Opa, blz?? Então, eu não quis dizer empinar, sabe qd vc acelera e a frente levanta ao ponto das suspensões esticarem totalmente e transferirem o peso p/ a traseira? Então, nesse momento o "grip" das rodas dianteiras, que na terra já é pequeno, fica pior ainda... adicionando o peso diminui essa deficiência, que não é do carro, é dessa categoria mesmo. Faz o teste, anda antes e depois, adiciona peso aos poucos, vai ver que bacana que é!
O diff vc regula de acordo com o terreno, muito grip vc aperta um pouco (+ duro), pouco grip solta um pouco. Mas nunca irá usar ele muito apertado, pela natureza da tração traseira ser muito arisca, se aperta ele diminui a transferência de tração de um lado p/ o outro, mantendo as rodas girando quase juntas, o que é ruim nas curvas, pois as mesmas tem que percorrer distâncias diferentes.
No manual explica a regulagem inicial, comece com ela, ande um pouco, depois regule novamente como manda o manual, pois o diff vai assentar (amaciar), depois disso vc ande mais e comece a regular de acordo com seu gosto. Esse diff, bem como a caixa de engrenagem, é perfeito, p/ vc ter ideia até hoje só troquei as esferas e a pista, o resto é original! Isso que andei de mamba 5700 e 7700...rsrs, só p/ zuar no asfalto, pq na terra sem chance, qualquer pressão a mais no gatilho já rodava. Nunca deixe o diff patinar, ok?
Abraço Rafael
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