mais ou menos obrigado


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 13, 2015 8:28 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 10, 2012 9:36 am
Mensagens: 694
Localização: São Caetano do Sul / SP
Olá !!

Aqui a foto de mais uma bolha que adaptei para o VORZA. É da marca LYNX, modelo VW BAJA para MONSTER TRUCK (eles chamam de 3.3). Utilizei TAMIYA PS-14 (Copper - Cobre) e GHIANT ( White - Branco). Para o Motor, TAMIYA PS-41 (Bright Silver - Prata Brilhante).

Abrs.

Elvis.

Imagem
Imagem
Imagem

_________________
HPI SPRINT 2 FLUX
HPI VORZA FLUX HP
HPI APACHE SC FLUX
HPI SAVAGE FLUX HP


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 14, 2015 7:25 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
GZMR escreveu:
Olá !!

Aqui a foto de mais uma bolha que adaptei para o VORZA. É da marca LYNX, modelo VW BAJA para MONSTER TRUCK (eles chamam de 3.3). Utilizei TAMIYA PS-14 (Copper - Cobre) e GHIANT ( White - Branco). Para o Motor, TAMIYA PS-41 (Bright Silver - Prata Brilhante).

Abrs.

Elvis.


Muito da hora!! Parabéns!

Como você fez para prender a bolha no chassis?!

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 14, 2015 9:26 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 10, 2012 9:36 am
Mensagens: 694
Localização: São Caetano do Sul / SP
E aí Gunz ...

Td bom ???

Então ... eu uso o conjunto de Body Mount do APACHE SC !!!

O traseiro é só retirar o aerofólio e parafusar. O dianteiro, como eu mantive a torre original do VORZA, eu fixo com braçadeiras de nylon ... rsrsrsrsrs !!! Mas pra fazer um serviço melhor, o ideal é trocar a torre dos amortecedores dianteiros pela torre do APACHE SC tmb !!!

Abração !!!

Elvis.

_________________
HPI SPRINT 2 FLUX
HPI VORZA FLUX HP
HPI APACHE SC FLUX
HPI SAVAGE FLUX HP


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 16, 2016 8:29 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Abr 10, 2013 1:18 pm
Mensagens: 20
Boa noite pessoal,

sou novo no clube do vorza, adquiri recentemente esse canhãozinho, companheiro agora da Savage que tenho a 2 anos:
Tal com relação 19/48, pretendo passar 19/46 ou 18/46.
Na savage ando sempre com 4S, não acho que ela precisa mais que isso, experimentei 4S no vorza e por conta da relação tava andando pouco, então fiz um upgrade para uma Gens 5300 30C 6S. O carrinho agora mostrou toda sua potência, anda demais. Monitorei a temp, e não passou dos 47 graus com essa relação.
Além dos pneus originais, estou com 6 Rodas/pneus da AKA e mais 4 rodas para on.
To prendendo a bolha com velcro.
Por enquanto é isso, preciso comprar oleos pros diff e amortecedores, antigo dono quase não andou, mas vou desmontar todo e fazer uma bela revisão pra ver o real estado, mas por enquanto só alegrias.

Abraço a todos!


Imagem



Imagem



Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 26, 2016 1:37 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Abr 10, 2013 1:18 pm
Mensagens: 20
Vorza antes:

Imagem


durante:

Imagem Imagem


depois:

Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 27, 2016 2:53 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Gostei principalmente do aerofólio!!

Eu já tive um jogo de para choques desse aí... pra andar na rua é bom porque evita bater na guia, mas na pista (onde eu mais andava) é ruim porque deixa o Vorza ainda mais pesado.

De onde você é @Arantes?!

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 27, 2016 4:59 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Abr 10, 2013 1:18 pm
Mensagens: 20
Uai, minha ultima imagem bugou, apareceu um desenho sendo que antes tava a foto do vorza :bruce:
mas tá aí a outra bolha:
Imagem

Gunz escreveu:
Gostei principalmente do aerofólio!!

Eu já tive um jogo de para choques desse aí... pra andar na rua é bom porque evita bater na guia, mas na pista (onde eu mais andava) é ruim porque deixa o Vorza ainda mais pesado.

De onde você é @Arantes?!


Gunz, sou de Beagá-MG! É, como você andava mais em pista, creio que seja um peso a mais mesmo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 30, 2016 9:26 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mai 03, 2013 10:57 am
Mensagens: 9
Fala ai galera...

Estou lendo algumas pessoas falarem sobre andar com 4s ou 6s e vou dar minha opnião..

o Vorza é meu segundo buggy e comprei ele meio judiado, mas veio com bateria de 6s, quando andei pela primeira vez até tomei um susto com a aceleração do auto, é incrível a força que tem com 6s.

fiquei uns 4 meses ajeitando ele, parafuso que espanou.. plug de bateria com mal contato, o farafuso que prende o suporte da bandeja soltava por e a suspensão inteira de um lado escapada.. era desanimador andar com o carro, até me perguntava, cade a fama de carro "indestrutível", e foram várias compras no ML, peças, troca de parafusos e etc.

atualmente tenho 2 case de 4s e 1 de 6s, e falo, quando sai de 6s e anda com 4s não sente tanto a diferença, mas quando sai de 4s e volta pra 6s a diferença é animal. o carro vira outro..

eu recomendo pra iniciante andar de 4s e depois que tiver prática andar de 6s.

abraços!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2641 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 172, 173, 174, 175, 176, 177  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB