RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Jun 02, 2015 6:46 pm 
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Eu aciono o gatilho,o carro so da uma pequena arrancada e para,nao continua forte ele fica fraco,mesmo com o gatilho acionado na aceleração.


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MensagemEnviado: Ter Jun 02, 2015 8:33 pm 
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TiaguitoBR escreveu:
Galera, quantos K(oleo silicone) possui os diferenciais do nosso querido Vorza?
Fontal - Central - Traseiro

Abração!!


Se eu não me engano, o Vorza vem de fábrica com 10K - 100K - 10K.

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MensagemEnviado: Ter Jun 02, 2015 8:35 pm 
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Williamtanno escreveu:
Eu aciono o gatilho,o carro so da uma pequena arrancada e para,nao continua forte ele fica fraco,mesmo com o gatilho acionado na aceleração.


O esterço do carro funciona normalmente ou fica afetado também?

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MensagemEnviado: Qui Jun 04, 2015 9:01 am 
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Gunz escreveu:
Williamtanno escreveu:
Eu aciono o gatilho,o carro so da uma pequena arrancada e para,nao continua forte ele fica fraco,mesmo com o gatilho acionado na aceleração.


O esterço do carro funciona normalmente ou fica afetado também?


Ele funciona normal. E so no arranque que mesmo.


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MensagemEnviado: Seg Jun 08, 2015 9:04 am 
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Williamtanno escreveu:
Gunz escreveu:
Williamtanno escreveu:
Eu aciono o gatilho,o carro so da uma pequena arrancada e para,nao continua forte ele fica fraco,mesmo com o gatilho acionado na aceleração.


O esterço do carro funciona normalmente ou fica afetado também?


Ele funciona normal. E so no arranque que mesmo.


Muito estranho... tenta refazer o bind do rádio.

Se não for isso, certifique-se de que a bateria esteja totalmente carregada.

Se não for isso, tente testar com outro rádio/receptor.

Se não for isso, certifique-se de que a ligação do motor no ESC esteja certa e sem mal contato.

Por último... pode ser o ESC. Se for um MMM procure saber se tem garantia.

Qual ESC/motor é?! É novo?

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MensagemEnviado: Qua Jun 10, 2015 11:38 pm 
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valeu pelas dicas Gunz!!!
É a bateria mesmo,tinha esquecido de mencionar que acontece isso depois de uns 30min. rodando direto. Consegui um medidor de voltagem e uma das baterias estava com menos de 3 volts. Estou andando com 2 baterias de 2s.

Agora gostaria de umas dicas de qual melhor configuração para andar na pista de terra? E dar show?


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MensagemEnviado: Qui Jun 11, 2015 8:54 am 
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Cara... nas primeiras páginas desse tópico o pessoal dá dicas de modificações para melhorar o desempenho em pistas de terra.

Resumindo... é trocar os pneus, as molas, o óleo dos diffs, e mudar a relação coroa/pinhão.

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MensagemEnviado: Ter Ago 04, 2015 10:01 pm 
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galera estou fazendo uma pista na minha granja e eu e meus amigos estamos querendo comprar o hpi vorza flux estamos certo na escolha? o terreno q vou fazer a pista tem 800m2 é grande vamos desenhar ainda. somos novos no hobby vcs indicam esse carro para nos ou outro carro. obrigado, sim outra coisa quais pecas vcs indicam para substituir as originais? vai uma pista parte barro, parte areia, parte grama. obriado


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MensagemEnviado: Ter Ago 04, 2015 10:12 pm 
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Pra iniciante o Vorza é bom sim... é só colocar bateria e andar!

Mais pra frente você pode ir mexendo em algumas coisas para melhorar o desempenho, mas pra iniciar pode pegar e andar sem se preocupar com isso.

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MensagemEnviado: Ter Ago 04, 2015 11:01 pm 
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Gunz escreveu:
Pra iniciante o Vorza é bom sim... é só colocar bateria e andar!

Mais pra frente você pode ir mexendo em algumas coisas para melhorar o desempenho, mas pra iniciar pode pegar e andar sem se preocupar com isso.



obrigado grande , agora em relacao a quais pecas sobresalentes devemos comprar as que quebram mais facil ,para guardar, pq vamos comprar tudo pela net aqui na minha cidade n tem loja desse tipo de hobby.

e qual bateria e carregador devemos comprar obrigado para o carro original.


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MensagemEnviado: Qua Ago 05, 2015 8:28 am 
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aurino escreveu:
obrigado grande , agora em relacao a quais pecas sobresalentes devemos comprar as que quebram mais facil ,para guardar, pq vamos comprar tudo pela net aqui na minha cidade n tem loja desse tipo de hobby.

e qual bateria e carregador devemos comprar obrigado para o carro original.


O Vorza é difícil quebrar, mas se quiser ter peças reserva.... as recomendáveis pra ter de reserva são da suspensão: os links, axle carrier, wheel hub, cvd... pode ter um pinhão e uma coroa também, e parafusos. De resto, acho muito difícil quebrar alguma coisa.

Qualquer 4S (ou duas 2S) com mais de 30C de descarga e (no mínimo) 5000mah vai bem.
Se for comprar uma 4S, pegue um carregador de 10A para não demorar tanto pra carregar.

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MensagemEnviado: Qui Ago 06, 2015 3:29 pm 
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galera estou comprando meu vorza, e tenho uma duvida braba quais baterias comprar me falaram que as duas de 11v a 6s forca muito o motor conferi?posso comprar? ou melhor qual? vcs indicam quais? obrigado


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MensagemEnviado: Dom Ago 09, 2015 2:50 am 
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pessoal preciso de uma ajuda de voces usar baterias de 6s com as engrenagens originais é bom? tem algum problema? e qual as medidas dos coolers para por no motor? onde posso comprar? e como ligo os mesmos obrigado galera


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MensagemEnviado: Seg Ago 10, 2015 10:20 am 
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Cara... o Vorza é colocar a bateria e andar, não precisa de cooler, pinhão... nada!

Você pode colocar o cooler como um capricho ou o pinhão maior para correr um pouco mais... mas não tem necessidade.

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MensagemEnviado: Seg Ago 10, 2015 10:58 am 
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6s é exagero para buggy 1/8. Pode comprar duas 2s e usar em série tranquilo.

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