RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 6:00 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Ago 21, 2010 3:16 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Estava olhando alguns sites quando vi a venda um lançamento ( ao menos não tinha visto nas lojas antes ) da kyosho, o Fazer kobra, com um preço interessante abaixo do zx-5, ele vem com um motor 27g e um rádio am.
Mas o que queria opiniões é sobre o chassis, olhando o manual e lojas de peças notei que os diferenciais são compostos por planetárias de alumínio, dogbones aparentemente de aço, um interessante sistema de montagem do motor, mas ao que parece o cardã é de plastico juntamente com tulipas e copos do cardã, tem regulagens bem limitadas.
Então ai vai minha pergunta para quem roda com buggies, esse carro tem potencial para ser usado com motores bl mais fortes saído de fabrica ou com poucas modificações?, vou colocar o link da importadora com o manual e vistas explodidas, juntamente com um vídeo.
Grato pela atenção.

http://www.hobbyone.com.br/FazerKobra.asp

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Ago 26, 2010 9:37 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Minha opinião sobre poder usar motores fortes é mais ou menos como colocar motor de opala em chevette... Vc tem 2 opções... Ou você entende que se moer vai quebrar ou investe em modificações (geralmente caras) para que não quebre mesmo que vc maltrate.

Resumidamente... Se vc quer colocar um motor brushless nele acredito que não tenha problema desde que vc entenda que vir moendo e socar a ré (dar os dois toques para frente para bypassar o freio e meter logo a ré) ou vir de ré e mandar logo aceleração total para frente logo depois em um carro com motor muito mais forte é pedir para ficar esperando peça...

Estamos andando muito por aqui com Slash e Stampede (na verdade só eu com a Stampede e o pessoal com o Slash) e todos já fizemos upgrade para Brushless... No caso do Slash que vem com motor TITAN 12T BRUSHED mas vem com um exagero de caixa (Magnum toda em metal) não tem erro... No caso da minha Stampede antiga que vem com a mesma caixa em plastico, precisei correr dezenas de vezes e ganhar a ultima Copa Short Course do Rio de Janeiro para que ela ficasse chateada e.... "tec tec tec"... já era uma engrenagem de plastico (já virou de aço do catalogo do Slash).

Sei lá... é uma opção. Como vc mesmo disse é barato e aparentemente é um "Fazer EP" em formato de Buggy... não desmereço e se estivesse aqui no RJ corria tranquilamente com o pessoal de OFF aqui nos OutRC. :)

Abraços.

MensagemEnviado: Sex Ago 27, 2010 9:17 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Valeu por opinar, como o carro esta entrando agora no mercado, queria realmente que o pessoal analisasse pra dar uma ideia até mesmo pra quem vai começar.
Meu caso seria mais desejo de consumo mesmo, tenho minha slash rodando com bl e tal, mas sempre achei legal buggy, e esse fora o cardã me pareceu reforçado pro preço.
Quanto a utilização, não sei se pelo costume no drift ou se pela slash ser quase indestrutível, geralmente não uso freio, só gosto de acelerar com tudo na areia pra fazer uma poeira, mas acho que detona menos a caixa que outras coisas, e também faço isso por ser tudo metal na slash.
Valeu, e espero que mais opiniões apareçam :D

MensagemEnviado: Sex Ago 27, 2010 11:22 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Cara esse lance de ficar moendo "para frente" não tem problema nenhum! :) A droga é as porradas de pisa, freia, pisa, freia, ré, pisa e freia... :) Entrar bonito e ficar dando aqueles toquinhos para traseira desgarrar sem que o "dragbrake" esteja muito agressivo é moleza... :)

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas