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MensagemEnviado: Seg Mai 05, 2014 8:59 pm 
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Como escrevi acima galera, peguei meu carro no sábado e domingo rolou este crash que quebrou a tulipa dianteira. Eu sou totalmente novo e leigo ainda em manutenção em automodelo. Será que é muito difícil eu conseguir trocar esta peça do diferencial do DBX?? Alguém ja fez uma manutenção desta pra dar uma dica?? Agradeço a força moçada.

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Fabio Cururuman


KYOSHO DBX VE 2.0 - NOIER


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MensagemEnviado: Qua Mai 07, 2014 1:31 pm 
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Fabio, também sou novo nesse hobby e já tive um problema com o diferencial dianteiro de meu DBX que soltou. Não tem mistério algum em fazer a troca, bastando ter as ferramentas certas. Junto com o caro veio um manual com todas as peças listadas e como montá-las. Com relação a peça você deve encontrar em sites aqui no Brasil, mas os preços são salgados. O problema de comprar no exterior é a demora para receber, que pode passar de 60 dias fácil. Boa sorte!

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MensagemEnviado: Qui Mai 08, 2014 12:40 pm 
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Pessoal, tô com uma dúvida: não vai demorar para eu ter de trocar o pinhão do meu DBX. Se eu colocar um pinhão com mais dentes, o carro vai andar mais ? Se eu fizer isso ele vai se encaixar certo com o diferencial central do carro ?

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MensagemEnviado: Qui Mai 08, 2014 10:01 pm 
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Bernardo Mureb escreveu:
Fabio, também sou novo nesse hobby e já tive um problema com o diferencial dianteiro de meu DBX que soltou. Não tem mistério algum em fazer a troca, bastando ter as ferramentas certas. Junto com o caro veio um manual com todas as peças listadas e como montá-las. Com relação a peça você deve encontrar em sites aqui no Brasil, mas os preços são salgados. O problema de comprar no exterior é a demora para receber, que pode passar de 60 dias fácil. Boa sorte!


Parceiro, realmente não teve mistério para trocar a tulipa deste meu DBX, foi até divertido, alguns parafusos e 4 pinos vc desmonta a frente e tira o diferencial inteiro, dai foi só desmonta-lo com cuidado e pronto. Manutenção faz parte do hobby e show também de brincar.
A peça achei fácil aqui no brasil e chegou rápido.

Abçs e valeu pela dica.

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Fabio Cururuman


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MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2014 3:31 pm 
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Pessoal to vendendo um dos meus dbxs se alguém tiver interesse ele ta bem bacana! detalhes me mandem mp, que mando fotos!


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MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2014 5:21 pm 
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Fabio, por precaução já fiz uma encomenda na amain e hobbyking the algumas peças fáceis de quebrar.

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MensagemEnviado: Sáb Mai 10, 2014 12:33 pm 
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Pessoal, hoje a ventoinha do ESC parou de funcionar. O ESC está funcionando normalmente. Retirei a ventoinha para saber se tinha sujeira, mas ele aparentemente está limpo. quando ligo o carro, a ventoinha fica como se quisesse girar, mas não gira. Já verifiquei que não vendem ventoinha separada. ela é parte do ESC. Meu receio é queimar o ESC pela falta da ventoinha. Já aconteceu isso com seus DBXs ? O que vocês costumam fazer quando isso ocorre ?

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MensagemEnviado: Sáb Mai 10, 2014 2:55 pm 
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Bernardo Mureb escreveu:
Pessoal, hoje a ventoinha do ESC parou de funcionar. O ESC está funcionando normalmente. Retirei a ventoinha para saber se tinha sujeira, mas ele aparentemente está limpo. quando ligo o carro, a ventoinha fica como se quisesse girar, mas não gira. Já verifiquei que não vendem ventoinha separada. ela é parte do ESC. Meu receio é queimar o ESC pela falta da ventoinha. Já aconteceu isso com seus DBXs ? O que vocês costumam fazer quando isso ocorre ?


Com o meu aconteceu logo que tirei da caixa e coloquei 3s.
Comprei um desse. Só tem que religar os fios.
http://www.magnashop.com.br/loja/produc ... igy-p-1985

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MensagemEnviado: Sáb Mai 10, 2014 3:49 pm 
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Valeu Martins. Vou comprar logo uns 3. Andei com o carro sem a ventoinha, mas depois de 15 minutos ele parou. Achei até que o ESC tinha queimado. Depois que esfriou voltou a funcionar. bom saber que o ESC auto-desliga quando aquece.

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MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 11:31 am 
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Bom dia galera...

Estou querendo ter duas baterias, uma para uso rotineiro que é a minha de 5000 mha 2S 30C, e outra para usar em momentos radicais. Estou pensando numa Turnigy 2200 mha 3S 40C.
Será que tem algum problema em ficar trocando de 2S pra 3S??? E só tirar uma e colocar a outra ou tem que fazer alguma outra configuração no carro? Agradeço ai algum Comentário valeu... Abçs

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Fabio Cururuman


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MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 12:17 pm 
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Fabio, a que uso em meu carro é uma de 5000Mha 3S 30C (link abaixo). Ao menos até agora o único problema que deu foi queimar a ventoinha do cooler, que creio eu, não foi culpa da bateria.

https://www.fabmodelismo.com.br/bateria ... 11-1v-30c/

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MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 1:15 pm 
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Fala Galera,

Depois de 1 ano com meu DBX 2.0 Glow... Semana passada comprei um Ultima Sc ... Tive a real noção.. elétrico é outra vida.

Para usar o Ultima, retirei do DBX o receptor do controle, e as rodas On... ja que o Sextavado dos dois são do mesmo tamanho, apenas o do Ultima Sc que é de plástico parece.

Isso posto, estou pensando em converter meu dbx, para V.E. minha duvida, ja pesquizei, na visão explodida quais as peças que teria que comprar, basicamente o Suporte da bateria, e suporte do motor, além de que o servo de direção que deverá estar em outra posição.

Além disso, e do kit (motor + esc + bateria) algo a mais ?

Meu diferencial central ja no inicio do ano, coloquei um de ferro pq o de plastico foi pro espaço.

Pretendo ir relatando aqui o processo da Mudança.

Grande abraço a Todos.. e Valeu !


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MensagemEnviado: Seg Mai 19, 2014 8:15 pm 
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Bernardo Mureb escreveu:
Fabio, a que uso em meu carro é uma de 5000Mha 3S 30C (link abaixo). Ao menos até agora o único problema que deu foi queimar a ventoinha do cooler, que creio eu, não foi culpa da bateria.

https://www.fabmodelismo.com.br/bateria ... 11-1v-30c/



Valeu pela dica Bernardo. abçs

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Fabio Cururuman


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MensagemEnviado: Seg Mai 19, 2014 8:22 pm 
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Boa Noite Galera do DBX VE

Estou conseguindo andar uns 15 a 20 minutos com esta Bateria Kingmax 5200mha 2s 30c. Quando vou carregar, o leitor diz que ela esta ainda com 7,6V ( acho que deve ser 3,8V por célula). Pesquisei por ai e vi que Lipo aguenta carga mínima de até 3v pra ter uma vida legal. O meu carro é originalzinho e pelo que diz no catalogo, a configuração de fabrica do ESC é para cortar apenas com 2,8V. O que vcs acham que pode estar acontecendo?? Será que esta com problemas?? Agradeço ai pelos comentários.

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Fabio Cururuman


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MensagemEnviado: Seg Mai 19, 2014 8:48 pm 
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Fabio Cururuman escreveu:
Boa Noite Galera do DBX VE

Estou conseguindo andar uns 15 a 20 minutos com esta Bateria Kingmax 5200mha 2s 30c. Quando vou carregar, o leitor diz que ela esta ainda com 7,6V ( acho que deve ser 3,8V por célula). Pesquisei por ai e vi que Lipo aguenta carga mínima de até 3v pra ter uma vida legal. O meu carro é originalzinho e pelo que diz no catalogo, a configuração de fabrica do ESC é para cortar apenas com 2,8V. O que vcs acham que pode estar acontecendo?? Será que esta com problemas?? Agradeço ai pelos comentários.



Oopaaa..

Como vc anda ?
Dedo atolado ?

Sua bateria é 2S capacidade nominal é 7.2V e por celula ela chega a ter 4.2V quando totalmente carregada e quando ela baixa tendo por exemplo o meu auto, ele começa a cortar em 3.4V por celula.
Esse tempo ta baixo pra uma bateria desse porte ...

Vamos fazer algumas verificações:

Combo é o original?
A ventoinha ta funfando legal ?

Ta esquentando muito o motor ?
Ta andando embaixo de sol quente ?
A relação ta tranquila ?
As rodas giram livremente ?


Abços

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