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MensagemEnviado: Sáb Out 23, 2010 7:57 pm 
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TCatecati escreveu:
vi sim, acho que foi um meio que encontraram de reduzir custos, bom se encontrássemos essas barrinhas mais longas pra vender direto


tem sim, na MILIMETRICO (loja do gabriel) tem uma chave allen de 2,5mm que o tamanho é 2cm maior que o dogbone original. Troquei um hoje pra ver se entorta e comparar com o original.


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MensagemEnviado: Dom Out 24, 2010 12:51 pm 
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Massa, o pai comprou parafusos pra mim la também, pra colocar na parte de cima dos amortecedores, as esferas chegaram quinta, agora não da mais problema com isso também, quando for na pista mostro como ficou.

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MensagemEnviado: Ter Out 26, 2010 10:37 am 
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TCatecati escreveu:
Massa, o pai comprou parafusos pra mim la também, pra colocar na parte de cima dos amortecedores, as esferas chegaram quinta, agora não da mais problema com isso também, quando for na pista mostro como ficou.


Tbm comprei as esferas dia 29/09 e ainda nao chegaram essa coisa. Comprei agora os rolamentos da protek e oleo pro amortecedor 450. Comprei com o frete mais caro pra ver se chega logo...hehehe


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MensagemEnviado: Sex Nov 05, 2010 10:12 pm 
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Mais um integrantre do clube, e ja vou postar minha experiencia do ultimo fim de semana:

Tava andando com uma LiPo de 3s 3.3A 45~90C, o esc ou o motor ou os dois nao duraram 5 min...Num deu tempo nem pra esquentar o esc e ja queimou... :rip:

Lucas.

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MensagemEnviado: Sex Nov 05, 2010 10:13 pm 
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E só pra constar, ja comprei um de 60A na HK e um motor de 15 dolares, isso porque tenho esperança de so o ESC ter queimado...

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MensagemEnviado: Sex Nov 05, 2010 10:56 pm 
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Eu também não sei porque seu combo torrou.
Sua bateria tem descarga de 148,5A e pico de 297A
Esse esc guenta 70A continuos e pico de 360A
O motor só puxa 50A e pico de 100A


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MensagemEnviado: Sáb Nov 06, 2010 9:16 am 
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Bem vindo ao clube, respondendo sua duvida, seu ESC queimou porque ele não aguenta 3s como foi postado na primeira ou segunda página, até mesmo a kyosho publicou uma retratação quanto a isso.
quanto ao motor a probabilidade é de estar bom, isso se o esc não esquentou a ponto de derreter as soldas ou gerar um curto interno.

Também queimei meu esc no fim de semana passado, me distrai e joguei numa poça de água grande que tinha formado na pista :putz:, vou usar um ezrum 60A que tenho aqui que é igual ao que esta vindo pra ti, creio que não vá ter problemas.

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MensagemEnviado: Sáb Nov 06, 2010 7:21 pm 
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Thiago H.F. escreveu:
Eu também não sei porque seu combo torrou.
Sua bateria tem descarga de 148,5A e pico de 297A
Esse esc guenta 70A continuos e pico de 360A
O motor só puxa 50A e pico de 100A


Entao, eu enviei um e-mail pra kyosho pra saber qual bateria que eles recomendavam eu usar. Aqui está a resposta:

"Hello Lucas,

There is no specific C rate or capacity to be used. Please do not use 3S lipo though.
But I would recommend using a C rate of 25 or higher and at least 3400mah or higher capacity to get the best enjoyment from your vehicle.

Best Regards,
Derek Furutani
Kyosho Corporation of America"

Ja um amigo meu perguntou pra ORION, que disse que nao havia problemas.

Por isso resolvi arriscar....

Lucas.

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MensagemEnviado: Sáb Nov 06, 2010 7:25 pm 
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TCatecati escreveu:
Bem vindo ao clube, respondendo sua duvida, seu ESC queimou porque ele não aguenta 3s como foi postado na primeira ou segunda página, até mesmo a kyosho publicou uma retratação quanto a isso.
quanto ao motor a probabilidade é de estar bom, isso se o esc não esquentou a ponto de derreter as soldas ou gerar um curto interno.

Também queimei meu esc no fim de semana passado, me distrai e joguei numa poça de água grande que tinha formado na pista :putz:, vou usar um ezrum 60A que tenho aqui que é igual ao que esta vindo pra ti, creio que não vá ter problemas.


Quanto ao ESC, nao, nao esquentou a ponto de derreter nada, alias, nao deu nem tempo nem de esquentar!!!

Agora, como vce vai conectar o motor no ESC, já que nao se sabe qual fio do motor é o A, o B, e o C ???

E posta aí como ficou o seu dbx com este esc em relaçao ao antigo por favor.

Valeu.
Lucas.

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MensagemEnviado: Seg Nov 08, 2010 3:47 pm 
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Desculpe a demora pra responder, estou com trabalhos acumulados da faculdade...
bem quanto a ordem é fácil, pluga de qualquer forma, se rodar pro lado contrario é só inverter dois, independente de quais.
No caso do esc da ezrum, só vou conseguir testar fim de semana acho, ou se resolver tudo que tenho que tenho pra fazer posto o que achei, mas acho difícil, abraço

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MensagemEnviado: Seg Nov 08, 2010 6:09 pm 
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Ta certo. Obrigado.

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MensagemEnviado: Ter Nov 09, 2010 1:01 pm 
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É mesmo hehe...o esc não roda com 3S tinha esquecido.


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MensagemEnviado: Ter Nov 09, 2010 1:55 pm 
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É, isso eu vi na raça!

Mais os caras da orion falam que nao tem problema.

Tanto é que eu rodei algumas vezes com uma 3s 35c 2100mah sem problema algum.

Ja com a 3s 45~90c 3300mah queimou :cry: ....

Lucas...

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MensagemEnviado: Qui Nov 11, 2010 6:44 pm 
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lucasand escreveu:
É, isso eu vi na raça!

Mais os caras da orion falam que nao tem problema.

Tanto é que eu rodei algumas vezes com uma 3s 35c 2100mah sem problema algum.

Ja com a 3s 45~90c 3300mah queimou :cry: ....

Lucas...


Bem vindo ao grupo do DBX VE.

Eu e o Tcati andamos na mesma pista, raramente nos encontramos. Mas ja estamos expert nos carros, Qto a 3s se o cara da loja onde vc comprou mandar usar 3s obriga ao cara te dar um documento falando que pode usar e pede garantia, caso contrario prejuiso na certa. Andei com 3s com outro esc e anda mto e bem.
Troca os parafusos do amortecedor e coloca aquelas bolinhas e parafuso com arruela pra nao cair.
Troca ou prende teus dogbones (eixo cardã).
Troca teus rolamentos por blindados com silicone pois o original tranca.
e depois disso, vc tem um carro super legal de andar.


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MensagemEnviado: Qui Nov 11, 2010 7:00 pm 
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Valeu pelas dicas.

Quanto aos dog-bones, nunca caíram, mais já entortaram!

Os amortecedores nunca soltaram, mas vou fazer isso o mais rápido possível.

Os rolamentos já sabia que trancavam.... e já trancaram... mais isso é de boa, custa baratinho um kit de rolamentos pra ele no e-bay.

Acreditou que eu nao esteja tendo muitos problemas com manutençao, sem contar a mera do esc queimado, pqe só uso pra bash, entao nao forço muito o carro.

Valeu pelas dicas!
Lucas.

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