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MensagemEnviado: Sáb Set 11, 2010 8:42 am 
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Estou criando esse tópico para concentrar as informações do DBX VE em um único local, assim usuários e futuros usuários poderão esclarecer duvidas mais diretamente.

O meu esta a caminho, hoje ou segunda já chega, ai poderei esclarecer duvidas quanto a estrutura do chassis.
Comprei na EP Modelismo (Loja do Autoboy(Dae))

Fotos e comentários muito em breve, Valeu

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MensagemEnviado: Sáb Set 11, 2010 9:58 am 
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Eu não tenho o DBX, mas tem um carainha aqui que tem :D

e como ele não é usuário do fórum(nem sei pq!!) eu capto as informações dele lá e posto aqui!! :wink:

uma imagem só pra ilustrar o Clube 8)

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valeu!! :drinks:

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MensagemEnviado: Sáb Set 11, 2010 12:22 pm 
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TCatecati escreveu:
Estou criando esse tópico para concentrar as informações do DBX VE em um único local, assim usuários e futuros usuários poderão esclarecer duvidas mais diretamente.

O meu esta a caminho, hoje ou segunda já chega, ai poderei esclarecer duvidas quanto a estrutura do chassis.
Comprei na EP Modelismo (Loja do Autoboy(Dae))

Fotos e comentários muito em breve, Valeu


Grande amigo TCatecati!
Valeu amigo!
DAE

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MensagemEnviado: Sáb Set 11, 2010 8:22 pm 
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Opa, agora sim em mãos, infelizmente com a chuva não teve pista e o pouco que rodei no piso molhado foi drifando :twisted: , mas já da de ver que tem um torque muito bom, bem robusto o buggy, adorei, ainda mais que minhas baterias couberam perfeitamente, agora é aguentar a ansiedade pra acelerar tudo fim de semana que vem se não chover de novo.
Valeu sergipe, realmente estava faltando uma imagem massa.
Valeu Dae.

Algumas fotos da parte estrutural:

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MensagemEnviado: Qui Set 16, 2010 11:16 pm 
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Voce passou algum óleo no pinhão dele ?


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MensagemEnviado: Sáb Set 18, 2010 1:22 pm 
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Na realidade ele veio com esse óleo nele todo, inclusive no pinhão sim, creio que pra evitar a ferrugem das peças de aço durante o tempo de armazenamento, era um óleo fino, entre óleo de maquina e wd40.
abraço

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MensagemEnviado: Sáb Set 18, 2010 4:00 pm 
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Velho não entra pedrinhas entre o pinhão e a coroa não?

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MensagemEnviado: Sáb Set 18, 2010 6:15 pm 
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Entrou um pouco hoje, mas rodei alguns minutos em cima de uns cascalhos do lado da pista, mas estou vendo já pra fazer uma proteção pra parte inferior, de modo que não venha a atrapalhar quando passar em cima de mato ou algo assim, e numa dessas depois projeto uma pra parte interna com pet ou algum material assim.
assim que tiver um resultado satisfatório coloco fotos para darem opinião também

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MensagemEnviado: Sex Set 24, 2010 8:24 pm 
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Mas um integrante no clube do DBX VE.

Comprei o meu faz uns 50 mim na hobby express, e ja comprei um pneu da sintec pra grudar melhor....

vamos ver o que vai acontecer amanha no campeonato...heehehe

Tcatecati domingo andamos na pista juntos.


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MensagemEnviado: Sáb Set 25, 2010 8:18 am 
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Massa cara, não vai se arrepender, o meu já esta até com balão no amortecedor pra diferenciar visualmente, as vezes me merco quando a bolha de outra pessoa é igual a minha :putz:
O pneu gostei do que veio junto, só tem de recolar, com o torque do DBX não dura 5 minutos a cola dos pneus da frente :twisted:
Que bateria vai colocar nele?, estou usando turnigys 5200 30~40c, iguais as do gabriel, gostei muito da descarga dela e cabe perfeitamente no case do dbx.
Espero que amanhã não chova pra podermos rodar la então, e boa sorte no campeonato hoje.

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MensagemEnviado: Sáb Set 25, 2010 7:04 pm 
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Tinha esquecido de comentar meu primeiro teste para evitar pedras nas engrenagens.
Acho que achei uma solução barata que resolve uns 50% do perigo de pedras no minimo, coloquei fita isolante no furo do chassis :lol:
os únicos detalhe é que fiz foi pedacinho de fita do tamanho do furo virada pra baixo, colando nas duas partes de fita que tapam o furo, isso evita de acumular pequenas pedrinhas na cola e fazer da solução um problema, outro detalhe é colar por ultimo a fita que fica mais pra frente do carro, assim faz uma função parecida com as telhas, impedindo que vá abrindo a junção das fitas com o uso.
Rodei em cima da brita, que acredito ser um dos locais mais inapropriados quanto a pedriscos, por quase meio pack e não senti danificações no pinhão ou na coroa.
Grato pela atenção.

p.s.: Não andem na brita se possivel, detona o chassis de qualquer carrinho e a bolha também, fui me dar conta disso depois de ver minha bolha meio fosca na hora que fui limpar :putz:

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MensagemEnviado: Dom Set 26, 2010 12:27 pm 
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tcatecati, ontem foi la em gaspar foi show de bola, fui com duas baterias igual a sua, mto legal e boa autonomia.
Mas vamos aos detalhes de resistencia: trocar todos os parafusos que seguram o amortecedor se possivel colocar com uma porca, caiu 4 vezes durante a corrida. mais pra frente coloco uma foto de como vai ficar...troquei as baterias em 10 mim com 7,9v so pq nao conhecia o esc e nao sabia se ele tem o corte de bateria (mas tem).

Mas quem ta pensando em comprar compre pq vale apena.

PS. tirei em quarto de quatro competidores por problemas dos parafusos. Mas o segundo tempo na qualificatoria com um vorza em primeiro, o meu DBX VE e um vorza em terceiro.


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MensagemEnviado: Dom Set 26, 2010 7:35 pm 
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Galera só estou acompanhando o tópico porque eu e mais 2 amigos meus, estamos com idéia de comprar o dbx ve pra curtir, só pra tirar uns rachinhas entre nós em qualquer lugar hehe, estamos optando pelo dbx ve pelo fato de ter 60% de compatibilidade de peças com o dbx gp, por ser brushless, ter pneus e rodas nacionais e peças nacionais ..

valeu pessoal ..

abraço

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MensagemEnviado: Dom Set 26, 2010 10:12 pm 
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Massa Brayan, se com 7.9 durou 10 minutos ele deve rodar no minimo uns 30, infelizmente por causa da chuva ainda não andei um pack inteiro, e nossa realmente esta rodando junto com vorzas mesmo, muito massa.
quanto aos parafusos do amortecedor, os meus vieram um pouco mal apertados, creio que falha da linha de montagem, viu se os teus também não estavam muito pra fora?, deveriam estar a 1mm +-.

evedalmagro, estou adorando o carrinho, a pesar da chuva estar sacaneando direto :P, ele "RTR" já é excelente, só não gostava da forma de segurar a bateria que é com parafuso, mas agora inverti o lado da barrinha e ficou bem mais tranquilo de trocar, e fica bem presa, pra fazer uns rachas creio ser uma das melhores escolhas principalmente pelo custo beneficio, visto que já vem muito bem equipado.
fragilidades como a que o Brayan achou creio que só com o uso, mas creio que não tenha muitas.

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MensagemEnviado: Seg Set 27, 2010 9:47 am 
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TCatecati escreveu:
Massa Brayan, se com 7.9 durou 10 minutos ele deve rodar no minimo uns 30, infelizmente por causa da chuva ainda não andei um pack inteiro, e nossa realmente esta rodando junto com vorzas mesmo, muito massa.
quanto aos parafusos do amortecedor, os meus vieram um pouco mal apertados, creio que falha da linha de montagem, viu se os teus também não estavam muito pra fora?, deveriam estar a 1mm +-.

evedalmagro, estou adorando o carrinho, a pesar da chuva estar sacaneando direto :P, ele "RTR" já é excelente, só não gostava da forma de segurar a bateria que é com parafuso, mas agora inverti o lado da barrinha e ficou bem mais tranquilo de trocar, e fica bem presa, pra fazer uns rachas creio ser uma das melhores escolhas principalmente pelo custo beneficio, visto que já vem muito bem equipado.
fragilidades como a que o Brayan achou creio que só com o uso, mas creio que não tenha muitas.



Os parafusos do amartecedor do DBX VE ou GP sempre soltam independente o uso, eu fui meio teimoso achando que teve uma atualização para nao soltar. Mas isso é nada qto a felicidade que estou com o custo/beneficio.
Mudando de assunto Tcatecati, ontem fui na pista da avenida e o padock está quase pronto né, so que tinha mta agua na pista ai nem andei. ai fui ontem na antiga dar uma volta e tava "seca". depois vou mandar uma foto por e-mail.


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