RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sáb Jan 30, 2016 8:51 pm 
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gomes.ad escreveu:
fiquei uns 4 meses ajeitando ele, parafuso que espanou.. plug de bateria com mal contato, o farafuso que prende o suporte da bandeja soltava por e a suspensão inteira de um lado escapada.. era desanimador andar com o carro, até me perguntava, cade a fama de carro "indestrutível", e foram várias compras no ML, peças, troca de parafusos e etc.


É justamente por ter a fama de indestrutível que o povo usa sem dó... hehehe.

O Vorza é indestrutível se comparado à outros RTR's como o Inferno VE ou os "genéricos" da China, por exemplo... mas ele não chega a ser mais resistente do que os carros de competição. E mesmo os carros mais top de competição, se o cara não tiver dó vai destruir mesmo!

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MensagemEnviado: Sex Fev 12, 2016 7:33 am 
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gomes.ad escreveu:
fiquei uns 4 meses ajeitando ele, parafuso que espanou.. plug de bateria com mal contato, o farafuso que prende o suporte da bandeja soltava por e a suspensão inteira de um lado escapada.. era desanimador andar com o carro, até me perguntava, cade a fama de carro "indestrutível", e foram várias compras no ML, peças, troca de parafusos e etc.


Vc provavelmente tem pouca experiência com manutenção de automodelos pois todos os problemas mencionados são bem resolvidos.


valeu

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MensagemEnviado: Seg Fev 22, 2016 9:13 am 
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Realmente, Consegui resolver todos os problemas e até ontem estava andando que era uma beleza rsrs
Mass como nem tudo são flores, andando na pista em Jundiaí tive um problema chato e preciso da ajuda de vocês.

o DogBone dianteiro esquerdo começou a escapar do copinho, não sei porque, ja desmontei a suspensão inteira e não consegui descobrir o problema, achei que podia ser o diferencial, e inverti, dianteiro com traseiro mas não adiantou.. qualquer aceleradinha o dogbone solta, Alguem consegue me ajudar com isso? segue uma imagem:

Imagem


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MensagemEnviado: Qua Fev 24, 2016 2:35 pm 
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gomes.ad escreveu:
Realmente, Consegui resolver todos os problemas e até ontem estava andando que era uma beleza rsrs
Mass como nem tudo são flores, andando na pista em Jundiaí tive um problema chato e preciso da ajuda de vocês.

o DogBone dianteiro esquerdo começou a escapar do copinho, não sei porque, ja desmontei a suspensão inteira e não consegui descobrir o problema, achei que podia ser o diferencial, e inverti, dianteiro com traseiro mas não adiantou.. qualquer aceleradinha o dogbone solta, Alguem consegue me ajudar com isso? segue uma imagem:

Imagem


Eu ~acho~ que pode ser que seu carro esteja com muito "droop" e o eixo acaba saindo do copo, quando a suspensão estende todo seu curso para baixo:

Imagem

Isso é regulado por um parafuso vertical (esse vermelho) na bandeja da suspensão, e que nos buggies costuma apoiar numa "orelha" do chassi:

Imagem

Na foto que você mandou do seu carro não dá pra ver direito (está meio escondido sob a ponta esquerda da seta), mas é para ser ali perto do copo de saída do diferencial:

Imagem

Limitando um pouco o curso da suspensão, vai diminuir a chance do eixo sair.

Tem que ajustar isso dos dois lados pra não haver desbalanço.

Abraço!

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MensagemEnviado: Sex Fev 26, 2016 9:22 am 
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cardinal escreveu:
gomes.ad escreveu:
Realmente, Consegui resolver todos os problemas e até ontem estava andando que era uma beleza rsrs
Mass como nem tudo são flores, andando na pista em Jundiaí tive um problema chato e preciso da ajuda de vocês.

o DogBone dianteiro esquerdo começou a escapar do copinho, não sei porque, ja desmontei a suspensão inteira e não consegui descobrir o problema, achei que podia ser o diferencial, e inverti, dianteiro com traseiro mas não adiantou.. qualquer aceleradinha o dogbone solta, Alguem consegue me ajudar com isso? segue uma imagem:

Imagem


Eu ~acho~ que pode ser que seu carro esteja com muito "droop" e o eixo acaba saindo do copo, quando a suspensão estende todo seu curso para baixo:

Imagem

Isso é regulado por um parafuso vertical (esse vermelho) na bandeja da suspensão, e que nos buggies costuma apoiar numa "orelha" do chassi:

Imagem

Na foto que você mandou do seu carro não dá pra ver direito (está meio escondido sob a ponta esquerda da seta), mas é para ser ali perto do copo de saída do diferencial:

Imagem

Limitando um pouco o curso da suspensão, vai diminuir a chance do eixo sair.

Tem que ajustar isso dos dois lados pra não haver desbalanço.

Abraço!


Cara valeu..

Eu estava querendo levar em alguma assistência autorizada HPI, mas resolvi que vou eu mesmo arrumar.. amanhã vou desmontar e aviso vocês valeu pelas dicas


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MensagemEnviado: Qua Mar 09, 2016 11:26 am 
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O buraco do droop fica ali no traço esquerdo da seta q vc fez pra mostrar o problema mas acho q o vorza não vem com parafuso ali. É só colocar
Dá uma olhada na cambagem tb. Veja se o comprimento do braço superior do lado esquerdo está igual ao do direito. Veja onde ele está fixado na torre.

valeu

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MensagemEnviado: Qua Mar 16, 2016 9:08 pm 
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Dae pessoal blz......gostaria de saber uma coisa....tem como competir com um vorza ...desculpem minha pergunta mas é que sou novo nos elétrico...mas gostei muito do vorza...e estava entre ele e o losi 3.0....e agradeço vcs amigos pela dica valeu


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MensagemEnviado: Qua Mar 16, 2016 11:52 pm 
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Luciano Gubert escreveu:
Dae pessoal blz......gostaria de saber uma coisa....tem como competir com um vorza ...desculpem minha pergunta mas é que sou novo nos elétrico...mas gostei muito do vorza...e estava entre ele e o losi 3.0....e agradeço vcs amigos pela dica valeu


Cara... eu já fiz isso!! Hehehe...

Com o Vorza no setup original fica difícil competir, a suspensão é muito dura, o pneu dá pouco grip na terra, e a relação que vem de fábrica é meio curta. Se mexer nessas coisas e numas outras mais dá uma melhorada boa... mas continua sendo um carro pesado (e não tão bom em curvas) se comparado aos buggies de competição, ainda mais com o Losi 3.0 que deve ser um dos carros mais leves e rápidos.

Eu tenho um Vorza mexido pra andar um pouco melhor na pista... mas montei ele mais pensando em ter um carro pra brincar sem passar muita vergonha do que pra competir em si. Pra competir eu pretendo pegar mais pra frente um RC8.3e.

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MensagemEnviado: Qui Mar 17, 2016 7:49 am 
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Poise....eu ouvi já dizer do peso dele e tal....e bom e que ele aceita 6s....mas tava afim de comprar um para mais tarde competir...então acham que o vorza não da p competir........pois tbm queria o vorza pois ouvi dizer que não um tanque que não quebra e tal...mas e respeito as peças os dois vc acha peças e se são caras?


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MensagemEnviado: Qui Mar 17, 2016 8:04 am 
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Luciano Gubert escreveu:
Poise....eu ouvi já dizer do peso dele e tal....e bom e que ele aceita 6s....mas tava afim de comprar um para mais tarde competir...então acham que o vorza não da p competir........pois tbm queria o vorza pois ouvi dizer que não um tanque que não quebra e tal...mas e respeito as peças os dois vc acha peças e se são caras?


O fato de aceitar 6S depende do ESC só, não do chassi. A além disso, em competições o padrão é 4S, não pode usar 6S.

Se comparado aos RTRs da vida, de fato o Vorza é de longe o RTR mais resistente... mas não é mais resistente do que um buggy de competição como o Losi 3.0, MP9 ou MBX7.

Sinceramente... o Vorza é legal pra tirar uma onda, fazer um bash e tals, mas pra competir sério tem que mexer muito nele e não vale muito a pena... e nem fica 100%. Eu montei um mexido pra andar na pista porque na verdade eu já tinha 90% das peças aqui (já tive 2 Vorzas!)... então saiu barato.

Entre Vorza e Losi não tem muita diferença de preço, eu acho. O Losi tem representante no Brasil, e o Vorza você acha muita coisa no Mercadolivre.

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MensagemEnviado: Qui Mar 17, 2016 5:15 pm 
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ok...obrigado pelas dicas amigo......
e outra coisa...o vorza e bem resistente mesmo??......tipo se eu pegar um nao quero rodar toda hora de 6s pq acho que seria botar o auto ate o limite....andaria de 4s e tal...mas se acha que ele tem problema de andar direto de 6s?? um abraco amigo e obrigado pelas dicas mesmo..


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MensagemEnviado: Qui Mar 17, 2016 9:11 pm 
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Luciano Gubert escreveu:
ok...obrigado pelas dicas amigo......
e outra coisa...o vorza e bem resistente mesmo??......tipo se eu pegar um nao quero rodar toda hora de 6s pq acho que seria botar o auto ate o limite....andaria de 4s e tal...mas se acha que ele tem problema de andar direto de 6s?? um abraco amigo e obrigado pelas dicas mesmo..


O chassi em si é bem resistente sim... é de longe o RTR elétrico mais resistente do mercado. Mas não é inquebrável... se você fizer besteira, vai ter que trocar alguma coisa principalmente na suspensão, CVD, dogbones ou rolamentos.

Quando anda de 6S você sacrifica mais o ESC e motor do que o chassi em si... a chance de queimar o ESC é maior.

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MensagemEnviado: Qui Mar 17, 2016 9:36 pm 
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blz....eu gostei muito mesmo do losi 3.0 so nao conheço a configuraçao dele pois sou novo no rc eletrico.

1800KV Brushless DYNAMITE® BRUSHLESS ESC: Este brushless 130A ESC AVC RECEPTOR REFORÇADA: Com AVC incluído, você vai ser capaz de tirar o máximo do sistema de energia sem escovas 8IGHT-E e capacidades 4WD impressionantes. Usando AVC, você pode dirigir a 8IGHT-E de buggy mais rápido, com mais controle e você pode até mesmo ajustar AVC para corresponder ao seu nível preferido de assistência.

agora to na duvida seria entre os dois....mas pelo que eu vi o losi e mais leve.....agradeço as dicas do amigo...valeu mesmo


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MensagemEnviado: Qui Mar 17, 2016 9:48 pm 
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Luciano Gubert escreveu:
blz....eu gostei muito mesmo do losi 3.0 so nao conheço a configuraçao dele pois sou novo no rc eletrico.

1800KV Brushless DYNAMITE® BRUSHLESS ESC: Este brushless 130A ESC AVC RECEPTOR REFORÇADA: Com AVC incluído, você vai ser capaz de tirar o máximo do sistema de energia sem escovas 8IGHT-E e capacidades 4WD impressionantes. Usando AVC, você pode dirigir a 8IGHT-E de buggy mais rápido, com mais controle e você pode até mesmo ajustar AVC para corresponder ao seu nível preferido de assistência.

agora to na duvida seria entre os dois....mas pelo que eu vi o losi e mais leve.....agradeço as dicas do amigo...valeu mesmo


Você tá falando do Losi 3.0 RTR?! Achei que tivesse falando do carro de competição.
Esquece boa parte do que eu disse então... o Losi 3.0 RTR não é tão com quando o de competição. Principalmente no conjunto de ESC e motor.

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MensagemEnviado: Qui Mar 17, 2016 10:21 pm 
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Ahhhh blz...desculpe não ter falado antes..kkmkk acho q vorza então tá melhor ne?....ou tem o kyosho inferno mp9 vê tbm........um abraço


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