RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 11:02 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2641 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 173, 174, 175, 176, 177  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Jan 30, 2016 8:51 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
gomes.ad escreveu:
fiquei uns 4 meses ajeitando ele, parafuso que espanou.. plug de bateria com mal contato, o farafuso que prende o suporte da bandeja soltava por e a suspensão inteira de um lado escapada.. era desanimador andar com o carro, até me perguntava, cade a fama de carro "indestrutível", e foram várias compras no ML, peças, troca de parafusos e etc.


É justamente por ter a fama de indestrutível que o povo usa sem dó... hehehe.

O Vorza é indestrutível se comparado à outros RTR's como o Inferno VE ou os "genéricos" da China, por exemplo... mas ele não chega a ser mais resistente do que os carros de competição. E mesmo os carros mais top de competição, se o cara não tiver dó vai destruir mesmo!

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 12, 2016 7:33 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 23, 2006 11:54 am
Mensagens: 1924
Images: 4
Localização: Mambucaba/RJ
gomes.ad escreveu:
fiquei uns 4 meses ajeitando ele, parafuso que espanou.. plug de bateria com mal contato, o farafuso que prende o suporte da bandeja soltava por e a suspensão inteira de um lado escapada.. era desanimador andar com o carro, até me perguntava, cade a fama de carro "indestrutível", e foram várias compras no ML, peças, troca de parafusos e etc.


Vc provavelmente tem pouca experiência com manutenção de automodelos pois todos os problemas mencionados são bem resolvidos.


valeu

_________________
Vorza Imagem Xray XT8 Imagem

4Pk

Seja livre, compre um off road.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 22, 2016 9:13 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mai 03, 2013 10:57 am
Mensagens: 9
Realmente, Consegui resolver todos os problemas e até ontem estava andando que era uma beleza rsrs
Mass como nem tudo são flores, andando na pista em Jundiaí tive um problema chato e preciso da ajuda de vocês.

o DogBone dianteiro esquerdo começou a escapar do copinho, não sei porque, ja desmontei a suspensão inteira e não consegui descobrir o problema, achei que podia ser o diferencial, e inverti, dianteiro com traseiro mas não adiantou.. qualquer aceleradinha o dogbone solta, Alguem consegue me ajudar com isso? segue uma imagem:

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 24, 2016 2:35 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 07, 2012 3:04 pm
Mensagens: 569
Images: 144
Localização: São Paulo - SP
gomes.ad escreveu:
Realmente, Consegui resolver todos os problemas e até ontem estava andando que era uma beleza rsrs
Mass como nem tudo são flores, andando na pista em Jundiaí tive um problema chato e preciso da ajuda de vocês.

o DogBone dianteiro esquerdo começou a escapar do copinho, não sei porque, ja desmontei a suspensão inteira e não consegui descobrir o problema, achei que podia ser o diferencial, e inverti, dianteiro com traseiro mas não adiantou.. qualquer aceleradinha o dogbone solta, Alguem consegue me ajudar com isso? segue uma imagem:

Imagem


Eu ~acho~ que pode ser que seu carro esteja com muito "droop" e o eixo acaba saindo do copo, quando a suspensão estende todo seu curso para baixo:

Imagem

Isso é regulado por um parafuso vertical (esse vermelho) na bandeja da suspensão, e que nos buggies costuma apoiar numa "orelha" do chassi:

Imagem

Na foto que você mandou do seu carro não dá pra ver direito (está meio escondido sob a ponta esquerda da seta), mas é para ser ali perto do copo de saída do diferencial:

Imagem

Limitando um pouco o curso da suspensão, vai diminuir a chance do eixo sair.

Tem que ajustar isso dos dois lados pra não haver desbalanço.

Abraço!

_________________
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 26, 2016 9:22 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mai 03, 2013 10:57 am
Mensagens: 9
cardinal escreveu:
gomes.ad escreveu:
Realmente, Consegui resolver todos os problemas e até ontem estava andando que era uma beleza rsrs
Mass como nem tudo são flores, andando na pista em Jundiaí tive um problema chato e preciso da ajuda de vocês.

o DogBone dianteiro esquerdo começou a escapar do copinho, não sei porque, ja desmontei a suspensão inteira e não consegui descobrir o problema, achei que podia ser o diferencial, e inverti, dianteiro com traseiro mas não adiantou.. qualquer aceleradinha o dogbone solta, Alguem consegue me ajudar com isso? segue uma imagem:

Imagem


Eu ~acho~ que pode ser que seu carro esteja com muito "droop" e o eixo acaba saindo do copo, quando a suspensão estende todo seu curso para baixo:

Imagem

Isso é regulado por um parafuso vertical (esse vermelho) na bandeja da suspensão, e que nos buggies costuma apoiar numa "orelha" do chassi:

Imagem

Na foto que você mandou do seu carro não dá pra ver direito (está meio escondido sob a ponta esquerda da seta), mas é para ser ali perto do copo de saída do diferencial:

Imagem

Limitando um pouco o curso da suspensão, vai diminuir a chance do eixo sair.

Tem que ajustar isso dos dois lados pra não haver desbalanço.

Abraço!


Cara valeu..

Eu estava querendo levar em alguma assistência autorizada HPI, mas resolvi que vou eu mesmo arrumar.. amanhã vou desmontar e aviso vocês valeu pelas dicas


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 09, 2016 11:26 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 23, 2006 11:54 am
Mensagens: 1924
Images: 4
Localização: Mambucaba/RJ
O buraco do droop fica ali no traço esquerdo da seta q vc fez pra mostrar o problema mas acho q o vorza não vem com parafuso ali. É só colocar
Dá uma olhada na cambagem tb. Veja se o comprimento do braço superior do lado esquerdo está igual ao do direito. Veja onde ele está fixado na torre.

valeu

_________________
Vorza Imagem Xray XT8 Imagem

4Pk

Seja livre, compre um off road.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 16, 2016 9:08 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Nov 21, 2015 6:44 pm
Mensagens: 10
Dae pessoal blz......gostaria de saber uma coisa....tem como competir com um vorza ...desculpem minha pergunta mas é que sou novo nos elétrico...mas gostei muito do vorza...e estava entre ele e o losi 3.0....e agradeço vcs amigos pela dica valeu


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 16, 2016 11:52 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Luciano Gubert escreveu:
Dae pessoal blz......gostaria de saber uma coisa....tem como competir com um vorza ...desculpem minha pergunta mas é que sou novo nos elétrico...mas gostei muito do vorza...e estava entre ele e o losi 3.0....e agradeço vcs amigos pela dica valeu


Cara... eu já fiz isso!! Hehehe...

Com o Vorza no setup original fica difícil competir, a suspensão é muito dura, o pneu dá pouco grip na terra, e a relação que vem de fábrica é meio curta. Se mexer nessas coisas e numas outras mais dá uma melhorada boa... mas continua sendo um carro pesado (e não tão bom em curvas) se comparado aos buggies de competição, ainda mais com o Losi 3.0 que deve ser um dos carros mais leves e rápidos.

Eu tenho um Vorza mexido pra andar um pouco melhor na pista... mas montei ele mais pensando em ter um carro pra brincar sem passar muita vergonha do que pra competir em si. Pra competir eu pretendo pegar mais pra frente um RC8.3e.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 17, 2016 7:49 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Nov 21, 2015 6:44 pm
Mensagens: 10
Poise....eu ouvi já dizer do peso dele e tal....e bom e que ele aceita 6s....mas tava afim de comprar um para mais tarde competir...então acham que o vorza não da p competir........pois tbm queria o vorza pois ouvi dizer que não um tanque que não quebra e tal...mas e respeito as peças os dois vc acha peças e se são caras?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 17, 2016 8:04 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Luciano Gubert escreveu:
Poise....eu ouvi já dizer do peso dele e tal....e bom e que ele aceita 6s....mas tava afim de comprar um para mais tarde competir...então acham que o vorza não da p competir........pois tbm queria o vorza pois ouvi dizer que não um tanque que não quebra e tal...mas e respeito as peças os dois vc acha peças e se são caras?


O fato de aceitar 6S depende do ESC só, não do chassi. A além disso, em competições o padrão é 4S, não pode usar 6S.

Se comparado aos RTRs da vida, de fato o Vorza é de longe o RTR mais resistente... mas não é mais resistente do que um buggy de competição como o Losi 3.0, MP9 ou MBX7.

Sinceramente... o Vorza é legal pra tirar uma onda, fazer um bash e tals, mas pra competir sério tem que mexer muito nele e não vale muito a pena... e nem fica 100%. Eu montei um mexido pra andar na pista porque na verdade eu já tinha 90% das peças aqui (já tive 2 Vorzas!)... então saiu barato.

Entre Vorza e Losi não tem muita diferença de preço, eu acho. O Losi tem representante no Brasil, e o Vorza você acha muita coisa no Mercadolivre.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 17, 2016 5:15 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Nov 21, 2015 6:44 pm
Mensagens: 10
ok...obrigado pelas dicas amigo......
e outra coisa...o vorza e bem resistente mesmo??......tipo se eu pegar um nao quero rodar toda hora de 6s pq acho que seria botar o auto ate o limite....andaria de 4s e tal...mas se acha que ele tem problema de andar direto de 6s?? um abraco amigo e obrigado pelas dicas mesmo..


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 17, 2016 9:11 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Luciano Gubert escreveu:
ok...obrigado pelas dicas amigo......
e outra coisa...o vorza e bem resistente mesmo??......tipo se eu pegar um nao quero rodar toda hora de 6s pq acho que seria botar o auto ate o limite....andaria de 4s e tal...mas se acha que ele tem problema de andar direto de 6s?? um abraco amigo e obrigado pelas dicas mesmo..


O chassi em si é bem resistente sim... é de longe o RTR elétrico mais resistente do mercado. Mas não é inquebrável... se você fizer besteira, vai ter que trocar alguma coisa principalmente na suspensão, CVD, dogbones ou rolamentos.

Quando anda de 6S você sacrifica mais o ESC e motor do que o chassi em si... a chance de queimar o ESC é maior.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 17, 2016 9:36 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Nov 21, 2015 6:44 pm
Mensagens: 10
blz....eu gostei muito mesmo do losi 3.0 so nao conheço a configuraçao dele pois sou novo no rc eletrico.

1800KV Brushless DYNAMITE® BRUSHLESS ESC: Este brushless 130A ESC AVC RECEPTOR REFORÇADA: Com AVC incluído, você vai ser capaz de tirar o máximo do sistema de energia sem escovas 8IGHT-E e capacidades 4WD impressionantes. Usando AVC, você pode dirigir a 8IGHT-E de buggy mais rápido, com mais controle e você pode até mesmo ajustar AVC para corresponder ao seu nível preferido de assistência.

agora to na duvida seria entre os dois....mas pelo que eu vi o losi e mais leve.....agradeço as dicas do amigo...valeu mesmo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 17, 2016 9:48 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Luciano Gubert escreveu:
blz....eu gostei muito mesmo do losi 3.0 so nao conheço a configuraçao dele pois sou novo no rc eletrico.

1800KV Brushless DYNAMITE® BRUSHLESS ESC: Este brushless 130A ESC AVC RECEPTOR REFORÇADA: Com AVC incluído, você vai ser capaz de tirar o máximo do sistema de energia sem escovas 8IGHT-E e capacidades 4WD impressionantes. Usando AVC, você pode dirigir a 8IGHT-E de buggy mais rápido, com mais controle e você pode até mesmo ajustar AVC para corresponder ao seu nível preferido de assistência.

agora to na duvida seria entre os dois....mas pelo que eu vi o losi e mais leve.....agradeço as dicas do amigo...valeu mesmo


Você tá falando do Losi 3.0 RTR?! Achei que tivesse falando do carro de competição.
Esquece boa parte do que eu disse então... o Losi 3.0 RTR não é tão com quando o de competição. Principalmente no conjunto de ESC e motor.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 17, 2016 10:21 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Nov 21, 2015 6:44 pm
Mensagens: 10
Ahhhh blz...desculpe não ter falado antes..kkmkk acho q vorza então tá melhor ne?....ou tem o kyosho inferno mp9 vê tbm........um abraço


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2641 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 173, 174, 175, 176, 177  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB